Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 86 87 [88] 89 90 ... 180
1306
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 21, 2013, 02:39:07 pm »
Citar
Como ficaram os bônus de atributos para as outras raças ? Espero que não tenham voltado com as penalidades, honestamente aquilo era broxante

+1 em um atributo fixo, +1 em outro atributo de acordo com a subraça, sem penalidades de atributo. E algumas habilidades raciais mais ou menos úteis, mas que não valem perder 4 pontos em atributos (salvo algumas mistura de classe-raça onde a classe seja mono-atributo, onde as habilidades raciais compensam).

Citar
Acho que a dúvida não era exatamente sobre o LazyLord... É que existem palavras naquele post que não estão alinhadas de forma muito compreensível.

Touché. A impressão que tive é que alguém bateu a cabeça no teclado e num milagre estatístico, formou palavras corretamente, mas sem nenhum significado.  :b

1307
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 21, 2013, 02:26:32 pm »
Citar
Me disseram que certas classe são bem mais favorecidas por algumas raças que nas outras edições. Isto realmente procede?

Não, porque independente de qual classe você for jogar, você será Humano, devido ao +1 em todos os atributos que a raça possui. Não jogar com o Humano em Next é quase um ato pecaminoso, salvo alguns corner-cases.  :P

1308
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 21, 2013, 12:43:44 pm »
O curioso do Next é que todas as classes que tinham alguma identidade mecânica, como o Feiticeiro, o Warlock, o Guerreiro e o Ladino com Expertise Dice (a ideia era decente, a aplicação, nem tanto) foram deixados de lado ou modificados para ficar no formato "Classe Inchada de Habilidades Inferiores a Magias", típico de Pathfinder,

Citar
Eu não entendi nada, dá pra deixar mais claro?

Somos 2.

1309
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 21, 2013, 12:40:13 pm »
Citar
Me pergunto quais seriam as implicações em manter o 13th age em OGL.

A OGL não pode ser revogada pela Wizards of the Coast de maneira alguma e permite a criação de sub-licenças. Ironicamente, a WotC estava certa quando deixou claro que a OGL criaria muitos problemas para ela, já que a OGL hoje sustenta tanto Pathfinder quanto Mutants&Masterminds.

Also, você pode usar praticamente todas as mecânicas dele sem pagar um tostão ou ter medo de processos - exatamente como acontece com Pathfinder.

Citar
Falando nisso, dá pra criar classes novas?

Sim, para todas as licenças citadas aqui (OGL, GSL e Archmage).

1310
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 20, 2013, 08:54:17 pm »
Citar
Pior que meu rant não é nem com "oh, eles deixaram minha edição preferida de lado", mas sim com a opção (burrice) de ignorar inovações legais no design de jogo só porque "isso não pode, os grognards não vão gostar"

Veja um lado positivos nisso, em aproximadamente uma década você poderá se autroproclamar um grognard quanto a D&D 4e e fazer o mesmo que tem sido feito atualmente, incluindo reinvenção do passado e declarar que os novatos atuais não conseguem entender uma tabela de classe única para todas classes, e por isso precisam de tudo mastigado em tabelas de classes distintas.

Citar
Vide cura não-mágica em encontros e equilíbrio entre classes (ou pelo menos um equilíbrio minimamente satisfatório, já que sabemos que as classes do PHB 1 da 4e geralmente são acima da média na curva de poder).

Depois de jogar com um LazyLord, a maior e mais curiosa inovação para mim é permitir você jogar com um personagem marcial que sequer precisa empunhar armas e atacar. Magos e Clérigos tem a opção tradicional de escolher se vão empunhar armas e ir para linha de frente, brincar de Arqueiro ou Blaster ou apenas se focar em efeitos de poderes (mágicos) - só na 4e os Marciais ganharam a mesma coisa.

Detalhe menor? Claro. Mas o que seria de um fã mais ou menos antigo de D&D senão o apego a detalhes aparentemente irrisórios?  :b

1311
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 20, 2013, 04:41:06 pm »
Citar
Ou um Bardo com Snowflake Wardance, ou com two level dip em Paladino, ou... De novo, não vamos ensinar a missa ao padre.

Eu sei que isso pode incomodá-lo um pouco, mas você não é o único alvo do post. Existem outros foristas aqui que não conhecem D&D como eu e você conhecemos. ;)

Citar
Mas da maneira como os designers do Next veem lidando com a 4e, fazendo, parece-me, o possível para mascará-la por aí. Talvez eles consigam embutir um Inspiring Warlord no Bardo - não é muito difícil. Talvez voltem para velha ideia - muito ruim, diga-se de passagem - de transformar o Warlord numa opção de Fighter. Mas isso tudo ao custo de desenvolver uma classe legal à parte só para agradar os "fãs" do DnD puro e tradicional que não vão com a cara do video-game de papel 4e.

Eu entendo a sua reclamação, mas é esperado que os designers de D&D Not-Next tentem se divorciar (ao menos em discurso) da sua edição mais recente, ainda mais depois do menor alcance atingido pela 4e. Apresentação correta de um produto é provavelmente tão ou mais importante do que o conteúdo dele (Olá, Quarta Edição  :P).

É incômodo? Sure as Hell. Eu também sou um fã da 4e, embora um convertido tardio.  :P

1312
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 20, 2013, 12:14:23 am »
Citar
Porque não vejo bardos com espada, escudo e armaduras investindo em inimigos no campo de batalha.

Você andou jogando um D&D bem diferente do que jogo, não?  :P

Bardo de AD&D 1e começava o jogo como um Guerreiro, e tinha requisitos físicos até razoáveis. O Bardo 3.5, especialmente com a classe de prestígio Warchanter e algumas versões de Bardo Gish, além do multiclasse com Blade Casters que usavam a escola White Raven. Na 4e, existe um build inteiro e básico focado nisso, a Virtue of Valor - e todo Bardo sabia usar Chainmail, Escudo Leve e algumas armas decentes (incluindo a Espada Longa), sem contar com as opções multiclasses. Até o Bardo de 13th Age tem poderes focados em uso na linha de frente.

1313
Sistemas & Cenários / D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 19, 2013, 09:31:58 pm »
Ao interessados, retirado da EnWorld. É uma transcrição de um vídeo vindouro no site.

Q: Could you describe how you see the tiers of play for D&D Next?

Rodney: 11-17 is for the higher level abilities & 18-20 is for those higher level, a bit more creative or crazier choices/options.

Q: Any plans for more world and setting books?

Mike: We can say we're planning on some time in 2014, but we still have a lot of work to do. We want it to be easy to run older material. I run stuff as is, populating it with D&D Next versions of monsters to make sure it works. So yes, that's very important to us going forward.

Q: Can you tell us what kind of modules you're considering and what will be in core?

Mike: We don't really have plans yet for exactly where all the options will sit in that first release, but I envision some options living in an unearthed arcana type deal. As far as those optional modules that might appear in those first books, something for more tactical combat, options to change how healing works, how resting works, skill options.

Jeremy: It's also important to note that we expect to have modularity in the core book. You can turn feats on it off, skills on or off.

Mike: We can also take, say, out five most popular settings and make modular rules to support the flavor and mechanics of those.

Q: Did the legendary creature template or a fighter/magic user class survive testing?

Rodney: The Gish type class didn't pass muster during the alpha play testing, but we've developed that into the multiclass options.

Mike: On Legendary, that's still in there but we're working on the math and all the details.

Perkins: Right now all the older dragons are legendary, who warp their environment. Also beholders, vampire lords, titans.

Q: Will it be called D&D Next?

Answer: We never intended to call it D&D Next for the final product. Mike has said he'd like to just call it Dungeons & Dragons.

Q: Mass combat, castle construction and things like that - you working on those for D&D Next?

Mike: We are working on those, and we'd like to hang that all in what we're calling our downtime system. So when you're not out adventuring, you're using your downtime to do that. And we want to develop modular options for those things do you can build your keep or temple, raise your armies etc., if you want to plug those options into your campaign.

Q: What about an OGL or licensing for #dndnext?

Mike: We don't have any specifics we can talk about, but we know that giving people ways to create and sell/share their content is important and we are looking at the ways we can do that.

Q: When are we seeing the bard?

Mike & Jeremy: It's in the next packet.

We're having a pretty detailed conversation about the fighter's second wind ability. Basically we want to make it easy to adjust all healing options based on what healing module you apply to your game.

Q: Do you have any plans do digital tools for D&D Next?

Mike: We don't have specifics, but we know a lot of us have our digital handheld devices and we are looking at how Next can use and interact with those devices.

Q: What kind of supplements can we expect for Next?

Mike: I can't talk about specific product, but philosophically we'd like to tie those to a general theme. So for example, maybe you have the seafaring book with the swashbuckler fighter option, the sea shaman, etc. Things that evoke a story

Q: Do you think primal spirits will make a return in Next?

Jeremy: We're already seeing the primal spirit idea popping up in the Druid mechanics.

Mike: We're really looking at Druid summoning as calling on primal spirits.

Jeremy: We're looking at recasting primal spirits so they can fit into all our settings.

Q: Will there be options for martial characters to have more fantastical, 4E style abilities?

Jeremy: We just released the knight and gladiator which are in that vein, along with a bard build reminiscent of the warlord.

Q: Are there any rules you're working on to help us create or modify creatures?

Mike: We want to give you easy base numbers when you want to create monsters. For templates, we haven't focused specifically on templates but we are looking at options so you can make monsters have unique abilities.

Chris: We're looking at templates and all sorts of other options to give you rules, probably in the DMG, for modifying your monsters

Q: Is there going to be an alternate spell system?

Mike: We have the basic set spells that are those really direct, easy to deal with spells. Meteor Swarm vs. Wish. We are looking at alternate systems of magic, such as a spell point system. It's also important that we keep an eye on balancing spells so they can be useful and cool, but don't break things at the table. you'll see more options like alternate spellcasting in things like legends & lore after we're done with this playtest phase.

Q: What about converting characters from other editions?

Mike: We want to make that as easy as possible, and any conversion stuff we make for characters we want to provide for free.

Q: Are there any other ideas for social conflict or RP to encourage people to RP more?

Rodney: We have been working on things that help guide your role play that encourages people to play their character without getting in the way of the rest of the game. We're also looking at building more into the backgrounds to help people RP. the inspiration mechanic allows a player to play up their flaw to get a temporary boon they can use later to help in the scene.

Q: What kind of adventure support will we see?

Mike: We think great adventure design is at the heart of d&d so that's really high on our list. Murder in Baldur's Gate is an experiment in that direction. But yes, quality adventurer are an important part of the plan.

Q: How are you handling evolving or changing backgrounds throught a campaign?

Rodney: We actually are using part of our downtime system to allow you to pick up options from other backgrounds if the story permits.

Q: 4E had encounter resources, but Next doesn't have much if that. What's your approach to those resources?

Mike: We do want to have options and advice for DNs so they can do things such as adjusting the length and usefulness of short rests.

Rodney: We also want to provide some options to allow certain characters to recharge abilities, such as the arcane recovery.


Gladiador, uma opção "na mesma linha" das classes marciais da 4e. Eu ri muito nesse trecho.  :P

1314
Sistemas & Cenários / Re:Cenários de Mago
« Online: Agosto 19, 2013, 08:31:21 pm »
Citar
Me corrijam se eu estiver errado, mas na edição revisada, a descrição do Coro Celestial não diz que a tradição passou a abraçar também as crenças pagãs, desde que os praticantes admitam que o Uno é o objetivo final da ascensão?

Sim, isso se deve graça ao movimento Song of the Ancients, além dos Mitraístas no interior do Coro - sem contar que não foi algo tão incomum haver algum tipo de "Uno" ou "Princípio" entre filósofos pré-cristãos.

1315
Sistemas & Cenários / Re:Cenários de Mago
« Online: Agosto 19, 2013, 06:28:01 pm »
Citar
Esses Coristas aí que você descreveu se encaixam mais em Culto do Êxtase do que Coro Celestial. Não acho boa ideia misturar Verbena com essa vertente da religião cristã, por exemplo, a católica, já que os verbenas são uma afirmação da vida e da terra neste mundo e o catolicismo é praticamente uma negação disso e afirmação da força interior e da ordem construída por um arquiteto superior (algo que combina muito mais com um Corista).

Na verdade, os Coristas costumam a estar muito mais próximo de grupos heréticos do que com a ortodoxia de qualquer crença - salvo uma das fações, os Septários. E a antiga Cabala do Pensamento Puro, mas eles foram expulsos justamente por não serem um primor de tolerância.

E que há de tão estranho em um Verbena Católico? É só mais um herege sob os braços da Mater et Magistra - não é como se não houvessem diversas tradições pagãs no meio do cristianismo rural por um longo período de tempo.  :P

Citar
Eutanathos também não acho muito interessante colocá-los vinculados a uma instituição como a polícia. Que mago concordaria em estar relacionado a isso, ainda mais um mago que trabalha com a entropia e o acaso do universo e que são os mais sinistros e mais decrépitos de todos eles?

Aquele que sabe camuflar bem seu modo de ação e que sabe muito bem o risco que Jhor representa a um Euthanatos. Nem todo adepto de Entropia vai se aproximar da manipulação da morte, dos mortos e da destruição - ele pode se restringir ao aspecto profético e preservador da Entropia (Em Ascensão, Entropia é uma esfera que pode ser representada por duas diferentes em Despertar, que são Morte e Sorte/Destino).

1316
Sistemas & Cenários / Re:Cenários de Mago
« Online: Agosto 19, 2013, 02:41:11 pm »
Eu tenho alguma série dificuldade em divorciar os Euthanatos de elementos fortemente religiosos e ligá-los a algo terreno como "justiça social" (embora algumas interpretrações extremas de certas ideologias políticas permitam isso) - é difícil justificar um assassinato sem uma força superior capaz de compreender o seu uso. Eu usaria uma justificativa mais religiosa, usando alguma figura judaico-cristã (como os Anjos da Morte como Samael e Miguel, o estranho Anjo da Destruição, mesmo um Santo dos Assassinos ou mesmo São Dimas ou São Guntramnus, que lidam com assassinos que buscam redenção) ou yorubá (Nanã ou Santa Brígida/Maman Brigitte). Claro, é possível misturar tal tipo de crença com praticamente qualquer grupo social (eu adorei a ideia de Euthanatos Rappers).

Contudo, meu jogo recente em Mago é com uma célula de Tecnocratas que formam algo mais próximo da "Word Police" do que algo ligado a algum país (e não tem muitas chances de incluir o Brasil). No momento, o grupo está em uma sede temporária em Al-Fashir, a possível capital do nascente "país" de Darfur - mas como eu não estou usando nenhum grupo de Magos locais (e eu nem pretendo usá-los em um bom tempo), não há muito que possa ajudar aqui.

1317
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Agosto 17, 2013, 04:49:57 pm »
Lunguinho

Eu não terminei de ler o Iron Kingdoms ainda (e não estou particularmente interessado nele), mas tenho as primeiras impressões que postei aqui. Como não quero desvirtuar o tópico, as impressões ficam em spoiler.

(click to show/hide)

1318
Dicas & Ideias / Re:Regras de jogos que viraram padrão pra você
« Online: Agosto 16, 2013, 02:36:31 pm »
Citar
Tem uma lista bem grande de sugestões para ler e assistir no final do documento, vou procurar por lá pra saber de onde veio esse bardo.

É parte de um trope, o Spoony Bard. O exemplo-mor dele (para mim) é o Chatotorix, o Bardo Gaulês de Asterix. Ele é um cantor tão ruim que faz chover, por exemplo.


1319
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Agosto 16, 2013, 02:06:45 pm »
Well, encontrar o "slipcase" lacrado de 2003 não é algo relativamente fácil, mas alguém aí superestimou muito o valor desses 3 livros. Contudo, caso ele consiga vender, eu mando para ele um troféu.  :b

1320
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 16, 2013, 01:54:43 pm »
Citar
Falando sobre governo bancando saúde e educação.. alguém aqui conhece alguma coisa sobre as políticas do Canadá? Porque aparentemente lá a saúde é de ótima qualidade, e totalmente pública, assim como a educação (só perdem para a finlândia, dá última vez que eu conferi). Tirando os fatores históricos e culturais... como eles conseguem isso, economicamente?

Da única forma conhecida para manutenção de um Welfare State (que não seja através de pilhagem, como a Alemanha Nazista) - apesar do aparato estatal de tamanho considerável, o Estado é pouco corrupto (ou esconde muito bem isso), com leis de propriedade bem estabelecidas, poucas restrições na abertura e fechamento de empresas e relativa flexibilização nos contratos de trabalho. Se quer perder algum tempo nisso, pode verificar no Index of Economic Freedom ou o Economic Freedom of the World (e veja ambo com um "grain of salt", obviamente).

Páginas: 1 ... 86 87 [88] 89 90 ... 180