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Posts - Wilken

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Julho 08, 2013, 11:54:44 pm »
Com o Kennen free eu finalmente joguei com todos os 114 champions \o/

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Julho 02, 2013, 01:30:47 pm »
Turrets do Heimerdinger vão ter lasers  :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Junho 03, 2013, 06:57:30 pm »
 :putz:

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Defato. Sorte que ela não faz só isso então não é 2450 de golds gastos SÓ em mais debuffs.

Por acaso tu leu o que eu disse lá em cima sobre attack speed ser um dos stats menos valiosos quando você tem que se posicionar pra fugir de inimigos?

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Tu da quadrakill mole de Yi não agrega nada ao teu argumento, nem quebra o meu.

Mas tu dar triple kill mole de Varus agrega?

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Lembrando que em alguns casos com muitos tanks ela é ótima se tu já tiver uma penetração de armadura decente, quanto mais velocidade de ataque melhor, e como Runnan é um dos itens que dá mais Velocidade de Ataque no jogo e tem um das melhores builds pra se montar enquanto cresce no jogo, é uma opção boa de se comprar dependendo dos itens que tu já tem

Ok, vamos lá...

Tristana, level 18, 21 masteries ofensivas, marks e quints de AD, Berserker's Greaves + Vampiric Scepter + Infinity Edge + Runaan's Hurricane + Last Whisper.

Com Rapid Fire ligado, só pra ter certeza.

(245,80 AD; 40% de %armor pen; 5 de flat armor pen; 2,2 autoattacks por segundo)

Atirando numa Leona (usando ela porque é o support mais popular usado no LoL, segundo as estatísticas do Lolking), level 12; nenhuma mastery, com seals de armadura, com nada no inventário fora uma ruby sightstone, com o W desligado.

(1834 hp, 68 armor)

Os bolts secundários da Tristana causariam 97 de dano na Leona, cada um, isso significa que a Tristana precisa de 19 de autoattacks pra matar a Leona, isso dá uns oito segundos parado atacando ela, é mais tempo do que o Rapid Fire dura...

E no exemplo citado não dá nem pra chamar a Leona de Tank.

Ainda não consigo ver como Runaan's é uma compra válida ou como alguém iria dar a mínima pro dano recebido pelos bolts secundários.


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(nunca compraria ela antes de ter dano por exemplo, ou antes de uma dançarina fantasma)

Confesso que não li esse pedaço quando tava fazendo os cálculos, mas acho que como quarto slot a Runaan's fica pior ainda.

Se você já tem Bloodthirster, Phantom Dancer e Last Whisper vai querer uma Infinity Edge, se você já tem Infinity Edge, Phantom Dancer e Last Whisper vai querer uma Bloodthirster(ou Blade of the Ruined King), se você fez Blade of the Ruined King, Infinity Edge e Last Whisper vai querer uma Phantom Dancer... Existe uma combinação certa de AD, AS, armor pen, crítico e lifesteal que a Runaan simplesmente não cobre direito.

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Resumo. É um item situacional, existem muitas opções bem melhores, mas ate agora tu não conseguiu demonstrar o porque ela é o PIOR item do jogo, só que tu não gosta dela!

Eu:
a) Não disse que é o pior item do jogo, disse que é um dos piores e que em qualquer situação sempre vai ter uma compra melhor pelo mesmo preço. (Mas agora que você sugeriu, talvez Runaan seja o pior item mesmo...)
b) Na verdade, gosto bastante do item e já fiz uma porrada de theorycrafting e testei várias builds com ele, a mais bem sucedida foi um Corki de Muramana e Brotk, mas não dá, o item É uma bosta mesmo.

Sinta-se livre pra fazer contas ou pra continuar fazendo Runaan, se quiser, eu já gastei meus argumentos.

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Armor depois de 200 não compensa ser comprada.

https://www.youtube.com/watch?v=HN-d8mlsnqM#t=23s

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Junho 03, 2013, 04:57:35 pm »
 :putz: (colocando porque alguém do meu lado achou "a minha cara" e não para de encher o saco pra por =x)

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Maior range

Não, a única coisa que tem range extra são os bolts secundários, que mal causam dano.

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mais alvos sendo debuffados

A maioria dos debuffs aplicados por autoattack não é relevante o suficiente pra se gastar 2450 de gold.

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Nas mãos do Varus tu consegue dar um triplekill mole com ela

Já fiz quadrakill "mole" de Master Yi com boots of mobility e 5 zeals (its the best item in the game), não muda o fato de que não é optimal e tem coisas bem mais eficientes.

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ou nas mãos da Tristania tu acerta o champiom sem ele nem pensar em chegar em ti

Isso é normal na Tristana, e itens que aumentam move speed E crítico são muito melhores pra fazer isso, já que você tem mais dano~burst E mais mobilidade pra escapar.

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Ash então fica intocável com ela.

Mesmo caso da Tristana, e de certa forma a Ashe já tem formas de parar os inimigos em área.

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Agora thornmail é item fixo de tank contra um ADC muito grande, ou se tu quer prezar o HP e não a Armor, não sei como tu pode considerar ela situacional.

Frozen Heart, Sunfire Cape e Randuin's Omen são simplesmente melhores na maior parte das situações.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 31, 2013, 06:53:36 pm »
Situacional pra mim é thornmail, quicksilver sash, mikael's crucible e malmortius, runaan's é simplesmente ruim e não vejo uma situação realista de jogo onde ela não seja inferior a outros itens da mesma categoria.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 31, 2013, 02:31:56 pm »
Runaan custa 2450, dentro da build ela geralmente ocupa o slot da Statikk Shiv ou da Phantom Dancer como item de AS, só que:

 - Runaan's só dá Attack Speed; que vale cada vez menos conforme as pessoas aprendem a jogar, porque é mais difícil ficar só parado dando autoattacks. Se o adc tiver que kitear os oponentes enquanto ataca a runaan não tem nem esperança de causar o mesmo dano que SS e PD.
 - Mesmo parado, atacando, o dano single-target da SS é maior, e o da PD maior ainda (ainda não calculei isso com Brotk, depois vejo, mas acho que não faz diferença).
 - Dano single-target alto é mais significativo que dano AoE baixo (motivo pelo qual quem faz mais dano late-game são os adcs, não os aps).
 - Runaan's não dá move speed, é mais difícil se posicionar quando sua MS é igual ou menor que a dos oponentes.
 - O efeito AoE dela é inferior ao da Statikk Shiv pra limpar waves de minions se você tiver qualquer skill em área; e honestamente não é muito melhor mesmo se você não tiver.
 - A passiva dela só vai procar em três inimigos numa teamfight se o seu time conseguir inicar com um CC muito forte; caso contrário, se você conseguir mais que 4 autoattacks em três inimigos sem morrer logo em seguida seus oponentes provavelmente não tem cerebro.
 - Um dos maiores pontos a favor da Runaan são as passivas on-hit (varus, kogmaw, vayne...não, pera, a da vaynem nem proca nas passivas), a maioria dessas passivas contribui muito menos pro dps dos adcs do que se imagina: no early game são inferiores a AD bruto, no late-game são inferiores a um crítico (PD, SS...Oi?).
 - Tirando on-hit effects, Runaan's não escala bem com críticos que são a maior fonte de dano pra carries de autoattack.
 - Sem a passiva, Runaan não é nem custo-eficiente.
 - O build-path da PD e da SS é muito mais flexível, você pode ficar com uma Zeal parada no inventário e já vai ter um boost significativo.

Único champion onde eu faço Runaan's é Corki, mas é muito mais pelo lulz factor procar muramana, elder lizard, ruined king e shrapnell shells ao mesmo tempo do que por ser eficiente de verdade.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 28, 2013, 01:39:47 am »
Exceto que Runaan's Hurricane é um dos piores itens do jogo.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 26, 2013, 08:54:00 pm »
Acho que Nasus e Cho'Gath são os dois melhores junglers pra começar, além de serem baratos em IP eles tem sustain muito bom (não dependem de runas pra junglar bem), conseguem se virar mesmo quando o oponente counterjungla você e controlam objetivos muito bem com os ultimates.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 23, 2013, 09:13:38 pm »
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Na realidade isso é responsabilidade do time todo, mesmo o ADC deve comprar Wards e deixar o mapa mais visível. Infelizmente em jogos normais ou longe dos melhores elos isso é COMPLETAMENTE ignorado. Então se tu ver que o time não vai colaborar coloque pelo menos 4 wards nos Buffs, da sua jungle e da do Inimigo.

É responsabilidade do time todo, sim, mas:
 - Tem gente (a maioria) que não compra ward, e nesses casos é mais fácil wardar você mesmo do que ficar se lamentando.
 - Tem situações onde o laner não tem wards e não tem como voltar pra comprar (se eu vejo os bot laners ou o mid voltando e o jungle segurando a torre no lugar deles eu pingo dragon na mesma hora).


E sobre invasão, só invada se pelo menos umas duas dessas condições forem cumpridas:
 - A maior parte do seu time é premade e concorda com a ideia.
 - O nível 1 do seu time é significativamente mais forte que o do outro time.
 - O jungler inimigo depende muito do blue.
 - Alguém do seu time pode snowballar e destruir a lane se pegar firstblood.

A invasão clássica de normal game (aparecer na jungle inimiga e roubar o buff com smite no começo do jogo) geralmente não passa de um risco desnecessário e nem dá tanta vantagem assim.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 22, 2013, 04:55:01 pm »
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Pessoal, como eu aprendo a jogar de jungle? Ou melhor, eu tenho uma idéia de como jogar de suporte e de ADC, o que eu preciso saber para jogar nas outras roles, principalmente a de jungler que eu não tenho a mínima idéia de como começar?

Algumas coisas avançadas e outras coisas básicas:

 - Use Smite.

 - Limpe a jungle, peça ajuda (leash) pra matar o primeiro camp.

 - Preste atenção nas lanes, fique de olho em lanes com champions que podem sair de controle, tente ajudar suas lanes a snowballar e impedir as lanes  inimigas de fazerem isso.

 - Qualquer estrago que você fizer nos inimigos é bom, qualquer hit é uma potion a menos, um minion a menos, uma viagem pra base ou um flash gasto; não se sinta pressionado a gastar tudo num gank pra tentar conseguir uma kill.

 - Sempre que um aliado seu for pra base (porque vai comprar ou porque morreu) fique na lane dele pra pegar um pouco de experiência e impedir a torre de cair; a mesma ideia é válida quando uma das lanes está sob pressão (mas não tente ganhar lanes que já estão perdidas, você só vai ajudar a feedar =x).

 - Se você conseguir mandar o inimigo de volta pra base (seja matando ou deixando com vida baixa), passe um tempo na lane e pushe até a torre: isso dá xp pra você, tira xp do inimigo (os minions dele vão morrer pra torre), ajuda a danificar a torre e dá tempo pros seus aliados voltarem pra base e comprarem.

 - Apesar disso, fique de olho em counterganks e rotações do outro time, é bem normal o jungler ou mid inimigo aparecer do nada pra fazer a limpa em quem ficou na lane de bobeira com pouca vida.

 - Dragão, faça o máximo possível de dragons: jungler inimigo apareceu top? Dragon, adc e suporte inimigos deram recall? Dragon. Sempre warde em volta e tenha uma pink ward no dragon pra ter uma margem extra de segurança. O dragon nasce 6 minutos depois de morrer, sempre marque o timing do dragon no chat pro time já se preparar pra garantir o próximo.

 - Se todas as lanes estão pushadas/você não consegue gankar, não force, fique nas lanes limpando os camps, coloque wards na jungle inimiga ou nas lanes vulneráveis e fique em posição pra reagir aos ganks do outro jungler.

 - Como jungler, seu gold é mais limitado do que o das outras funções, não fique pensando em full builds mirabolantes com 3~4 itens; Brutalizer, Locket of the Iron Solari, Runic Bulwark, Spirit of the Golem/Lizard/Wraith, Giants Belt e Sunfire Cape são alguns dos itens comuns de jungler pela custo-eficiência.

 - Você é o cara que mais transita entre as lanes, então se alguém do seu time não tiver wards na lane a responsabilidade pra wardar é (infelizmente) sua. As vezes o time é retardado e dói no bolso quando você já tem tão pouco farm, mas costuma valer a pena.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 14, 2013, 03:24:31 am »
Freeweek super legal, cheia de champions que eu nunca joguei =D; agora só falta Kennen, Syndra e Varus pra ter jogado com todos.

Also:
https://www.youtube.com/watch?v=zs4NXEccZgY

Pra todo mundo que pensa que o trabalho do adc é focar o outro adc.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 01, 2013, 04:16:59 pm »


Shit.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Abril 30, 2013, 02:55:59 pm »
http://promo.leagueoflegends.com/en/freljord/

Tô tentando me decidir se odeio mais o Volibear ou a Anivia pra escolher entre a Ashe e a Sejuani.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Abril 29, 2013, 01:54:16 pm »
O sustain da brotk é superior ao da BT, mesmo, mas tirando isso eu não gosto muito do item; provavelmente porque meus adcs principais não gostam dela.

Dizer que é melhor ou pior é muito situacional, thou, depende do adc, da matchup, das condições da lane e do estilo do jogador, até brutalizer e statikk shiv funcionam como primeiro item em algumas ocasiões.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Abril 24, 2013, 02:41:31 pm »

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