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Posts - Lumine Miyavi

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 16, 2012, 11:21:45 am »
Típico desse cidadãozinho, sabia não? Ele é praticante de artes marciais e já usou violência mais de uma vez para impor seus pontos de vista esquizofrênicos imbecis.
O que me irrita não é isso. É o fato de concordarem com essa postura, não vi nenhuma reclamação dessa ideia idiota.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 16, 2012, 10:29:08 am »
@Gun e @Publicano


Acho que foi porque eles só começaram a apelar na 3e. No D&D 0, 1 e 2 pelo que ouvi eles não eram tão poderosos, só o mago. Os conjuradores divinos pelo que ouvi falar tinham uma lista de magias bem restrita (por divindade) e só chegavam no 6° círculo. Então como apenas o mago chegava no 9° círculo era o único com as magias apelonas. Na 3e com 9° círculo pra todos os conjuradores dignos de nota, e considerando que eles tinham habilidades extras além disso, não é surpresa que eles roubariam fácil o 1° do mago de classe mais apelona.
Ninguém era apelão na primeiras edições pelo fato de meio que informalmente você precisava começar de nível baixo até chegar num nível onde teria poderes dignos de "Ooooh!" com mago. Se você morresse, no seu grupo de 13º nível, você não faz outro personagem de 13º. Fazia de primeiro. A própria ideia de fazer personagens acima do primeiro nível, foi criada pra coisas como convenções, e olhe lá.

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 16, 2012, 12:33:55 am »
Meu favorito ainda é o bullying verbal, com direito de ameaça de porrada.

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Conselho número 2 – Sempre existe um peixe maior, especialmente nos territórios que você não conhece. Se você tem algum comentário inútil a fazer, guarde-o para você. Respeito é bom e conserva os dentes na boca.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 10:13:04 pm »
Não gosto desse recurso, a menos que valha pra todos. O mago tem a faca e o queijo, e o guerreiro que improvisar pra não ficar na mão, porque não? Putz, eu continuo não entendendo como isso é equiparar.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 15, 2012, 09:56:14 pm »
O pessoal oldschool de hoje em dia é o que vive de nostalgia da 3e. Se fossem da 2e, estariam defendendo que guerreiro não pode ter mais de 100 pvs, porque isso é absurdo. Em nível 20.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 10:46:25 pm »
Eu... eu simplesmente não consigo entender o porque dessa aceitação de "se é magia, então tudo bem".

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 09:21:54 pm »
Cê sabe que a Tifa, é da cast de FF7, a única com força sobrehumana por treino? Excluindo aqueles com células Jenova, ela é a única genuinamente humana dali.

E mesmo uma monge de nível alto não representaria era, talvez com esforço na 4e.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 11:18:25 am »
Nah, eu entendi. Eu mesmo acho que se for pra alterar vanceano com coisas como pontos de poder, é melhor remover logo e usar outro.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 11:11:30 am »
O problema de usar sistema pra magias vanceanas, Nihilcade, é o mesmo do sistema de Tormenta RPG: você ainda precisa preparar as magias e a versatilidade / utilização do sistema some com isso. E sim, pra funcionar, tem que reescrever tudo.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 11:03:51 am »
Com efetivos você quis dizer o que Lumine?
Gastos pra tudo, Mark. Existem 2 limites pros poderes psíquicos, interligados:
  • A) Poderes escalonados gastam mais pontos de poder em troca de maior efeito, duração ou dano
  • B) Você não pode gastar mais pontos por poder do que o seu nível de manifestação (normalmente, seu nível de personagem)
  • Adendo: Talentos metapsionicos (tipo metamágicos) fazem com que seus poderes consumam mais pontos, respeitando a regra B. Por exemplo, Maximizar Poder faz com que o poder gaste +4 pontos além do normal.
Por exemplo, Mind Trap, poder de 3º nível de Psion / Wilder, custa 5 PP.
Como uma ação imediata, você faz uma barreira mental que drena 1d6 PP de alguém que use algum efeito de telepatia em você, dura uma rodada. Você pode escalonar ele para aumentar a duração numa proporção de 1 rodada / pp (ou seja, 3 rodadas a mais = 3 pp a mais).

Entretanto, você está limitado ao seu nível de personagem e como poder só fica disponível no 6º nível de personagem, se escalonar no máximo você tem 1 rodada a mais. A medida que sobe de nível, você pode ficar mais rodadas, ou usar talentos metapsiônicos em cima desse poder. No nono nível, poderia maximizar e assim por diante; só no décimo, com isso já estourando suas reservas, você maximizar E estender por uma rodada a mais.

O mesmo vale pra poderes de dano: Energy Bolt por exemplo, causa 5d6 de dano de energia (você pode escolher entre fogo, gelo, eletricidade e sônico) numa linha ao custo de 5 pp. Ao contrário do Relâmpago de mago  que sobe com o nível, pra aumentar o dano em 1d6, você gasta 1 pp a mais (e como bônus, a cada dois dados, a CD aumenta em 1). Valendo-se do limite de pp por nível, você tem mais poderes por dia mas com menor escalar de efeitos.

E alguns poderes, análogos a magia, vem em níveis mais tarde. Por exemplo, a magia Voar pra mago é 3º nível; o poder Voar (que é disponível APENAS pra nômades, uma subdivisão de psions, focada em movimento em detrimento de outras disciplinas) é de 4º nível.

Você tem duas opções: ou você nerfa essas magias ou corta elas fora de uma vez
A sugestão de manter apenas um efeito mágico, não-permanente ativo é uma boa. Ou você voa, ou tem proteção contra flechas, ou fica sob efeito de piscar ou de nublar. Não tudo ao mesmo tempo.

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A imagem tá dando link quebrado, Ag. Mas eu SEI que é o cara das 10 espadas do Kenshin. Sempre é.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 10:11:53 am »
Que poderia ser um sistema modular também, bastando apenas dar uma quantidade de pontos por nível e colocar um custo pra cada magia.

O que eu não gosto desse sistema de mana em especifico é que se ele não for muito, mas muito bem feito mesmo, corre o risco de ter magias ótimas de 1º, 2º e 3º circulo, que o mago em nível alto consegue utilizar um número enorme de vezes, já que elas custam pouco e ele tem muitos pontos de mana.

Por isso prefiro uma mecânica como a do feiticeiro, que não prepara, mas tem uma quantidade máxima de magias a cada nível.
Sistema de pontos psi da 3.5 mandou um abraço. Pra fazer poderes de nível baixo serem efetivos, você paga mais por isso. Tipo, BEM mais.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 09:47:16 am »
O que me deixa meio puto é sempre essa referência ao sistema vanciano. Já deu, né? Parte pra outra. Se for pra tomar a 3.X como base, pega os power points do XPH.

Mote do DnD Next: "I don't want to waste your time".
O sistema AEDU da 4e é visto como um erro porque diluí as magias do mago - logo, voltamos ao vanceano, que é a "tradição da fantasia", (criada e mantida por D&D).

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 09:43:49 am »
@Gun_Hazard.


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