Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 82 83 [84] 85 86 ... 180
1246
Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Setembro 30, 2013, 12:38:47 am »
Citar
Acho que se não for problema pro VA, escolho Azi. Ahi me lembra Aji, que é um tempero andino XD

Só bolar o visual serpentiforme dos Azi e quem sabe usar a idéia das castas, tendo os equivalentes a devas como serpentiformes tais quais os Azi. Algum prefixo que indique um Azi espiritualmente elevado e com uma aura especial (a habilidade do 13th Age do equivalente a Deva/Aasimar é uma aura que dá mais defesa enquanto o dono dela não estiver ferido)

Lembre-se que há aqui uma boa chance para aproveitar o conflito Deva/Asura que aparece tanto na mitologia hindu quanto na mitologia avestânica e deixar os Tieflings no papel de seguidores dos Ahuras/Asuras e os Devas como seguidores dos Devas (Duh) - é possível até aproveitar um pouco da religião zoroástrica, que tinha o fogo purificador (Atar) em alta conta.

1247
Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 29, 2013, 11:05:34 pm »
Citar
Os vampir kender estão ligados ao domínio de Sithicus, são iguais aos kender normais, mas com presas (lógico!) e pele pálida (he he he), podem assumir uma forma de espirito tipo um Poltergeist e ficarem invisíveis... O vampirismo deles não e contagioso... E outra, eles não possuem a curiosidade e o wanderlust (desejo por aventuras, algo assim...) dos kender normais... Enfim, não são tão pentelhos...

Thanks. Também não são eles que só falam sussurrando ou em pequenos gemidos? Eu me lembro que alguns dos peculiares vampiros de Ravenloft tinha essa característica.

1248
Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Setembro 29, 2013, 11:00:14 pm »
Citar
Nos confins do oriente do mundo, existe um vasto império não industrializado mas bem poderoso, que são o lar do povo dragonspawn (aqui falta criar um nome novo para o povo dragão, os “dragonborns” do 13th Age. Eles seriam o equivalente a China e Índia no século XIX).

Naga/Nagi ou a forma mais arcaica, Ahi/Azi. Tanto Indianos quanto Chineses tem conceitos relativamente similares de dragões serpentiformes, e os Draconatos aqui podem ser relacionados mais a serpentes, tomando o lugar daquela imensidão de seres serpentiformes que D&D tem.

E se quer aproveitar, os varnas/castas indianos podem ser ligados a raças - Devas são Bramãs, Draconatos são Xátrias e Vaisias (eles tem tanto o aspecto de cultura itinerante quanto povo guerreiro)  e o que sobrar é Sudra.

1249
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Setembro 29, 2013, 10:14:48 pm »
Disputas entre países de grande porte costumam a ser assim - uma série de bravatas públicas misturadas com alguns discursos conciliatórios, muito backstabbing por trás dos panos e o seu dinheiro sendo desperdiçado para financiar agências de segurança e outras instituições que passam mais tempo investigando a população civil do próprio país.

1250
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Setembro 28, 2013, 11:57:36 pm »
Dando continuidade parcial ao propósito do tópico, uma boa ideia da Paizo é o livro e as regras de Mythic Adventures. Basicamente é uma forma de inserir o estilo de jogo esperado nos Níveis Épicos de D&D 3.5 sem ter alterar consideravelmente as regras de evolução de personagem.

Para quem não conhece a mecânica, você escolhe um Mythic Path (algo como um Theme de D&D 4e) que evolui independentemente de seus níveis de personagem e concede uma lista de habilidades a sua escolha, o uso de "Pontos Míticos" (Pontos de Ação que também servem de combustível para alguns poderes míticos) além de poder acessar talentos Míticos e Magias Míticas (versão mais fortes de talentos e magias normais)

Mas claro, é bom lembra, ainda é Pathfinder - os Caminhos Míticos "voltados para não-conjuradores" (Guardian, Champion) não vão te dar nenhuma habilidade muito distinta de "Bater +++" e "Apanhar +++" - no máximo, se derem algum poder distinto disso, ele é emulável por uma magia de nível 1-3.

1251
Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 28, 2013, 10:00:11 pm »
Citar
Dantes, se vc já odeia os kenders normais, imagino o que vc pensa dos Kenders vampiros de Sithicus!!!  :twisted:

Adorei a ideia. Se eles não tem medo de nada, certamente não tem medo da luz do sol. É uma raça destinada ao oblívio.

Se bem que, eu me lembro que os Vampiros de Ravenloft eram bastante distintos das suas contrapartes de outros cenários, como os Elfos Vampiros que são enfraquecidos pela Noite (ao invés da Luz do Sol). O que os Kenders Vampiros tinham de distintos dos vampiros normais (além de serem tão toscos quanto o Sam Haight)?

EDIT: Aliás, não foi o próprio Sothinho que teve a "jenial" ideia de criá-los?

Citar
Kenders são uma desculpa pra fazer personagens pentelhos

Esse é de longe, o menor problema da raça.  :b

Citar
Eu adoro as opções de customizações do Vampiro.

Classes Híbridas. :)

1252
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Setembro 28, 2013, 08:46:31 pm »
Joguei Diablo III, no PS3. Como eu não fui nem remotamente afetado pelo hype do jogo no seu lançamento e não tinha o menor interesse em jogar permanentemente ligado aos servidores da Blizzard, eu pretendia deixar o jogo de lado - mas como a versão de VGs não tem nenhum dos problemas da sua contraparte de PC e ainda por cima tem Co-Op Splitscreen bem feito (o que realmente me atraiu), decidi dar uma chance. É um bom jogo, divertido, com visual relativamente feio mas que compensa com uma boa dose de ação e um ótimo ritmo.

1253
Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 28, 2013, 08:40:28 pm »
Citar
Kenders são uma das melhores raças para se jogar em Ravenloft... Passam batidos pelos fear e horror checks...

Mas não passam batidos pelo Teste de Horror que é jogar com a própria raça. Não há eficácia mecânica que compense a terrível desvantagem de ser uma raça que é uma piada (de gosto dúbio) ambulante.  :P

Citar
Isto considerando AD&D né? Porque simplesmente não existem kenders na 3ª Edição.

Existem - mas não oficialmente em Ravenloft.

1254
Sistemas & Cenários / Re:Dragon Kings
« Online: Setembro 27, 2013, 09:06:01 pm »
Cool. Somente a arte do Brom é o bastante para querer levar esse cenário.  :)

1255
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 26, 2013, 05:49:37 pm »
Citar
Lar dos Ursinhos Carinhos?

ISSO VAI LEVAR A SPELL PRO BURACO! 

Se esse tipo de comportamento fosse imposto de cima para baixo, com moderadores e usuários em patrulha constante por gentileza e amor, seria o fim desse fórum. Mas se esse tipo de comportamento surge de forma mais espontânea, basicamente porque muitos usuários daqui mantém contato fora do fórum e não veem sentido em disputas para ver quem tem o maior e-penis, é algo cool.

Citar
De espada para escudo! De publicanoide para Publicano Malazarte.

Atualizado.

1256
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Setembro 25, 2013, 02:21:54 pm »
Citar
AAAAHHH, VAMOS LÁ! É uma delícia cantar Disney! Seja na versão original ou na versão porn.

As canções originais da Disney são boas, não nego. Mas essa versão alternativa é uma forma de dick jokes muito ruins e sem nenhum esforço, algo que um adolescente de 12 anos faria melhor.  :P

Dead or Alive - Rebel Rebel. Um cover ainda mais andrógino do Bowie na sua fase mais andrógina.

Dead or Alive - Rebel Rebel

1257
Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 24, 2013, 02:33:40 pm »
Citar
Não tem nem perigo deles não lançarem uma edição de Eberron para o Next.

A menos que o Keith Baker esteja sob efeito de um NDA quanto a Eberron, ao menos até agosto, não havia nenhuma indicação que ele esteja lidando com o cenário. Na verdade, dado o trabalho dele com outros produtos estar a toda, se houver algum Eberron no Next, não parece que envolve ele - o que para mim, é algo potencialmente problemático.

EDIT: Do post mais recente do Baker no blog dele: I still don’t have any new information about official Eberron support in D&D Next, but I hope to have news soon.

Citar
Claro que ainda estão lá problemas como falta de customização e poucas opções para não conjuradores dentro do combate.

E esse é o maior problema do Next, e para algumas pessoas, é o "Acid Test" para ele. Afinal, sem tais opções para não-conjuradores, Next não passa de um Pathfinder ou AD&D Redux.  :)

Citar
Mas eu não estou hateando(essa expressão existe ?), e que eu sempre pensei nos kenders como sendo apenas halflings com outro nome.

Pense neles como uma raça abominável que deveria ter sido extinta. Mais fácil assim.  :b

1258
Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 24, 2013, 10:23:40 am »
Que Next não é um RPG que me interessa, isso é óbvio há um tempo. Mas eu gosto da ideia de colocar algumas raças de cenários no CORE, o próprio D&D 4e já fazia isso no PH2 - o único problema é que uma dessas raças é uma das mais estúpidas de toda história de D&D junto com Gully Dwarves, Dracotauros (Dracons de Spelljammer) e Shardminds (Pedras com Peitos) e é mecanicamente mal feita (não que isso importo - usar qualquer raça que não seja Humano em Next é um atestado de demência).

Citar
Isso me broxa com o next ainda mais. eu acho dragonlance um cenário muito sem graça

Olhe por um lado positivo, Forjados estão no CORE de Next - quer dizer que existe ao menos a intenção oficial de um Eberron no Next.

1259
Sistemas & Cenários / Re:Wraith 20 anos anunciado
« Online: Setembro 23, 2013, 05:01:39 pm »
Citar
Tinham comentado durante a Gen Con. Tem muita coisa boa saindo pela Onyx Path pro ano que vem. Scion, Dark Ages 20 anos, Wraith 20 anos, Mage 20 anos, etc. e etc.

Sem contar com que vem algo que pode ser chamado de "Versão 2.0" do nWoD. Logo logo sairá o Blood and Smoke, que altera consideravelmente a ambientação e as regras de Vampire: Requiem (e o que saiu até agora é relativamente promissor, com direito a Vampiros tendo capacidade maior de tolerar a luz solar, e mesmo caminhar nela em certos momentos) - e também foram anunciados os equivalentes para Werewolf (Idigam Chronicle) e Mage (Fallen Tower).

Citar
Olha meu dinheiro indo embora e eu mal me recuperei de W20...

Felizmente, a ruindade mecânica me fez evitar tanto W20 quanto V20. Mas aí vem Mage 20, Demon: the Descent (que é um dos RPGs mais estranhos que vi) e meu lado fanboy deve falar mais alto.

Aos interessados, aqui está a lista de lançamentos. É um misto curioso de praticamente todas as linhas de RPG deles, novas e antigas.  :P

1260
Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 20, 2013, 04:54:36 pm »
Citar
Mas tal classe não seguia os preceitos da 4e.

Das classes e builds que surgiram pós-Essentials, o Vampiro é uma das classes mais próximas da estrutura normal da 4e - é uma V-Class com boa parte da estrutura AEDU intacta (a grande mudança é que Blood Drinker costuma ser seu poder de encontro com mais de um uso e que recebe upgrades - mas isso já existia na 4e com a substituição de poderes de 10 níveis acima). A única característica que é incomum é a forma de administrar os Healing Surges.

Sem contar que a própria 4e não seguia seus supostos preceitos - o Psiquismo aparece no PHB 3 e quebra a estrutura AEDU e não foram gerados rios de choro e tristeza por isso

EDIT: É óbvio que a linha Essentials tinha diversos outros problemas, especialmente devido a sua organização de texto abissalmente ruim, escrita enrolada e alguma incompatibilidade com material anterior a ela - mas tais problemas são muito menores do que adeptos iniciais da 4e dizem.

Páginas: 1 ... 82 83 [84] 85 86 ... 180