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Posts - Nibelung

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Jogos Sociais / Ações Noturnas
« Online: Junho 24, 2012, 05:42:38 pm »
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Jogos Sociais / MPs
« Online: Junho 23, 2012, 06:50:52 pm »
Segue a ficha de todos os personagens do jogo. Todos os poderes que podem ser ganhos possuem uma única carga.

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Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Junho 23, 2012, 02:45:46 pm »
Cara, nem sempre a conexão estar rápida implica em ter acesso rápido a tudo. Se quiser a explicação técnica, eu te dou.

Eu quero.

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Jogos Sociais / Muralha de Missões
« Online: Junho 22, 2012, 01:24:07 am »
O objetivo das missões neste jogo foram dois: Criar uma forma de dividir os jogadores, para adicionar estratégia, e criar uma forma fácil de visualizar como os jogadores podem ganhar novos poderes. A classificação de cada jogador era subjetiva, e baseada na leitura de seu texto descritivo, características de classe e raça, e nacionalidade. As divisões entre máfia/cidade não influenciavam no sucesso das missões.

Para ganhar um poder, a sua missão precisava ser bem-sucedida, e você precisava estar em uma missão favorável. Um resultado excepcional seria dado se o grupo de cinco jogadores fossem azuis. Desta forma, todos iriam ganhar poderes novos, e não seriam espancados, mesmo se a missão ordenasse o contrário.

O critério para a missão ser bem-sucedida era simples: Metade dos jogadores na missão (arredondado para baixo) tinham que estar azuis. Algumas quests tinham requisitos extras para o sucesso. Eu estarei listando estas em itálico vermelho no texto abaixo, para explicar o motivo por trás de cada uma.

A regra pra espancamentos era simples: Se houvesse combate na missão, em caso de fracasso, todos os jogadores que não estavam azuis ficariam espancados. Em caso de sucesso, um dos jogadores que não estivesse em azul era espancado. Se houvesse uma classe curandeira na equipe (clérigo, druida, ou paladino), ela prevenia o espancamento.

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Jogos Sociais / Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)
« Online: Junho 22, 2012, 01:11:14 am »
"Uma paz frágil se deita sobre a terra. Intrigas, inquietação, esquemas de poderes sombrios, e guerra aberta interrompem esta paz.
Muitos grupos brigam por poder. Muitos deles preparam e executam planos mirabolantes fora dos olhos do povo. Até mesmo com a Igreja da Chama Prateadatrabalhando para eliminar o mal de Eberron, os Senhores do Pó arquitetam para destruir a civilização.
A magia está imbuída na terra. Todos podem ver os dons da magia. Tecnologia mágica está em todo lugar: Postes com chamas eternas, barcos voadores elementais, e a veloz raiovia.
As terras de Eberron são diversas. O continente de Khorvaire possui tanto cidades impressionantes como florestas selvagens. Em Xen'drik, as ruínas de uma velha civilização guarda grandes tesouros, e muitos segredos. Os dragões de Argonnessen estudam os céus e procuram por pistas sobre a grande Profecia. Seres oníricos vivem nas mentes dos grandes líderes de Sarlona.

As pessoas de Eberron buscam por apenas uma coisa: Sobreviver neste mundo tão vasto."



Bem vindos a mais uma máfia da Spell. Esta máfia chupinhará descaradamente é inspirada tanto na máfia D&D do Gladius, quanto na máfia D&D 4e do Kinn. Como tal, ela possui algumas características próprias em comum com estas máfias:

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O número de vagas é altamente flexível. As inscrições estão abertas até domingo, meio dia. O jogo irá começar domingo 23:59 (ou perto disto). Havendo o mínimo de 15 jogadores, qualquer número é válido. Se você quiser alguma raça/classe/nação específica, pode pedir na MP de inscrição.

  • Rain - Jurian Merchiot: Humano Ladino de Lhazaar (Campista, Espreitador)
  • Kinn - Gorgal “Olhos de Águia” d'Tharashk: Meio-Orc Clérigo d'O Viajante (Suspeito, Especialista em Exploração)
  • Barão - Klin Stegen: Halfling Bruxo de Thrane (Vigilante)
  • Batata - Uthar Devir: Feral (Ursino) Guerreiro de Brelândia (Guarda-Costas)
  • Blackbird - Karniel Caldamus: Meio-Elfo Mago de Aundair (Maçom, Bloqueador)
  • Skar - Sal Nagel: Humano Artífice de Aundair (Maçom)
  • Assumar - Garafir Arzak-Khor: Hobgoblin Mago de Darguun (Observador, Usurpador)
  • MVerde - Drake Brandon: Meio-Elfo Bárbaro de Cyre (Chefão, Eficaz, Assassino)
  • Noara Fox - Lariela do Vento Selvagem: Elfa Clériga (Espíritos do Passado) de Valenar (Farsante, *Vigilante, Rastreadora)
  • Cigannon - Garuth Tamborim: Orc Bardo de Q'Barra (Oráculo, Duplo-Votante, Covarde)
  • louc0 - Rillyn Smallfoot: Gnomo Lâmina Arcana de Zilargo (Policial, Governador)
  • nelio - Bin: Changeling Paladino da Câmara (Argonnessen) (Incriminador, Bloqueador)
  • Cebolituz - Korromar Soldorak: Anão Guerreiro de Brelândia (Lobo Solitário, Vida Extra, Durão)
  • Madrüga - Roshan Altaner: Humano Patrulheiro de Karrnath (Rastreador, Carcereiro, Observador)
  • Publicano - Semente: Forjado Bélico Druida (Guardiões da Floresta) de Karrnath (Médico, Ressuscitador, Cura em Massa)
  • stinger957 - Dennis Versos-Negros: Elfo Druida (Cantores Verdejantes) de Thrane (Motivador, Mensageiro, Médico)

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Hexagono dá pra rascunhar rápido também. Só ao invés de hexágonos, você desenhar um monte de círculos. É mais fácil demonstrar ao vivo que falando, mas basicamente, desenhe círculos. Você vai ver que não é difícil.

A parte difícil é fazer um grid hexagonal BONITO e PERMANENTE.

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Dizem a boca pequena que a próxima novidade será o uso de hexagonos.

Se bobiar voltam com o movimento diagonal custando o dobro também.

Um ou outro. Ambos ao mesmo tempo não tem como.

E eu adoro tabuleiros hexagonais.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Junho 18, 2012, 07:47:15 pm »
A cidade não deveria ter deixado o 6º dia acabar sem linchamento. Issou abriu margens para dúvidas e uma grande vantagem para facção mafiosa.

De qualquer forma, se não tivessem linchado o Nelio, o jogo iria acabar do mesmo jeito. Xuuh e Skar não tinham poderes, e o Thales não podia prevenir nenhuma morte. Tanto no sexto quanto no sétimo dia, se a cidade linchasse errado, ela perdia. E naquelas condições, eu duvido que qualquer um dos três tivesse um pingo de desconfiança contra o Thales ou o Nelio. Ia ficar na briga pra linchar o inventor que não quis trocar de poderes, e o cidadão vanilla que nunca fez nada.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ranger Design
« Online: Junho 18, 2012, 06:41:04 pm »
Não, o módulo era genérico.

No AD&D 2.5 (a versão que a Abril traduziu aqui) eles vincularam a mecânica pra classe ranger porque o Drizzt é um ranger.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Junho 18, 2012, 06:40:26 pm »
-Num primeiro momento eu não entendi porque demoraram tanto a matar o thales e o assumar, ou porque o nelio foi tão ofensivo contra o madruga e a sakura/mverde, mas isso se pagou no final e garantiu a vitória.

O Thales era porque a gente contava com ele pra dar crédito pro Nelio.

O Assumar era um que a gente queria jogar como culpado pra cidade linchar pra gente. Só matamos no final porque como só tinha sobrado o Nelio, precisavamos nos livrar dele pro Thales ser morto antes de investigar quem o Nelio matou.

A parte mais engraçada foi na noite que matamos a Noara. Eu perguntei se o povo estava disposto a tentar matar o Madruga, confiando que o Assumar ia trocar ambos. No final, achamos melhor ter uma morte garantida.
 
Pra todos os mafiosos de futuras máfias: Matar alguém com certeza é mais importante do que eliminar jogadores-chave muito cedo. Eu falo isto justamente pelo fato que certos jogadores mais ativos, como MVerde, eu, e Publicano somos mortos muito cedo, e o final do jogo tende ao marasmo.

Mais uma vez, eu agradeço imensamente ao fato do fórum atual permitir mandar mensagem pra mais de um destinatário ao mesmo tempo, e de manter uma conversação aninhada nas MPs. Isso ajuda bastante a manter um "mafiatalk" ativo.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Junho 18, 2012, 06:08:26 pm »


Tirando pelo fato que o MVerde fez o Sakura ser linchado mais cedo, desde o começo a gente já tava esperando ganhar com o Nelio liderando a cidade.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ranger Design
« Online: Junho 18, 2012, 05:30:19 pm »
Alias é muita pequenez dizer que Ranger existe somente em função do Aragorn ou que o Lance de Duas Armas é "Só em função do Drizzt"

Não sei quanto ao Aragorn, mas o estilo de duas armas é em função do Drizzt, sim. Pelo menos em D&D. Antes de lançar A Estilha de Cristal, o Salvatore tinha discutido sobre o cenário com o pessoal da TSR, e eles mencionaram que em breve iria sair o módulo que permitiria lutar com duas armas, e pediram ao Salvatore para mudar um dos personagens para lutar com duas armas, para estimular a venda do módulo.

Dá pra perceber isto se você mantiver este fato em mente enquanto lê a primeira trilogia. No primeiro livro, as lutas do Drizzt não enfatizam tanto as táticas de quem combate com duas armas, e ele ganha uma (única) cimitarra de gelo. No segundo e terceiro livro, as cenas de combate com o Drizzt enfatizam bem mais o estilo de duas armas, passando e cortando vários inimigos de uma vez.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Junho 17, 2012, 01:18:14 pm »
O theme Magic User por exemplo, te permite conhecer duas Cantrips (magias de nível 0, sem limite) além do normal... mas fica implícito que você precisa conhecer Cantrips pra poder usá-las.

Imagine que não. Que mesmo sem cantrips como característica de classe, você ganha dois cantrips. Isso tem potencial pra ser muito bom. Claro, vai voar diretamente contra o que grognards da 1e acreditam ser verdade, mas grognards de verdade não vão usar themes.

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Off-Topic / Re:Feed de Notícias
« Online: Junho 15, 2012, 06:58:00 pm »
Eu gosto do cliente nativo do Opera, e usei o Google Reader antes do Google destruir a função social dele pra tentar vincular ao Google+.

Ainda assim, eu uso o Reader se eu estiver longe de casa. Ainda acho queé o melhor leitor de feeds online atualmente.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 14, 2012, 06:24:30 pm »
E só pra lembrar, apesar do nome, a marca da morte era uma das 13 marcas verdadeiras. Uma característica que identifica todas as marcas verdadeiras é que seus poderes são construtivos, ao invés dos poderes destrutivos das marcas aberrantes. Então a marca da morte, apesar de ser vinculada a necromancia, não concedia poderes do patamar de magias de morte e afins, mas algo vinculado aos mortos para gerar prosperidade. Por exemplo, falar com os mortos, ou criar mortos-vivos não-inteligentes (mão de obra barata).

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