Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 88 89 [90] 91 92 ... 180
1336
Apresentação / Re:O Retorno da Dragoa Vermelha
« Online: Agosto 08, 2013, 03:05:36 pm »
Seja bem-vinda, Nasti. Caso não reconheça alguns nicknames, olhe aqui.

E as tirinhas dos Spellianos estão aqui.

1337
Vídeo Game / Re:Dragon's Crown
« Online: Agosto 08, 2013, 03:02:29 pm »
Não é nem por isso, Troiano. Eu gostei muito da arte do jogo em geral, e muitos cenários do jogo parecem ser tirados de quadros da Renascença, o que é um ótimo extra.

Agora, o design dos protagonistas com partes do corpo hiper-deformadas, além de personagens femininas que são puro fanservice, me incomoda muito.

1338
Vídeo Game / Re:Dragon's Crown
« Online: Agosto 08, 2013, 02:02:11 pm »
Se o design de personagens não fosse tão horrendo, eu teria muito mais disposição a ao menos experimentar esse jogo. Salvo esse detalhe, parece ser bastante promissor.

1339
Off-Topic / Re:Zumbis, zumbis e mais zumbis
« Online: Agosto 08, 2013, 12:04:48 pm »
Os Necromorphs de Dead Space contam como Zumbis?  :P

1340
Sistemas & Cenários / Re:D&D: The Sundering
« Online: Agosto 08, 2013, 10:14:08 am »
Sou o seu extremo-oposto, Oda - eu não gosto de mega-campanhas (e aventuras prontas em geral), mas tenho interesse em Forgotten Realms - apesar da Quarta Edição ter quase destruído ele.

E ao que parece, os Bhaalspawn retornaram com força na aventura que foi solta pela Wizards. Curioso é que eles repassaram fichas tanto para D&D 3.5, 4e quanto Next. Isso é que é atirar para todos os lados.  :b

1341
Sistemas & Cenários / Re:D&D: The Sundering
« Online: Agosto 08, 2013, 09:49:44 am »
Mais um Spellplague/Time of Troubles a vista. Um dos motivos de eu evitar Dragonlance ao máximo é justamente a ocorrência constante de Mega-Cataclismas que tudo modifcam, mas a Wizards of the Coast está fazendo de novo isso.  :what:

1342
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 08, 2013, 09:43:53 am »
Eu tenho um bom interesse no 13th Age e pretendo em algum evento futuro (ou caso saia algo similar à Hypertext d20 SRD/Pathfinder SRD) obtê-lo, mas eu antes preciso cumprir minha promessa pessoal de não pegar mais novos sistemas de RPG (depois de Ashen Stars, Night's Black Agents e Blood&Honor), especialmente se eles são Fantasy Kitchen Sink.

1343
Sistemas & Cenários / Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Online: Agosto 03, 2013, 04:19:46 pm »
Saiu o novo Packet e eu tenho que comentar que D&D Next é cada vez mais estranho. Coisas outrora previsíveis como avanço de atributos e talentos agora dependem da classe, talentos tem que competir em valor com +2 em Atributo e Clérigo e Mago continuam os eternos semideuses de outrora e ocorreu até um retorno dos múltiplos ataques de classes combatentes. A habilidade de nível 20 do Guerreiro é a melhor piada que eu já vi - se você atingir uma criatura que tem menos de 20 PVs, ela morre. UAU, mas... que Guerreiro não causa essa quantidade de dano no nível?  :b

A habilidade de lançar magias é tão obviamente mais útil que para conseguir o acesso a magias de nível 4 por meio de talentos, você tem que gastar 4 talentos, que equivalem a +8 em atributos. Jeeesuz.

Antes eu via D&D Next como D&D 3.5 on Drugs. Agora seu design está mais próximo de Pathfinder, com direito a classes infestadas de habilidades (inferiores a magias, obviamente).

1344
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 01, 2013, 06:49:40 pm »
Citar
Então eu já deixo de lado o escudo? Não vi lança de uma mão em nenhum livro, procurei de maneira desatenta ou existe uma manha/talento/poder/sei lá?

O mais próximo de uma arma de uma mão com Alcance é o Chicote, mas não é do grupo das Lanças. Era a arma que eu usava com meu LazyLord (não, ele nunca atacava, mas é sempre útil ter Alcance com uma arma de uma mão e uma Corda improvisada  :P).

Quanto ao Escudo, como coloquei antes, é uma questão de preferência. Se eu jogasse de Genasi, eu certamente usaria um. Com o Eladrin, a Greatspear é mais tentadora.

Citar
Meu pensamento em Genasi ou invés de eladrin é apenas pelo +1 de acerto que teria que deixar de lado. Mas vejo que há muito a se ganhar.

Ambas raças são muito boas para essa combinação. O Eladrin tem seu suporte racial incrível, mas o Genasi é tão bom quanto - não só pelo +2 em Força (que significa +1 em Fortitude e todas rolagens de ataque) que o Eladrin não tem, como também tem alguns talentos raciais muito bons, como Manifestação Extra/Manifestação Dupla.

1345
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 01, 2013, 12:12:47 am »
Well, alguns pontos em geral:

1. Nada de Ataque Poderoso. Acertar é algo importantíssimo para um Senhor da Guerra.

2. Quanto aos talentos, negocie com seu DM para dar Especialização em Arma/Implemento para cada personagem. Esses talentos só existem devido a um erro matemático da 4e e são tão superiores a todos outros que todo mundo acaba pegando.

Dito isso, Proficiência com Escudo Pesado é um bom talento. Se não quer ter Alcance via Greatspear, ele é útil e você usará a eternamente útil Espada Longa como sua arma primária. Aqui é uma questão de escolha sua (Se for Eladrin, você pode comprar o ótimo talento racial Soldado Eladrin que te dá proficiência em Lanças e ainda por cima bônus de dano nelas).

Dos talentos, eu recomendo explicitamente:

Inspirar Resistência, no Poder Marcial. O Warlord tem poucos poderes que permitem aliados re-rolar testes de resistência, e esse talento permite fazer isso até duas vezes em combate (três a partir do patamar exemplar).

Inspired Recovery, do Livro do Jogador. Muito útil, mesmo que seu atributo secundário não seja Carisma. Testes de Resistência extras, e com bônus, sempre são bem vindos.

Eladrin Soldier - Se quer usar Lanças, esse é o seu talento. Obviamente, apenas para o Eladrin.



Inspiração Tática, do Poder Marcial. Exclusivo do Eladrin, permite você a Adicionar Int aos PVs recuperados. Se pretende ser um bom curandeiro, ele é muito útil.

3. Dos Poderes, vejamos

Sem Limite - Como você é Tático e terá Int alta, Golpe do Comandante na certa. Outra opção é Direct the Strike do Poder Marcial 2.

Encontro

1- Okay.
3 - É um nível um pouco fraco. Retaliação Protetora é bom porque permite agir fora do turno (e regra geral de D&D, Mais Ações significam Mais Poder).
7 - Okay.

Diários
1. Okay.
5. Levantar os Caídos é um dos melhores poderes de cura em massa que você terá, gosto muito dele. Entre a Cruz e Espada é bom, ainda mais poder ser ativado como Ação Mínima, mas exige que você esteja colado com o Defensor para fazer bom uso dele.
9. Suas escolhas são boas, mas preste atenção em Recuperação do Senhor da Guerra. Ele é muito útil se você conseguir fazer seu grupo trabalhar em equipe (do tipo "Usem todos seus poderes de encontros decentes. Okay, agora usem de novo").

Utilitários
2. Como não? Retomada é muito útil (notou que eu adoro poderes que dão acesso a testes de resistência?  :b), assim como Deslocamento do Cavaleiro.
6. Chore com seu DM para permitir você usar Reorient the Axis do Martial Power 2. Sério, ele é lindo.  :b
10. Okay.

1346
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 31, 2013, 03:48:38 pm »
Citar
Se você não for um Eladrin com Tactical Inspiration. Aí no quesito "cura como ação menor" você pode até rivalizar com um Clérigo. Tem o Improved Inspiring Word, mas ele se foca em Carisma, então...

Cura não é só "Curar PVs via HS", mas sim também recuperar PVs sem consumir HS ("surgeless healing") e especialmente em níveis mais altos, garantir rolagens de resistência - e nessas duas áreas o Warlord não se destaca. O que obviamente não implica que ele é ruim, apenas que tem outras classes melhores nisso.

Citar
Digamos que se preocupe o necessário em causar dano. Não causar dano afeta o ponto 7 do que o elfo falou, então... No caso, o "não causar dano" vale só quando a opção for realmente boa (por exemplo, Commander's Strike: que permite que seu aliado ataque, com um bônus imenso e não requer que você acerte o ataque para que ele funcione).

Well, aqui nos discordamos. Salvo no caso do BraveLord, a melhor forma do Warlord causar dano não vem do seu próprio dano, mas de garantir ataques extras (a melhor forma existente para um Warlord aumentar dano de um grupo, porque ao invés de causar o dano do Warlord, você pode causar o de um Bárbaro) e aumentar a chance dos ataques acertarem.

Por isso eu realmente não vejo motivos para um TacLord se preocupar com dano. É preciso um grupo abissalmente incompetente para não se beneficiar com isso (do tipo, o que tem Vampiro como Agressor principal e Seeker como Controlador).  :)

Ou talvez eu tenha gosto demais pela forma de jogar do LazyLord (eu joguei com um por 22 níveis) que acabo subestimando a importância do dano do Warlord. E do ataque. E de rolar d20 em geral.  :b

1347
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 30, 2013, 11:47:35 pm »
Agora, explicando melhor a ideia do Warlord Tático (TacLord) que o Bispo e eu enfatizamos. Isso é mais um "mini guia de erros comuns" sobre a classe e o modo usual de jogo dela (e vale especialmente para o combate, fora dele vai depender da sua escolha).

1. Ele não é um Curandeiro. Como todo Líder, o TacLord obviamente tem a capacidade de curar aliados e permitir re-rolar testes de resistência e não se sai mal, mas esses não são os os pontes fortes da classe (o Clérigo em geral é o melhor nisso). Ou seja, um TacLord em geral é razoável em recuperação (ou seja, diminuir o impacto da perda de PVs).

2. Por outro lado, o TacLord é excepcional na arte de "Enabling", ou seja, permitir que os aliados façam coisas que normalmente não fariam (ataques extras, movimentação extra). Focar-se nisso torna o TacLord o melhor amigo existente para classes marciais ou que tem ótimos ataque básicos.

3. Devido a sua habilidade de "enabling" e dos bônus que dá tanto em Iniciativa quando em Ataque (devido a habilidades de classe), ele é ótimo em acelerar combates (pois os aliados em geral terão mais ações do que o normal, agem primeiro e quando usam Ponto de Ação, ele vão acertar o maldito ataque).

4. Não tenha medo da linha de frente. Obviamente, o Warlord não é tão casca-grossa quanto um Defensor, mas ainda sim ele é muito bom para ficar lado-a-lado com ele ou com um Agressor.

5. Aumente o seu Ataque sempre que possível. Como a maioria dos seus bônus dependem de você acertar um oponente, ter um arma +3, uma Força alta e flanquear o seu oponente são elementos muito comuns no Warlord. Contudo...

6. Não se preocupe tanto assim com Dano. Você é um Líder, não um Agressor, um Defensor Ofensivo ou um Controlador Ofensivo. A sua principal fonte de dano não são seus ataques - são os ataques altamente melhorados de seus aliados.

Um Bárbaro ataca seu oponente com um Machado Imenso.
Um Warlord ataca seu oponente com um Bárbaro Buffado.

7. A melhor forma de prevenção de dano é matar mais cedo seu oponente. Inimigos Mortos não agem.

Citar
Habilidades: Priorize Força, seguido de perto por Inteligência, depois Constituição, em seguida Carisma

Eu prefiro Carisma como um Terciário. Não só porque aumenta a defesa de Vontade , como também é útil para perícias de interação social e torna acessíveis alguns poderes que tem efeitos secundários baseado nela. E não menos importante, porque o Eladrin pode ter +2 em Carisma.

1348
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 30, 2013, 10:51:15 pm »
Traduzindo ao Português (aliás, eu não tenho os livros em Português, então pode haver algumas diferenças com o Devirnês)

Fey Step é o Passo Feérico, a habilidade racial do Eladrin se teleportar.

Fey Charge é um talento do patamar exemplar acessível ao Eladrin. Ele permite você se teleportar ao invés de se deslocar quando usa uma Investida (ou um poder que funcione em investida). Está no Poder Marcial.

Eladrin Swordmage Advance é outro talento, do Arcane Power (ele foi traduzido?) e que exige que você faça multiclasse com o Swordmage (a classe nova presente no livro do jogador de Forgotten Realms). Ele permite você dar um ataque básico extra quando usar Passo Feérico.

Frostcheese é um truque básico de otimização que usa dois talentos do Livro do Jogador e uma Arma Álgida (ou algo similar, o dano tem que ser Congelante), um deles que te dá Vantagem de Combate após atacar com um ataque congelante e outro te dá +5 em dano quando atingir um oponente que te dá Vantagem de Combate. Ao final, você tem consistentemente +2 no Ataque e +5 no dano de praticamente todos seus ataques.

Greatspear é uma arma que aparece no Adventurer's Vault, o livro de equipamento extra de D&D 4e. É uma ótima arma por ter a combinação de Alcance, +3 no acerto e 1d10 de dano. Casa perfeitamente com Eladrins.

Citar
Obrigado, sei que estou abusando da paciência de vocês, mas, fazer o que né? Um dia todos precisaram de orientação.

Não está. Um dos objetivos do fórum é ajudar quem precisa de alguma ajuda e eu te asseguro que a maioria dos que respondem nesse tópico gostam de fazer isso.

Citar
Frostcheese não é aquele da vantagem de combate todo turno? Como isso se converte em CA infinito?

Usando uma Frosting Weapon, que adiciona dano congelante a todos os ataques do personagem.  :P

1349
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 29, 2013, 10:41:59 pm »
Não existe nenhuma classe que realmente se encaixe na ideia de "Independente" na 4e (como havia Clérigo, Druida, Factotum, Bardo Otimizado e Crusader no 3.5) e creio que você sabe bem que o maior problema não vai ser resolvido com um personagem que fique meio a parte dele. Na verdade, sua situação é praticamente idêntica ao que aparece no começo da Order of the Stick:

Roy Greenhilt: The rogue is ambitious and greedy, the ranger is a complete psychopath, the wizard is trigger-happy and never stops talking, and the bard is as dumb as a box of moldy carrots!

Durkon Thundershield: As I recall, ye called me "surly and unpleasant" shortly after ye met me. [...] Maybe all these folks need is a good strong leader like ye ta whip 'em inta shape.


Ou seja - Jogue de Warlord, viável tanto como um TacLord quanto um BraveLord. Não só é um Líder que aprecia ir na linha de frente e pode ser relativamente durão (Battlefront Leader + Armored Warlord colocam você com defesas similares a de um Guerreiro), quanto é uma boa desculpa para tentar fazer seu grupo cooperar melhor in-game.  :)

1350
Off-Topic / Re:Comprando um Notebook
« Online: Julho 27, 2013, 02:10:26 pm »
Eu acabei de comprar um Avell, modelo FullRange G1740 SE. Salvo a demora na entrega dele (porque eles estavam com leitores de Blu-Ray em falta por um tempo), eu não tenho o que reclamar da empresa. Obviamente, não tenho como falar dele a longo prazo porque ele está comigo a menos de uma semana, mas eu comprei ele para ser usado intensamente por 3-4 anos, como foi o meu notebook anterior, um Sony Vaio.

Citar
EDIT: detalhe interessante é que é possível comprar o laptop sem sistema operacional, o que é uma maravilha.

Yep.

Páginas: 1 ... 88 89 [90] 91 92 ... 180