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Posts - Sirus

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Sistemas & Cenários / Re:(DnD 5E) Ravenloft
« Online: Fevereiro 06, 2015, 08:31:02 pm »
O strad tá parecendo o nosferatu nessa capa

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 06, 2015, 07:47:57 pm »
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Eu gosto de jogos "justos"

Tá ai, gostei dessa definição  :)

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Sistemas & Cenários / Re:Alguem conhce um bom sistema point buy ?
« Online: Fevereiro 06, 2015, 01:34:01 pm »
Eu queria algo point buy bom par se jogar fantasia medieval

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 06, 2015, 11:25:54 am »
Continuando meu post inicial.

na 3e você pode experimentar trocar certas classes conjuradoras por outras. susbtituir o mago pelo mago de guerra e pelo dread necromancer, usar o cloistered cleric ao inves do clérigo do ldj e substituir o druida pelo xamã espiritual

ou se você quer fazer algumas mudanças mais radicais pode incluir nessa lista o bruxo, dragonfire adept, dragon shaman e o binder

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Sistemas & Cenários / Re:Alguem conhce um bom sistema point buy ?
« Online: Fevereiro 06, 2015, 11:23:17 am »
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Mutants & Masterminds é meu sistema favorito de todos os tempos, e apesar de ser um sistema de Super Heróis, já usei ele pra jogos de fantasia medieval com grau surpreendente de sucesso. Ainda sim ele quebra com várias coisas que provavelmente são costumeiras de fantasia medieval; não tem como fazer uma aventura muito boa baseada em catar loot em dungeons, por exemplo, porque o sistema assume que mesmo quando os personagens ganham um item mágico dentro de campanha, eles vão gastar pontos por esse poder novo.

Poucas das minhas aventuras em D&D consistiam em catar loot em masmorra então isso não será um problema pra mim

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 04:43:00 pm »
Bom, a Liga da Justiça É um grupo desequilibrado...

Aquaman que o diga

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 04:38:58 pm »
Depois que eu vi uma HQ em que o batman chutou o hulk e o hulk sentiu eu nem me surpreendo mais

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 04:20:22 pm »
E ele não é caster e já bateu no Superman!  :dança:
 :frenzied: :frenzied: :frenzied:
Hahahahaha

Mas é incrivelmente mary sue  :linguinha:

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:58:03 pm »
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Variedade, em que termos? Quer dizer, você retira termos do sistema, coisas que são sim criativas e que, se bem utilizadas, podem contribuir para repor uma falta no grupo (sobrepujar armadilhas para libertar o ladino, por exemplo), e aumenta a variedade? Como assim?

Então você não gosta de equilíbrio por que ele mata certas vacas sagradas ?

Por variedade quero dizer todas as classes tendo um papel a cumprir ao invés de que metade faz de tudo e a outra metade não faz nada.

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"os conjuradores tem magias para resolver praticamente tudo, enquanto as outras classes não tem nada nem parecido nem de longe nem mesmo em casos muito específicos e muito menos em níveis altos".

Ficou melhor ainda  :bwaha:




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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:42:42 pm »
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Pois é, mas aí entra em campo a seguinte nuance: é realmente uma classe de personagens (mago) invadindo os usos de outra (ladino) ou é A LISTA DE MAGIAS (com suas inúmeras opções) se expandindo ad infinitum e invadindo TODOS OS NICHOS do jogo, quando não ensejando novos e novos nichos para o jogo? Você já pensou a respeito disso? O poder de um conjurador só vai até a lista de magias, ou tem outras coisas?

Sim. o problema (pra quem se importa com isso como eu) e que conjuradores tem magias pra resolver praticamente tudo  :b

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O meu desgosto com essa conversa toda de desequilíbrio é este: ele só pode ser superado com a remoção da magia do sistema de regras. E, quando eu digo "magia", é a estrutura vanciana e a imeeeeeeeensa e insuperável lista de magias de todas as classes. E aí, sobra o quê do D&D depois disso? Nada muito atrativo.

Nope. se obtém muito mais variedade quando você divide as funções entre as classes ao invés de colocar todo o poder na mão de meia dúzia

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:28:24 pm »
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Ou seja, são coisas diferentes. Se os efeitos finais são os mesmos, é inconsequente (similar ao open lock e o knock de linhas atrás).

Mas no caso do knock não se trata de classes diferentes com o mesmo nicho e sim de uma classe invadindo o nicho da outra

o que novamente não importa na 5e pois foi isso que os jogadores pediram

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:03:46 pm »
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Eu entendo perfeitamente que um leader possa utilizar fonte marcial, enquanto outro leader possa utilizar arcana... não quer dizer que eles façam exatamente as mesmas coisas, não quer dizer que eles sejam iguais e não quer dizer que tudo seja igual.

Nesse caso você esta certo. classes diferentes com o mesmo role cumprem esse role de formas diferentes

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 01:51:02 pm »
Ou seja, magias eram feitas a partir da fonte de poder própria, e não compartilhada com as outras habilidades. Isso define que ela é uma coisa. Uma habilidade Marcial drena poder de outra fonte, ou seja, ela é outra coisa. Ambas poderiam até mesmo sobrepor-se, fazer coisas iguais, mas para o bem do sistema, garantiu-se que isso nunca aconteceria. Certo?

E.

Você esta fazendo confusão. sim as fontes de poder eram diferentes, mas as habilidades eram definidas pelo papel não pela fonte de poder. novamente uso o exemplo do clérigo e warlord

Ao contrario da 3e por exemplo onde ser conjurador significava que você podia fazer de tudo

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 01:42:32 pm »
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Não, não era uma "forma diferente" de fazer as coisas. Era UMA forma de se fazer UMA coisa. As habilidades dos não-conjuradores não eram emuladas por magias, elas tem terreno próprio.

Sim eram. magia era uma fonte de poder (ex: arcano, divino) cujas classes tinham papeis que também eram presentes em classes de outras fontes de poder (ex: marcial)

EX: clérigo e warlords ambos são lideres, só que o clérigo usa magia e o warlock esporro  :b

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