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Posts - Arcane

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Na verdade, o Kinn e o Mago tem jogado um pouco aleatoriamente pro meu gosto. Eu estava justamente relendo os posts do Kinn no tópico quando veio essa do Mago. Vou recomeçar aqui, mas ainda estou sem evidências.

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Esse final de semana me pegou de surpresa. Desde quinta/sexta que não leio/avalio as mensagens direito e não enviei MP's ao Assumar.

- Não duelei e não fui confrontado;
- Não comprei nenhum poder extra;
- Não agi a noite.

Estou relendo os posts e atualizando minhas anotações. Depois colaboro de forma mais útil.

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[PbF] Redenção de Ulmo - D&D 4e / Aventuras Fantásticas - Tópico Central
« Online: Junho 17, 2013, 10:14:13 am »
Como eu havia comentado anteriormente, comecei a achar interessante narrar uma aventura no estilo “Aventuras Fantásticas”. Quem se interessar basicamente fará parte de um jogo direcionado onde basicamente todas as possibilidades tomarão um rumo linear em direção ao final.

Existe, porém, algumas particularidades para não fazermos disso um “monólogo acompanhado” para o DM.

Sistema:

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Pulsos de Cura:

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Combate:

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Desafios de Perícias:

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Restaurando Pulsos de Cura:

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Regras de Ações:

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Referências:

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Aplicações:

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Importante: Situações não previstas nas regras
acima serão implementadas no decorrer do jogo.

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Eu consegui também, mas ainda não usei.

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Inscrições e Guias / Re:Verificando interesse 13th Age
« Online: Junho 14, 2013, 08:42:17 am »
putzs...

Edit: foi mal, rsrs... acabei associando ele a uma mp do JM.

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Inscrições e Guias / Re:Verificando interesse 13th Age
« Online: Junho 14, 2013, 07:55:55 am »
Sub-fórum criado para a campanha. Tópico movido.

- oculto -

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Deve ser a mulher que tem envolvimento com Aramis que disseram antes.
Não me recordo de ter lido isso, pode linkar? Pergunto pq a minha personagem é envolvida com o Aramis.

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Então temos ao menos 2 maçons vivos.
Não, provavelmente só um maçon vivo. Recrutamento dificilmente ocorre antes de ação de morte e na noite 0 não sabíamos nossos personagens. Você deveria saber disso.  :hum:

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(...)Torcendo para que o Anatole tenha recrutado errado e, em outra noite, tenha recrutado certo.

Dois mortos em cada noite. Acho pouco provável que o Anatole tenha recrutado errado. Está mais para ter sido morto por ação noturna mesmo.

Citação de: Ielena
O que tenho a dizer sobre duelos: A galera tá gostando de me desafiar hem, estou gostando de ver....  :cool:  :tsc:

Tem certeza que você não faz parte de nenhuma facção anticidade para estar sendo desafiada assim? Digo, seus companheiros não a estão desafiando para manter as pistolas entre si? A única coisa que talvez a "inocente" por ora é justamente o escorregão que você deu no dia 1, mas mesmo isso já não tem tanta força, pois foi a estratégia que a cidade também utilizou na última máfia do Assumar. Não duvido que o Assumar tenha colocado algo diferente para dar dificultar essa estratégia.

Minhas noites foram tranquilas. Comprei um poder, mas seria inútil usá-lo sem mais evidências. Preferi ficar em casa parado.

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Vídeo Game / Re:XBox One
« Online: Junho 13, 2013, 07:35:24 am »
Prevejo alguns problemas financeiros e outros matrimoniais...  mas minha cara continua sendo essa :pidao:

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Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Junho 12, 2013, 04:36:02 pm »
Estava pensando em comprar Dagon, mas me deparei também com Mitos de Cthulhu I - Dagon. Alguém aqui já leu esse segundo?

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 01:43:02 pm »
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Veja, a rolagem só seria executada em casos muitos raros, tal como tempestades e outros eventos climáticos, lembra? Ou seja, uma viagem tranquila, não necessariamente rolaria nada para tal. Rolaria a interpretação padrão.
De fato, não me toquei devidamente quando li. Se a intenção é evitar rolagens, então segue o que vc escreveu. Só continuo achando estritamente chato, numa situação de falha, existir a possibilidade de ficar vários dias "sem fazer nada", mas daí não tenh o que sugerir para melhorar.

Quem disse que ficar perdido indicar ficar "sem fazer nada"? Rapaz... Isso é um gancho e tanto para outras aventuras :) No meu texto definitivo deixarei isso mais evidente.

Na verdade, não concordo muito com "um gancho e tanto". Para mim está mais próximo de "um improviso e tanto" ou "um trabalho e tanto" para o DM construir a aventura, mas vá lá,  como diz esse trope, bons DMs sabem quando devem direcionar (ou não) suas campanhas.

Ganchos, na minha opinião, são melhor trabalhados quando surgem inesperadamente durante a campanha, e não por uma ocorrência previsível induzida por um fator que um personagem não tem condição de aprimorar.

Um insight pessoal sobre uma investigação ou optar por deixar o vilão fugir dão bons ganchos. Falhar em um teste de uma habilidade que não evolui, acredito que não. Prevendo que o pirata pode falhar em seu teste, sempre haverá um direcionamento ou improviso sendo feito, mas o DM dificilmente iria supor o resultado que os personagens poderiam tirar de uma investigação ou a verdadeira reação de um personagem diante de um vilão (embora, por padrão, seja hostil).

Todo esse diálogo está apenas me mostrando que eu não sirvo para jogar OD. E que minhas partidas de D&D/AD&D devem ficam em minhas memórias do passado, onde elas eram mágicas e perfeitas.  Há quase vinte anos, direto do túnel do tempo. XD

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 11:31:36 am »
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Veja, a rolagem só seria executada em casos muitos raros, tal como tempestades e outros eventos climáticos, lembra? Ou seja, uma viagem tranquila, não necessariamente rolaria nada para tal. Rolaria a interpretação padrão.
De fato, não me toquei devidamente quando li. Se a intenção é evitar rolagens, então segue o que vc escreveu. Só continuo achando estritamente chato, numa situação de falha, existir a possibilidade de ficar vários dias "sem fazer nada", mas daí não tenh o que sugerir para melhorar.

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 11:12:47 am »
Mas essa "habilidade" não ficaria obsoleta com a perícia senso de direção (que funciona bem melhor que essa habilidade)?

Não existe essa perícia em OD :)

Só para complementar e exemplificar, digamos que uma viagem da Costa da Escama em direção a Gruta do Rato Caolho levaria cerca de cinco dias em alto mar, então ele precisaria de cinco sucessos para chegar à seu destino.

Dia 1 - rolou 4 e segue normalmente;
Dia 2 - rolou 6 e se confundiu entre o horizonte de nuvens. Esse dia não conta como total da viagem;
Dia 3 - rolou 3 e segue normalmente;
Dia 4 - rolou 1 e segue normalmente;
Dia 5 - rolou 6 e encontrou um recife raso, precisando desviar sua rota. Esse dia nao conta como total da viagem;
Dia 6 - rolou 2 e segue normalmente;
Dia 7 - rolou 4 e, finalmente, chega a seu destino.

Uma viagem que levaria cinco dias levou sete porque em dois dias o pirata "se perdeu" da rota. Outros tipos de marinheiros teriam um chance maior de errar, como 5 e 6, e não marinheiros nem rolam o d6, considerando que eles sempre estarão perdidos.

*não querendo dar migalhas pra os haters da 4e, isso aí em cima é quase um desafio de Perícias.

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 09:00:57 am »
Particularmente, não gostei. Nem em meus retrogames de D&D0/AD&D nos anos 90 eu conseguia entender no sentido de aceitar esse tipo de condicionamento, mas vamos lá...

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No nível 5, o pirata é um grande conhecedor dos mares e assim ele raramente se perderá em alto mar, sendo assim, em condições adversas, tal como tempestades, redemoinhos ou outra intempérie, role 1d6, em caso de 6, ele estará perdido. Essa rolagem deve ser feita secretamente, pois o pirata realmente acha que aquele caminho é o correto.

(Sugestão) - Caso ele esteja perdido, role 3d6 - nível do pirata (mínimo 1) para descobrir a quantidade de dias que ele levará para perceber que está perdido.

Não sei nem como começar uma sugestão sobre isso. A primeira parte, ok, lembra o anão (ou elfo, n me recordo) de D&D0 que rolava 1d6 para encontrar passagens secretas em dungeons.

A segunda parte, da sugestão, não, não faça isso com seus jogadores. Um ladrão nível 8 terá 3d6-8 dias em alto mar sem nada acontecendo. Pode ser rápido, considerando o 1 obrigatório, seriam três dias, ou drasticamente lento, assumindo o total de 10 dias. Cara, ficar de três a dez dias sem fazer nada é irritante. Se quer colocar uma condicional para o pirata perdido, tipo, permita a ele uma rolagem por dia. A cada vez que ele tira 6, não consegue avançar para seu destino. Pelo menos alguma coisa está acontecendo, mesmo que seja negativa.

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No nível 8, o pirata ganhar a habilidade de luta aprimorada em alto mar. Caso ele esteja sob qualquer embarcação em alto mar, ele terá +2 no CA, pois aproveitará o movimento da água para esquivar dos ataques.

Não sei exatamente o que significa +2 na CA em OD, digo, se é muito, se é pouco... etc. Pensando em D20, para uma habilidade condicional (só em alto mar), e que só é obtida após 8 níveis de evolução, acho pouco, bem pouco.

Sugeriria fazer uma habilidade evolutiva. Que tal ele ganhar +1 no ataque e CA no nível 8, e outros +1 a cada três níveis subsequentes? Digo, ficaria +1 ataque/CA no nível 8, +2 ataque/CA no nível 11, +3 ataque/CA no nível 14, +4 ataque/CA no nível 17, +5 ataque/CA no nível 20.

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No nível 11, o pirata vira um especialistas em caça ao tesouro. Uma vez por mês, role 1d6, em caso de 1,2,3,4, ele encontrará informações sobre existência de tesouros perdidos. A dificuldade na obtenção será relativa a quantidade do tesouro.

A obtenção de experiência e tesouros já é uma premissa do sistema, digo, é no D&D0/AD&D.xe/D&D3.x/D&D4e, vai ser assim no next, e creio que seja assim no OD. Um poder que faz o pirata "conhecer" tesouros é meio redundante e desnecessário. Ainda mais em alto nível assim. Outro ponto é como eu odeio coisas do tipo "x vezes/mês", "x vezes/Semana", etc... não faz sentido. Digamos que x vezes/dia seja até aceitável, pois o sistema prevê isso em várias situações, mesmo quando não declarado, como conjuração de magias.

Porque não faz o seguinte: A cada tesouro encontrado existe uma chance dele ser maior que o previsto (5 ou 6 no D6). Neste caso, acrescente 50% ao valor final do tesouro. Lembrando que ele ainda tera que dividir normalmente com seus companheiros.

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No nível 16 o pirata se torna um capitão pirata. Terá direito a um covil em uma ilha isolada e seu nível máximo de seguidores aumentará em +1 a cada 1000po em moedas que tiver guardado, ou seja, mantenha seu recurso bem guardado ou terá um motim em seu navio pirata.

Gostei dessa mecânica de seguidores, sério, gostei mesmo. Quanto ao covil, bem, o que impediria ele de ter um covil no nível 12, por exemplo? Um personagem pirata de nível 12 fala "vou para uma ilha desabitada, digo que é minha e enterro meu tesouro atual". Entende? Você dizer para ele "não, não é possível. Você só pode fazer isso no nível 16"?

A questão de "capitão" é semelhante. O que impediria de um pirata nível 12 querer comprar um navio, se declarar capitão e pagar alguns NPC's (e companheiros de grupo) para ser sua tripulação? Desde que estejam sendo pagos, não tem porque haver motim, detalhe que dificilmente um grupo nível 12 não derrotaria um motim de NPC's nível baixo.

Deixe que o infeliz possa ter seu covil no momento que desejar, mas que ele arque com o custo de tornar seu covil protegido, ocultado, vigiado, etc.

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Apresentação / Re:Olá! Sou eu!
« Online: Junho 11, 2013, 12:15:50 pm »
Sinceramente não me recordo de nenhum Samuel aqui nessa Spell, mas e qq forma seja muito bem vindo.

Fora de RPG e Jogos vc faz algo mais? Faculdade? Trabalha? Outro hobbie?

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