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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 24, 2014, 02:51:13 am »
Linha do tempo realmente tenho que fazer uma pro continente de Nultora. Pessoas influentes é um treco que sempre pensei em por no cenário (desde outros que fiz sozinho adiciono uma parte chamada "Personalidades"), desde regentes, passando por generais, sumo-sacerdotes, magos e ases de mechas em destaque.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 24, 2014, 01:57:13 am »
Eu sei, Crude. A idéia é que depois os mapas fossem digitalizados e os nomes inclusos novamente com uma letra decente digital, com as bacias hidrográficas e tudo mais (de preferência por alguém que entenda de photoshop). Os mapas ainda estão bem incompletos quanto a rios e elementos afins, mas os colocarei.

Algo a dizer sobre o resumo dos reinos de Nultora?

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 24, 2014, 01:20:17 am »
Lança chamas existia no império bizantino sob o nome de fogo grego. Realmente uma arma temível.




galerë, consegui escanear os mapas do cenário. Ignorem minha letra feia e que o mapa não é a perfeição cartográfica, mas fiz de coração :wub:


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Mapa mundi. O planeta se chama Izbreneil, mas esse é o nome na língua do extinto império Golbodrir, que é referência no ocidente (continente de Nultora)


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Continente mais importante pro jogo, e virando o mais influente do mundo. Nultora é o equivalente da Europa. Logo logo posto aqui sobre os reinos de Nultora.


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Esse é o continente de Gashan, equivalente a Ásia, com vários povos e posteriormente farei um resumo de seus reinos e colônias/entrepostos comerciais.


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Esse continente menor, mas igualmente rico, é o de Appar, dos homem-lagarto Nokoa. Inspirações de leve nas Américas e talvez algo de oceania e África, mas no geral seriam bem diferentes (até por já existir continentes equivalentes a África e Américas). É um continente bem isolado e único, mas já visivelmente colonizado por potências de Nultora, enquanto sua espécie nativa tenta se preservar ou tirar algum proveito dos invasores.



Este arquipélago de grandes ilhas isoladas de qualquer continente é território dos Tluba, sob o reino de Bulpok e sua recente colônia Ploplu, já mais próxima de um território de Nultora. Uma possivel ameaça para quem estiver em seu caminho. É um território exótico e cheio de aventura e perigo.




E agora, o resumo dos reinos de Nultora!

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E por fim, mais um desenho. Desconsiderem a pose estática, falta de luz/sombra e possíveis erros anatômicos. O que interessa aqui é conseguir visualizar bem a estética que quero, mas esse é só um de muitos que virão.

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Um mecha vampírico do reino zurad de Nozordur. aquele detalhe no peito semelhante a um caixão é onde fica o piloto. Ele suga a energia mágica dos outros mechas pelos dentes afiados.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 23, 2014, 06:00:18 pm »
Claro! A pólvora ainda não é tão eficiente (certamente é como na época dos séculos XV e XVI) com canhões e armas de fogo não muito eficazes comparadas as atuais, mas a preferência de muitos soldados são "armas de fogo" movidas a energia mágica , que possuem virtualmente munição infinita e mais potência, especialmente para os mechas. Mas entre soldados comuns as armas de fogo tem se tornado sim uma boa opção em conjunto com as típicas armas brancas e algumas armas mágicas, afinal, ainda a infantaria é onde tem mais soldados.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 23, 2014, 04:47:59 am »
Sim, está na minha lista esse anime Vision of Escaflowne de certeza XD

Em breve posto os mapas e dou um apanhado geral do que imaginei pros reinos.

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Terras Sagradas / Re:Iniciativa Terras Sagradas
« Online: Fevereiro 21, 2014, 03:35:08 pm »
O garotovaca foi o criador original de Shian-hu, que virou nas minhas mãos Hyenhu e foi modificado totalmente. Eu sugiro pegar Ciwe ou Sakya e mexer lá, já que é possível criar do zero nessas duas regiões. (até pq eu gostei do que fiz com HyenhuXD)

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 21, 2014, 02:14:00 am »
Vou postar aqui aquele tipo de texto que todo cenário precisa ter.





9 coisas a se saber sobre o cenário



1.   Izbreneil é um mundo em uma era fervilhante, uma renascença: Após muitos séculos de barbáries e guerras contra povos bárbaros ou economias fracas e estabilização de reinos, o mundo de Izbreneil, especialmente o continente de Nultora experimenta uma efervescência nos últimos 150 anos. Os reinos se estabilizam e se formam após muitas guerras, engolindo reinos menores ou partes de outros reinos maiores. A evolução da magia e ciências naturais é notória, fazendo surgir novos engenhos, desde veículos auto-propulsores, a navios grandes e poderes que podem cruzar continentes, passando por diversas magias capazes de dar uma vida confortável, e terminando por fim nos mechas, a maior tecnologia e feito mágico do continente Nultora, surgido há 120 anos aproximadamente. O senso de descobertas entre as maiores potências do continente é forte. As inspirações estéticas, tecnológicas e um pouco de pensamento são do século XVI da Terra.
2.   Os mechas são presença forte no mundo: Mesmo fora de Nultora, alguns povos, como o reino de Subraabat ou o Império Jan, possuem mechas próprios. Além dos povos que aprenderam a criar mechas observando os invasores e exploradores de Nultora. São usados pra construção civil, passando por uso militar, onde os mechas são um destaque a parte, equivalentes a cavalaria com artilharia em uma só unidade, com grande poder destrutivo, o melhor da habilidade mecânica com potência mágica. Aprender a pilotar mechas é um requisito muito importante nos grandes reinos de Nultora e colônias continentes afora para a nobreza e ter alguém na família com essa habilidade de pilotagem (e condições financeiras de ter um mecha) é motivo de orgulho e temor.
3.   Um mundo de alta magia: Não só os mechas, o mundo possui um acesso fácil e virtualmente inesgotável a magia, desde a magia arcana vinda de dimensões de energia bruta, passando pelos sacerdotes que invocam magia pela fé, passando por sacerdotes mais antigos que usam a energia do próprio mundo em sua forma mais primeva para ajudar suas comunidades. Efeitos mirabolantes são possíveis, mas alguns são praticamente exclusivos de alguns grupos. Por exemplo, o dom de falar qualquer linguagem é uma habilidade que apenas homens de fé desenvolvem e limitadas a apenas outros membros de sua espécie. Cura também geralmente é mais fácil de ser encontrada em sacerdotes, mas há magos curandeiros. Muitos confortos oferecidos pela magia estão disponíveis para as classes altas e mesmo médias nos diferentes continentes.
4.   Diferenças culturais marcantes: Passando pelos inúmeros reinos de Nultora, notam-se suas diferenças culturais, seja língua, culinária, moda, modos de encarar o funcionamento da sociedade, passando por etiqueta, política, etc. E a situação se complica ainda mais ao lidar com espécies não-humanas ou grupos humanos de outros continentes, com culturas ainda mais díspares. O tabu cultural é uma constante, e muitas vezes levam a conflitos.
5.   Monstros espreitam: A existência de grandes e poderosos monstros é uma perigosa realidade em Izbreneil. Desde hidras a krakens, passando pelos poderosos dragões (apenas uma minoria dentre os dragões desenvolve grande inteligência, sendo a maioria bestial), há inúmeras espécies de monstros exóticos nos continentes. A presença de mortos-vivos e espíritos é forte em locais marcados por grandes fatalidades e tragédias, assim como nos territórios mais propensos a intersecção de dimensões surgirem extraplanares diversos, com intenções que variam de pacíficas a destrutivas.
6.   Cristais Ragan: Estes cristais multicoloridos encontram-se sempre onde há falhas tectônicas ou em grandes bacias sedimentares, que é onde surgem as grandes fendas dimensionais. São eles a principal forma de fornecer energia para os mechas e amplificar os poderes mágicos de alguém e fornecer energia para outros veículos e engenhos dos povos. É possível sintetizar esses cristais extraindo energia diretamente de outras dimensões, criar versões próprias a partir de almas destroçadas de mortais ou usar a própria energia do planeta para gerar energia mágica. Também é possível pelo poder da fé gerar energia mágica, mas exige mais concentração do indivíduo orador. Por sorte, os cristais Ragan são renováveis a um ritmo mediano.
7.   Alianças e intrigas: O mundo é um lugar perigoso e marcado por rivalidades e ressentimentos por guerras passadas e vindouras. Tanto no continente de Nultora quanto nos outros surgem alianças entre reinos e juras de inimizade a outros, passando por armistícios e guerras abertas. É recomendável que um grupo de aventureiros seja de apenas um reino ou ao menos de um grupo de reinos neutros ou amigáveis entre si.
8.   Povos não-humanos: Desde os infames e patéticos goblins aos bárbaros gigantes, incluindo os lúgubres e arrogantes zurad, até os diferentes homens lagarto Nokoa e os enigmáticos homens peixe anfíbio Tluba, há um conjunto de povos não-humanos em Izbreneil, espalhados pelos continentes. Há mais povos não-humanos além dos citados, mas geralmente são regionais, não possuindo nem de longe a presença global humana, no máximo dominando algum continente. Alguns já produzem seus próprios mechas, outros, nem isso. E no caso dos gigantes, muitas vezes nem precisam.
9.   A estética não é tudo, mas é muito: Trata-se de um mundo num período fervilhante, onde a busca pelo que consideram belo e majestoso é muito forte. A beleza e busca por um bom visual é uma necessidade nesse mundo, ao menos é algo que deve marcar os jogadores e seus personagens. A renascença foi importante para as artes no mundo real, e a busca pelo estilo (mesmo que hoje em dia seja algo estranho demais) faria parte desse mundo, claro, com modificações grandes para os gostos do século XXI em alguns pontos, mas outros pontos não tão alterados. A busca ornamentação excessiva ou equilíbrio harmônico, cores, formas, comprimentos e silhuetas variam de reino para reino, classe sociais distintas e mesmo indivíduos, mas a feiúra ou completo descaso com a estética é um pecado grave e visto como um sinal de barbárie, algo de goblins ou gigantes, pois até bárbaros como os dos territórios de Faruudza, Nurvalg ou Suonita possuem uma busca própria pela estética.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 21, 2014, 12:20:02 am »
Eu imagino mechas diferentes pro caso de bio-mechas druidicos, mas só desenhando pra mostrar XD

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Terras Sagradas / Re:Iniciativa Terras Sagradas
« Online: Fevereiro 21, 2014, 12:01:19 am »
isso mesmo, Arcane. Se duvidar, mudar até o nome dos reinos (ou fazer delas regiões selvagens mesmo)

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 11:56:26 pm »
Sim, há esses meios de criar cristais mágicos de forma "sintética" diferenciada.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 11:28:27 pm »
Crude, a fonte de energia eu já falei, que são cristais mágicos (sem nome ainda) que surgem em montanhas e outras áreas de falhas tectônicas. Ou abrir portais para as dimensões de energia arcana e sugar diretamente. Ou usar a energia vital pra mover os mechas feitos a partir da natureza. Ou almas de mortais no caso dos Zurad para alguns mechas especiais. Ainda há outras possibilidades, mas essas são as principais, até agora.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 11:06:41 pm »
Ainda não tem lá, Atmo.

Agora que vi o post do Balth, tão pequeno e escondido (vá por um avatar, balth!)

As raças até agora são: humanos, goblins, zurad (humanos pálidos e de cabelos brancos e olhos totalmente vermelhos que se alimentam de almas de outras raças uma vez por ano, no solsticio de inverno. Basicamente vampiros de almas, mas que sugam um pouco de sangue e liquidos vitais também), gigantes (aqui variam desde 4 metros a 15 metros, meio Shingeki no Kyojin, mas possuem inteligência e são tribais, Nokoa (homens-lagarto que ocupam o continente isolado de Appar, já parcialmente colonizado pelos humanos e zurad) e Tluba (homens anfibio tipo os deep one dos contos do Lovercraft mais ou menos. Cultuam deuses submersos antigos e monstruosos e vivem na grande ilha de Bulpok. Depois vejo que outras raças colocar, mas evitarei elfos, anões e afins, já bastando os goblins de raça conhecida.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 10:54:07 pm »
Já li Eberron, e realmente é uma boa idéia pegar elementos de lá quanto a magia utilitária, mas não haveriam equivalente às Dragonmark Houses, mas realmente podem haver guildas cujo poder ultrapassa reinos, mas representariam o poder do reino de Älginz. Outro reino tem controle bem grande sobre a prostituição pq lá que está a sumo-sacerdotisa da deusa do amor e sexo de um dos panteões do cenário (influenciando alguns reinos e possuindo ótimas espiãs. No caso o rein é Prozhet-Luh, que é inspirado na França)

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 10:28:46 pm »
Estava falando com o Elven sobre isso e vendo um link, na Idade Média as pessoas tomavam banhos em banhos públicos até, e tinha reis que gostavam de tomar banho com uma porrada de gente, chamava os filhos, guardas, amigos e tudo mais. Um verdadeiro evento! Só com o protestantismo que isso acabou. Acho que usarei parte dessas idéias sobre banho :hum:

Mas comecemos a pensar em mais idéias. Mais tarde posto os mapas do cenário.

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Dicas & Ideias / Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 10:08:57 pm »
Porra, Elven. Veio aqui só pra dizer isso? Mas é claro que higiene pessoal é algo que não era comum nessas épocas, inclusive entre os renascentistas, prostestantes e afins. Demorou mais uns séculos pro pessoal aprender a tomar banho regularmente e se lavar adequadamente XD

Eu tinha ouvido falar do termo Magitek, mas realmente eu não sabia bem o que era, conferi no teu link do tvtropes e realmente é por ai. E que bom que gostaste XD

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