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Posts - Youkai X

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 10:05:19 pm »
Então ótimo, Magitek então. Mas já deu pra deixar mais claro como é a fusão tecnologia + magia nesse cenário, né?

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 09:59:10 pm »
Mais magia que tecnologia. Visto que as tecnologias seriam as mesmas da época do Leonardo da Vinci (mas num mundo mais limpo e higiênico, visto que não teve influência do cristianismo ou equivalente) e alguns conhecimentos do século XVII e talvez XVIII, num mundo com estética renascentista alterada. Então os mechas são apenas mecanismos complexos e pesados que precisam de combustivel mágico e magia pra suportar algumas estruturas de seus corpos massivos.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 09:48:33 pm »
Ainda estou pensando no funcionamento da magia nesse mundo. Mas basicamente a magia é extraída de fontes extradimensionais, e o combustivel mágico pros mechas seria extraído de cristais mágicos que se formam nas áreas de intersecção entre o mundo material e essas dimensões de energia pura, geralmente em montanhas e áreas de falhas tectônicas. Claro, também é possível extrair direto de outras dimensões a energia mágica bruta, mas só gente muito habilidosa usa esse meio direto.

E os mechas "naturais" dos druidas de um dos reinos e os replicados por algumas tribos em outros continentes usa energia vital do planeta para mechas biomecânicos movidos a energia emocional do planeta.

Quanto a monstros: é claro! Desde a raça de gigantes, passando por hidras, krakens e claro, dragões. Fora monstros extradimensionais que surgem ocasionalmente nas montanhas, tipo demônios e outros mais angelicais. Tenho até que ver como isso vai afetar as religiões. Mas é um cenário high magic e high level, especialmente para os mechas e as ameaças contra eles. Ainda há muitos humanos (e alguns membros dde outras raças) com magia e habilidade o suficiente pra surrar sozinhos usuários de mechas.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 08:56:51 pm »
Ah sim, o tamanho de mechas. Vai variar desde os mini-mechas de 4 metros aos mechas colossais de mais de 20 metros de altura. Além da grande variedade de formas e motivos decorativos.

O visual geral, arquitetura, artes, moda e afins, é do fim da idade média à Renascença. Ou seja, séculos XV e XVI. Claro que com alterações a parte no cenário (sem calções bufantes ou codpieces, por exemplo. Exceto pros goblins. Eles terão isso bem exagerado XD)

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 08:23:07 pm »
Os mechas toscos serão propriedade dos goblins XD . O resto usaria mechas mais bem feitos. Desses que você falou só conheço os dois primeiros, não conheço os dois seguintes (Aura Battler Dunbine e nem Vanguard Bandits). São mechas mágicos também? Pq no cenário os mechas apesar de terem complexas engrenagens e algumas tecnologias no interior e exterior, são essencialmente movidos a magia.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 07:51:21 pm »
E eu pensando que o Hikaru faria uma boa contribuição, daí vem com esse mecha feio :parede:

hahahahahahaahahahah

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 06:03:24 pm »
Até tinha esse livro na loja de RPG e cardgames e afins daqui de Manaus, mas já compraram faz meses. Vou dar uma pesquisada, mas não acho que seja exatamente o que busco.

Ao menos de regras, já estou satisfeito com as soluções do M&M 3e e um suplemento curto sobre o assunto.

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Dicas & Ideias / Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 05:32:10 pm »
Como já tinha comentado com alguns spellianos, estou criando para uma futura mesa pra agosto/setembro um cenário de fantasia renascentista com um elemento o qual nunca fui muito inteirado, mas que sei lá porque começou a me chamar atenção (deve ser por causa de um sonho e ver que daria certo a idéia). Sim, falo de MECHAS, os populares robôs gigantes pilotáveis.

Em essência o cenário (ainda sem nome, embora o planeta tenha um nome, no caso Izbreneil) se passa com foco no continente de Nultora, o equivalente a Europa, com vários reinos e um império que buscam se expandir formando colônias em outros continentes, equivalentes aos outros continentes que temos no mundo e alguns outros sem uma equivalência tão direta.

Os mechas surgiram há pouco mais de 120 anos, no reino de Älginz, que seria uma mistura de Alemanha com Suíça, mas também uma magocracia com um conselho parlamentar (e famosa também por bons maquinários e mercenários coloridos que se aliam a qualquer um sob o tilintar das moedas). Os conhecimentos sobre a fabricação de mechas se espalhou pelos reinos que contrataram Älginz ou firmaram alianças, ou por engenharia reversa mais o uso de magias de adivinhação e entendimento de objetos (sim, o cenário é claramente high-magic).

Recomendações de filmes, animes e jogos que possam inspirar (Escaflowne já tá na lista)? Mais idéias sobre como mechas mágicos podem afetar o mundo?

Os mechas seriam o equivalente a cavalaria e artilharia num exército, sendo vitais, mas não tendo tantas unidades, embora não sejam uma visão rara, e quase qualquer um já viu mechas em ação no continente de Nultora.

Em breve falo mais informações sobre os reinos, sobre as características do mundo e etc (sim, planejo criar algo sozinho pra uma ou mais campanhas nesse cenário).

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 20, 2014, 05:07:20 pm »
Esse papo todo de mechas em Tormenta lembra que eu tenho um tópico a criar. Cenário de fantasia pra M&M... com MECHAS :frenzied:!

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 20, 2014, 01:33:53 am »
Ainda faço do meu post anterior um conselho pro Hikaru. O que tu gosta em Tormenta? O que te atraiu ao cenário e qual apelo ele ainda tem pra você?

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Dicas & Ideias / Re:Então você quer jogar supers
« Online: Fevereiro 20, 2014, 01:27:41 am »
Vou tentar um dia ver uma campanha mais longa no meu cenário, nem que seja apenas online.

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 20, 2014, 01:15:41 am »
Mais fácil mesmo mudar de cenário ou criar o seu caso tenha tempo livre e gosto pela coisa XD

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Dicas & Ideias / Re:Então você quer jogar supers
« Online: Fevereiro 19, 2014, 11:50:41 pm »
Como assim XD ? Eu acho que o cenário tem funcionado bem sim pra mim, só faltaria narrar mais vezes pra sentir que o cenário se completa mais, que ainda tem muitas lacunas e as histórias tem sido bem curtas, sem chance de personagens evoluirem tanto, como personagem e como fichas.

Mas e o que achaste das mesas que narrei e que estou narrando nesse meu cenário?

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Dicas & Ideias / Re:Então você quer jogar supers
« Online: Fevereiro 19, 2014, 11:11:14 pm »
Akimeru, como devo ter dito antes, são várias aventuras curtas, com times diferentes de super heróis, ainda unidos ao acaso, que lidam com essas premissas, tanto do Hollow Diamond quanto dos russos caçadores de metahumanos e agora do caso filipino de ataque de monstro gigante, que revela que há uma guerra secreta entre facções extradimensionais místicas, algumas que querem ajudar a humanidade e outras que querem corromper, destruir e conquistar.

Então infelizmente ainda não houve muito desenvolvimento de personagens jogadores. As campanhas que mais prometem isso, até por serem um pouco mais longas, são a da dupla na Polônia e o "kamen rider"mistico filipino da mini-campanha solo.



E quanto aos heróis, a idéia é que em 2010, um ano após o LHC ter explodido, surgiram em muitas pessoas, especialmente jovens (a proporção de metahumanos para pessoas comuns seria de 1 para 500, mas boa parte dos metahumanos tem poderes fracos que não serviriam pra combate ou manipulação direta) superpoderes. Uma parte dessas pessoas decidiu tentar ajudar mais seus países tornando-se vigilantes, superheróis e afins. Uma parte menor ainda decidiu criar um grupo humanitário que ajuda países em guerra ou acometidos por desastres naturais. E outra parte, sentindo a pressão popular e o apelo de ter mais poder pra si e seu novo grupo, cedeu ao discurso de Hollow Diamond, que agia nas sombras recrutando metahumanos, especialmente no Norte da África, leste europeu, oriente médio e Cáucaso.

Claro, ainda preciso de ajuda pra pensar melhor em como um continente pacífico feito a Europa faria suas pessoas com poderes especiais se dedicarem ao combate contra o crime de forma coerente. Claro, o cenário ainda se permite algumas coisas como o uso dos trajes colantes coloridos pelos heróis em geral. Mas acho que faltaram mais mesas pra cimentar melhor as características do cenário.

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Dicas & Ideias / Re:Então você quer jogar supers
« Online: Fevereiro 19, 2014, 10:31:36 pm »
Como até agora só fiz um conjunto de aventuras e mini-campanhas de supers (e pretendo fazer mais ao longo do tempo, mas há planos pra outras campanhas), só posso dizer do meu cenário de supers baseado no LHC.

Nesse cenário uso a Terra mesmo, por enquanto sem forças externas influenciando. E quando falo Terra, digo a Terra mesmo, sem países e regiões inventadas, usando tudo que posso de países reais, dos grandes aos pouco conhecidos (claro, ainda não uso algo tão complexo e intrincado quanto parece quando eu falo). Em aventura busco um foco pra que o grupo (as vezes nem isso, sendo que uma das aventuras/mini-campanhas que narro é solo) possa agir e modificar aos poucos o mundo.

Por enquanto nas aventuras o foco tem sido sobre como reagir ou deter as ações megalomaníacas de um supervilão psiônico e terrorista muito poderoso chamado Hollow Diamond (que destruiu o parlamento britânico, instalou e ativou bombas nucleares com ununóctio estabilizado roubado e replicado em várias cidades "secundárias" de países grandes e importantes, incluindo o Brasil).

Outra aventura se focou nas ações desumanas da Russia com os metahumanos, que os capturam e usam como experimentos pra produzir super soros e clones combatentes. Os russos possuem no meio da Sibéria (em Krasnoyarsk mais especificamente) uma grande nave extraterrestre. E segundo arquivos criptografados que eles guardam, essa raça é guerreira e está em busca de mundos para invadir, o que faz os russos quererem se desenvolver mais militarmente. Uma outra aventura que narro atualmente que está em hiato é na Polônia, onde um dos personagens (um vigilante sem poderes, mas equipamentos e bom treinamento do pai) descobre que o pai dele traiu os russos e trouxe pra Polônia uma chave de uma parte importante da nave. A outra personagem era uma ex-agente russa treinada desde pequena e que foi presa e criogenizada quando descobriram seus poderes metahumanos e a treinaram um pouco. Ela foi liberta pelos PCs da aventura anterior (mas nem apareceu em destaque na aventura em questão, foi inserida só na campanha nova, então era figurante na anterior) e tem poderes de controle de metais e telepatia. Alguns dos PCs da aventura anterior na Russia reaparecem como NPCs aliados.

E por fim desenvolvendo o lado místico extraplanar do cenário, a campanha solo do Kinn, que se passa nas Filipinas, numa Manila pós-devastação causada por um monstro gigante que o "kamen rider" filipino mistico do Kinn sabe ser obra de um mago maligno rival que invocou o ser e que pretende invocar outros. Conta com a ajuda de metahumanos de um grupo humanitário liderado por uma metahumana italiana com poderes extremos de cura e regeneração (nivel Cell/Majin Boo nisso).


Eu ia narrar uma aventura curta e supervilões, agentes do Hollow Diamond, mas pelo visto não dará pra fazer tão cedo assim. Então, vendo em retrospectiva o que falei, eu sigo bem o que o Akimeru falou, de construir o cenário, dar um motivo pra existir supers e criar a premissa das aventuras.

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