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Posts - Elven Paladin

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Dicas & Ideias / Re:RPGistas dinossauros conservadores e mão de vaca?
« Online: Outubro 08, 2013, 11:47:05 pm »
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o publico dos EUA consomem RPGs relativamente recentes e não duvide que uma parte deles vá migrar pra 13th Age ou D&D Next ou alguma continuação de pathfinder se chegar a ter.

E o público daqui migrou de AD&D para D&D 3e, e ao que parece, uma parcela fez o mesmo com o "Pathfinder RPG" daqui, o Tormenta RPG. Obviamente, eu não sei qual é o grau de sucesso de Tormenta, mas ele tem feito algum sucesso, caso contrário, não seria publicado.

Sem contar que existe um mercado para RPGs não-tradicionais por aqui, seja Old School pela Redbox, seja Indie pela Redbox e Retropunk - até mesmo a Devir lança RPGs não muito tradicionais ocasionalmente, como The One Ring.

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Ainda bem que não sou novato, mas prefiro anime a Conan ou Supers por motivos já citados.

Note que eu não disse que novatos são isso - é só a forma errônea na qual alguns Old School Gamers pensam que novatos são.

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Assim como o público de magic consome sempre expansões novas (mais porque oficialmente nos torneios sempre invalidam coleções antigas, do pouco que comecei a entender). Já o RPGista daqui de Manaus (não sei no resto do brasil, mas imagino muita gente assim) só continuam jogando as mesmas e mesmas campanhas de 3.5, 3.0, Vampiro a Máscara e cia, em grupos fechados em geral.

Se fosse o oposto, aposto minha alma que alguém reclamaria que os jogadores "compram tudo que sai pela frente, sempre o mesmo repeteco fantástico D&D-like".  :P

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Meu problema é aquele boçal que defende seu jogo como uma religião e se recusa a aprender algo novo "porque não é RPG".

Não discordo disso, esse é o mesmo grupo que eu evito - mas infelizmente, os grognards não tem o monopólio da estupidez - ela se distribui amplamente entre jogadores novos e velhos.  :P

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Dicas & Ideias / Re:RPGistas dinossauros conservadores e mão de vaca?
« Online: Outubro 08, 2013, 10:49:01 pm »
Eu não consigo ler esse tópico e deixar de pensar que ele é a contraparte não menos estúpida do estereótipo do Old School Gamer que descreve novatos como "abobalhados que compram tudo que é animélico ou videogame".

Dinossauro Conservador? Porque não "Prático"? Se você domina um sistema de RPG, ele te diverte e é funcional para seus objetivos, não há sentido em mudar apenas por mudar. Um dos clichês mais verdadeiros sobre RPG é que os limites deles são dados pela imaginação dos jogadores.

E hey, não é como se fosse diferente em algum lugar do mundo - nos EUA, os RPGs mais populares são Pathfinder, D&D 4e e Warhammer 40k, que são praticamente idênticos em temas e estilo de jogo.

Por fim, o óbvio: O tipo de RPGista que posta na Spell é relativamente diferente do RPGista médio, Nós, assim como alguns Old School Gamers e Forgistas, somos uma minoria vocal com gosto idiossincrático e diversas frescurites, com um leve complexo de superioridade e uma arrogância ímpar. Um RPGista "médio" joga o que seu amigos jogam e o que tem quem mestre.

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O pessoal mais novo costuma aceitar mais fácil novos jogos.

Espere uns 5-6 anos ou uma mudança de edição e verá o Efeito Nostalgia retornar. :)

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Outubro 08, 2013, 12:19:34 am »
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Ah, percebi que em muitas ocasiões o Damage Threshold é mais importante que os próprios HPs. E isso vale tanto para o personagem quanto para os NPCs que ele enfrentou :b

Isso oscila bastante quando eu mestro - embora reduzir Condition seja uma ótima tática em Star Wars: Saga (via Gunslinger e Mago da Força, basicamente), o DT é afetado por algo similar à defesa Fortitude: o Tamanho da criatura influencia muito ele. Em criaturas de maior tamanho, é muito difícil reduzir Condições via superação do DT. Por outro lado, em criaturas médias e grandes, um personagem focado em reduzir o DT (Elite Trooper + Shatterstrike) pode reduzir quase qualquer oponente em um único ataque.

E você vai notar que com o passar dos níveis, os poderes ofensivos da Força acabam se tornando menos úteis. Aliás, a própria taxa de acerto de poderes da Força vai ser consideravelmente reduzida (a ponto que ela vai ser inferior a ataques normais em níveis altos). Agradeça a exótica curva de evolução de Perícias vs Ataques Normais.

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Outubro 05, 2013, 10:01:47 pm »
A ideia de colocar os Force Secrets no build é uma solução elegante para não ter que acessar as CdPs de Terceiro Patamar de Star Wars e como originalmente você não teria acesso a elas, é uma troca interessante. Tecnicamente, você não vai perder quase nada com essa mudança, salvo aquelas duas árvores de talentos muito lindas que só o Imperial Knight tem. E até mesmo o talento extra do nível 4 pode ser interessante, embora eu goste de ter acesso mais cedo à segunda Force Technique (vide as que listei acima que são muito boas).

E quanto ao personagem, como tem sido durante o jogo?


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Dicas & Ideias / Re:Pague o quanto quiser - The Bundle of Holding
« Online: Outubro 05, 2013, 07:42:12 pm »
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Unknown Armies faz Mago parecer um primo nerd e careta do interior.

Meu grupo favorito de Mage: Ascension é a União Tecnocrática, silva - e eles são os nerds caretas, só que de grandes centros urbanos. Você acabou de enfraquecer ainda mais seu argumento.  :P

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Dicas & Ideias / Re:Pague o quanto quiser - The Bundle of Holding
« Online: Outubro 05, 2013, 07:04:34 pm »
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(Pornômancia ? Avatares do Hermafrodita Místico ? Magos que tiram poder da auto-mutilação anyone ?)

Mage: the Ascension. Sério, isso não tem nada de inusitado. Na verdade, a ideia do Mago Barbudo com Longo Chapéu é bem mais nova e recente do que todas essas.  :b

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Linha Direta / Re:Tamanho das assinaturas
« Online: Outubro 05, 2013, 02:39:04 am »
E não há a questão dos usuários que acessam o fórum usando celular, onde imagens grandes afetam consideravelmente a velocidade de acesso e consumo de banda?

Pessoalmente, eu não tenho nenhum problema com o aumento de imagens em assinaturas.

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Linha Direta / Re:Tamanho das assinaturas
« Online: Outubro 04, 2013, 05:50:27 pm »
Das Regras do Fórum, atmo:

Assinatura. Esta deve ser sucinta e pode conter imagens, mas cuja soma não deve exceder o tamanho de 500x130 pixels e não superior a 100kb. Um usuário com assinatura demasiadamente grande será notificado a alterar seu conteúdo.

 :)

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Vocês estão confundindo a mídia - a Fantasia com Princesas e Cavaleiros é das histórias da Disney e dos contos de fadas que ela bowdlerizou. Em RPGs e Jogos, Fantasia é sinônimo de D&D + Tolkien.

E claro, tem as fantasias do Silva, que envolvem o Madruga, Cyberpunk, o Vincer e o Christopher Walken, Bodes, Nomes semi-obscuros, Molly Millions e o Youkai_X fazendo o papel do Pete Burns. Mas dessa forma de fantasia, é melhor nem especular, pois é terreno onde até mesmo o 4chan tem medo de trilhar.

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Outubro 03, 2013, 11:43:25 pm »
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Comprei a porcaria flamejante do The Bureau achando que seria uma experiencia nova do X Com, uma continuação das otimas horas que gastei jogando ele. Eis que AGORA esses putos decidem lançar a continuação do jogo, X Com: The Enemy With.

Não é uma continuação, é uma expansão. Até onde foi anunciado, não vai mudar em nada a história ou campanha principal do jogo - embora promete mudar bastante, vide aqui.

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Dicas & Ideias / Re:Que gênero é esse ? Existem jogos baseados nele ?
« Online: Outubro 03, 2013, 11:37:12 pm »
Silva, coloque o aviso que esse tópico é carregado de imagens. Also, o gênero é Ficção Científica bastante Soft. Compare com qualquer Sci-Fi bem conhecido, como Arzach do Moebius:




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Sistemas & Cenários / Re:Wraith 20 anos anunciado
« Online: Outubro 03, 2013, 04:07:36 pm »
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Dantès, onde você tá pescando essas informações? Não to encontrando elas no blog da Onyx...

Do site oficial da Onyx Path. Os blogs são focados em soltar informação de um produto vindouro (como o de Demon: the Descent, Werewolf 20 ou de Blood and Smole), enquanto o site é que solta os anúncios. O do Wraith 20 foi anunciado em agosto no site.

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Mago 20 anos. hummmmmmmmm. Esse muito me interessa.

Saiu um preview da arte dele:



Oh yeah. Uma maga Gothic-Lolita. Conseguiram tornar os Hollow Ones ainda mais patéticos.  :b

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Sistemas & Cenários / Re:Planescape para 13th Age
« Online: Outubro 02, 2013, 09:51:33 pm »
13th Age parece ser o único sistema que acho que pode superar AD&D para Planescape. Eu ainda não tenho experiência nem mastery boa o bastante com ele, mas não custa arriscar.

Numa questão de fidelidade ao cenário, as Facções não são tão poderosas assim a ponto de influir em todos os planos - que é o tipo de poder que eu espero de um Icon. Mas é possível mudar isso, mas é um detalhe menor de um fanboy da ambientação. A menos que o jogo seja ambientado majoritariamente em Sigil, que é o domínio das Facções - a menos que elas pisem nos calor de Nossa Senhora da Dor.

Mas assumindo que as Facções sejam Ícones, eu deixaria a influência da Facção como algo permanente, não dependente da rolagem do relationship dice. Qual o sentido de algo que vem da crença e do treinamento do personagem ser ativado/desativado de acordo com a influência do dado?

Mas adicionando às raças, uma das minhas favoritas de Planescape: Rogue Modron

(click to show/hide)

Mini-background: Mechanus é a encarnação da mais pura Ordem, e os Modrons são o reflexo do ambiente local. Não existe espaço para questionamento, mudanças não planejadas ou qualquer fagulha de desordem ali. Contudo, como nada no Multiverso é perfeito, algumas vezes mesmo na melhor encarnação do Universo-Relógio, algumas engrenagens não funcionam como se deve e então surge você, um Rogue Modron. Fora da hierarquia e do estabilidade que davam sentido a sua vida, você agora é livre para explorar todo o Multiverso.

Você é um estranho em uma terra estranha, um peixe fora da água, uma engrenagem que gira de maneira distinta - ao mesmo tempo que é muito similar a qualquer Modron que alguém possa encontrar. Mesmo quando exibe suas distinções, você faz de forma repetitiva, estereotipada - você pode ter sido retirado de Mechanus, mas Mechanus ainda está em você.

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Sistemas & Cenários / Re:Dragon Kings
« Online: Setembro 30, 2013, 11:12:38 pm »
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Ainda bem que foi o Denning. (e nao adianta essa linguinha agora, ja magoei)

Em geral, eu edito praticamente todos meus posts, especialmente se eu que há alguma ambiguidade, defeito estilístico ou simplesmente porque eu cometi algum erro bobo de escrita. E se doeu sem a linguinha, é problema que tenho ao ser grosso.  :hmmm:

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E ow, ja lancaram a primeira musica:

http://m.youtube.com/watch?v=yf8U5Lp3xlc

YEAHHH!!!  :bwaha:

Definitivamente, eu não quero o CD da banda.  :P

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Sistemas & Cenários / Re:Dragon Kings
« Online: Setembro 30, 2013, 07:02:08 pm »
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meio-anões

Yep, os Muls. Eles aparecem na primeira boxed set, junto com os Kreens, os Meio-Gigantes e os Aarakocra (que não eram jogáveis, mas eram comuns no cenário).

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(Halflings bio-engenheiros progenitores, era azul, verde e marrom... e também por aquele metaplot idiota que transformou o mundo original em mais uma fantasia heróica genérica

Não, foi outro autor do cenário, o Troy Denning. E ao que tudo indica, isso era planejado desde o início do cenário, já que a Prism Pentad foi escrita e lançada ao mesmo tempo que a Boxed Set original (Outubro de 1991).

E claro, Dark Sun Revised é pura fantasia medieval genética. Mal consigo notar a diferença que ele tem para Forgotten Realms e Greyhawk, assim como qualquer outro leitor com QI acima de dois dígitos.  :b

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