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Posts - Iuri

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Abril 23, 2012, 11:40:44 am »
E o medo de cancelarem Fringe...

Fiquei bem indignado quando começou o episódio (estou me referindo ao último, o s04e19), deram um pulo de 24 anos na cronologia simplesmente do nada, deixando para trás toda a trama que estava acontecendo nos últimos episódios. Novos personagens, novos inimigos, novo megaevento de proporções épicas... enfim, tudo do nada. E tudo isso faltando só 3 episódios para acabar a temporada.

Tive que fazer uma pausa ainda nos primeiros 2 minutos de episódio para pesquisar um pouquinho sobre isso, e parece que foi apenas uma tentativa de salvarem a série do cancelamento: um único episódio mostrando "aonde Fringe quer chegar", para motivar a emissora a continuar com a série. E acho provável que faça efeito, já que pelas internets esse episódio está sendo considerado um dos melhores da série. Se tudo acontecer como o planejado, semana que vem voltaremos a programação normal. Pelo menos deu pra rir com a referencia a Star Wars e "Eu aaaamo LSD" XD

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Podcast D&D Next
« Online: Abril 20, 2012, 11:13:42 am »
Não tem previsões para o inicio do public playtest?

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Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Abril 19, 2012, 05:22:51 pm »
Ele já declarou que não quer que ninguém termine os livros por ele, caso ele venha a falecer.

Por outro lado, ele já contou o final da saga pros produtores da seriado, para que eles possam continuar a série e terminar de forma mais fiel a ideia original possível.

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Sistemas & Cenários / Re:Rule-of-Three: 04/17/2012
« Online: Abril 18, 2012, 10:17:09 pm »
"we want to make sure that everyone has a baseline level of competence in all three pillars of play"
Possibilitar que os jogadores escolham apenas um pilar e se especialize nele parece meio contra os objetivos desses designers... A única forma de ter certeza que vão ter uma competência minima em tudo é forçando habilidades de todo tipo para o personagem.

Mas talvez o pessoal aqui só esteja deixando o pessimismo falar mais alto. O que eu entendi do texto é que é exatamente o que eles vão fazer: dar habilidades de todo tipo, e não te obrigar a escolher uma em detrimento da outra.

A não ser, claro, na hora de escolher talentos. Eles disseram: "We want players to have a lot of freedom when choosing what to focus on". Ou seja, o personagem já vai ter um amontoado de habilidades, e pode escolher talentos que beneficiem cada um dos pilares.

Mas ainda assim, a menos que façam talentos sociais e exploratórios realmente atrativos, todo mundo vai ir atrás dos talentos de combate.

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Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 17, 2012, 10:42:26 am »
Citar
Não é nenhum novidade que mesmo pesquisadores de elite tenham suas crenças nonsense.
Vide Newton e suas deduções termodinâmicas sobre o inferno.

Citar
POR SINAL, qual é seu signo mesmo?
Tenho certeza de que posso explicar seu comportamento com relação a astrologia sabendo seu signo
Que tal fazer diferente: porque TU não diz qual o signo do Macnol, baseado no comportamento dele?
É muito fácil ter o signo de alguém e uma lista de comportamentos genéricos associados a ele, e a partir daquilo deduzir explicações para tudo o que acontece com ele. Se tu fizer o contrário vai conseguir impressionar muito mais (e não vale conferir data de aniversário no perfil XD)

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Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 17, 2012, 10:07:09 am »
Macnol, todos conhecemos sua cruzada contra o esoterico, mas tu não acha que ridicularizar apenas por ridicularizar é uma atitude simplesmente... troll? Seria mais proveitoso se tu trouxesse argumentos contra a prática.

PS: Não ridicularize "forças mágicas". Muitas coisas que hoje são conhecidas e estudadas cientificamente já se passaram por magia no passado. E não é como se não existissem outras forças de campo capazes de atuar a distância.
Vai que no futuro descobrem que minimas oscilações gravitacionais (causadas pelo afastamento de outras estrelas) gerem oscilações no campo eletromagnético da terra, que vai acabar defletindo mais ou menos radiação solar, e que esta deflexão causa ruído (sonoro mesmo) em uma frequencia inaudível ao ser humano, exceto quando ele é menor que 1 ano, e que o som que ele ouve neste período influencia sua tomada de decisões no futuro?
Por mais estúpido que possa parecer, é um exemplo de explicação possível... que nem exige que mapas astrais sejam invertidos de hemisfério para hemisfério.
E existem várias explicações que podem surgir no futuro (me passou pela cabeça uma possibilidade envolvendo p-branas agora...), então por mais ridicula que uma ideia lhe pareça, tente demonstrar o porque ela é errada, e não apenas rir porque alguém acredita nela.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Imaginação, Grid ou um Meio-Termo
« Online: Abril 17, 2012, 09:46:11 am »
O esquema do junto, perto, longe é muito interessante para quem não quer usar o grid (sério, eu nunca tinha ouvido falar nisso, gostei bastante), mas ainda fica longe de propiciar um combate estratégico. A menos que se utilizem tabelas relacionando a posição relativa de todo mundo a todo mundo... e quem está no caminho entre eles. Ou seja, um grid. Exemplo: estou atacando alguem e quero ir atacar aquele cara que está longe de mim. Vou passar perto de quais inimigos, que poderiam aproveitar para me dar ataques de oportunidade? Claro que dá para improvisar e usar critérios indiretos para determinar este tipo de coisa ("ah, o joãozinho tava na tua frente antes, então o monstro que tá lutando com ele também está", "tem 1d4 monstros no caminho", etc), mas assim diminui o nível estratégico das ações.

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Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 17, 2012, 09:40:11 am »
Obrigado, eu aprendi hoje algo que não sabia: cabala é ligada com astrologia. Caiu mais alguns pontos na minha lista.
Pior que astrologia é numerologia (que também tem sua ligação com a cabala)...

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Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 17, 2012, 08:39:08 am »
Ei, eu não usei isso a favor dos astrológos :P

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Vamos Fugir! (Teste de Moral)
« Online: Abril 17, 2012, 01:18:08 am »
Bom, aí é torcer para que não comentam o mesmo erro de antes.

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Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 17, 2012, 01:15:05 am »
Não sei se dá para encaixar como discriminação. Isso aí não é só para quando negam pro cara algo que ele teria se não fosse pelo motivo da discriminação (tipo, entrar em um lugar público)?

Todo mundo que chega em entrevistas para empresas grandes geralmente passa por várias etapas de pré-seleção, que incluem provas teóricas e dinâmicas em grupo. Ou seja, quando o cara chega na entrevista já é considerado que ele tenha bons conhecimentos sobre a área e saiba trabalhar em grupo. O que sobra para decidir quem será aprovado? Critérios subjetivos, como a carisma do candidato, que com certeza é o que mais conta em uma entrevista.

E aí, data de nascimento nem ao menos é o critério mais subjetivo que poderiam ter usado. O problema do entrevistador foi ter deixado claro o motivo da não-aceitação. O cara pode deixar de contratar um negro por ele ser negro, mas o que ele vai dizer é que o candidato "não tem o perfil para a vaga".

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Rapaz, eu acredito que algum tipo de radiação solar mexe em nossas cabeças durante a gestação, influenciando as nuances do comportamento.
Acredita baseado em algo ou apenas "gostaria que fosse verdade"?
De qualquer forma você não está tão errado.
A exposição ao sol afeta as pessoas de diversas formas, desde aumentando a produção de vitamina D até diminuindo níveis de depressão. E a exposição de gestantes ao sol (decisivamente na fase final da gestação) influencia SIM o comportamento do bebê. Não lembro aonde eu vi o tal estudo, mas crianças nascidas no início do verão tendiam inclusive a ser mais altas que crianças nascidas no inverno!

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Eu acreditaria nisso se houvesse qualquer tipo de evidência de correlação entre a data de nascimento e a personalidade da pessoa, e não há.
E há evidências da ausência de correlação?

A pessoa pode acreditar em qualquer coisa, se tiver o mínimo de possibilidade daquilo ser verdade.
Unicórnios rosas invisíveis podem existir, mas ninguém tem motivo para acreditar nisso. O motivo para acreditar no horóscopo seria algo na linha "o comportamento da maioria das pessoas bate com a descrição padrão do seu signo". Mesmo que anedótico, não conheço nada sério tirando a prova de que isto é falso. Detalhe no sabio uso da palavra "maioria", que se usa como desculpa quando mostram os gêmeos se comportando de forma diferente (mas ei, até o DNA pode ou não ser ativado por fatores externos, porque o "dna cosmológico" não poderia?).

Mas sim, os caras se baseiam fortemente no gosto do ser humano pelo sobrenatural, além da vontade das pessoas de se identificarem a um grupo (e ainda o que o eltor falou sobre gostarem de ver padrões em tudo --e bem, pelo menos nisso existe uma boa fundamentação, já que praticamente todo processo físico é determinístico, e mesmo processos puramente probabilisticos seguem padrões representados pelas distribuições de probabilidade--). É fácil enganar alguém nessas condições, e muita gente ganha com isso. Mas pelo que eu vejo (eu conheço bastante gente deste meio esotérico) a maioria realmente acredita nessas coisas. Então, mesmo que seja um campo rico para charlatões, acho que eles são minoria.

Minha opinião pessoal: eu adoraria que existissem planos se intersectando com o nosso em períodos alternados, e que neles vivessem todo tipo de criatura mágica. Infelizmente tenho que me conformar com o fato de que a probabilidade disso ser verdade é bem baixa.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Vamos Fugir! (Teste de Moral)
« Online: Abril 17, 2012, 12:30:49 am »
eh...meh..

Pra quem espera por algo que finalmente caracterize o D&DN como um sistema NOVO, e não apenas um nostalgia-master, não foi um dos melhores artigos possíveis.

Mas no fundo eu acho que essa coisa de moral deve ser interessante. Primeiro porque é bastante amigável ao mestre iniciante (eu até muuuito pouco tempo nem cogitava a possibilidade dos monstros fugirem...), segundo porque ela pode fazer a aventura dar algumas reviravoltas: se em um encontro aleatório (daqueles que não tenham nenhuma relação com a aventura) o grupo quiser perseguir os monstros e o mestre conseguir improvisar suficientemente bem, é possível envolver o grupo em um gancho para outra aventura (ou incluir novos NPCs de interesse para a aventura atual). O importante mesmo é que o mestre não se torne escravo da ferramenta, e só utilize quando quiser (por exemplo, se o encontro for importante para o plot, talvez o DM queira ter certeza que o grupo vá chegar as ultimas consequencias). Ver monstros fugindo ao fim de toda batalha também deve ser broxante, por mais realista que seja (afinal, MATAR e pilhar é o foco de D&D, não?).

Talvez seria melhor deixar como regra opcional...

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Fora que eu acho idiota rolar moral pra grupo, porque isso tira para do controle do personagem do jogador - a menos que seja por efeito de algo como medo ou alguma desculpa furada assim.
Tche, lê lá as opções da enquete. Fazer o grupo fugir não está sendo cogitado. Acho que ninguém apoiaria uma regra assim. Ela é voltada para npcs e monstros.

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Off-Topic / Re:AVON e Silas Malafaia
« Online: Abril 15, 2012, 09:23:49 pm »
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“A Avon tem como um de seus mais importantes pilares o respeito à diversidade, em todos os seus aspectos, e busca atender de forma ampla e democrática aos consumidores de mais de 100 países, oferecendo uma ampla variedade de cosméticos e outros produtos – entre eles os livros -, para atender à pluralidade de preferências, ideias e estilos de vida."
Traduzindo: se tem gente que compra, nóis vende.

Mas vender não é promover. Eu procurei no site da AVON (e até vi todo o catalogo online deles) a procura da sessão de livros, e não encontrei nada como "Leitura recomendada: livro do mau" como o texto do publicano deu a entender. Então pra mim os caras só estão fazendo o que qualquer outra empresa visando lucro faz.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Complexidade x Simplicidade
« Online: Abril 13, 2012, 10:48:23 pm »
Eu acho que pequenas variações mecânicas servem para diferenciar um pouco mais as classes entre si. Mas essa não é a questão, acho que vocês não entenderam o artigo.

"Complexidade" aqui não é representado por variações mecânicas no corpo das classes, mas sim pela quantidade de opções que o jogador tem na hora da criação do personagem.

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mas a coisa que mais me incomoda mesmo é que se a mecânica não for bem feita, ela tende a penalizar jogadores veteranos que gostem de complexidade mas, ao mesmo tempo, gostariam de jogar com as classes que foram definidas como mais simples. Ele é obrigado a escolher entre jogar com algo com o nível de complexidade que ele gosta, ou jogar com a classe que ele gostaria e passar os combates fazendo o proporcional a um button mashing num videogame.
Não se esqueça que eles querem agradar a todos: o cara que quer complexidade e o que quer algo fácil e rápido de começar a jogar.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Complexidade x Simplicidade
« Online: Abril 13, 2012, 06:03:36 pm »
Pois é, eu gosto de ter diferentes graus de complexidade a disposição. Votei na opção "quero ter algumas classes mais complexas".

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