Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 ... 81 82 [83] 84 85 ... 144
1231
@mago

No caso de elfo arqueiro, você poderia ser um dos elfos do Paraízo de Falas, liderados por Círdan. Como o paraízo de Falas foi destruído há uns vinte anos, vocês agora habitam a Ilha de Balar e uma outra área pantanosa que não me recordo o nome agora. Outro tema que se encaixa é ser um dos elfos de Doriath também.

No caso de anão guerreiro, você poderia ser um anão de Belegost, anteriormente regida por Azaghâl, mas tendo sido morto na batalha das lágrimas incontáveis. Belegost ainda está de pé.

1232
Diários de Campanha / Re:Pathfinder - Carrion Crown Adventure Path
« Online: Junho 25, 2013, 08:01:51 am »
Sim, Alastair é o personagem fixo da campanha. Aedan é um personagem recorente, assim como será Grod e, talvez, Kendra. O outro jogador ficará revezando a cada aventura, de acordo com as necessidades do grupo.

Grod é um caçador de recompensas, melhor ajustado para esta segunda aventura. Como em Lepidstadt existe um grande templo de Pharasma, vou aproveitar o gancho da preocupação de Aedan em relação à Serva, e deixá-lo em um período de meditação por lá.

Os personagens estão atualmente no 5º nível. Um além do desejado para a campanha. Pretendo disponibilizar a ficha deles no primeiro post assim que tiver com isso organizado.

1233
Apresentação / Re:Saudações!
« Online: Junho 24, 2013, 04:16:28 pm »
Citar
(...)e vim aqui para tentar somar, sem rivalidades,(...)
Mas se não conseguir, tudo bem, nós aqui também somos muito sinceros...  :diabanjo:

1234
Diários de Campanha / Re:Pathfinder - Carrion Crown Adventure Path
« Online: Junho 24, 2013, 01:29:24 pm »
Notas do DM atualizadas. Ver entrada do dia 24/06.

Relato Cronológico da segunda aventura também.

Sessão bastante rápida para os padrões que tínhamos até então. Comçamos a jogar lá pelas 19h e às 23h já havíamos concluído a primeira parte da aventura e estávamo conversando aleatoriedades, incluindo duas coletâneas de Lovecraft que peguei emprestado para ler.

Próxima sessão será no domingo q vem, a princípio.

1235
Sistemas & Cenários / Re:Monstros & Magia - OSR Novo e Velho
« Online: Junho 21, 2013, 03:10:30 pm »
outro retroclone?

1236
Diários de Campanha / Re:Pathfinder - Carrion Crown Adventure Path
« Online: Junho 21, 2013, 03:02:53 pm »
O Julgamento da
Besta de Lepidstadt


Burgueses de Lepidstadt, alegrem-se! A Besta foi capturada!
Logo a abominação será julgada por crimes contra as
pessoas boas de Vieland. O Executor agora se ergue
na praça em frente ao tribunal! As toras foram empi-
lhadas contra seus flancos e o óleo se infiltrou em suas
veias. O Executor aguarda para levar o seu passageiro
para as profundezas do inferno! E, em breve, terá a seu
banquete...


- proclamador público de Lepidstadt


Localização da cidade de Lepidstadt, no palatinado de Vieland,
noroeste de Ustalav.

Prólogo se você quer jogar esta campanha, faça um favor ao DM e não leia esta parede de texto
(click to show/hide)

Relato Cronológico cronologia de cenário, não de campanha
(click to show/hide)

1237
Neste caso você poderia ser um dos "Woodmen of Bhretil", descendentes da Casa Haleth, que após a batalha das Lágrimas Incontáveis se tornou um povo muito recluso. Também não era por menos, eles quase foram extintos. A campanha se passa não muitos anos após essa batalha, sendo que vc poderia ter lutado lá também.

1238
Bem, Arwen ainda não era nascida nesta época. Ela nasceu no início da terceira era.

Mas existe uma elfa que era viva e pouco fez na primeira era, Galadriel. Ela era jovem, orgulhosa e uma pessimista enrustida... não que tenha mudado muito, milhares de anos depois quando era rainha de Lothlórien, ao contrário do que o filme fez parecer.

1239
Atualizei o primeiro tópico, acrescentando as opções "Referências" e "Aplicações".

Pensei em um guerreiro dos Boerings/homens das florestas. Especialista em machado e bem forte.

Se você estiver pensando em humano, a Casa de Hador ou a Casa de Bëor se encaixariam bem nessa descrição. Para efeitos da campanha, a Casa de Hador seria mais protagonista que a de Bëor, até porque ele são mais combatentes e mais vinculados aos eventos relacionados a Fingolfin e a Queda de Gondolin.

Bom, pensei em wizard. Ainda não pensei numa espacialização, mas vou fazer uma maga humana mesmo.
Amanhã vou pensar no histórico dela.
Embora eu não me recorde precisamente de nenhum exemplo de arcano entre os humanos, a Casa de Haleth viveu muito tempo dentro do Cinturão de Melian. Como esta campanha se situa anos antes da queda de Doriath, eu diria que é bem plausível haverem arcanos nesta casa.

1240
Guilda Mercante / Re:[Vendo] Queima de estoque do Nibe
« Online: Junho 20, 2013, 04:02:22 pm »
Só falta conseguir o livro do monstros agora.  ^_^

Edit: Vendo aqui, eu até pegaria os volumes de Mutantes & Malfeitores também. Mas vou aguardar até mês que vem e torcer para ninguém querer.

1241
Guilda Mercante / Re:[Vendo] Queima de estoque do Nibe
« Online: Junho 20, 2013, 11:14:14 am »
Eu exigo a venda para minha pessoa dos dois volumes de AD&D e os três volumes de nwod:frenzied:
Passe-me MP com sua conta + cpf para eu efetuar o DOC.  :pidao:

1242
Cara... troquei meu nwod traduzido por um outro livro e hoje meio que me arrependi. Não que o outro livro fosse ruim, mas não era RPG e depis de ler e reler hoje ele está so ocupando espaço na estante.

Um livro novo de nwod ainda está a venda por umas 50 dilmas, acho que vou recomprar.

1243
Eu havia pensado nisso no início, mas tenho pouco conhecimento sobre a amplitude do cenário. Achei, como primeiro momento, jogar em algum cenário mais familiar pra mim seria mais fácil de enxergar a aventura.

Se as regras funcionarem dentro das expectativas, será um situação a menos para gerenciar. Daí podemos partir para outros cenários no futuro.

Edit:
Quem mais vai jogar? Se pá eu faço um tank se ninguém fizer!
Bem, estou considerando Madruga e Mago também.

1244
Diários de Campanha / Re:Pathfinder - Carrion Crown Adventure Path
« Online: Junho 19, 2013, 09:59:02 pm »
Lidar com a morte de um personagem é sempre complicado. Por um lado o pessoal gosta de meu estilo adaptativo de jogar, por outro eles também conhecem minha personalidade irredutível em decisões mal tomadas.

Essa morte foi uma situação meio chata que ocorreu. O jogador do Espirro foi, basicamente, o responsável por passarmos um hiato de umas 5~6 semanas sem jogo, já que ele está envolvido com sua pós-graduação. Quando finalmente encontramos uma janela para jogar, ele decidiu sair da campanha. Se ele estava pensando em sair, poderia ter anunciado antes, pq assim a gnt dava um jeito de jogar sem ele.

No final a morte do Espirro era uma situação meio anunciada. Ele estava assombrado pelo fantasma do Padre Charlatão desde que visitou a cela no segundo pavimento, só que ninguém percebeu. A mecânica para o combate com o padre permitia uma grande janela de salvação, mas nesse ponto era mais cômodo apenas utilizar isso como motivo para remover o personagem da campanha.



Adicionei minhas conclusões em Notas do DM, na entrada do dia 19/06 da aventura 1.

Hoje comecei a tradução da introdução da aventura 2 e devemos jogar a primeira sessão este domingo.

Agora é só voltar a preparar os marcadores de isopor. Nas duas últimas sessões eu parei de usar meus marcadores atuais. Até que eu tenho de tudo um pouco, mas eles representavam de forma muito vaga as criaturas da aventura. Daí eu peguei uma ferramenta que eu usava muito quando mestrava online no fantasy grounds, que é o token tool, de onde vc pode extrair, das imagens contida nos próprios livros, os marcadores que você precisa. Depois, com o Photofiltre, é possível alterar o tamanho do marcador para 1 polegada (padrão para criaturas M), inserí-las num arquivo de algum editor de texto, imprimir em papel de gramatura 200, recortar e colar em uma base de isopor de 15mm de espessura e, tcha dããã... marcadores estilizados para seu jogo. Se quizer dar uma melhorada no visual, pinte o isopor com guache preto.

Para os mapas eu costumo levar uma placa de vidro de 10mm de espessura, que coloco sobre o grid e desenho as salas com marcador para quadro branco. Um amigo meu me sugeriu plastificar o meu grid, pois assim o transporte fica muito mais fácil quando eu jogar fora de casa.  Só fico meio preocupado em desenhar na plastificação e ela começar a ficar com sombras rabiscadas. Vou pensar direito.

1245
Diários de Campanha / Re:Pathfinder - Carrion Crown Adventure Path
« Online: Junho 19, 2013, 04:54:09 pm »
Por conta de uma limitação do fórum, de 50.000 caracteres por mensagem, tive que fazer uma modificação nos posts.

Personagens, Recursos de Jogo, e Notas do DM foram migrados para o primeiro post.

No post da aventura, o Relato cronológico e o Evento 1 foram concluídos. Tive que resumir um monte para fazer caber tudo dentro do post.

Páginas: 1 ... 81 82 [83] 84 85 ... 144