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Posts - Nibelung

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O problema? É só uma lista de nomes, sendo impossível julgar, sem ter acesso às mecânicas, se as magias ao mesmo estão balanceadas para os níveis ditados.

São as magias do core 3.5, e os at-wills do PH1 da 4e.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Noite 5 até Quarta 19:00
« Online: Julho 18, 2012, 08:10:15 pm »
Vocês seguem caminho adentro, e alcançam Quarref enquanto ele está penetrando as barreiras colocadas a eras pelos Coaults para prevenir a libertação dos lordes-demônios. Sem muita escolha, vocês agora tem que superar Quarref na corrida para destruir as barreiras e conseguir detê-lo antes que a última delas seja penetrada.

E Cebolituz vem correndo o mais rápido que pode para se juntar ao grupo...


Ninguém morreu esta noite
Cebolituz está Espancado (Não pode ir em missões, usar ou ser alvo de ações noturnas esta noite. Ainda pode votar e ser votado)

O dia irá até as 20:00 de sábado. Vocês tem até as 20:00 de sexta para definir em que missão irão.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 5 até Quarta 3:00
« Online: Julho 17, 2012, 07:12:06 pm »
A discussão com o hobgoblin maligno levou a bons frutos. Após diversas análises de psicologia reversa invertida ao contrário, o grupo decide por dar cabo do bárbaro khovarar, e mesmo resistindo o máximo que pôde, ele acabou por ser morto:

Morto: MVerde - Drake Brandon, Meio-Elfo Bárbaro de Cyre
Chefão (Você sempre aparece como inocente se for investigado)
Matador Eficaz (Você pode usar a ação de morte da máfia para matar pessoas que não estão no mesmo grupo que você durante a noite)
Assassino sem cargas (Você pode usar a ação de morte mafiosa para matar alguém sem que ela tenha qualquer tipo de defesa. Não pode ser usado em conjunto com Matador Eficaz)

A noite segue até 19:00 de quarta feira.

Trivia: Esperei até 12:10 antes de sair pro serviço pra ver se alguém ia fechar a votação antes.

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Sistemas & Cenários / Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Online: Julho 17, 2012, 04:00:52 am »
E só pra avisar, o Rule of Three de hoje não chega nem perto de fazer menção a D&D.

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Inscrições e Guias / Re:Mesa de campanhas rotativas
« Online: Julho 17, 2012, 12:42:47 am »
Jogando, qualquer coisa vale.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 5 até Quarta 3:00
« Online: Julho 16, 2012, 09:33:01 pm »
Os grupos foram fechados da seguinte forma:

Combater os cultistas: Cebolituz
Perseguir Quarref: Cigannon, Madruga, MVerde, Nelio, Noara Fox, Publicano, stinger957

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 5 até Quarta 3:00
« Online: Julho 16, 2012, 01:03:58 pm »
Por falar no Madruga: entra na missão, senão acaba indo em uma aleatória e ferra com o Cebola.

Só a missão do dia 4 te jogava aleatoriamente em outra.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 5
« Online: Julho 15, 2012, 04:27:44 am »
Apesar dos trancos e barrancos, os grupos conseguem cumprir suas missões, e retornam até a entrada para prosseguirem par a verdadeira masmorra, quando encontram Madruga, Nelio, e Stinger lutando contra dezenas de cultistas do dragão abaixo. Todos vocês entram em combate, e com um número maior de aventureiros, conseguem controlar a situação momentaneamente. Porém os cultistas continuam surgindo e avançando sobre o grupo.

A equipe da porta dos sete gritos explica que durante a fuga final, louc0 tentou fugir de um desmoronamento e foi soterrado.


Morto: louc0 - Rillyn Smallfoot: Gnomo Lâmina Arcana de Zilargo
Policial (Escolha um jogador. Você descobre se este jogador é mafioso ou não. Independentes de qualquer tipo aparecem com um resultado de inocente)
Governador, 1 carga (Durante o dia, escolha um jogador. Este jogador não poderá ser linchado até o dia seguinte)

A equipe de coordenadores explica que lorde Quarref se revelou um Rakshasa, e adentrou sozinho nas ruínas a quase vinte minutos. Eles não conseguiram seguí-lo devido aos cultistas que estão mantendo eles no mesmo lugar.

Agora não basta apenas olharem as costas um do outro. Vocês devem agir se dividir para que um pequeno grupo tenha chance de pegar o Cetro do Vendaval antes de Quarref!


O dia irá até as 3 da manhã de quarta feira. Vocês podem escolher sua missão até as 3 da manhã de terça. As missões estão acessíveis na primeira página. Mais jogadores tiveram informações reveladas. Se matem.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 4 até Domingo 21:00
« Online: Julho 14, 2012, 04:05:55 pm »
Pelo visto, a morte dos dois Aundarianos foi o estopim para começar a briga sem saída. Em um ímpeto de fúria, o grupo se revolta contra o hobgoblin, que é morto pelos seus colegas.

Linchado: Assumar - Garafir Arzak-Khor: Hobgoblin Mago de Darguun
Observador (Se você não estiver em missão, pode observar um jogador de qualquer grupo e descobrir quem agiu sobre ele naquela noite)
Usurpador (Para ganhar o jogo, você precisa estar vivo e o Chefão precisa estar morto)

Sem mais paciência para brigas infantis, Lorde Quarref il'Denphor decide escolher por conta própria quem iria em qual missão. ele permanece para trás, vigiando as bagagens, e com um sorriso no rosto.

Os grupos para a noite ficaram definidos desta forma:

Coordenadores: Madruga, nelio, Stinger957
Porta dos Sete Gritos: Cigannon, louc0, MVerde, Noara Fox, Publicano
Prota dos Sete Selos: Cebolituz

A noite irá até as 17:00 de Domingo. Estarei aceitando ações até as 16:00.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 4 até Domingo 21:00
« Online: Julho 13, 2012, 08:52:19 pm »
Só para lembrar a todos, vocês tem apenas mais 24 horas para escolher de livre e espontânea vontade em qual missão desejam estar. Passado este prazo, Lorde Quarref irá designar aleatoriamente os indecisos para alguma missão.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Julho 12, 2012, 11:58:15 pm »
Mão.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Noite 3
« Online: Julho 12, 2012, 08:49:04 pm »
A caravana segue viagem. O grupo segue unido durante horas, contando com a proteção de Noara e os outros. Tudo segue ás mil maravilhas, até que do nada, um dos protetores entra em combustão espontânea, e é completamente destruído por uma chama branca advinda de seu próprio ventre.

Morto: Blackbird - Karniel Caldamus, Meio-Elfo Mago de Aundair (Olhos Reais)
Maçom (Pode se comunicar com todos os outros maçons)
Bloqueador sem cargas (Escolha um jogador. Este jogador não pode agir durante esta noite)

A certeza de estarem sozinhos em meio ao nada, gera a certeza de que alguém de dentro da caravana está lentamente matando o grupo. Quem seria? E por quê? Antes que pudessem pensar muito sobre o assunto, Stinger trás a mensagem de que ele e Skar encontraram o Pico dos Sete Gritos. Com um sorriso indisfarçável, Lorde Quarref ordena que todos rumem para o pico, pois é lá que o Cetro do Vendaval está guardado.

E neste ponto vocês encontram um segundo corpo. Com uma morte mais similar às outras. Skar estava com uma machadinha em suas costas, que aparentemente não deu chance de defesa para o outro Aundariano do grupo.


Morto: Skar - Sal Nagel, Humano Artífice de Aundair (Olhos Reais)
Maçom (Pode se comunicar com todos os outros maçons)

Cebolituz segue feliz e sorridente carregando suas 3 toneladas de carga sem reclamar.

A pedido da maioria dos votantes, o jogo está migrando do modelo de dias infinitos para prazo fixo. Por isto, o dia irá até Domingo, 21:00. Vocês tem até Sábado 21:00 para escolherem suas missões. Mais alguns jogadores tiveram dados novos revelados no primeiro post. As missões estão disponíveis.

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Deixa eu tirar o gato do saco de uma vez. Isto é o famoso paradoxo entre o guerreiro e o mago. Não combatentes x conjuradores, falo mesmo das duas classes.

O guerreiro, conceitualmente, é o grande mestre de armas, capaz de dominar todos os estilos de luta, e aguentar muita porrada. O problema do guerreiro é que "todos" os estilos de luta envolve muita coisa, e dominar a arte do combate é algo que requer muito treino, sacrifício, e condicionamento físico. Logo, o guerreiro precisa se especializar em algum estilo onde ele é invariavelmente melhor, enquanto nos outros ele é só "competente".

O mago, conceitualmente, é o grande mestre das magias, capaz de aprender e executar qualquer tipo de magia do jogo. O problema é que "todas" as magias é um conceito muito amplo. Mas como elas estão numa classe "fraca", "frágil", e que "precisa ser protegida", ele vai demorar demais pra aprender todas as magias. Só vai conseguir dominar tudo em níveis altos, e neste ponto, "tudo bem" ser muito poderoso, porque ele se dedicou a isto.

Muito desta discussão vem do fato de que estilo de combate existem no mundo real, enquanto magias não. Nós temos uma vaga noção de quanto tempo precisa pra se adquirir maestria em esgrima, mas não temos nem ideia do quão difícil é fazer guano se incinerar e explodir. Então neste ponto vamos pras regras do jogo: "Pega um pergaminho e copia". É só copiar uma página? Eu consigo fazer isso. Então aprender magia é fácil.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 3
« Online: Julho 11, 2012, 07:31:03 pm »
A falta de paciência de Lorde il'Denphor afeta a todos, e sem mais tempo pra discutir, eles decidem que Batata não é digno de confiança, e o espancam até próximo da morte, e o abandonam em meio ao acampamento arrasado.

Morto: Batata - Uthar Devir, Feral (Ursino) Guerreiro de Brelândia
Guarda-Costas (Escolha um jogador. Se este jogador for alvo de uma ação de morte, ele não morre, e você fica espancado)

Porém a falta de paciência também faz o grupo esquecer das responsabilidades que Lorde Quarref havia informado que o grupo deveria cumprir. Agora eles tem que trabalhar com o que tem.

Grupos para a noite:
Base:
Assumar, Cigannon, Madrüga, nelio, Publicano
Batedores: Ninguém
Grupo de batalha: Noara Fox, MVerde, louc0, Blackbird
Burros de Carga: Cebolituz, Batata
Definir Localização: Skar, stinger957

A noite segue até as 20:00 de quinta feira. Estarei aceitando ações enviadas até as 19:00.
Junto com suas ações noturnas, favor avisar se preferem que a máfia se altere para a padrão 72/24 horas, ou se continuamos com dias infinitos.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Julho 11, 2012, 07:19:38 pm »
não dá pra esquecer que seguidamente tem dias sem linchamento.

Eu considero isso uma falha dos jogadores. Muita gente tem mania de não discutir, e só falar alguma coisa se tiver um resultado noturno relevante. Então eles ficam servindo de massa de manobra pros jogadores que discutem mais. Idealmente, eu acho que todo dia deveria haver um linchamento. Dependendo da forma que as discussões de dia se desenvolvem, mesmo um linchamento errado dá alguma informação útil (com base em quem atacou ou defendeu o linchado, por exemplo).

Então se o jogo fica parado e no marasmo porque os jogadores não estão postando, o problema é deles. Não é culpa do narrador. Ele não pode visitar a casa de todo mundo com uma espingarda em mãos forçando eles a postarem.

E, de acordo com a ideia do Nibe, o que acontece quando o limite for alcançado? Cancela-se a máfia?

Cancelar a máfia pune os jogadores. A máfia estourar seu tempo-limite, pra mim, é uma falha do narrador. Não é justo punir os jogadores por isto. Como isso vai entrar experimentalmente, acho melhor a gente só manter o prazo como recomendação até poder mensurar o tempo médio de jogo pós-mudanças. Daqui a, digamos, três meses, podemos definir alguma punição.

Eu sugeriria congelar o narrador por algum tempo. Ele não pode entrar na fila de máfias ou narrar micros durante o período de punição. Mas não sei se seria o ideal.

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