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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 10:40:40 pm »
A lógica é a mesma que começou a OGL, Mark. "Os produtos da WoTC são melhores que os da concorrência".

OGL foi uma forma de divulgar, mas esperava-se que ninguém nunca faria material com qualidade parecida, igual ou melhor. Pathfinder provou eles errado. E as vendas não mentem...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 09:36:29 pm »
Diz outro mais recente que camarão que dorme a onda leva. =p

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 09:32:18 pm »
Por uma acaso a 4e foi um fracasso de vendas que justificasse uma mudança ou retrocesso no paradigma tão grande assim?

Ou eles tem o pesamento de que quem gostou da 4e vai continuar jogando qualquer coisa que eles fizerem?
O nicho que a 4e não cobriu, Pathfinder catou. Eles querem "recatar" esses caras de volta.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ataque Furtivo!
« Online: Março 28, 2012, 09:24:30 pm »
Citar
The other thing I’m having a hard time with is that we want monsters to retain their relevance longer. Rather than have player characters graduate from orcs and move on to some other humanoid to fill the same niche, we want higher-level characters to simply fight more orcs. If we pull this off, then dealing 10d6 plus weapon damage plus a scad of other modifiers against an orc with 13 hit points is not unlike using a rocket launcher to swat a fly.
Isso explica porque não querem que to-hit e defesa aumente com nível - personagens de nível alto... enfrentando legiões de orcs, lololol. E não minions, claro.

Citar
Now let’s tackle the rogue. Currently, sneak attack lets the rogue hit our expected damage output. If we take away sneak attack as it works now (1d6 at 1st level, plus 1d6 every other level), the rogue instead gets a Rogue Fighting Technique feature at, say, level 2 and again every couple of levels or so. The
PAROU. CABOU A BRINCADEIRA.

As it works now = 4e não existe pra mim?!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ataque Furtivo!
« Online: Março 28, 2012, 09:07:59 pm »
O nome backstab vai realmente substituir Sneak Attack? Será um retorno ao nebuloso "um ataque quando o oponente não te vê" e só? =\

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 01:15:39 pm »
Perícias geralmente não envolvem magia, e podem ser esticadas pra alguns feitos bem fantásticos. Mesmo os que não são tão fantásticos podem ser bem legais e úteis em jogo. E rituais e itens mágicos divertidos (não as porcarias de "bônus de +1 em x) não são exclusividade de casters e podem adicionar muitas opções beeeeem bacanas.
Duas coisas: queria que Skill Powers estivesse desde o começo do Core, sem precisar fazer substituições de poderes de combate (em adição ,saca, um leque maior)... e quanto a itens mágicos, que eles sejam realmente mágicos.

Uma manopla que dá +4 de força é uma merda decorada de milho; uma espada cuja lâmina é feita de gelo e congela os oponente causando lentidão, não.

Acho que qualquer item puramente +X em alguma característica deveria sumir. Mas como o Mearls falou, isso tá entranhado demais na "imagem do D&D na cultura popular" pra sumir.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 12:49:04 pm »
Olha, sim. Mas mas é muito mais fácil jogar ideias pra conjuradores (porque não precisam se limitar ao mundano) que pra mundanos. É isso que eu quero que você perceba - suas próprias sugestões são visões disso.

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 28, 2012, 12:32:01 pm »
Quando você não tem opções, tudo que existe acaba sendo bom se for popular os suficiente. Esse é o caso até de jogos eletrônicos, como os antigos adventures ruizinhos a la Sierra.

Entretanto, certas coisas são boas independentes da idade; como por exemplo, Super Mario 3.

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Terras Sagradas / Re:[Tema] A natureza como força imbatível
« Online: Março 28, 2012, 12:27:29 pm »
Bom, querendo ou não passar a ideia de divindades ausentes, colocar a natureza reagindo já dá uma resposta se existe ou não - mesmo não respondendo se é de forma consciente ou inconsciente. Dá a ideia de que existe alguma "Gaia" trabalhando por debaixo dos panos pra acabar com a civilização.

Fora que passa a ideia de que "civilização = ruim".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 12:20:53 pm »
Magos, Bardos e Psions poderiam ter poderes de controle mental tipo a Disciplina de Dominação de Vampiro, poder mandar sugestões (como cantrips), poder, inclusive, tomar o controle temporariamente de uma pessoa.

(...)

Então, das duas uma: ou o sistema especializava por nicho ou classe esse tipo de poder extraordinário (tipo, magos não poderiam correr em paredes, mas poderiam fazer controle mental, coisa que o guerreiro não poderia), ou incorpora regras de feitos extraordinários/mágicos nas perícias de uma vez. A primeira tenderia a inutilizar certas perícias para algumas classes, a segunda, tenderia a complicar o sistema de perícias (mas acredito que essa seria a melhor opção).
E o que você daria pra um guerreiro, ladino, paladino, ranger e outros menos pé na magia e pé no mundano, nessa situação?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 11:52:33 am »
Eu sempre deixei claro minha postura em relação a restrição de tendências: acho algo completamente retrógrado e a decisão da 5e de voltar pras 9 e recolocá-las como algo de importância cósmica..

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 11:20:29 am »
Isso é, assumindo que Paladinos sejam obrigatoriamente Leal e Bom, certo?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 11:18:35 am »
Curar Doenças e Imunidade a Venenos/Doenças servem mais como resistências passivas a certos ataques em combate do que efeitos fora deles.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 11:03:24 am »
A minha dúvida é, será que a 5e consegue melhorar a parte fora do combate e ainda manter o combate no ponto ótimo em que a 4e deixou?

Pelo que os designs disseram até agora, acredito que não.
Pelo que mostraram, a 4e é um erro que não vai ser cometido de novo - ao invés de explorarem e consertarem onde ela falhou, vão descartar completamente.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 10:36:04 am »
Não. As perícias se focam nas coisas "mundanas" fora de combate. São importantes, mas, já deve ser a quarta vez que digo, não estou falando só de coisas mundanas. Estou falando de coisas fantásticas e fora do comum que os personagens tenham como opção pra usar fora de combate, que se encaixariam bem como rituais (baita potencial desperdiçado na 4e, especialmente por ser bem acessível a não-casters), habilidades de classe e poderes utilitários.
Mas até mesmo Ritual Casting foi prejudicado na 4e por precisar de talento, o mesmo exemplo que tu deu abaixo. Não se compra algo que "gaste" talento em algo que não dê bônus em combate, exceto se o grupo tiver um foco fora dele - o que nesse sentido, faz a pergunta surgir: porque esse grupo tá jogando 4e, mesmo?

Eu odeio dar exemplos porque aí mané vem e se foca só no exemplo ao invés de ler o post inteiro, mas um poder legal assim na 4e é o Fey Step do Eladrin. Infelizmente ele tem utilidade em combate também, mas pelo menos serve pra ilustrar que não estou falando apenas de consertar o sistema de perícias, e não estou defendendo a porcaria do simulacionismo.
Concordo que coisas assim seriam legais, mas cada 1 poder com utilidade fora de combate como Fey Step, temos 9 como Dragon Breath e Elven Accuracy, que basicamente são combat only. E isso é uma bostinha.

Não sei se o fato de ganhar XP por matar monstro influencia tanto nisso, até porque ambas as edições fazem um bom trabalho de premiar "superar desafios" e não "cada goblin morto vale 3XP. Não deixe eles fugirem!".

Mas a parte de retirar tudo do mesmo recurso, sim, é bem importante. Aí entra no sistema de perícias também, porque "ah, pode pegar perícia extraclasse pagando talento" - mas se o foco do jogo é 95% em combate, quem vai abrir mão de um dos recursos mais importantes de combate - os talentos - pra melhorar uma perícia?
Se não compra nem pra Ritual Casting (que pode ser útil mais tarde, como por exemplo, pra ressucitar um colega de grupo) imagina pra comprar uma perícia que vai ficar defasada com o nível (como por exemplo, Arcana pra uma classe que não seja focada em Int)? É claro, isso não exime o fato de que não se tem o que fazer fora de combate exceto conversar.

Sobre a diminuição no número de classes, não sei se é muito boa ideia. Fica mais prático no papel, mas aí cai de novo naquele problema (pra mim) de homogeneizar demais. Variedade é importante, e muitas vezes o que vai te atrair pra uma classe é uma mecânica bem diferente e não apenas o "flavor" dela. Além disso, ter variedade maior ajuda a evitar que se enjoe do sistema muito cedo.
Dunno, man. Acho que talvez poderia ser feito algo assim, mas com ressalvas / restrições. Por exemplo, das regras pra Controllers Arcanos e Divinos, ou Striker Marciais ou Psionicos, por exemplo. E aí nos suplementos, viriam novas opções. Mas por outro lado, teríamos uma minoria vocal bradando a todos pulmões de que "isso não é D&D". Não que qualquer coisa que façam será diferente, mas...



É uma classe linda, divide espaço no meu coração com o Bardo como classe favorita no D&D 3.5.
Uma das minhas favoritas, eu curto também Beguiller.

oooooooh Camaleão. *Nostalgia de andar com chapéu de disfarce e jogar com 5 personagens diferentes a cada dia, e enganar os próprios companheiros de grupo*
Não é bem isso, mas é uma analogia adequada. É mais um "emulador de classes" propriamente dito que tudo - a diferença é que tu não mantém.

E eu errei o nome, é Factotum.

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