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Posts - PowLyne

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 03, 2013, 04:55:54 pm »
E, sinceramente, não é nem pela ortografia, é pra não parecer "tradução de nome próprio composto em inglês", tipo na tradução de WoW (Ventobravo, Altaforja, Lunaprata) ou algumas cartas de Magic que não me vêm à mente agora.

Rapaz, eu ainda prefiro Aeromyr do que "Myr Planador" (Hovermyr), e a Gisela, Espadachim dos Noite Dourada teve que apelar pra uma fonte menor (Gisela, Blade of Goldnight).

No caso, ainda atenua porque "Myr" é nome "próprio". Me referia mais a casos como Tragueopresa (Thragtusk).

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 03, 2013, 03:56:17 pm »
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A ortografia vem depois da conveniência de formatação da wiki.

Questão de gosto. Mas como é você que tá responsável pela wiki, prevalece o seu, suponho.

E, sinceramente, não é nem pela ortografia, é pra não parecer "tradução de nome próprio composto em inglês", tipo na tradução de WoW (Ventobravo, Altaforja, Lunaprata) ou algumas cartas de Magic que não me vêm à mente agora.

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Maio 03, 2013, 03:54:39 pm »
Governo Vicky?


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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 03, 2013, 02:54:17 pm »
Cascagrossa? Tudo junto? Coloca um hífen aí, pelamor...

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Jogos Sociais / Re:[Discussão] Primeiro dia
« Online: Maio 02, 2013, 04:27:21 pm »
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Quem garante que investigadores vão ser mortos logo na primeira noite? Quem garante que o médico não pode dar sorte e evitar a morte da primeira noite? Quem garante que o bloqueador é cidade?

A questão não é essa. Eu me expressei mal, admito, mas eu estava dissertando sobre as possibilidades de papel do "morto zero" (zero mesmo, já que, como eu estava descrevendo, ele não vai sequer poder usar o resultado noturno que ganhou na noite zero).

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A questão não é a morte. É que como os jogos estão viciados em esperar resultados noturnos, já vai ter gente com algum resultado, mesmo um com base na aleatoriedade.

Você fala como se tivéssemos que fortalecer esse "vício", esse hábito de confiar quase que exclusivamente na noite. Se for assim, isso logo vai virar um jogo de tabuleiro, um jogo de estratégia simples, onde os dias são plenamente irrelevantes, as palavras são poucas e speedlynchs são mato.
Aqui sequer temos expressões faciais, tons de voz, respostas a queima-roupa sem tempo de pensar - por ser fórum, tínhamos que dar um foco AINDA MAIOR para as discussões, os argumentos.

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Sim, vai ser uma merda pro morto. Mas vai agilizar o jogo? Vale a pena sacrificar um jogador por um jogo mais incisivo desde o primeiro dia?
Já vi jogos com "sacrifícios heroicos", sim, e concordo que é lindo quando acontece. Mas sabe qual a diferença entre um "sacrifício" comum e um "sacrifício" na noite zero? O primeiro é uma atitude; o segundo, uma inevitabilidade. Pode ser melhor sim para o andamento do jogo, pode atropelar o estigma de morosidade do dia um - mas é antijogo demais para ser sequer viável.

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Jogos Sociais / Re:[Discussão] Primeiro dia
« Online: Maio 02, 2013, 01:10:17 pm »
Eu sinceramente espero que isso não aconteça. Como o Russell disse, a noite zero só é boa para facção mafiosa.

Discordo. Ela só é boa pra máfia se a maioria dos jogadores for Vanilla. Não é o caso da média das máfias da Spell.

Eu e Madruga estávamos discutindo isso ontem. Considerando apenas o morto: bloqueador tem mais chances de atrapalhar a cidade do que ajudar com resultado conclusivo; qualquer investigativo vai morrer com a informação; drivers e redirecionadores ashotjptaopthnasjtartporqueessamerdaaindaexistepracidadão; protetores não podem se defender.

Não há nada útil a se fazer quando você morre na primeira noite. A não ser que você seja maçom ou sei lá, mas qualé, as chances acumuladas (contando tudo o que pode acontecer) de o morto da noite zero contribuir de alguma forma para o jogo são ínfimas.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Abril 30, 2013, 03:44:43 pm »
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Esse é o famoso passarinho Caxirola?

Caxirito.

Ou periquirola.

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Jogos Sociais / Re:[Discussão] Primeiro dia
« Online: Abril 29, 2013, 04:35:26 pm »
Então vamos lá responder.

  • O que você acha que pode ser feito no primeiro dia pra ajudar sua facção? (como cidade ou máfia ou independente)
O primeiro dia sempre foi um campo árido, seja pela falta de resultados noturnos, seja pela falta de estímulo para gerar comportamentos (é raro alguém mostrar como age ou como se comporta logo no primeiro dia, justamente por não haver nada engrenado). Como cidade, o que pode ser feito é discutir o tema e o que pode ser esperado do jogo em termos de mecânica (principalmente porque ultimamente a cidade tem feito um festival de desinformação no que diz respeito a novas mecânicas - até a máfia One Piece foi alvo disso, tendo poucas pinceladas de inovação numa carcaça predominantemente "clássica" de máfia). Como máfia, o jeito é se aproveitar da morosidade dos cidadãos e tentar manipular as discussões de mecânica a seu favor - levantando dúvida sobre possíveis papeis, gerando informações dúbias sobre mecâncias novas etc.

  • Linchar no primeiro dia é importante, ou o risco de linchar errado é muito alto?
Não é importante. O importante é não ter um posicionamento extremado - não defender o não-linchamento quando houver um mafioso sambando na cara da cidade, e nem avançar pra cima de alguém por uma vírgula errada. Se houver alguém que vá fazer pouco benefício para a cidade, não vejo necessidade de adiar um linchamento só porque sim. Da mesma forma, linchar alguém no primeiro dia (aliás, em qualquer dia) apenas por sede de sangue é pura burrice.

  • Compensa reduzir o tamanho do dia votando propositalmente em "sem linchamento", ou dá pra discutir com o tempo que se tem?
Pra mim cada caso é um caso. Como já disseram, dias extremamente longos acabam arrastando o jogo, principalmente no começo, quando o ritmo é mais lento. Se houver um consenso, uma queda de ritmo por falta de discussão relevante, é válido votar em "no lynch" sim; afinal, silêncio só é bom pra máfia falar merda e desestabilizar a cidade. E entre as duas opções, desnecessário dizer que partir logo pra noite é bem mais proveitoso.

  • Como usar o primeiro dia para definir suas ações na primeira noite?
Aleatoriedade fica pra último caso. Primeiro dia, por menos informação que traga, serve pra no mínimo despertar algum instinto, alguma desconfiança - ou confiança. Em caso de proteção/watcher, seja porque a pessoa pensa como você, seja porque ela se mostrou mais eficiente e disposta a ajudar, ou esclarecida o suficiente para ser útil guiando a cidade em casos de conflito. Claro que a gente pode acabar ajudando um mafioso assim, mas são riscos que a gente toma que fazem parte do jogo.

  • Você acha que começar os jogos numa "Noite Zero" seria mais interessante do que no "Dia Um"?
Não, de forma alguma. Uma pessoa vai perder a chance de jogar - efetivamente, já que nem direito a palavra ela terá, porque não terá sobrevivido por nenhum dia. Se fosse para evitar mortes nessa hipotética noite zero, a fim de evitar esse "anti-jogo" para o morto nessa noite, quem estaria em desvantagem seria a máfia, já que essa é a principal função dela.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Abril 26, 2013, 08:54:30 pm »
E achar uma cena de brutalidade e violência no facebook. Mexicanos.

https://www.facebook.com/photo.php?v=176034279219541


http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/04/facebook-mostra-video-de-mulher-sendo-decapitada-e-nao-o-retira-do-ar.html
A resposta do Facebook.



É mais uma revolta pessoal do que um problema de ordem sociológica, mas... lembrei daquela cena de Larry Flint, em que ele comparava a obscenidade da guerra à obscenidade do sexo. Bem como o Facebook proíbe tudo que acha que são peitos e inventam desculpas absurdas para deixar merdas assim no ar.

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Off-Topic / Re:Teorias da Conspiração
« Online: Abril 26, 2013, 08:33:48 pm »
Dando um enfoque novo ou secundário ao tópico além de 'Os EUA muito maus, Animal", quais são as Teorias da Conspiração mais interessantes para vocês ou que gostaria que fossem verdadeiras? Seja porque tal teoria é coerente com sua visão de mundo ou apenas porque isso gera cenários de especulação bacanas.


A das canetas Bic. Dá até história de filme.

Eu escreveria um roteiro assim.

E morreria de fome, mas feliz.

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Off-Topic / Re:Teorias da Conspiração
« Online: Abril 26, 2013, 02:38:17 pm »
É por essas e outras que eu costumava ser leitor assíduo do e-farsas, mas o ritmo deles acaba sendo bem lento quando estoura uma bomba dessas.

*pun intended*

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Off-Topic / Re:Teorias da Conspiração
« Online: Abril 26, 2013, 02:20:04 pm »
Não tinha me tocado da coisa dos frames. Achei que era baseado em uma sequência de fotos, e não frames de um vídeo.

Se for isso, meu deus, me amarrem quando eu for desconfiar de uma teoria da conspiração porque eu falei muita merda.

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Dicas & Ideias / Re:Dark Dungeons - O FILME
« Online: Abril 26, 2013, 01:26:56 pm »


I have the weirdest boner right now.

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Off-Topic / Re:Teorias da Conspiração
« Online: Abril 26, 2013, 01:12:20 pm »
Pronto, achei. Tá aqui o link. Não tinha lido nesse site, mas o texto é esse mesmo, ipsis litteris.

No link que eu tinha visto tinha gente falando que conhecia o cara pessoalmente e que ele definitivamente tinha menos pernas agora; gente que falou que trabalhou na área e afirma que a veia femoral acaba antes da coxa e que a alegação de que tinha menos sangue do que deveria no local é falsa; enfim, serve pra deixar a gente desconfiado, mas não pra tomar um partido.

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Dicas & Ideias / Re:Dark Dungeons - O FILME
« Online: Abril 26, 2013, 01:04:18 pm »
Eu gosto de sarcasmo tênue. Me lembra a Laina (overly attached girlfriend, namorada sinistra etc.) - eu demorei um pouco pra ter certeza se ela tava fazendo de graça ou se era uma belieber alucinada.

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