Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 ... 88 89 [90] 91 92 ... 144
1336
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 24, 2013, 11:23:11 am »
Começando mais uma sessão "new retro games" ...

Embora já tivesse zerado, joguei novamente Xenosaga I, só para ter os bônus de continuidade no Xenosaga II, que até então não havia jogado. Atualmente já entrei no DVD2 do XS2. Pra ser sincero, gostei muito de XS1, mas XS2 é bem chatinho. A única coisa bem legal que gostei foi a inclusão dos E.S.*, no lugar dos AGWS* do XS1. E.S. são mais próximos dos robôs de Xenogears do que eram os AGWS, mas com certeza não parecem possuir 1/5 da mobilidade deles.
Vou terminar o XS2 só para adquirir os bônus para o XS3, cujos reviews dizem que a jogabilidade está superior, muito próxima ao que era no XS1.

*são os robôs gigantes.

1337
Jogos Sociais / Re:[Discussão] Hidras
« Online: Maio 24, 2013, 11:13:38 am »
A parte de assinatura ajudaria. Não precisariam dizer quem são, mas um "Hidra 1" e "Hidra 2" no final da postagem ajudaria a saber qual cabeça está postando.

1338
Off-Topic / Re:Chat da Spell
« Online: Maio 22, 2013, 08:21:45 am »
kicka ele ... kicka ele ...

1339
Off-Topic / Re:Chat da Spell
« Online: Maio 22, 2013, 08:12:23 am »
É, pra quem achava ruim, já passou a fase panelinha de gaúchos.
Mentira, só integraram alguns paulistas e goianos. :P
E, recentemente, um campista.  :dança:

1340
Sistemas & Cenários / Re:Heroes Against Darkness
« Online: Maio 21, 2013, 02:02:46 pm »
Não diria comprar, mas é bom chegar, no mínimo, a um acordo. Tipo divulgar o trabalho e tal. Di Vasca que o diga.

1341
Design & Desenvolvimento / Re:Sistema bem realista, porém bem simples ?
« Online: Maio 21, 2013, 07:45:53 am »
Citar
Seguinte: eu queria apresentar o Runequest para uns amigos, mas tenho certeza que nenhum vai topar devido a complexidade dele.
Precisa mesmo ser Runequest?
Citar
Ao menos conhecem algum sistema rules-light que seja bastante realista, que eu pudesse utilizar e só meter uns house-rules e pronto ? (pena que os sistemas mais realistas sejam justamente os mais complexos )
Já tentou Shotgun Diaries? É livre o suficiente para você decidir se o ataque de uma criatura (zumbi!) vai matar ou não o personagem. Quer regras da casa realistas? Dependendo da ação, se o jogador rolar dois "1" ou menos (pós modificadores caseiros), morreu.

1342
Encontrar Jogadores / Jogadores de RPG - Campos/RJ
« Online: Maio 20, 2013, 02:58:30 pm »
Bem, embora eu desconheça de outros membros da Spell que morem nas redondezas, vamos voltar ao tópico permanente de jogadores em Campos.

Temos um grupo e aceitamos novatos. Eu mestro Pathfinder RPG (D20), D&D 4e, Shotgun Diaries, GURPS e atualmente tenho me entusiasmado para mestrar Savage Worlds.

Caso se interessem em participar de algum grupo, estamos especificamente jogando a campanha "Carrion Crown" de Pathfinder e estamos ainda na primeira aventura. Basta me contatar para ingressar no grupo. Não precisa conhecer o sistema.

1343
Dicas & Ideias / Re:Bater em Retirada e Replanejar
« Online: Maio 17, 2013, 02:29:34 pm »
Tivemos um hiato de uns 45 dias na campanha, mas este sábado iremos jogar. Um dos jogadores teve que se ausentar da campanha, por que a pós-graduação estava necessitando de mais dedicação. Com isso entra em jogo um NPC que eu já tinha planejado, mas que estava apenas no canto da cena.

Estamos na quarta, e final, parte da primeira aventura. Sem mais longos dias de pesquisa e interação social, agora é só exploração e combate. Mesmo tendo explorado 65% da masmorra e seus recursos estarem alcançando o limiar de perigo, os jogadores ainda persistem em continuar. Os 35% restantes é referente ao último pavimento da masmorra e é justamente onde estão os "chefes" se encontram, embora eles não saibam que é o último nível e nem que tem brutamontes por lá. Quero ver como eles se sairão. Tenho três gatilhos de fuga para o caso da situação agir contra os jogadores, mas eles precisam querer usar. Vai ser legal para testar o quanto de amor os jogadores têm por seus personagens.  :diabanjo:

1344
Sistemas & Cenários / Re:Tempo e a 4e
« Online: Maio 16, 2013, 08:54:33 am »
Citar
Porque na 3.X, se algum jogador fosse adepto da prática, o resto do grupo era obrigado a tentar pelo menos uma otimizada básica, ou arcar com as consequências e não ser tão efetivo em combate.
O que é um ponto específico em inúmeras mesas dessa edição e grande conflito para DM's, que se inserissem encontros com o nível balançeado para cima, ajustando aos personagens poderosos, haveriam grandes chances de eliminarem facilmente os personagens não otimizados.

A 4e balanceou esse ponto, mas não fez isso tão bem assim também. O número de suplementos lançados ainda foi bastante alto, embora menor que a 3e, mas que exigia um nível de dedicação alto também. A diferença é que parte da mecânica e acessórios facilitava a vida do mestre.

1345
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Maio 16, 2013, 07:52:55 am »
Godzilla não tem pontos de sanidade para perder com qq coisa Cuthulhesca.


1346
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Maio 15, 2013, 10:57:27 am »
Estou tentando lembrar o nome de uma música do Cranberries onde, no clipe, a Dolores sobe uma escada em espiral. Bem, na verdade nem me recordo ao certo se é dessa banda mesmo, mas estou caçando essa música há tempos. Alguém sabe dizer?

1347
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Maio 14, 2013, 03:04:27 pm »

1348
Dias inteiros que caem no final de semana é sempre complicado. Um final de semana com evento é ainda pior. Pelo menos a pressão será útil para ler e anotar, com ou sem respostas do JM.

1349
Digo, na noite zero e na noite um, respectivamente.

1350
Agi no Anatole na primeira noite e explorei na segunda.

Páginas: 1 ... 88 89 [90] 91 92 ... 144