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Posts - Elven Paladin

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Eles tem projeto pra mandar o cenário pro exterior?

Seria curioso ver Tormenta fora do Brasil. Eu até aposto que faria algum tipo de sucesso, mas teria que brigar com um nicho entre Exalted, Fantasy Heartbrakers e OSR - que mostra a curiosa diferença de mercado entre EUA e Brasil - aqui um cenário meio-OS jamais se misturaria com estética animesque.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Junho 03, 2013, 04:57:48 pm »
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Pena. Dead Space é uma das minhas favoritas. Vou esperar mais um pouco pra jogar e quando começar, vou tentar manter a expectativa baixa.

Espere um tempo até sair uma "Gold Edition" ou promoção similar que inclua tal jogo. Ele não vale muito a pena como um jogo de 59 dólares, mas se ficar na faixa de 29-39 dólares, é um bom negócio.

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Vídeo Game / Re:XBox One
« Online: Maio 30, 2013, 05:17:53 pm »
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Se eu postar isso na Jambo, vai aparecer um playboyzinho de merda pra falar que sou pobre e falido.

O que está esperando então para postar isso lá?  :b

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Vídeo Game / Re:XBox One
« Online: Maio 30, 2013, 05:01:51 pm »
Se isso funcionar como colocado, é uma ideia genial. Sério, a um nível que faria P.T. Barnum e sentir orgulhoso.

Apostar na estupidez humana, em "bragging rights' e na associação com certas marcas não só é uma fonte de fazer o consumidor se sentir ativo e importante, quanto em reforçar o sentimento de "pertencer a algo" e fazer algo com um objetivo e recompensa imediata.

Claro, ainda é imensamente estúpido - mas veja o sucesso que um sistema bobo como Achievements fez, ao ponto de em criar até um grupo dedicado de "Achievement Hunters".

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Vídeo Game / Re:HUE HUE HUE
« Online: Maio 30, 2013, 03:07:22 pm »
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Uh... fique longe dos jogos online e mantenha essa impressão antiga. Vai ser melhor pra sua sanidade.

Eu não resisti.

Joguei tanto Battlefield 3 quanto Call of Duty: Black Ops 2 online (mais ou menos umas 2 horas em cada). Obviamente, eu sou um jogador horrendo de FPSs, então não fui nenhuma surpresa que eu fui alvo de ofensas (como o trivial "Newbie", "Aprende a jogar, otário", "Seu filho-da-puta, tá fodendo nosso time").

Well, eu mantenho a impressão de antes. E olha que eu encontrei abominações de todo tipo, incluindo um servidor racista em Battlefield 3 (Tinha uma mensagem a la "BR Players, Pinois, Black Monkeys and Indians will be kicked from the server") e um texano maluco que ficava cantando a partida inteira.

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Dicas & Ideias / Re:It's magic!
« Online: Maio 30, 2013, 02:48:50 pm »
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(só digo isso: Pornomancers.   )

Isso já era feito desde 1993 pelo Cult of Ecstasy de Mage: Ascension.  :b

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Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Maio 29, 2013, 08:09:08 pm »
A menos que um milagre aconteça na Chaosium, eu tenho séries dificuldades em acreditar que Call of Cthulhu seja tão bom quanto Trail of Cthulhu.

E se você sabe espanhol ou francês, as edições deles costumam a ser muito superiores á norte-americana.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 29, 2013, 08:06:57 pm »
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Gostei muito. Agora vou jogar um pouco outras coisas e depois tentar o Dead Space 3. Espero que seja tão bom quanto.

Não imagino que será. Eu queria muito que esse jogo fosse tão bom quanto seus antecessores, mas a EA manteve a sua impecável tradição de detonar boas franquias enquanto elas ainda estão se estabelecendo. Ele é tão "meh" (não é um jogo ruim, só está bem a sombra do Dead Space 2) que eu ainda não consegui vontade para ir além do que imagino ser a metade da história (e eu queria gostar do jogo, porque adorei o sistema de Crafting - ignorando o motivo óbvio da existência dele)

Pense nele como o equivalente a Resident Evil 6 para os fãs de Resident Evil.

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Maio 29, 2013, 07:57:20 pm »
Poets of the Fall fez a principal faixa da trilha sonora de Max Payne 2 - e como tudo que remete a esse jogo é bom, eu extendo a recomendação do Skar :

Max Payne 2: The Fall of Max Payne - Late goodbye (music)

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Design & Desenvolvimento / Tecnocracia 2.0
« Online: Maio 29, 2013, 11:31:33 am »
O objetivo dessa adaptação de Mago: a Ascensão para Mago: o Despertar é não só permitir a tradução de elementos de jogo do antigo sistema ao novo, como também expressar a minha interpretação de como a União Tecnocrática opera. A fidelidade não é algo que necessariamente será atingida.  Como o Mundo das Trevas recentemente passou por algumas mudanças mecânicas através da God Machine Chronicle, ocasionalmente eu mencionarei ela – embora não a usarei como base – o motivo disso é simples, eu comecei a escrever essa adaptação antes da GMC sair. O mesmo vale para o  Mage Translation Guide.

O Modelo Tecnocrático

Habilidades

Todo Agente Tecnocrata começa com 1 ponto em Ciência e Informática.

Há duas distribuições de pontos de habilidade:

Especialista: A clássica 11/7/4. As perícias profissionais do personagem são limitadas a até 3 pontos durante a criação do personagem, enquanto todas outras são limitadas a 2 pontos.

Diletante:  O personagem possui 23 pontos para distribuir em todas suas habilidades, mas todas elas são limitadas a 2 pontos.

A intenção da limitação é dupla – controle do nível de poder inicial do personagem quanto demonstrar a importância das perícias profissionais. A distribuição diletante possui um ponto a mais que sua contraparte especialista para compensar a economia de experiência dessa distribuição (eu assumo que quem usa a distribuição especialista terá ao menos uma perícia profissional com 3 pontos).

Profissão e Táticas

Primeiramente, todo agente da União Tecnocrática tem uma Profissão. Essa mecânica apareceu inicialmente no Hunter: the Vigil, no Danse Macabre (como Masquerade) e aparece também no God Machine Chronicle, praticamente não modificada.

Não só a Profissão determina duas Perícias Profissionais (Asset Skills) e a possibilidade de comprar a vantagem Treinamento Profissional (Professional Training), mas ela também concede um Arcana Superior que seja tematicamente ligado a essa atividade, a escolha do personagem.

O motivo do uso dessa mecânica e a associação de um Arcana com a profissão é simples – Agentes Tecnocratas costumam a possuir uma boa educação formal e empregos diários, além de usarem extensivamente o seu treinamento em habilidades mundanas – abordagem essa que é extendida à prática mágica do personagem.

Tática é uma mecânica do Hunter: the Vigil, basicamente uma forma de Desafio de Perícia para aqueles que conhecem D&D 4e. Eu faço o uso delas (e do Practical Experience, mas de forma modificada e explanada posteriormente), com a seguinte modificação: Remova todos os pé-requisitos que envolvam Atributos. O grupo começa com uma Tática, sem custo de experiência.

1406
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No dia que causar dano for mais efetivo que efeitos prontos, cê me avisa como esse "comboardente" vai funcionar.

Mas você esqueceu que os designers de D&D Next também se baseiam numa ideia similar? Como você ousa discordar de autores profissionais, seu trollzinho da Spell?

Sem contar que sempre foi assim, o Mago e o Clérigo são classes mais fracas no começo do jogo, você acha que alguém que faz Pew Pew com um Arco ou que fica girando Espadinha deve ser tão forte quanto quem decifra os poderes do Cosmo ou tem uma Linha Direta com quem faz isso? Tradição, Pô!  :ops:

Aliás... você acredita mesmo no que está escrevendo ou fez isso só para criar confusão? :hmmm:

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Dicas & Ideias / Re:Sistemas e seus defeitos
« Online: Maio 28, 2013, 09:43:40 pm »
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Shadowrun.

Sério, como alguem em sã consciência desenvolve um sistema baseado em pilhas de d6 onde o número-alvo pode ir de 2 ao infinito ? Ninguém antecipou que todo número-alvo que for maior que 6 vai reduzir exponencialmente a chance de sucesso ? (tipo, enquanto os números alvos forem até 6, a coisa parece um filme de BANG-BANG onde os jogadores matam inimigos buchas às dezenas... até que o número-alvo passa de 6 o jogo vira uma simulação de alta fidelidade do BOPE, onde ninguém acerta ninguem a não ser quem jogar pilhas de 20 dados!!! )

E pior, botaram uma avalanche de modificadores situacionais que fazem um mero cálculo pra acertar um adversário à 10 metros uma coisa horrorosa! (+1 de bonus pq eu tenho mira-laser, -1 pq o alvo está em movimento, -2 pq está chovendo e isso atrapalha a visão, +1 poque eu tenho visão termográfica, etc).

Por isso uma pessoa honesta diria: Tendo problemas com Shadowrun? Use GURPS. Resolve todos os problemas, incluindo os que você não sabia que tinha.  :b

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Mage: The Ascension 2ed
« Online: Maio 28, 2013, 09:41:00 pm »
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Por algum motivo, eu não consigo deixar de imaginar um avatar digimon. Ei, se só eu posso enxergar (certo?), se ele costuma representar alguma coisa relacionada as crenças do personagem, nada impede de um mago ligado a tecnologia de ter um avatar digimon. Isso me faz pensar se existe alguma forma de invocar o avatar para lutar por você.

Avatar é algo muito estranho em Mago. Se você der uma olhada nas lista de Vantagens de Mago, um Avatar pode ser qualquer coisa, de uma pessoa ligada a você até uma série de objetos que você precisa recuperar. Mas em geral, não existem muitas formas de se usar o Avatar, dado que ele geralmente só é visto em Seekings.

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Maio 27, 2013, 10:42:43 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Mage: The Ascension 2ed
« Online: Maio 27, 2013, 05:40:29 pm »
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Quer dizer, se aquele ser que só você vê e conversa não é real, bem, então todos os Tecnocratas acreditam ser malucos fingindo serem pessoas normais.

Isso não é exatamente falso. Apesar de toda ênfase na ideia do monólito tecnocrata, eles não são tão unidos assim e existem tecnocratas com uma quedinha ao misticismo. Afinal, existem agentes religiosos na União Tecnocrática e alguns tecnocratas tem seu Gênio (Avatar) bem ativo, incluindo alguns que se veem como membros da Távola Redonda (ou alguma força similar), trazendo Ordem a um mundo Caótico.

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