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Posts - Malena Mordekai

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Jogos Sociais / Re:MÁFIA BASEADA EM RPG
« Online: Abril 04, 2013, 05:41:39 pm »
Thales, mas você conhece os anteriores, pelo menos. Os arquétipos são mais ou menos os mesmos.

Vampiro: o Réquiem - Menos conspiracional e monolítico/dicotômico que A Máscara, mas ainda assim focado numa Dança Macabra onde os vampiros anciões jogam uns contra os outros para livrar-se do tédio, e os neófitos tentam lidar com a vida eterna.
Se este cenário for escolhido, o jogo será aquele cenário aparentemente tradicional: uma cidade regida por um Príncipe (ou que título tenha), uma ou duas Coalizões mais forte que as outras (quais vai depender do que eu pensar quando for esboçar tudo), ligações de parentesco de sangue (Clãs), vampiros anciões e vampiros neófitos.

Lobisomem: os Destituídos - Os Uratha são uma espécie de licantropos lupinos que têm a missão de zelar pelo equilíbrio entre a Sombra (uma dimensão animista e predatória) e o nosso mundo. São tão bem-vistos pelos espíritos quanto uma milícia paramilitar é vista por humanos: com respeito, medo e ódio. Dividem-se em cinco Tribos, mais os Lobos Fantasmas que não pertencem a nenhuma. Os Uratha são minoria, em termos de número, porém: os "Puros" são lobisomens com maior prestígio entre os espíritos e que rejeitam totalmente a Mãe Luna e os Augúrios ligados às fases da lua.

Mago: o Despertar - Magos herdeiros de uma tradição mística arquimilenar, a da Atlântida, praticando uma magia que depende de trazer a este nosso Mundo Decaído as regras e leis dos reinos de um Mundo Superno onde a realidade é mais conceitual e flexível. São impedidos e restritos pelo Abismo que separa esses dois cosmos. Além das quatro Ordens Atlantes e do Concílio Livre, existem os Banishers (esqueci agora em português) que tentam aniquilar tudo que é mágico e os Profetas do Trono que servem aos Exarcas que tentam manter a humanidade Adormecida. Dos reinos Supernos, desce a força do chamamento das cinco Torres criadas pelos Oráculos que se opõem aos Exarcas, gerando as Sendas que definem o tipo de magia que cada mago usa. As Ordens apenas definem os ideais e políticas que o mago segue, além de fornecer tutores e um estilo na ritualística.

Changeling: os Perdidos - Você era um humano normal e por alguma razão foi abduzido pelas criaturas de Feéria, uma dimensão bizarra e fantasiosa além de uma Sebe cheia de perigos. Conseguiu fugir de sua escravidão e ao retornar notou que está mudado, sua própria alma está em pedaços, talvez você tenha sido substituído por um títere deixado em seu lugar, e você se junta a outros changelings para tentar afastar o perigo dos Outros, as Fadas que um dia foram seus mestres. Fazendo contratos com as estações e os elementos, os changelings se dividem em Cortes sazonais e também podem ser distinguidos por sua parecença com as fadas -- Feições e Fratrias.


EDIT:
stinger, acho que esse jogo sai entre o meu Raças Caninas, que vai ser mais leve e pra descontrair, e o Marvel Avengers Alliance 2, que eu preciso de tempo pra refletir sobre mecânicas.

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Jogos Sociais / Re:MÁFIA BASEADA EM RPG
« Online: Abril 04, 2013, 05:14:33 pm »
Bom o comentário, já que você só pode votar em um.
Eu tive que votar, apenas pra conseguir visualizar a quantas anda a votação. Votei no Réquiem, mas na verdade não tenho preferência sobre um ou outro.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 04, 2013, 05:11:15 pm »
Eu me pergunto se votar em "sem linchamento" (não que eu queria fazer isso agora) custa parafuso.

Bom, off do jogo mas on quanto a máfias, quem puder responder essa enquete aqui, agradeço:

http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1210.new#new

Então, todos já apareceram, correto? E só falta o Mog e o Joshua disserem a que jogo pertencem.

Copiei a lista do Cigano, mas acho que ele deixou passar alguma coisa, ou fui eu, se só o Mog e Joshua que faltam, quer dizer, ele não pôs a que jogo o THALES pertence, mas acho que ele já disse.

Jogador - Jogo - Robot
(click to show/hide)

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Jogos Sociais / MÁFIA BASEADA EM RPG
« Online: Abril 04, 2013, 05:01:51 pm »
Daqui a uma semana entro em férias de um mês e meio e por isso terei sossego e mais tempo livre pra elaborar a configuração de uma máfia que requer um pouco mais de cuidado do que qualquer outra que eu já fiz.

Requer também uma consulta aos jogadores habituais, mesmo que eles acabem não jogando essa minha proposta.

Não quero testar regra nova, eu quero é fazer um jogo baseado em um RPG como foi o caso da Máfia Eberron, do Nibelung: especificamente um jogo em que todos os personagens foram inventados pelo Narrador, utilizando os elementos mais básicos de um sistema (D&D) e o fluff de um cenário (Eberron).

As MPs iniciais eram uma coisa assim:

Citar
Nome: Jacoby Drexelhand
Raça: Humano
Classe: Clérigo do Devorador
Afiliação: Máfia
País de origem: Brelândia
Poder: Bloqueador (Durante a noite, pode impedir que um jogador de seu grupo use seu poder usando sua magia)

Jacoby Drexelhand nasceu em Sharn, e sempre foi apaixonado pelos aventureiros que retornavam de Xen'drik trazendo artefatos diferentes e histórias incríveis sobre monstros marinhos tenebrosos. Porém, ao contrário dos outros garotos, ele não estava interessado em como os marinheiros escaparam, mas na força e potência dos monstros marinhos. Não tardou muito, e ele rumou para Stormreach por conta própria quando tinha idade para isto.

Em sua primeira viagem, o barco foi atacado por um grupo de sahuagins, e o barco foi a pique. O jovem Jacoby foi levado, e impressionado com a arquitetura subaquática dos homens-peixe, jurou lealdade ao seu imperador, e se tornou um agente duplo, infiltrado entre os navegantes que partiam e chegavam em Sharn e Stormreach.

Veja que lista CLASSE, RAÇA, e até País de Origem. São os elementos tirados do sistema e o resto são coisas que o Narrador elaborou a partir da mecânica de máfia que ele queria, sobrepondo o Fluff do cenário.

Utilizando esse molde (dos personagens, e NÃO a mecânica de Missões da Máfia Eberron, que fique claro) quero fazer o mesmo pra um RPG da linha MUNDO DAS TREVAS.

Por exemplo, no caso de Vampiro: o Réquiem, uma MP traria o Clã e a Coalizão do personagem, que teria sido inventado por mim a partir do cenário de Vampiro, inserido na trama do jogo de Máfia.

Como eu não tenho ideia de qual jogo seria mais bem-recebido, decidi fazer essa enquete perguntando qual seria mais agradável em Máfia. Listei apenas os quatro que existem em português.

Agradeço a quem votar  :)





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Pena que não existia isso na época em que criei a máfia





E teve gente que acreditou nesse primeiro de abril.

1266
Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 11:56:38 pm »
Eu entendi isso perfeitamente.

Eu só dei meu RC por motivos de evitar treta pro meu lado. Afinal é saudável que pelo menos um dissesse desde já, porque não eu?

Outras pessoas pareceram não entender porque não pensaram, ou porque são anticidade e querem embolar meio de campo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 10:46:27 pm »
Notificar-me de respostas.
Sempre esqueço...

Eu andei pensando em alguma forma de deixar bem claro pra alguém que "estou te pressionando, mas não votei porque aqui votar é complicado"... fiquei cabreiro com tanta discussão sobre se pressão se faz com voto ou não, blá blá escolas filosóficas de máfia e etc. e burocracias.

 :frenzied: :frenzied: PRESSÃO, MOG

por exemplo, pra ficar algo mais gráfico e chamativo, não ter essa de "me passei, desculpe mas não vi" que alguns alegam, já vi até o nelio dizendo que não notou que alguém tava pressionando.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 10:39:52 pm »
Pq eu não entrei na spell desde ontem. Eu estou em final de semestre e só entrei no facebook pq lá é onde eu falo mais com minha namorada, além de celular.

Sem contar pra jogar M:AA  :linguinha:

Eu recebi a MP por email ontem, li, ia aparecer depois (de ontem pra hoje eu imprimi cinco trabalhos pra entrega na faculdade), mas esqueci.

Lendo aqui eu fui tendo ideias que o pessoal acabou apresentando, como a de dizer o jogo ou elemento.

Eu pensei também em pressionar o madruga pq achei q ele tava só brincando com a onda de "não conhece megaman shame on you", mas aí vi que ele ficou mais focado depois.

Pra evitar que hajam problemas (APOSTO QUE NÃO BOTARAM VOTO SÓ PQ CUSTA PARAFUSO)... em vez de dizer meu elemento ou poder, vou dar uma de Arcane e dizer meu RC logo.

Meu personagem é hot  :haha:

Sou o MAGMA MAN. Minha Mp diz que eu quero todas as termoelétricas do mundo. Que objetivo legal  :roll:

Segunda a wikia... peraí... do Mega Man 9.

1269
Eu só vi gente fazendo paráfrase dos poderes, explicando com suas próprias palavras, você viu aonde o copiar e colar?

Se isso me passou, é questão que deve ser averiguada.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 01, 2013, 12:02:47 am »
Ele é Independente!

Mas deveria ser letra verde pro Verde!

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É que o jogo tava equacionado pra um jokenpo difícil. Como muitos e muitos reclamassem, frustrados, eu alterei a regra inclusive me valendo do fato de que realmente o jogo original sofre alterações constantes, com patches.

Só que isso beneficiou a máfia, era o dobro de chances de acertar a corrupção de iso-8 (o Envenenamento, na prática) que o Capuz (nelio) provocava. Alguns personagens eram imunes a isso (a Valquíria da Noara, e todos os Briguentos, como o Wolverine e Magia), só que a Noara nesse ponto já tinha rodado, o kinn foi junto com o extermínio dos maçons, e ninguém iria tentar pegar o Wolverine pelo simples fato de que o Barão havia se entregado como esse personagem.

...

Eu tou tentando arquitetar uma forma de fazer a continuação com Energia, mas sem jokenpo, porém conservando as Classes. A única coisa que me ocorreu até agora foi uma ideia que o Leleco soltou aqui, que não era verdadeira. Coisa do tipo um Detonador ter um efeito a mais ao alvejar um Brutamontes. Só que, óbvio, isso tornaria o planejamento das MPs muito mais complicado e deixaria as Classes à vista, o que o sistema anterior não fez.
Talvez isso de deixar as Classes à vista seja até interessante, visto que diminuirá a possibilidade de mentiras dentro de um universo de tantos personagens. E na prática aqui os nossos Vilões mentiram sempre dentro de suas respectivas classes.

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Metajogo é assim... quando fica muito costumeira uma manobra, a contramanobra fica costumeira também e...

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Eu acho matar os intermediários mais sensato.

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Essas discussões maiores sobre regras praticamente só ocorreram no primeiro dia.

As regras não eram sumamente complicadas. Eu na verdade reconheço que eu as expressei mal, da próxima vez serei mais conciso e explícito. Mas em si não eram complicadas: jokenpo e Energia.

As discussões que envolvessem essas regras e que poderiam ajudar a cidade a descobrir melhor quem eram os mafiosos foram poucas, na verdade. Poderiam ter ocorrido, enquanto os mafiosos souberam enrolar. E isso não tem nada a ver com as regras em si e sim com os jogadores.
Como já citei, na Alex Kidd o tipo de conversa foi totalmente diferente, com a mesma mecânica.

Eu, pessoalmente, não acho que opiniões como a do Skar devam prevalecer.
Fico em um ponto intermediário, o melhor é que tenhamos um misto de máfias com mecânicas inovadoras e/ou diferentes, junto a máfias mais tradicionais. Assim todos são satisfeitos, e... faço minhas as palavras do Cigano, que as repetiu várias vezes, máfia é máfia. E eu jamais deixaria de jogar uma máfia por causa de mecânicas. Se você acha que as pessoas perdem tempo discutindo as mecânicas, mude isso em jogo.


EDIT
Isto dito, eu creio que algumas mecânicas desviam a atenção e outros a focam.
Minha INTENÇÃO com essas duas mecânicas foi de fomentar discussão, e não desviar. Já quando criei coisas como as histórias de Cthulhu Mythos, reconheço que lá estavam só pra representar o tema, e nem de longe chegaram a ter a mesma relevância das missões de Eberron.

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Bloqueador também não é papel de cidadão, Madruga.
Observador também não.

Opinião do Nibelung e eu concordo... não tem que existir isso de papel cidadão, exceto em casos muito bem definidos como um maçom.

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