1231
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Paladin Design Goals
« Online: Maio 18, 2012, 10:52:10 pm »
A idéia é fazer com que o paladino seja alguém com aspiração a seguir um código de conduta (não necessariamente bom), à serviço de divindades ou religiões que prezem a ordem e hierarquia, daí a parcela ordeira. Talvez até dê para encaixar aqui um fanatismo, ou um voto de abdicar das próprias vontades em prol de um bem maior.
Seres caóticos costumam dominar ou seduzir servos com promessas de poder e/ou ameaças, como os demônios, primordiais, deuses de caráter dúbio e os deuses raciais das raças monstruosas; seus servos costumam ser cultistas cruéis, covardes, trapaceiros e interesseiros, nunca guerreiros resolutos.
Mas se forem associar mecânicas toscas, aí a coisa entorta. Trocar 'detectar o mal' por 'detectar hostilidade' já é um bom começo. Tendência nunca deveria servir para limitar, mas sim para diversificar interações e seus resultados.
Seres caóticos costumam dominar ou seduzir servos com promessas de poder e/ou ameaças, como os demônios, primordiais, deuses de caráter dúbio e os deuses raciais das raças monstruosas; seus servos costumam ser cultistas cruéis, covardes, trapaceiros e interesseiros, nunca guerreiros resolutos.
Mas se forem associar mecânicas toscas, aí a coisa entorta. Trocar 'detectar o mal' por 'detectar hostilidade' já é um bom começo. Tendência nunca deveria servir para limitar, mas sim para diversificar interações e seus resultados.