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Posts - Arcane

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À vontade... se não vc teria que pagar meus direitos autorais...  :linguinha:

Só crie os tópicos na seção Design e Desenvolvimento... dá uma preguiça doida de ficar movendo tópicos.

E não se esqueça de fazer sua apresentação no fórum.  :aham:

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 11, 2013, 08:23:17 am »
Vamos lá com a situação do dano novamente. Vc percebe que provavelmente ninguém deve querer jogar com uma especialização que concede exclusivamente o dano da arma em todos os níveis iniciais e mais nada? Tipo, é um pouco frustrante quando, numa situação de combate, que deve ser 70% da realidade no OD, você causa "1d6" (ponto!) de dano, enquanto seu colega ao lado está esquartejando inimigos a cada golpe.


- Veja, meu jovem, o problema não é o problema.
O problema é sua atitude diante do problema.

- Capitão Jack Sparrow.


Nível 5:
- Perde utilização de qq armadura que não seja de couro;
- Perde utilização de escudos;
- Perde modificadores de dano na arma;
- ... perde tudo isso para ganhar possibilidade de adicionar destreza ao invés de força ao ataque, com algumas armas específicas.

Nível 8:
- Ganha "Fintar" 1x por dia

Nível 10:
- Ganha destreza no ataque (de novo? ... acho que vc quiz dizer dano, não?)

Nível 16:
- Ganha "Sensação Náutica".

Vamos às partes:

Nível 5:
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Nível 8:
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Nível 10:
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Nível 16:
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Disponha.  ^_^
Quando tiver algo mais criado a respeito, posta aí para darmos uma olhada.

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Nah... então vc pode criar um kit de esgrimista:

- Ataque e dano feito com um florete são baseados em destreza;
- Pode usar armaduras pesadas, mantendo seu bônus de destreza para CA e Ataques;
- Não recebem treinamento em armas de ataque a distância e escudos.
- Qualquer outra consideração que desejar

Isso me lembra bem aquela personagem "Charlote" de Samurai Shodown.

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Edit: Acho que ficou meio fraco. Acho que acrescentaria uma habilidade.

Duelo: O esgrimista deve, durante o combate, desafiar um inimigo.
Contra este ele terá +1 em suas jogadas de ataque, CA e testes de resistência.


Só não sei como medir uma limitação. Se eu estivesse pensando em D20, colocaria modificador de destreza/dia também.

Para as demais classes ficaria o normal destreza no ataque e força no dano, usando armaduras leves.

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VC disse que não pretendia usar "talentos" e manter o cenário "simplista" do OD. Bem, restringe um pouco minhas sugestões de melhorias, considerando ainda que no OD não exista "kits de especialização" de classe.  :hum:

Como vocês fez uma atualização restringindo a armadura, eu acho que permitir o bônus de força no dano seria uma consideração razoável. Embora particularmente não me pareça desproporcional que guerreiros, e apenas estes, possam utilizar os bônus de destreza no dano quando não estiverem usando escudo.

Tipo, não creio que "Armadura de couro + mod destreza" irá conceder uma CA que permita o guerreiro se manter na linha de frante o tempo todo. Se estiver preocupado com o combo com arqueiro, dificilmente esses guerreiros ficarão mais que 2 rodadas em combate corpo a corpo nesse estilo de luta (a menos que não sejam os alvo dos inimigos), voltando para o ataque a distância em seguida.

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Entendi que você quer dar a possibilidade de "arqueiros" e "ladinos" terem alguma habilidade em combate corpo a corpo que não dependesse de um atributo que, geralmente, não é seu foco real, como a força. Só que para isso vc restringiu todo mundo, inclusive os que não são arqueiros ou ladinos.

A primeira coisa que pensei quando li o título do tópico foi criar um guerreiro "esgrimista". Nem me passou pela cabeça que um arqueiro ou ladino iria usar a arma de tal forma, mas da forma como está proposta, também não será efetivo criar um personagem versado na esgrima.

Seria legal você colocar esse insight sobre a restrição no blog também, já que lá você só comenta "uma vez que normalmente é usada por habilidosos combatentes", o que me fez entender que seria aplicado a qualquer combatente, e não apenas ladinos e arqueiros.

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Entendo, mas se o cara quizer fazer um guerreiro "esgrimista francês". Nesse caso, ele parece que vai ser ainda menos eficaz que um brutamontes com uma adaga.

Mas um guerreiro baseado em força não será mesmo eficaz com florete, assim como um arqueiro (guerreiro) já tem o mesmo problema.
E, complementando o culto: (que não sou eu)  :sobrancelha:
Pense no exemplo, o que será mais eficaz: Um guerreiro normal com força alta atacando com uma adaga ou um guerreiro normal com destreza alta atacando com um florete? O dano de 1d6+0 do florete é tão bom quanto 1d4+[bonus de força] da adaga? Se for, então tranquilo. Por alto, para quem tem referência apenas em AD&D e D20, não me pareceu.

Pior que eu pensei o mesmo que ele quando li o nome do tópico! uahauhauaa

Estou voando  :doido:
Relaxa. Eu sugeriria para ignorar o Anatole e o Assumar. A menos que você queira jogar máfia conosco também.
Ah, e se apresente ao fórum. Como vc já tem um blog, conte mais sobre vc nesse link.

Edit:
Citar
Mas o guerreiro padrão não usará mesmo o florete, assim como ele não seria um bom arqueiro, entende? Tipo Legolas :)
Os Três Mosqueteiros são guerreiros normais, não são arqueiros, e usam florete. ;)

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Entendo, mas se o cara quizer fazer um guerreiro "esgrimista francês". Nesse caso, ele parece que vai ser ainda menos eficaz que um brutamontes com uma adaga.

Por isso que perguntei sobre velocidade da arma. Se +8 compensar a falta de modificador de dano, va lá, tem gente que pode jogar com um florete. Caso contrário, será sempre melhor montar um "esgrimista" fortão com uma alabarda. (AD&D feelings  XD)

Realmente não conheço as regras de OD para entender o equilíbrio que você propôs.

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Citação de: Blog
Por ser uma arma de ataque com a ponta, o que simula bastante um ataque com flechas, que exige precisão manual do seu atacante, onde a força influencia muito pouco, o modificador de ataque terá como base a destreza, ao invés da força. Em contrapartida, não haverá modificador de dano para essa arma, nem por força ou destreza.
Algum motivo para isso?
Assim, não conheço as regras do olddragon, mas assumo que o padrão é modificadores de força no ataque e dano. Porque o florete não possui modificador nenhum de dano? Ele oferece algo mais interessante, como esse +8 de iniciativa (supondo que isso seja interessante nas regras de OD)?

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Campanhas Online / Re:PbF mas qual?
« Online: Junho 09, 2013, 12:09:02 am »
Eu devo ir na onda inversa de alguns, mas eu gosto de dinamismo simplista. Digo, jogar um PbF pra mim precisa ser algo rápido, preciso e com situações pré-definidas.  Assim, como um livro jogo de Ian Livingstone e Steve Jackson.

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Está certo que precisaria de algumas definições, tipo como se dariam as regras relacionadas. Pensando num jogo de D&D 4e, como funcionariam as skills chalenges, como se daria o combate, etc, mas seria algo simples, tipo, o desafio precisa de três perícias. O grupo possui as três treinadas, então obtiveram êxito; ou apenas um ficou para realizar a perícia, então o êxito é parcial e consumiu 2 pulsos de cura, etc.

Nesse molde eu teria mais ânimo de jogar (até me inspiraria a mestrar), pois não preciso ficar esperando definições dos mais enrolados. Quem não postar sua decisão em, digamos, um ou dois dias de jogo, seguiria o caminho aleatoriamente ou de acordo com a maioria... etc... etc.

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Irish, escancarar aqui depois que a Ielena declarou a regra já não vale muito mais como fonte verossímel, mas enfim, o Anatole disse claramente que não possui regra e é cidadão, bem, devo concordar que a revelação do RC dele agora ajudaria a cidade a traçar o perfil de quem mais possui ou não.

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A idéia não é forçar o suspeito a se revelar. É forçar ele a revelar qual é sua regra de revelação.

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@Anatole, explicado acima.

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