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Posts - Nibelung

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Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Sessão 16 (30/06/15)
« Online: Julho 13, 2015, 10:35:48 pm »
O grupo aguarda por cinco dias até Elaydren chegar em Wroat. Neste meio tempo, as notícias de Karrnath não são animadoras. Apesar de não estar em guerra, há menos sobreviventes do que na primeira semana de Cyre. Um forjado (apelidado pelas Crônicas de "insano") declara que o novo lamento é o primeiro tiro do Senhor das Lâminas contra os sacos de carne. Thatari também percebe que sua telepatia possui um alcance maior do que antes, e Alana aprende a controlar os novos poderes de sua marca aberrante, que entre outras coisas, permite que ela manipule o comprimeito e cor de seus cabelos.

Quando Elaydren chega, o grupo a coloca a par de todas as revelações que o grupo testemunhou desde que saíram de Sharn. Alana também confessa que estava ocultando desde a jornada deles à oficina Cannith um mapa de sincronia, que marca um alvo sobre Wroat, Fairhaven e Flamekeep, e um X sobre Korth e Metrol. Ela também diz que o X sobre Korth só apareceu após o segundo Lamento. Antes tinha um alvo. Elaydren diz que aquele estilo de mapa é muto usado por Orien para sincronizar caravanas e linhas de reparo das pedras condutoras da Raiovia. Como quase tudo que envolve comunicação a longas distâncias, esse mapa é usado apenas por membros da Casa Sivis, pois seu uso depende da Marca da Escrita. A lista de suspeitos aumenta bastante. Se antes apenas Cannith (e talvez os Doze) tinha chances de ter culpa no cartório, agora essa lista aumentou para Orien, Phiarlan, Sivis, e até mesmo as famílias reais de Brelândia e Cyre.

O grupo decide então returnar para Sharn, onde Elaydren irá estudar o mapa, e tentar descobrir a localização dos outros mapas que estão vinculados a este. Zeb irá recuperar as memórias de Jack James Johnson e torcer para que elas dêem alguma pista adicional, uma vez que Brelândia está atrás deles por causa destas memórias. Alana acredita que o melhor a fazer agora é entrarem nas terras do lamento, e impedirem a Senhora das Lâminas antes que ela atire outra carga contra outra nação.

Enquanto esperam o trem para Sharn passar, um grupo de soldados de Brelândia os interceptam na estação, e partem para a violência. O grupo está claramente em menor númro, e os reforços brelões não param de chegar. Para escapar, eles pulam no trem, e mantém os guardas fora dos vagões até ele partir.

Alana começa a desconfiar da lealdade de Elaydren, pois só ela sabia onde eles estariam, e os guardas só apareceram depois dela chegar. No meio do bate-boca, Elaydren sugere que talvez algum item de Zeb fornecido pra ele durante seu tempo como Lanterna Negra poderia ter uma magia de localização. Ela consegue então isolar o encantamento em uma flecha, e Thatari a atira para bem longe.

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2. Eu preciso de uma tradução decente para Thronehold, a antiga capital de Galifar. A única que me veio em mente foi Tronaleza (fusão de Trono + Fortaleza, como no original), cuja sonoridade  parece passável.

Eu traduzo Thronehold como Tronado. Não sei se tu gosta...

Idem.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (Vitória dos Espiões)
« Online: Julho 07, 2015, 12:02:19 am »
Primeiramente, eu agradeço todo mundo que me ajudou a testar o jogo no formato fórum. Eu imaginei que seria uma vitória fácil dos espiões pelo hábito spelliano em máfias de deixar as discussões pro final. Também achei que houve muita unanimidade, o que meio que tirou ferramentas do grupo pra discutir nas partes finais. O Spark ter meio que abandonado o jogo no final também não ajudou.

Não sei se deveria ter usado mais fluff ou se ficou bom da forma que foi apresentado. Fluff não é muito o meu forte, especialmente quando se trata de temas repetitivos, como ficar na organização de um mesmo jogo continuamente.

Da parte de logística, no próximo jogo eu vou testar votação secreta, com resultados públicos pra tentar minimizar o problema de uma pessoa aprovar ou rejeitar alguma coisa, e todo mundo ir na onda. Não sei se ainda é cedo demais pra começar a usar as cartas, ou se é bom o pessoal tentar entender um pouco mais o jogo básico antes de ir pras variantes.

Eu achei que talvez tinha deixado a duração do jogo um pouco curta, mas em nenhum momento houve problemas por causa do tempo. exceto os momentos onde a votação travava porque aparentemente o povo achava que maioria simples era suficiente para passar pra fase da missão. Não é, porque os espiões só precisam de um voto da resistência alinhado com eles pra gerar maioria, então é importante saber a opinião de todo mundo, mesmo que seja voto vencido. Se houvesse menos unanimidades, talvez vocês percebessem os três espiões votando em uníssono.

Próximo jogo eu vou abrir inscrições dia 15, e começar dia 20 (segunda). Se alguém quiser se cadastrar com antecedência, já pode me mandar MP.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 4)
« Online: Julho 03, 2015, 02:30:48 am »
(Eu teria que esperar o Irish votar, mas já foi o suficiente. Vou fechar pra gente poder discutir sobre o jogo)

Com apoio da maioria, o grupo segue para uma missão importante, acreditando que os espiões não teriam como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Só que o plano deles foi mais ardiloso. Todos os espiões cercaram Ielena durante a missão, e deram cabo dela de forma permanente. Em seguida, voltaram para a base, acompanhados de centenas de soldados do império, que se encarregaram de destruir completamente a Resistência.


(Kinn, Noara, Macnol)
Vitória do Império

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 4)
« Online: Julho 02, 2015, 12:42:50 am »
Só pra informar, vocês tem até MADRUGADA DE SABADO PRA DOMINGO 0:30 pra aceitar ou rejeitar a proposta da Noara.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 2)
« Online: Julho 01, 2015, 10:45:06 am »
E o resultado da terceira missão foi...



A Resistência sofreu uma sabotagem fatal, e não conseguiram derrubar o objetivo.

Noara Fox, favor nomear quatro voluntários pra próxima missão.

Esta missão tem mais medidas de segurança, então para os espiões conseguirem sabotá-la, precisariam estar em dois lugares ao mesmo tempo. Logo, os espiões precisam de duas sabotagens para conseguir impedir esta missão.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 3)
« Online: Junho 30, 2015, 09:08:23 pm »
E só um lembrete: Isso não é máfia, e não tem "limiar de voto". Preciso de todos os jogadores (exceto o líder) votem antes de prosseguir pra fase da missão.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 3)
« Online: Junho 30, 2015, 09:04:53 pm »
Por seis votos, a proposta foi Aprovada.

Ielena, Iuri, e Noara: Favor enviar MP nas próximas 24 horas avisando se irão lutar pelo sucesso da missão ou sabotagem. Mesmo se você for da Resistência e não puder optar pela sabotagem, enviar MP assim mesmo, pra eu ficar ciente de que viram a postagem.

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Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Sessão 15 (23/06/15)
« Online: Junho 30, 2015, 12:51:06 am »
A viagem pelas memórias de Thatari continua. O cenário seguinte é a escola de magia onde ela e Kalie estudaram os últimos quatro anos. O grupo se disfarça como professores, e eles revivem as perguntas que fizeram com Thatari quando ela chegou na escola a primeira vez. Porém, antigamente ela não tinha ideia de quem era, enquanto nos sonhos ela ainda tinha as memórias destravadas do primeiro cenário. O grupo se esforça ao máximo, mas parecem ter problemas para fazer as perguntas certas.

Eventualmente conseguem revelar mais uma parte de suas memórias, apresentadas por uma versão onírica de "Vovó Catarina", que conta que a criança 199 (Thatari) foi criada por Vadalis para ser uma general de Brelândia, usando seus poderes empáticos e telepáticos para organizar um exército inteiro como se fossem uma só mente. Era uma forma de Vadalis conseguir parte dos lucros da guerra que Cannith estava monopolizando com suas hordas de forjados. Infelizmente, o experimento foi um fracasso por causa da altíssima taxa de mortes.

Antes que pudessem se encaminhar para a terceira memória, porém, Zeb percebe que o escudo onírico de Thatari estava fraturado, e poderia ser destruído em breve. Ele não sabe se a causa é por algo que o grupo fez, ou se os quori perceberam que as defesas mentais dela estavam mais fracas pelo ritual, e estavam ativamente tentando forçar a entrada. Ele recomenda que o grupo interrompa o ritual, para impedir que ela sofra danos permanentes. Alana é contra, e acha que nunca mais terão outra oportunidade de descobrir aquelas informações.

Por fim, para assegurar a segurança da amiga, Kalie opta por encerrar o ritual, e todos acordam de volta na estalagem em Wroat. Eles discutem, e até Thatari se chateia, porque queria que eles fossem até o final. Sem recursos para poder executar o ritual novamente, eles ativam o mensageiro de Elaydren, e pedem que ela venha até Wroat, onde irão revelar para ela as informações que conseguiram.

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Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Sessão 14 (09/06/15)
« Online: Junho 29, 2015, 11:19:16 pm »
O grupo ruma para Wroat, para conseguir os materiais necessários para o ritual que invadirá o subconsciente da Thatari. Poucos momentos antes do ritual começar, porém, Zeb resolve que é hora de abrir o jogo com todos, e contar sobre seu passado.

Ele revela que era um Lanterna Negra, e que matou a família de James Jack Johnson sob ordens da coroa. E que é o responsável pelo estado catatônico de JJJ na cadeia, por ter roubado a memória dele com o procedimento que estão para fazer em Thatari.

Ele também revela que é bem mais velho do que aparenta, e seu nome verdadeiro é Reezir. Mas talvez o reconhecessem pela sua identidade mais usada: Beatriz, a mãe de Django. O grupo não leva a sério esta última revelação, até que ele a comprova falando coisas que apenas a velha professora poderia saber. Esta revelação foi chocante, com o grupo ficando completamente revoltado por terem perdido tanto tempo procurando a pessoa que estava o tempo todo do lado deles.

A última revelação, porém, a superou. Ele revela que sabia que Cyre estava construindo uma arma de destruição em massa em conjunto com Cannith, e a coroa o incumbiu de ir até Metrol para destruí-la. A sabotagem, no entanto, fez com que a arma acabasse por disparar dentro de Cyre, criando assim o Lamento. Alana entra em negação, se lembra de Dannel mencionando algo sobre a tal arma, mas jamais imaginou que ela estava preparando algo de porte tão grandioso. Seu estado de fúria tranquila faz sua marca aberrante se ativar sozinha, e ela começa a espancar Zeb até o limite da morte. No final, porém, ela se controla, e poupa sua vida.

Sentindo o propósito de Alana mudar, sua marca aberrante também se altera, se movendo de seu olho para o topo de sua cabeça, permitindo que ela controle os próprios cabelos, e os transforme em fogo puro. Quando o grupo conseguiu um tempo para respirar e digerir a história, porém, eles percebem uma movimentação na rua. Jornaleiros das Crônicas estavam espalhando uma notícia bombástica de última hora: Karrnath acabou de sofrer um "Lamento" como ocorreu com Cyre. A situação fez os planos do grupo se acelerarem, e não podiam se dar ao luxo de deixar o ritual para depois. Thatari se sente relutante de deixar o grupo adentrar sua mente neste momento, mas acaba por ser convencida.

A primeira memória de Thatari remete a ela fugindo do Lamento. O grupo conversa com o avatar jovem dela, enquanto navega pela névoa cinzenta. Eles descobrem que Thatari tinha outros três irmãos, e que sua avó, Catarina, era da Casa Vadalis, e fazia experiências terríveis nela desde que era ainda um bebê. Mais de 1300 bebês foram usados por Vadalis, e apenas 4 sobreviveram. Mas qual seria o propósito destas crianças?

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 3)
« Online: Junho 28, 2015, 01:37:32 am »
Time decidido. Vocês tem até TERÇA FEIRA (regra do fim de semana) 21:00 para aprovar ou discordar da indicação.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 3)
« Online: Junho 26, 2015, 10:37:23 pm »
Por maioria, a proposta de Irish foi rejeitada.

Ielena, favor nomear os próximos três voluntários.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 3)
« Online: Junho 24, 2015, 11:26:27 pm »
Time decidido. Vocês tem até SEXTA FEIRA 18:00 para aprovar ou discordar da indicação.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 2)
« Online: Junho 22, 2015, 09:57:37 pm »
E o resultado da segunda missão foi...



A Resistência sofreu uma sabotagem fatal, e não conseguiram derrubar o objetivo.

Irish Carbon, favor nomear três voluntários pra próxima missão.

Para avisar: A partir de agora não vou mais exigir que o Líder aprove sua própria indicação. Será subentendido que ele sempre aprovará o que ele mesmo propôs. A regra estava em jogo porque era como funcionava na versão de tabuleiro, mas é desnecessária jogando via fórum.

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Jogos Sociais / Re:Resistance - Jogo 01 (MISSÃO 2)
« Online: Junho 22, 2015, 02:20:14 pm »
Votação aprovada. Os membros da missão podem enviar MP avisando se lutarão pelo sucesso ou fracasso dela. Votação encerra em 24 horas.

(Mesmo que você seja parte da Resistência, favor mandar MP assim mesmo, para eu ficar ciente que você leu o tópico. Se todos enviarem a MP mais cedo, o tópico também volta mais cedo.)

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