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Posts - Lumine Miyavi

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Arrisco te dizer que a maioria dos jogadores não gosta de "super-herói medieval", por isso que tem uma preferência tão predominante por jogos em "tier" baixo e médio.

O que significa que podiam muito bem reduzir essas palhaçadas a livros épicos ao invés de colocar no core do sistema.
Aventuras acima de "tier" baixo já se tornam difíceis de serem criadas (compare a quantidade de módulos de nível baixo pra de nível alto!) justamente porque dependem muito do estilo de jogo - jogo de nível baixo, supostamente, você tem limite de recursos e opções, tendo que improvisar. Como já dito antes, uma intriga palaciana se torna obsoleta com efeitos de influência mental...

...e ao mesmo tempo, isso permite uma gama maior de histórias que partam do pressuposto de que no nível alto, os personagens não são apenas carinhas que vão pra masmorra chutar 1d6 orcs numa sala sem descrição. É um estilo de jogo diferente... e nenhum dos dois estilos (zé ruela medieval e super herói medieval) é melhor que o outro. Questão de gosto, puramente.

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Nível 12 ou não, deve doer.

"Sou nível 21. Vou cortar o pinto fora, pois sou épico". É essa a lógica?
Não é como se D&D tivesse regras pra mutilações.

Enfim. A lógica seria "vou cortar o pinto fora, pois sou épico e posso pedir uma restauração maior + regeneração ao meu amigo clérigo".

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Tá bom, é super normal se jogar dum barranco para chegar mais rápido, se esborrachar no chão e só sofrer dano para não morrer.
Mas quem disse que um personagem de 12º nível é normal?



Cara, uma coisa que jogadores colocar em mente é que em 9/10 dos mundos de campanha, pjs não são os únicos caras capazes de subir de nível no mundo, não são os únicos com recursos mágicos, e não são os os primeiros e nem os últimos a tentarem usar a força pra resolver os problemas "menores", como guardas.

Com isso em mente, é só seguir a lógica. Se o grupo de nível alto começa a chacinar npcs de nível baixo, que sejam tratados com vilões e caçados por outros grupos de índole boa. É só não fazer uma cena onde SUBITAMENTE guardas da cidade de nível maior que o grupo "saia do chão" depois que os fracotes foram facilmente derrotados.

Desafios "mundanos" não são desafios pra jogadores acima de certo nível de poder; quem esses níveis deve estar ciente disso - aventuras planares, coisas maiores que a vida[/Oda] e muita imaginação são necessários pra se jogar nesse nível de poder, pra não cair na mesmice de ir pra masmorra, socar 1d6 monstros de ND adequado ou então utilizar intrigas palacianas que podem ser resolvidas com testes (relativamente) fáceis de interação social, como fazer o duque inimigo sair de indiferente pra amistoso em uma rodada.

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Citar
Só por exemplo, o bárbaro de nível 12 se jogou num barranco para chegar mais rápido do lado de baixo, pois sabia que não ia morrer. Por preguiça. E com a tonelada de PVs que ele tinha, você vai dizer o quê?

Eu não vejo nada de estranho ou incomum nisso. São personagens de nível 12, o poderio deles já é muito acima de um humano normal e eles não jogam mais "pelas mesmas regras de pessoas comuns".  É mais ou menos o que um Lobisomem de Posto 4 ou um Vampiro de Sétima Geração faria, citando outro RPG.
Sério que eu sou uma das pessoas que não vê problema num cara de 12º nível descendo um barranco da forma rápida? Puts, heróis fazem isso, deslizando montanha abaixo ou mesmo CORRENDO porque precisam chegar rápido a um local.

Não vejo porque esse problema com um bárbaro. Afinal, um mago de primeiro nível faz com queda suave e ninguém reclama...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 31, 2012, 05:22:24 pm »
Você não pediu qualidade, pediu pr0n.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Vida depois da morte
« Online: Março 31, 2012, 05:21:13 pm »
Se existe Save or Die no jogo, a presença de magias de ressurreição acessíveis é obrigatória. A menos que queiram tornar D&D um RPG "Grim", mas nesse caso, é bom ir jogar logo alguma encarnação ancestral dele. Do resto, a ideia de Revivificar não é ruim, mas soa boba (e existe desde D&D 3.5). Se a pessoa não "morreu de verdade", porque chamar o efeito de Morte? Deixe como PVs Negativos e que uma cura normal baste.

Mas é um dos melhores artigos até agora.
TRPG faz isso: quase todos efeitos de morte (disponíveis ao jogadores) são "reduz a -10 PVs", mas morte lá é só "PVs negativos igual a metade do valor total". Então só é morte certa pra personagens com menos de 20 pvs.

O dos monstros vão muito bem obrigado com "causa morte automática".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 31, 2012, 12:06:20 am »
Eu acho que nem vai aparecer shardminds sob a regra 34... ainda.
BWHAHAHAA, CLARO QUE NÃO. E ainda vem com uma githzerai de brinde.

(extremamente nwsf) http://rule34.xxx/index.php?page=post&s=view&id=509339 (extremamente nwsf)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 30, 2012, 11:47:31 pm »
Obrigado por me chamar de ninguém, mocréia. >_>

Quanto aos draconatos, eu só perguntei porque ninguém tinha citado eles ainda. XD

Draconatos, eu curto bastante.

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 30, 2012, 11:07:04 pm »
Dá pra saber que tu é o Publicano (pela chatice E porque não tirou o "principal" do nick), assim como o Gegê. Se uma só pessoa ficar de permutação, é fácil descobrir... agora, vê o Russel por exemplo.

Russel > Sidney > Neon Night Rider > Sidney (de novo) >  Tyrael

Dá pra tu acompanhar, mas porra, imagina sei lá, umas quatro pessoas que postam bastante com uma progressão de nicks não-relacionados. A porra fica doida.

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Design & Desenvolvimento / Re:[The Sixth World] Adaptação de Shadowrun
« Online: Março 30, 2012, 10:41:53 pm »
Qual é o foco do cenário, e porque diabos você quer usar 4e, e não M&M?

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 30, 2012, 10:09:40 pm »
Esse tópico está atingindo níveis "Ronassic Cria um Anúncio Geral porque o Oda e o Kear cometeram infrações e foram punidos na hora". Dimensionem a situação. É uma pessoa que faz isso e tem um tópico de anúncios de mudança de nickname.
Se fosse uma pessoa, não teria lista no começo do tópico. Além do mais, tudo bem UMA pessoa mudar, mas agora que a ferramenta foi descoberta, quem pode garantir que só o publicano vai aparentemente mudar constantemente, também?

Veja que não estou dizendo pra bloquear essa ferramente, e sim maneirar.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 30, 2012, 08:52:22 pm »
Wild Talent possíveis pra todo mundo, tipo em Dark Sun mesmo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 30, 2012, 08:39:02 pm »
Pra mim mago da 4e deveria poder detectar magia mais rapidamente que os outros treinados nessa perícia. Como parte dos cantrips, talvez.
Tá aí uma utilidade boa pra cantrips: acelerar um uso de uma perícia... que está acessível a qualquer um.

Por falar em cantrips, é algo que acho que toda classe controladora deveria ter. Me faz falta um invocador com pequenos milagres.
Em geral eu sou a favor de dar Wild Talents a todo psion (a classe) mesmo que o jogo nada tenha a ver com Dark Sun.
Eu sou a favor de Wild Talents pra TODOS, mas... ei, eu sou um mestre estranho.

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 30, 2012, 07:50:11 pm »
Cabe uma conscientização sobre o uso da ferramenta. Uma pessoa mudando de nick constantemente (o Elfo) até rola porque... bem, é um só. Agora, 3, 4, já vira bagunça.

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Ao mesmo tempo que eu gosto da temática "pé no chão", com personagens um pouco mais que seres humanos, eu também gosto da aproximação heroica e exagerada, com personagens pulando dezenas de metros, derrubando dragões no muque e outros feitos que não estariam fora de lugar dentro de um épico.

O sistema de D&D funciona (com alterações aqui e ali) para o segundo tipo de história, mas a menos que você se mantenha (novamente, também com algumas ressalvas e alterações) nos níveis baixos, ele pode funcionar para o primeiro tipo de jogo. Depende da boa vontade do grupo em querer abstrair algumas coisas e inserir outras.

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