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Posts - Iuri

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Forgotten Realms
« Online: Março 20, 2012, 08:37:00 pm »
Forgotten me parece tão sem sal...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 08:33:15 pm »
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Ok, não temos mais manobras aprendidas, só uma progressão de DANO, e ponto final.
Neste R-o-T eles falam que o guerreiro será baseado em manobras sim:

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our current vision for both the fighter and the rogue includes access to a system of combat maneuvers.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Online: Março 18, 2012, 11:13:08 pm »
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AURA MALIGNA! AURA MALIGNA! ONDE QUE ISSO COMBINA COM RAÇA ODIADA?!
ASHUASHUASHAUSH
é verdade... puta merda, me complicou nessa aí, hein kinn? putz, se é pra colocar fluff nas MPs, pelo menos coloque algo condizente...
só não reclamo porque consegui me safar ;)

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Online: Março 18, 2012, 10:51:01 pm »
A primeira MP que enviei pra Noara depois de ter sido recrutado, na segunda noite, foi agradecendo. Sério, culto é a facção com a qual eu mais gosto de jogar, e por acaso é a segunda vez que eu ganho jogando nela.

Acho que tive meus méritos, mas grande parte da razão de termos ganho foi devido a negligencia da cidade. Não comigo, mas com a Noara. Em vários momentos o pessoal suspeitou dela, mas era só desviar a atenção que já deixavam de lado. Preferiram acabar logo com a máfia, que era o mais certo... se deram mal. Segunda vez que ignoraram a possibilidade de um recrutador reserva (o outro culto em que eu ganhei também teve esse fator a favor).

Sobre o jogo: gostei, achei bastante divertido na verdade. E com mecânicas bastante integradas ao tema.
Mas extremamente desbalanceado. Mortes múltiplas, mafiosos impossíveis de ser linchados, mafiosos revivendo!!, máfia imune a bloqueio, etc... mas não foi só a máfia que tinha apelações... parece que o kinn pensou que deixar TUDO overpower ia equilibrar cidade com máfia. Daí apareceu cidadão se revivendo, com 3 bloqueadores ao mesmo tempo, formas de investigar posts, etc etc... Ao invés de equilibrar o jogo, isso só torna ele mais instável e caótico.

Falando em caótico, que fique de lição para o próximo jogo: manere muuuito nas interações escondidas entre personagens e poderes. Máfia é para ser primariamente um jogo de perspicacia, estratégia, inteligencia. Não sorte. Como alguém pode fazer suas estratégias se ele não conhece todos possíveis resultados de sua ação? Neste ponto, os artefatos contribuíram muito para deixar o jogo mais aleatório e menos convencional. Sei lá, no fim eu não fiquei tão satisfeito de ter vencido, simplesmente porque NÃO TINHA COMO O CULTO NÃO VENCER, com a espada impedindo a noara de morrer e deixando ela recrutar até mesmo mafiosos (poder que a Noara ganhou na última noite).

Enfim, foi um jogo ousado e divertido. Teve coisas novas e uma mecânica completamente associada a seu tema. Infelizmente desviou muito do que é para ser um jogo de máfia... mas o que isso importa? Eu ganhei!

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Só a Noara estava no culto?
Eu estava com ela desde a segunda noite. O thales entrou duas noites antes do fim do jogo, logo antes de confirmar aquele post da noara dizendo ser cidade.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Online: Março 18, 2012, 01:39:06 pm »
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Mas ainda queria a resposta da Noara.
Ela tinha feito um acordo com o livro sim: Segundo ela, o livro lhe disse todos itens de cada jogador que tivesse um item aquela altura do jogo, e em troca o livro retirou um poder dela (acho que de camper).

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Online: Março 18, 2012, 01:12:55 pm »
Porra, esse tarrasque me fez perder mais uma vida extra!

Me adiantando:
Voto: Assumar

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Online: Março 18, 2012, 12:34:28 pm »
Hmm, eu tinha interpretado errado essa frase
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Será necessário aventureiros épicos para se não for possível vencê-lo, ao menos, adiar suas malévolas intenções.
Só agora eu vi que a quantidade de vagas é igual ao número de vivos... Esqueçam então, todo mundo para a quest \o/

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Online: Março 18, 2012, 11:59:05 am »
Resultados da noite: bloqueei o Assumar. Mesmo assim, logo depois eu ouço um barulho de raios dentro do quarto do assumar e ouvi vozes discutindo. A impressão que eu tive é que era o livro reclamando / se perguntando que a espada não morre.
Só posso deduzir que o assumar está agindo através do livro (a distância), por isso meu bloqueio não funcionou.

Aliás, obrigado para quem me deixou a armadura de vigor. Me deu mais uma vida extra XD

Sobre a quest: quem aqui é de nível épico? Madruga eu sei que não é... já eu sou (passei de nível dia passado: agora eu posso encarcerar meus alvos). Então vou me colocar na quest. Todo mundo que for épico avisa, que dae se não preenchermos as vagas só com épicos dá para colocar exemplares para preencher as vagas.

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Março 16, 2012, 09:48:42 am »
Cara, na verdade isso que tu menciona no spoiler (que nem tem spoiler nenhum) é o que revigorou minha vontade de assistir. Eu realmente achei que depois da primeira temporada o Dexter tinha deixado de lado o seu aspecto mais "serial-killer", para virar um personagem mais "mocinhno padrão", inclusive em seus relacionamentos. Eu não reclamaria disso em qualquer outro caso, já que pode ser encarado como evolução do personagem. Mas sociopatas NÃO PODEM evoluir deste jeito. Não tem sentimentos e pronto.

Enfim...
O final da 4ª temporada foi algo completamente contra o modelo de "série padrão com um protagonista padrão". Além de completamente inesperado e chocante (justamente o objetivo dos produtores). Exatamente um daqueles episódios mind-blowing que eu tanto gosto :P

Mas vários amigos disseram o mesmo que tu, que se sentiram traídos e perderam a vontade de continuar assistindo. Bom, talvez essa tenha sido uma reação bastante comum, e justamente por isso o final da sexta temporada foi tão inverso: impossível não querer continuar vendo.  :twisted:

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Online: Março 15, 2012, 10:46:18 pm »
Ah, lembrando que o prazo para lincharmos alguém (e agora é meio em cima da hora de mudar de alvo) termina em menos de 24 horas.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Online: Março 15, 2012, 10:45:25 pm »
Eu acredito que a Noara agiu um pouco de má fé aí... Acredito que ela CONTINUA com a espada. Claro, faz sentido deixar a máfia pensar que você passou o artefato adiante e continuar com ele. Mas, como o Heitor apontou, se ela soubesse que ia morrer (como achamos que era o caso) não deixaria a espada cair no baú, para poder ser pego livremente pela máfia (pelo menos não se ela fosse cidade).

A conclusão que eu chego é que ela sabia que NÃO IA MORRER. Claro, o post dela continua sendo verdade, já que "saber que não vai morrer" não implica necessariamente em "saber que ia sobreviver" (com uma pequena forçação de barra aí na lógica, mas com certeza a Noara deve ter argumentado com o kinn antes de fazer esse post aí). Resumindo, acredito que a Noara mentiu sobre o que sabia da espada. Mas não muda o fato de que tinha um "Sou cidade" bem explicito, sem margem para segundas interpretações naquele post que o Thales analisou.

Meu alvo continua o batata. Tinha a minha marca e não ativou ela na mesma noite em que tentam me matar. E se o batata for cidadão, então a manu provavelmente é, e se o que ela falou for verdade ela morre junto. Se não for verdade nós logo descobrimos, e talvez ainda dê tempo de alterar a estratégia da cidade (mas eu bloquearei o assumar de qualquer forma). Falando na manu:

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vcs sabem q se vcs lincharem o batata vcs vão me perder né??
se pra vcs isso tanto faz então é com vcs
Se você fala a verdade. Mas é uma perda aceitável: perder um cidadão E um mafioso melhora mais nossas chances do que não perder ninguém. E como o outro mafioso declarado não pode ser linchado, é só isto que nos resta. A menos que haja um terceiro mafioso entre nós (ou que o batata seja inocente), o que me parece muuuuito improvável (mas eu tenho essa mania de nunca descartar os piores cenários).

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 15, 2012, 10:14:39 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Março 15, 2012, 08:26:50 pm »
Eberron é um cenário no qual nunca joguei nem li os livros básicos, e mesmo assim adoro. O conhecimento que tenho vem só de textinhos que vejo aqui ou ali (tipo esse do elven) e do DDO (que infelizmente não consegue passar todo esse feeling até o nível em que eu joguei, exceto a parte das casas e facções diversas).

OBS: Esse é um tipo de post que não vai gerar muita discussão, mas seria perfeito para ficar na página inicial...

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Online: Março 15, 2012, 09:28:51 am »
Noara, ainda não percebeu que o é o Assumar mesmo que está se protegendo dos linchamentos? ¬¬

Batata estava online e não veio se defender, Assumar só ri na cara da cidade, Ferdineidos expressando seu desagrado com o kinn na shoutbox, está claro que a máfia já desistiu desse jogo. Não adianta pedir poderes do Assumar, ele não tem chances e sabe disso, só não largou o jogo pelo lulz. O jeito é eliminar logo esses mafiosos. E aliás, como o Madruga tá sem voto, precisamos de 100% da cidade votando no batata, senão passa o dia sem linchamento.

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Março 15, 2012, 07:50:02 am »
Circus Maximus - Glory of the Empire

Nota: Eu nem tinha percebido, só me toquei agora lendo os comentários no youtube, mas o ultimo do Dream Theater tem exatamente o mesmo palhaço...

Ark - Burn The Sun

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