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Posts - Malena Mordekai

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Era só isso que era oculto, simplesmente porque se não fosse oculto, não funcionaria.

Não acho que deva haver unificação de mecânicas, Skar. Cada narrador faz como for melhor pra sua proposta e pro equilíbrio do jogo. Pra isso existem os verbetes da wiki e as regras do jogo, que contém o padrão de cada papel, além de alguns verbetes com a ideia de algumas mecânicas muito usadas (veja que existe verbete de pontos, cargas, revelações restritas, etc.).

Por exemplo, eu sei que Thales está maturando uma mecânica de Mario Kart que só permite que as ações sejam feitas contra quem estiver "perto" de você na lista de inscrições (ordem alfabética, entrada, sorteio, não sei como vai ficar), salvo naturalmente a ação de morte.

Isso em si já gera discussões diferentes. Vale a pena ver como fica na prática...
Embora nem todo bom resultado com uma mecânica signifique bons resultados numa segunda vez, e vice-versa. Por exemplo aqui eu esperava mais discussões com o jokenpo, como rolou na máfia Alex Kidd, e isso não ocorreu.

Talvez pelo fato de haver duas mecânicas diferentes principais.

E respondendo a esse feedback eu decidi manter apenas uma delas na continuação desse jogo.  O jokenpo parece interessante pela temática, MAS como ele acabou gerando frustração em vários (mais no começo do que antes), deverá ser a Energia que permanece. Vamos ver como fica.

A outra diferença para a continuação é que muito provavelmente, já que este jogo terminou com Nova York dominada e a S.H.I.E.L.D. temporariamente desfeita, os Vilões sejam a Cidade e não a Máfia.

Vai ser engraçado se os Vilões vencerem de novo mesmo sendo cidade...  :haha:

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 30, 2013, 02:34:18 pm »
Acho que Eltor nem viu isso aqui.
Quer dizer, no máximo ele deve ter sido alertado pelo Verde que este estaria saindo...

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 30, 2013, 11:36:00 am »
Foi a minha proposta original. Alguém pra lidar com a burocracia e o outro pra lidar com o gerenciamento e decisões. Sugeri alguém com experiência e sensatez pra esse segundo cargo, e o Nibelung pra mim era perfeito exceto que eu achava que ele não iria aceitar.

Se ele aceita, por mim é a melhor escolha, sejam um ou dois coordenadores.

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Fica decidido, então, na continuação uma das duas coisas saem, Energia ou Jokenpo.
Estou inclinado a manter o jokenpo porque isto manteria a mecânica das classes, e porque a saída da doação de Energia seria "explicada" pela queda da S.H.I.E.L.D.

Provavelmente todos os personagens que morreram aqui permanecerão mortos no outro jogo, o que afunila um pouco mas nem tanto: são uns 54 personagens jogáveis, e periodicamente aparecem novos.

EDIT
Ferdineidos, o engraçado é que na Máfia Alex kidd apesar desse bug... lá nego se expôs dizendo a opção do jokenpo, como exigência de cidadãos preocupados... querendo que as investigações fossem certeiras... aqui não rolou disso, mesmo não havendo risco de ficar aberto a ação de morte.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 09:31:39 pm »
Ferdineidos, foi o que eu disse, quem tem mais experiência e sensatez é quem deveria ter as funções de decisão.

No mais quanto a isso de conselheiro, eu concordo com o que disse o MVerde certa vez, no Facebook:

"Nibelung está certo até quando está errado."

Por mim punha~-se os dois com essa diferenciação de função, mas vocês é que sabem.


EDIT
Eu, Nibelung, ou ambos: quem quer que seja, a primeira coisa a fazer vai ser pôr o Irish Carbon lá na Lista Negra. O Spark vacilou e isso tem que ficar registrado lá.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 05:31:07 pm »
Agora vou ter que botar /ironia no final, né.

Enfim, façam o que quiserem, democraticamente, ou não...

Eu não posso (ou não devo) votar em mim mesmo, então

Voto: Nibelung

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 05:21:45 pm »
Apoio a volta do Assumar na coordenação.

No mínimo esse avatar dele impõe medo e respeito.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 05:02:56 pm »
Obrigado por deixar clara a razão pela qual isso ficava desatualizado... e é essa justamente a razão pra haver duas pessoas.
Failsafe.
Se uma pessoa some a outra cuida.

E sem estar com problemas de internet, Assumar e Cigano levavam uma vida com essa lista desatualizada, então a questão não é simplesmente essa.

Arquivar máfias não é trabalho difícil mas ninguém o fez direito até agora. Eu, sem ser coordenador, que tive que labutar nisso. E só agora, que os arquivos foram transferidos pra wiki, é que eu posso fazer a coisa direito. Já houve vezes em que a lista de máfias anteriores ficou desatualizada por mais de dois meses.

E eu acho isso algo importante. É importante pros narradores, e importante pra jogadores novatos que queiram conhecer o passado do jogo.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 04:50:59 pm »
Sei, Noara... aqui sempre houve o problema de se levar uma semana pra editar alguma coisa que, a meu ver, poderia ser feito na hora.

Toda santa vez que eu ou outra pessoa íamos olhar a lista ela estava desatualizada.

Ou então você que pegue o cargo único, com todas as responsabilidades...

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 04:30:02 pm »
Eu não falei nada sobre isso pq já dizia o ditado, sabiamente, que A EMENDA PODE SER PIOR QUE O SONETO...

A partir de agora, nos meus jogos, quem falar da máfia no shout (ou em qualquer lugar além dos canais apropriados, o tópico ou com sua facção que se comunica fora do tópico, tipo, sei lá, em comentário de facebook), se eu vir, perde alguma coisa no jogo, ou até mesmo MORRE.

...

Quanto à escolha de um novo coordenador, proponho que hajam dois, novamente.
Com duas funções distintas: um que realmente decide as políticas da seção, coisas como propor votações, ter última palavra, etc. e outro que fica com o cargo de coordenador pra que possa editar seções como a lista de espera, etc.

O requisito pro primeiro cargo seria sensatez e experiência; pro segundo, dedicação e tempo livre e/ou trabalhar no computador.

Visto que eu não tenho muitos requisitos pro primeiro cargo, me candidato pro segundo.

1286
Eu nunca vi lincharem maçom, ainda mais maçom com dois companheiros, e outros recrutadores de ficha idêntica, exceto no caso de uma vez em que o Maçom era MUDO (foi você, nelio, na Máfia Order of the Stick).

Pra conseguir um speed lynch de DEZ VOTOS... a Máfia enrolou muito bem.

EDIT

TUDO POSTADO, MPs, AÇÕES NOTURNAS, ENERGIAS ENVIADAS DURANTE OS DIAS, E ATÉ OS VOTOS


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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 02:29:51 pm »
Que papelão?

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Vou almoçar, na volta posto tudo, mas pois é, vocês enrolaram a cidade com isso de mandar pontos.

A manu, desculpe, pela primeira vez eu digo algo dela, se atrapalhou BASTANTE: ela poderia ter tentando proteger alguém com a ARMADURA que ela tinha que dava Guarda-Costas, e ter morrido de qualquer forma... e foi a última a votar no speed lynch.

ps. e o personagem que vc mentiu, madruga, não tinha nada de ladrão... :/ conseguir pista através da Energia Eletromagnética é uma coisa, roubar manopla... rsrs

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Ah, o que esqueci de comentar:

As duas molas-mestras das regras especiais do jogo, cada uma delas tem sua razão de ser não só no tema mas numa proposta de jogo, e se não fosse o tema não usaria as duas ao mesmo tempo:

1) O jokenpo serve para dar incerteza se você vai mesmo conseguir agir. A mecânica eu tirei da MÁFIA ALEX KIDD, do ARNOK, embora tirando o BUG que deixava ações de morte dependentes de jokenpo. Pra mim isso tira um pouco certas certezas do tipo "o médico vai no policial e pronto".

2) As Energias estavam ali por causa do envio de Energias e não o inverso. O envio de Energias servia para que quem adquirisse confiança pelos outros, fosse recompensado, e a facção que tivesse mais interesse também se mobilizasse mais pra dar Energia a quem confiasse. Daí todos os poderes dos Vilões terem custo 2 ou 3, também, pra que o fato deles enviarem uns pros outros não deixasse tudo mole pra eles.
Essa regra foi adaptada a partir da MÁFIA OS BÓRGIAS, do ASSUMAR. Assim como ao Arnok, agradeço a ele.

3) Não era uma regra pública, mas os Agentes foram também baseados em maçonarias que tentavam se integrar e todos poderiam recrutar. A regra foi bastante modificada mas a ideia surgiu daí, e eu vi isso (não sei se ele foi original nesse ponto) na MÁFIA HQ DE TERROR, do MVERDE. Também agradeço a ele pelo bom ou mau uso da ideia.

1290
Bom, pessoal, é isso aí, eu vou postar o restante das MPs, ações noturnas e envios de Energia, etc. etc. e vou pedir que me passe o máximo de feedback pra que uma continuação desse jogo possa rolar com menos problemas e mais diversão ainda.
Pra começar, posso adiantar que NÃO haverá o sistema de Agentes que vimos aqui, porque ele dependia de que nem mesmo os Agentes soubessem como o recrutamento lograva sucesso ou não. E também, que já começaremos no "Modo Desafiador", ou seja, a parte que desafia num pedra-papel-ou-tesoura sempre vencerá os empates.

Antes disso, termos a próxima máfia, da NOARA FOX: SCOTLAND YARD, inscrevam-se!, e em algum momento antes da Máfia M:AA 2, haverá a minha MÁFIA RAÇAS CANINAS, sem regras complicadas, e eu pretendo ficar nessa, uma máfia simples, uma mais complexa, alternando.

Foi bom conduzir esse jogo, foi o que eu mais me diverti narrando até agora, das seis máfias grandes e seis micromáfias que conduzi. Valeu!

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