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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:Lenda dos 5 Anais - O Retorno
« Online: Setembro 12, 2013, 07:39:01 pm »
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Mas eu mesmo não tenho interesse no sistema por causa do cenário muito travado nos Clãs e numa premissa fora do meu estilo (mesmo tendo japanázes e afins).

Dê uma boa olhada em Blood&Honor. Não só tem uma edição nacional mais bem feita que a original, quanto tem um sistema de regras muito bem feito, similar a Houses of the Blooded. Contudo, se não gosta de Clãs como em Rokugan, pode não gostar de B&H, porque nesse RPG, o Clã é mais importante do que qualquer outro personagem.

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Apresentação / Re:Hail
« Online: Setembro 12, 2013, 07:27:07 pm »
Seja bem vindo, Malkav. E você pode sobreviver muito bem na Spell se desenvolver o talento de ignorar algumas idiossincracias daqui, como a fixação fálica, a tara do atmo/konpaku pelo VA, a raiva do Madruga, o meu ar blasé certo de tudo, a beleza irresistível do Argh e o pulso ultraflexível do Youkai X. E o mais importante de tudo, sem piadinhas com Naus, Navios e outros detalhes navais.

Pelo nickname, um fã de Storyteller?

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Sistemas & Cenários / Wraith 20 anos anunciado
« Online: Setembro 10, 2013, 09:24:13 pm »
Wraith é um dos grandes RPGs que eu não aproveitei muito e tem um design que se esforça muito para que você não jogue, mas ainda sim é animador saber que ele será lançado.

Lado ainda mais positivo? Pode surgir um Changeling 20 Anos depois disso.  :)

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Design & Desenvolvimento / Re:D&D4 - Minhas regras da casa
« Online: Setembro 10, 2013, 12:09:49 am »
Dado o seu histórico recente por aqui, atmo, é praticamente impossível distinguir o que é genuína ignorância/balthice sua e o que é ignorância dissimulada.  :P

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Sistemas & Cenários / [Eberron] Kalashtars, Inspirados e Recipientes. Oh my!
« Online: Setembro 09, 2013, 07:53:25 am »
Essa será uma série de textos (eu não sei exatamente o número ainda) um pouco distintos do usual. Eles mostram uma série de correspondências entre personagens do cenário (quase todos tirados de livros oficias) sobre o que se passa nas terras de Riedra. Ao contrário dos outros textos, eu colocarei (intencionalmente) interpretações questionáveis sobre o cenário no meio deles. Recomendo que leiam esse texto em caso de dúvidas. Com esses avisos, vamos à primeira delas:

Ao meu estimado colega A.V. envio essa carta de aviso e respostas. Espero que suas questões sobre nosso povo e nosso conflito sejam saciadas com o conhecimento que lhe ofereço, e que tendo posse disso, que o uso para alertar seu povo da ameaça que tem se infiltrado em suas terras. Desejo boa sorte em sua nova empreitada fora de Korranberg.

Das Nossas Origens – e de nossos Inimigos

Ao contrário de muitos povos, temos a grande fortuna de conhecermos os nomes de nossos grandes ancestrais. Contudo, nossas origens não remontam apenas a esse mundo, mas sim a Dal Quor, o Plano dos Sonhos. Como sabe, somos de natureza dupla, herdeiros  tanto dos 67 monges da Ordem de Haztaratain, na qual o Venerável  Hazgaal era seu líder, quanto dos 67 quoris fugitivos de Dal Quor, na qual Taratai era sua líder. Dessa incrível mistura de corpos e almas, nasceu meu povo,  o que em sua língua seríamos chamados de “Sonhos que Vagam” ou kalashtar na língua quori. Hastaratai foi o nome do primeiro membro de nossa raça, e os primeiros kalashatars tiveram filhos entre si e com seus amigos de sangue humano.



Contudo, nem todas pessoas da terra de Adar, onde a maioria dos membros do meu povo habita, são kalashtar. Temos humanos, descendentes de muitas terras. Dromitas e Xephs habitam terras próximas e são nossos aliados contra Riedra. Adar sempre foi uma terra de refúgio, e desde que nossos grandes oponentes apareceram em Eberron, o número de refugiados cresceu muito em Adar. Hora de mencioná-los.

Do Primeiro dos Nossos Inimigos

Mencionei que Taratai era um fugitivo de Dal Quor, e é o tempo de saber o motivo de sua fuga. Em Dal Quor, existem muitos espíritos chamados Quori , imortais a sua maneira. Soube que vocês sabem, assim como nós, que toda alma de toda criatura que sonha, sai do seu corpo e toca o plano de Dal Quor. Assim, os Quoris são muito próximos e familiares com nossos medos e esperanças.

Contudo, Dal Quor é muito variada e tem uma pletora de espíritos ali. Todos eles obedecem a um inevitável e inalterável ciclo de mudanças que ocorrem durante o passar das eras, e cada era é manifesta em um Espíritos das Eras ou Quor Tarai. Ele é o primeiro e maior de todos os Quoris, mudando a cada ciclo. Na atual era, Quor Tarai é a Escuridão que Sonhar ou o Sonhar Sombrio. Nós o chamamos de il-Lashtavar. Na próxima era, Quor Tarai será il-Yannah, a Grande Luz.

Infelizmente,  nesse ciclo (e talvez em outros já que o desconhecimento dos outros ciclos também afeta nossos ancestrais), il-Lashtavar sofre de um grande mal, uma cega ignorância. O Medo infectou sua natureza, o Desconhecimento tocou seu Ser e ele não reconhece mais seu papel no ciclo. Arrogante e Amedrontado, ele quer alterar o inalterável, evitar o inevitável.

Utilizando um tortuoso raciocínio, mesmo o maior do Espíritos incorreu em erro. Sabendo da influência que os sonhos mortais exercem em Dal Quor, ele decidiu que faria todos eles sonharem da mesma maneira. Sonhando em uníssono, raciocinou ele, os sonhadores continuariam a moldar progressivamente Dal Quor em uma região estática. A Roda pararia. O Ciclo não giraria e il-Lashtavar não perderia o seu ser.

Taratai, nosso maior dos ancestrais, reconheceu isso cedo, mas pouco pode fazer contra aqueles que seguiam o Maior dos Espíritos. Eles eram maioria. Em um ato corajoso, Taratai mudou seu campo de batalha e buscou refúgio em Eberron. Mas assim como é Tolo e Ignorante, il-Lashtavar é Teimoso. Ele decidiu continuar o conflito, mas limitado pela distância entre Dal Quor e Eberron, ele teve que buscar outra tática.

... Nesse momento, a leitura é interrompida devido a entrada de outra pessoa na sala de estudos na Universidade Morgrave. Ele carrega o símbolo da Embaixada de Riedra e uma carta em sua mão. O recém-chegado, calma e polidamente diz: Correspondência do Embaixador Jorasesh para você”.

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Off-Topic / Re:Comics são pra velhos de 45 anos
« Online: Setembro 07, 2013, 10:55:01 pm »
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Nem Marvel e nem DC conseguem algo que Dragon Ball (e os mangas em geral) sempre conseguiram: a ânsia dos fãs por mais. Naruto está aí praticamente ao infinito e cheio de fillers, mas vende que nem água. Qualquer coisa que tenha Goku na capa é consumido com voracidade. Mas é porque as editoras e os quadrinistas japoneses sabem muito melhor do que o ocidente em como agradar os seus fãs.

Não vejo a menor distinção quanto a isso, basta ver os lançamentos praticamente ininterruptos de Batman e Super-Homem e como esses personagens são utilizados para vender praticamente de tudo, de quadrinhos até filmes hollywoodianos cujo orçamento é imenso (e existiram diversas "ondas" de filmes de Super-Heróis, e estamos na mais recente).

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Sistemas & Cenários / Re:Anunciado um sucessor espiritual do Tome of Battle
« Online: Setembro 06, 2013, 03:31:47 pm »
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Notícia legal, embora meu interesse por Pathfinder esteja mais ligado à inspiração do que o jogo em si. Vou dar uma olhada nesse Warlord depois.

Eu achei o Warlord relativamente interessante, especialmente a mecânica de Gambits. A ideia por trás dela é ótima, embora ainda existam dúvidas em como vão proceder o funcionamento dela (por exemplo, de haverá penalidades pelo insucesso, algo que eu não me simpatizo - o próprio fato de gastar um Rodada Inteira sem fazer uso de suas habilidade e não recuperar manobras já é uma punição).

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E legal também ver esse pessoal do CharOp produzindo algo. Caras como o Tempest_Stormwind, o RadicalTaoist, o Dictum_Mortuum e mais recentemente o Lordduskblade tinham um excelente entendimento e abordagens dos sistemas d20. Melhor que muito designer pago por aí

Contudo, que eu saiba o principal autor do Path to War, o Errant_X, não era do CharOp (se era, maldita mudança de nickname - sim, eu reclamando disso xD) - mas é um homebrewer há tempos, e boa parte das disciplinas do Path to War aparecem aqui.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Setembro 06, 2013, 03:02:52 pm »
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Tipo, num mundo em que o estado só oferece serviços baratos de saúde e não se fala em parcerias público/privadas o que o pedreiro faz quando pega um câncer? (Relendo parece que eu estou apelando pro emocional, mas na verdade eu só quero saber como funciona essa idéia)

Nesse caso específico e assumindo que ele não tenha nenhum tipo de plano de saúde, ele dependeria das suas reservas de dinheiro (ou seja, provavelmente estaria ferrado). É um ponto fraco desse tipo de estratégia de saúde.

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Setembro 06, 2013, 01:02:31 am »
War of the North só vale a pena se você tem algum amigo ou pessoa disposta a jogar contigo. Como um jogo solo, é só algo regular e clichê.

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Sistemas & Cenários / Re:Anunciado um sucessor espiritual do Tome of Battle
« Online: Setembro 05, 2013, 04:52:33 pm »
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Então fedeu tudo: se fizeram do ToB e já possuem os Complete imbuídos na mecânica com as.... não sei o nome das especializações de classe, quais as chances de trazerem mais e mais material "abandonado" de volta?

Razoáveis, já que um dos autores da DSP está refazendo parte do Magic of Incarnum para Pathfinder.

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não sei o nome das especializações de classe,

Arquétipos/Archetypes. Embora, eles estão mais para os níveis de substituição que apareceram primeiro nos Races of do que as PrCs dos Completes.

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Sistemas & Cenários / Re:Anunciado um sucessor espiritual do Tome of Battle
« Online: Setembro 05, 2013, 04:21:15 pm »
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To boiando foda: é pra 3.5, PF ou 4e?

Atmo, da segunda linha no link em que enviei: Here you can discuss rules & mechanics under the Pathfinder system.

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Sistemas & Cenários / Anunciado um sucessor espiritual do Tome of Battle
« Online: Setembro 05, 2013, 02:02:57 pm »
Do anúncio na Dreamscarred Press:

We are proud to present a new line of products, called the Path of War, introducing martial classes and disciplines once popularized by the Tome of Battle: Book of Nine Swords.

The Path of War will take our dedication to balance and functionality that has graced Psionics Unleashed, Psionics Expanded and Ultimate Psionics and apply that to one of the most loved and controversial systems from the Dungeons & Dragons-era.

Chris Bennet has been brought in as Lead Designer for this ambitious project which will go into Alpha Playtesting as soon as possible. We believe in the spirit Paizo set fort when it playtested the Pathfinder Rules and we followed in their footsteps with everything we have produced since.

We look forward to your thoughts and ideas and hope that the Path of War will introduce you to new and interesting mechanics for your Pathfinder game. Naturally, there will be some new psionic material in these releases as we strive towards material that supports eachother.


Se alguém tem interesse em testar o material dele, duas classes e umas 7 disciplinas foram soltas aqui. Para quem não sabe, a DSP é formada por algumas figuras conhecidas do CharOps da 3e Era como bacris e o Tempest_Stormwind.

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next na Fan Expo 2013 com Ed Greewood
« Online: Setembro 04, 2013, 09:38:42 pm »
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a 4e mais ascensível ao tentar remover tudo o que ela fazia de diferente.

Odinha, meus olhos, meus pobres olhos!

(E como você cometeu esse erro mais de uma vez, Oda, lembre-se: Acessível é a palavra que você queria escrever. ;) )

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 11:20:18 am »
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Na boa, eu realmente queria um especialmente porque pra novatos / iniciantes é uma boa pedida. Rapidinho a bola de um novato baixa quando tu explica que pra ser que nem <insira mago de livro, filme, jogo> ele precisa aprender um subsistema de magias do tipo "gastou, perdeu até o próximo dia", com diversas variáveis.

Um conjurador simplificado a la Feiticeiro da 3e (que eu explicava como se fosse algo meio Harry Potter, você tem essas magias e pode usá-las X vezes por dia) seria uma boa pedida.

Mas isso já existe em qualquer edição de D&D, é o Blaster - também conhecido como "Aquela versão do Mago com alguns problemas mentais que acha que usar a mesma tática de vencer encontros usada por Guerreiros é uma boa ideia".  :b

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 10:08:23 am »
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Eu só queria uma opção simplificada, sabe, do tipo "pegar e jogar" pra iniciantes de conjuradores. É pedir demais?

É. O que você está querendo, cara? Todo mundo sabe bem que o Mago é O MAGO, cara. Você quer que ele seja fácil de jogar por quê? Você acha que é fácil ser alguém que trata as leis da física como meras sugestões? Tradição, cara.  :hmmm:

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