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Posts - Lumine Miyavi

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(...) no nível alto a coisa toda sai de controle, é magia demais pra todo lado, quebra a verossimilhança das histórias e do cenário.
E esse recurso não pode ser usado pra fazer histórias onde esses elementos façam sentido ou parte? A coerência interna desse tipo de história não pode existir?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ataque Furtivo!
« Online: Março 30, 2012, 12:07:53 pm »
O que é igual a boss de video-game. Espera, mas não era a 4e que tinha se reduzido a lixo por ser rpg eletrônico ao invés de rpg true? Essa 5e, tsc tsc :roll: :haha:
Dood, lembra do níveis épicos? Quase todos bichos épicos são imunes a N formas de "morte automática". Deve ser uma merda ser um necromante épico.

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Droga, estou jogando D&D errado há mais de uma década. Aliás, a última masmorra que vi em jogo (comigo jogando) foi em GURPS :P
Yeah, somos dois. =\

Bom, ainda sou meio leiga em questão de cenários, sistemas e tals.
Mas o RPG mais legal que já joguei até hoje foi um com o tema de Lovecraft.
Éramos humanos normais, com profissões normais no periodo entre 1ª e a 2ª guerra.

Tá, tinha os seres medonhos (viva  :cthulhu:) mas a gente se virava como podia. XD
E se tinhamos uma decisão errada, não tinha perdão. É como na vida real.
Tanto que nosso fim foi a morte, porque matamos sem querer um integrante que podia nos salvar. =/

Então, sim, ter poderes muda todo um destino.
Mas isso não quer dizer que não é divertido sair da rotina. XD
Principalmente, porque D&D te dá poderes que nos faz sentir motherfuckeryeah.
Nem sempre, claro, mas é prazerosa a ilusão.  :macaco:
Esses poderes nem sempre podem realmente fazer alguma coisa "real" ou com efeito duradouro fora de c ombate, só bater muito forte no adversário - vide 4e.

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Não acho que atrapalhe, pelos motivos que o Elven disse. Usar D&D como ele é apresentado, ele serve pra contar histórias... de invasão a masmorras.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 30, 2012, 11:02:07 am »
Exato. Eu peguei a época de AD&D com isso.

Quando queria "mais poder" e restrições: Paladino. Quando queria só descer a porrada em qualquer coisa: Guerreiro. Acho que daí que saiu essa minha concepção.
Esquece esse sistema em particular - você acha que um guerreiro como por exemplo, o da 4e, por ter uma restrição comportamental, precisa de poderes extras pra justificar essa restrição?

Alias, porque clérigos não tem essa restrição "hard-coded"[/Silva] na classe?

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 30, 2012, 10:44:41 am »
O oculto pelo menos manteve o nick antigo no título. Tá foda essa troca de nicks constante.

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Off-Topic / Re:Conar tira do ar propaganda que brinca com Jesus
« Online: Março 30, 2012, 10:43:54 am »
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Segundo a assessoria de imprensa do Conar, o órgão decidiu recomendar a suspensão do comercial no Brasil e também para futuras peças publicitárias da Red Bull que sigam a mesma linha criativa.
O problema real é vetar previamente qualquer comercial do tipo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 30, 2012, 10:40:58 am »
Ou incluir isso numa perícia, como é boa parte do Arcanismo na 4e.
O bom dessa forma é que isso abre um leque dessas "meta"magias (se tu pensar - identificar, ler, detectar magias são... metamagias, no sentido verdadeiro do sufixo, pois são magias que interagem COM magias) aberto a todos. Um personagem treinado em Arcanismo vai saber detectar, identificar, decodificar ou mesmo dissipar dado certo tempo... independente da classe.

Isso pra mim é muito mais divertido que restringir. Porque pra mim faz mais sentido que as classes interajam de forma Factotum, que simula talentos arcanos / divinos porque tem um conhecimento rudimentar sobre toda esse teoria (eu não elogio muito essa classe, mas pra mim é uma das melhores ideias EVER).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 30, 2012, 10:38:29 am »
O Paladino é tão treinado em combate (ou até mais) quanto o Guerreiro. Não me oporia ao Paladino ser um Guerreiro acrescido de divine casting.

Poxa, o sujeito leva um porre de restrições, se desatender perde os poderes e geralmente é o cara que se ferra primeiro em tudo, justamente por ter o título de "PALADA" na testa. Sem entrar na síndrome da dependência de atributos diversos. Se colocar habilidades combativas iguais as do guerreiro além do spellcaster, em caso de perda de poderes, ele vira EXATAMENTE um simples guerreiro e deixa de ser um campeão.

É um "desbalanço" justificável.
Mas banned... pra que jogar de guerreiro, mecanicamente, então? Só pra ficar livre das restrições?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ataque Furtivo!
« Online: Março 30, 2012, 10:37:05 am »
Acho uma ideia boba. E provavelmente, bichos como Tarrasque (ou qualquer dragão, alias) seriam imunes a isso de qualquer forma.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 30, 2012, 09:24:30 am »
Ao que tudo indica, terão. Porque é assim que é e foi feito. (Qualquer semelhança com a Velha Spell aqui não é intencional).
Percebe-se que a tradição tem que falar mais alto...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 30, 2012, 09:22:36 am »
Eu já gostaria de um paladino dissociado de divindades, ele é um guerreiro da justiça, seus poderes deveriam vir dai, seguir uma divindade deveria ser opcional. Deixe o clérigo ser o campeão da divindade, o paladino deve ser o campeão dos injustiçados. E já que falam tanto de poderes fora de combate, habilidades que permitissem a ele descobrir ilusões, mentiras, interrogar pessoas etc seriam bem legais.
E faz diferença? Ser campeão dos injustiçados ao invés de campeão dos deuses, e ter que seguir um código de honra restritivo da mesma forma? A menos que ele não perca os poderes ao fazê-lo o que... não faria de paladinos bons campeões dos injustiçados.

A menos que você queira seguir os passos do Paladino de Holy Avenger, que desafia abertamente os Deuses que concedem poder e continua impune (sim, eu sei que tem uma "explicação" no livro oficial, mas ainda é algo muito porco).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 30, 2012, 09:18:20 am »
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Ou então tu só conjuraria as da sua escola e as universais. Neste caso teria de aumentar a quantidade de magias universais, e incluir entre elas detectar/ler magia, por exemplo.
A pergunta principal é porque teria que aumentar? Conjuradores não precisam ter mais opções que os outros personagens.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 09:47:16 pm »
Ambas as opções soam boas pra mim.
Faço das palavras dele, as minhas.

Talvez fosse até melhor acabar com o guerreiro e deixar só essas outras classes então!

Arqueiro, bárbaro, capitão, cavaleiro, paladino, ranger, soldado... cada um sendo uma classe diferente, seria a solução?

Ou então chega ao extremo da 4e, como alguns sugeriram aqui, onde a classe definiria somente a parte combativa. As habilidades fora do combate seriam comuns para todas as classes, sejam pericias e/ou poderes, dai tu escolhe de acordo com o background do seu personagem.
Se o guerreiro arquétipo (independente da edição) tivesse alguma identidade própria, isso não seria necessário. Mas o guerreiro (arquétipo) tenta abraçar o mundo com braços de T-Rex; uma classe sem uma gama de efeitos ilimitada não vai fazer o que guerreiros mitológicos, literários ou fantásticos fará, porque são tantos feitos diferentes (como se amarrar numa pedra pra não cair em combate e não reduzir a moral de seu povo, matar uma hidra imortal, ou mesmo ouvir uma legião de inimigos chegando, léguas de distância enquanto dorme, que foi o exemplo usado aqui) que não tem foco nem propósito.

[offtopic]Já o mago, é o oposto. D&D concede uma gama imensa de efeitos, pra uma classe que TEM um arquétipo definido: o mago é o conselheiro, o vilão traiçoeiro que usa de sutileza e subterfúgio - excluindo a fantasia específica de D&D, magos de outros locais quase nunca saem por aí tacando bola de fogo, enquanto voam e estão protegidos por magia. Quando o fazem, dominam a história completamente.

Mas é aquilo: D&D não serve pra jogar fantasia - serve pra jogar D&D.[/offtopic]

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Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 09:17:13 pm »
David Bowie, fapfapfapfap.

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