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Posts - Smaug

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Sistemas & Cenários / Re:[W20] Shattered Dreams
« Online: Outubro 24, 2015, 01:06:10 am »
A War of Shame não foi um guerra dos Hengeiokai como um todo (e não começada pelos garou apenas)?

Em tempos, a merda do dólar alto... mas não dá pra perder esse...

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Dicas & Ideias / Re:"Apocalipse from the Sky"
« Online: Outubro 20, 2015, 06:38:22 pm »
Eu não sei, deve ser os 20 anos de Evangelion, deve ser porque eu quero muito jogar isso, ou o fato de que eu sempre quis mestrar/jogar arrumando a bagunça que é Evangelion. Eu colocaria robôs gigantes e tecnomisticismojudaico-cristão. Tipo... Evas.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] UA: Classes de Prestígio
« Online: Outubro 07, 2015, 01:22:06 pm »
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Resta saber se isso vai pra frente. Afinal, foram quantos artigos do UA até agora? Oito, contando este (o index do EnWorld ainda näo foi atualizado) Não vi revisão de nenhum e tãopouco vi algum deles aproveitados em produtos publicados (até porque, o número desses são mínimos).
Eles podem apenas estar sugerindo opções para os grupos. Lembro de como as pessoas costumavam reclamar o quão difícil era customizar ou criar classes para a 4e. Talvez eles apenas estejam querendo dizer: "olhe, você pode fazer classes de prestigio, elas funcionam mais ou menos assim". Ou eles podem estar sondando para ver como o publico responde as opções. Aquelas que tiverem uma resposta melhor é a escolhida para sair em um livro. Ou² tudo isso eram ideias que surgiram durante a criação do Next e foram descartadas e agora estão sendo recicladas só para não serem perdidas.

De qualquer forma, os lançamentos do Next estão me lembrando bem mais os lançamentos de board games (caixas fechadas com as opções para se jogar aquilo) do que o que se costumava ter no meio rpgistico (toneladas de suplementos todo ano). Parece que vai ser uma edição com um tempo de vida bem longo, já que a baixa frequência de lançamentos não vai esgotar rápido demais tudo que a edição pode oferecer.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] UA: Classes de Prestígio
« Online: Outubro 05, 2015, 04:29:43 pm »
Bom, como material opcional não vejo problema, parece existir uma fanbase de D&D que necessita de coisas quebradas que dão toneladas de bônus e permitem combinações que vão do inútil ao extremamente apela. Por outro lado... classes de prestigio saíram do controle na 3.x, se eles abandonaram os skill challenges porque não funcionaram como deveriam, não sei se concordo em trazer de volta uma opção que praticamente quebrou o sistema todo na edição que foi implementada. o Equivalente do multiclasse do next parece ser uma opção mais elegante que esses frankensteins...

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Sistemas & Cenários / Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Online: Setembro 28, 2015, 05:55:16 pm »
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Conversei com o pessoal, e a regra é a seguinte. Como eles estão no nivel 10, vou começar no 9. Sendo personagem novo, posso usar qq arma e armadura sem mágica, claro, com o aceite do mestre, ou seja, não vou receber POs! hahaha! Oo talvez o básico inicial da classe.
Eita... não sei se isso é o mais indicado para a 3.5... de qualquer modo, convença seu grupo a comprar varinhas de cura para você o mais rápido possível (elas serão úteis entre os combates).

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Sistemas & Cenários / Re:Vampiro a Máscara 4° Edição - Onyx Path
« Online: Setembro 16, 2015, 09:41:44 pm »
Legal, vamos acompanhar!!

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Sistemas & Cenários / Re:Vampiro a Máscara 4° Edição - Onyx Path
« Online: Setembro 16, 2015, 12:11:43 pm »
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Concordo com vc Smaug, mas ainda assim o fato deles "abrirem" o desenvolvimento do seguimento do cannon anterior para os fãs ficarem dando pitacos parece ser uma muleta criativa, além disso demonstra que eles mesmo estão em dúvidas de como abordar a história dos cainitas e as repercussões do pós Gehenna.
Do que eu entendi das transcrições da apresentação e pelo o que está no blog e no site foi bem isso mesmo. Eles estavam lá e alguém falou: e se a gente lançasse Vampiro 4ª edição. Basta ver a dificuldade em justificar V20 como uma "edição apanhadão de tudo" (quando ela traz mudanças de regras e plot o que a justifica como uma "quarta edição" ou pelo menos uma 3.5). Além disso, a Gehenna é um treco difícil de trabalhar e eu agradeceria se ela fosse escanteada em favor da Golconda ou mesmo da Máscara (que está no título de jogo e que só serve para missões de vampiros iniciantes. Sério, o jogo deveria se chamar Vampiro: A Gehenna). Já tivemos um suplemento só sobre ela explicando como ela pode funcionar ou como ela pode ser usada. Foquemos agora na Máscara, façam os vampiros temerem os humanos realmente, acabe com a besteira de o sabath não liga pra máscara (diabos, até os Dançarinos da Espiral Negra protegem o véu. E a Tecnocracia tenta agir por baixo dos panos). Se eles querem uma consequência para os eventos de 1999/2004 seria esse: um aumento exponencial das caçadas e destruição de refúgios por organizações governamentais e religiosas. A Camarilla e o Sabath sendo acossados pelo rebanho a ponto de firmarem uma guerra fria e ambos o lados vendo a validade de proteger a máscara. Já temos um título de guerra santa sobrenatural (Lobisomem) e um sobre atingir um estado elevado de existência (Mago), vampiro deveria ser um jogo de sobrevivência.

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Pelo menos quando anunciaram o Requiem a White Wolf já sabia o que estava fazendo (pelo bem ou pelo mal, independente se o Requiem deu certo ou não).
Sim, concordo. Mas é válido lembrar que por meses tivemos enquetes no site da WW sobre qual clã/tribo/augurio/tradição era o favorito das pessoas, qual tipo de história a contar etc. A WW só foi mais sutil na pesquisa de opinião (basta ver que as tribos de forsaken são meio que uma repaginada das tribos favoritas das pessoas), mas a Onyx Path tem essa posturas mais "vamos ouvir as pessoas e deixar o publico participar". Vamos ver o que vai sair disso.

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Sistemas & Cenários / Re:Vampiro a Máscara 4° Edição - Onyx Path
« Online: Setembro 15, 2015, 04:33:59 pm »
Duvido que vão mexer no plot que já foi escrito, pelo menos não nesse primeiro livro. O V4e parece que vai ser mais um aftermatch da "gehenna" de 2004 (ou antes, talvez eles abordem apenas o que aconteceu em 1999) do que uma revisitada a temas antigos. Do que eu entendi que foi falado os vampiros ainda vão estar juntando os cacos e tentando entender o que aconteceu.

Mudanças que eu queria ver? Salubri como clã (óbvio) ou pelo menos mais de 2 páginas de material sobre eles. Espero que eles não mexam no que aconteceu com os Ravnos e o clã cai para a categoria de linhagem de sangue. E a respeito de opções, algo que já foi falado em outro tópico sobre V4: parem com "opções apenas para o narrador". Se você escreveu sobre kyasids no livro deixe os jogadores usarem eles. Do mais, o de sempre, regras mais claras, menos ambiguidade nos textos, separar fluff de crunsh, um sistema de medir desafios onde eu não corra risco de dar tpk no grupo com algo que era somente para ser um incomodo (ou se assuma como um rpg narrativista de vez e distribua esse poder com os jogadores).

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Sistemas & Cenários / Re:Inovações da 5e
« Online: Setembro 13, 2015, 03:54:24 pm »
Eu ia citar o dice pool do guerreiro, mas acho que ele lembra muito a mecânica de "pontos por ação" do Marvel RPG ou mesmo uma versão mais evoluída da divisão de dados para múltiplas ações do storiteller.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] UA: Ranger
« Online: Setembro 10, 2015, 10:38:37 am »
Eu ainda não entendo essa necessidade do ranger com "poderes mágicos" (em parte eu entendo, em um sistema como o 3.x e o next, ter uma habilidade de conjuração deixa a classe mais versátil e um degrau mais perto das classes nobres: mago/clérigo). Não sei ainda o que eu acho do companheiro animal ser mágico... eu li a primeira vez e falei "legal, uma explicação pras magias do ranger serem mais do que um mateiro que reza pela manhã!", dai eu pensei que eles poderiam ter feito ele sem nenhuma habilidade mágica, tipo, só um companheiro animal parrudão. Mas dai eu lembrei que é o Next e que o ranger é o equivalente do Parente que comprou 1 ponto de gnose...
Enfim, achei interessante os 2d6 de dados de vida e ele ser mais voltado pro aspecto marcial (?) do que mágico. Mas talvez, só talvez, ele devesse ser uma classe focada na exploração (ganhar mais habilidades que permitissem a ele sobreviver e fazer o grupo sobreviver no ambiente). Mas acho que para isso o Next precisaria de um bom sistema de PCs vs Cenário e do que eu li até agora isso se resume a armadilhas e encontros aleatórios.

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Apresentação / Re:Storyteller - "voltando" à "Spell", anos depois.
« Online: Agosto 10, 2015, 11:22:31 am »
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a saber, das 3 edições de 20 anos que saíram, existem 3 regras distintas para ações múltiplas

E eu consigo não usar nenhuma delas. Nem vamos entrar em detalhes que a regra de trocar a ação existe de duas maneiras diferentes no W20...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 05, 2015, 10:50:29 pm »
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Ou você está dizendo que eu sou um membro da Society of Sensation de Planescape, ou foi alguma menção a cultura pop que desconheço. Como os Sensates de PS não tem nada de "Mente Comunal", aposto no segundo caso.

Yep, Sense 8 dos Wachowski.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 05, 2015, 09:42:15 pm »
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Talvez seja. Alguns alegam que eu sou uma entidade múltipla com uma conta, quem sabe você seja outra?  :b
Confessa, você é um sensate!

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Salubri: o que sobrou devia bandear para o Sabá
Isso já aconteceu. Pelo menos em parte. Existem os Salubri antitribu que recuperaram o uso de Valeren.

E eu realmente acho lógico que parte dos Salubri ainda se mantenha fiel a proposta de alcançar a golconda. Mesmo porque o Sabath não é lugar para a ideologia que acompanha a disciplina Obeah.

Quanto a gárgulas, não me incomodaria que elas desaparecessem, sério. Acho que de todas as linhagens elas são as mais sem sentido em serem "vampiros".

Os Ravnos, se voltarem, vão ser uma linhagem de sangue provavelmente (se seguir a lógica do cenário de "perdeu o antediluviano e a maioria dos anciões, perdeu o status de clã"). Senão, eles vão ter de achar uma desculpa para os Salubri continuarem em seu status de linhagem de sangue e não voltarem a ser um clã.

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Algumas linhagens mais obscuras é capaz que não voltem, vide os Serpentes da Luz que nem apareceram na V20. Mas confirmando o que o Lumine disse, sem eles anunciarem isso, já tem fã chorando pelos Giovanni... eu mesmo seria um que reclamaria se, por exemplo, os Salubri sumissem de vez... realmente estou torcendo para eles se recuperarem como clã nesse pós-Gehenna...

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