1381
Sistemas & Cenários / Re:O Sistema de D&D atrapalha a contação de boas histórias?
« Online: Março 31, 2012, 07:17:28 pm »Arrisco te dizer que a maioria dos jogadores não gosta de "super-herói medieval", por isso que tem uma preferência tão predominante por jogos em "tier" baixo e médio.Aventuras acima de "tier" baixo já se tornam difíceis de serem criadas (compare a quantidade de módulos de nível baixo pra de nível alto!) justamente porque dependem muito do estilo de jogo - jogo de nível baixo, supostamente, você tem limite de recursos e opções, tendo que improvisar. Como já dito antes, uma intriga palaciana se torna obsoleta com efeitos de influência mental...
O que significa que podiam muito bem reduzir essas palhaçadas a livros épicos ao invés de colocar no core do sistema.
...e ao mesmo tempo, isso permite uma gama maior de histórias que partam do pressuposto de que no nível alto, os personagens não são apenas carinhas que vão pra masmorra chutar 1d6 orcs numa sala sem descrição. É um estilo de jogo diferente... e nenhum dos dois estilos (zé ruela medieval e super herói medieval) é melhor que o outro. Questão de gosto, puramente.