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Posts - Elven Paladin

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Dicas & Ideias / Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Online: Julho 24, 2017, 02:47:35 pm »
Bom, que tipo de personagem você quer jogar? Qual o seu grupo? Que tipo de jogo esperar? Qual a postura do seu DM quanto a otimização e que tipo de suplementes ele tolera?

Você está sendo extremamente genérico no seu pedido, adoraria saber mais da mesa e do que deseja.  :)

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Design & Desenvolvimento / Re:[PEACH] Zumbi: raça jogável
« Online: Julho 20, 2017, 08:38:05 pm »
Eu estou incerto quanto a diversos detalhes - e como pediu para "levar chumbo', vamos aos pontos:

1. Bônus em apenas um atributo? É possível que isso seja balanceado com habilidades da raça, mas é um pet-peeve meu ver a "quebra da regra do +2/+1" (que Next não obedece, mas hey).

2. Que pré-requisitos raciais estritos que de fato existem na 5e? Parece-me uma boa "safeguard" tal habiidade, as eu não consigo avaliar sua utilidade.

3. Okay, mais um "pet-peeve" meu - eu não gosto de Habilidades de Classe em Raças, ainda mais o que deveria ser "exclusividade do Guerreiro" (hahahhahahaah). Não seria melhor um poder como a habilidade do Shifter, que adiciona PVs temporários por Descanso Curto ao Zumbi? Ou se quer algo "zumbiesco", a habilidade de recuperar PVs (digamos, 1d6+Prof e/ou Mod de Con) após consumir alguma parte do corpo de um organismo recém-morto, recuperável por Descanso Curto e Longo? (Note que isso adiciona uma camada de "condicionalidade" para a habilidade racial).

4. Bom, porque não colocar Sub-raças? Consigo imaginar que com um Chassi Genérico de "Morto-Vivo", e cada sub-raça sendo um tipo específico (Necropolitan, Carniçal, Zumbi, Esqueleto-Mago).


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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Julho 02, 2017, 10:28:26 pm »
Citação de: Heitor
Eu nunca entendi bem esse negócio, só que era sobre o jeito como o sistema é construído importar pro clima do jogo. É isso?

Não necessariamente - RPGs inspirados pela "Hipótese gNs" (o link tem um resumo da história, glória e queda dela) tendem (isso não quer dizer que tenham que ser) a ser monotemáticos, tipicamente com um escopo bastante limitado de jogo (pense em Dogs in the Vineyard ou Sorcerer) e uma resistência a inserir mecânicas de evolução de personagem - além de enfatizarem uma separação estrita no tipo de ênfase que as regras devem dar (Game, Narrative ou Simulation).

Isso não implica que Vampiro seja necessariamente um RPG melhor (ou mais consistente) não sendo "Forgista".

Citação de: LuLumine
Viés nenhum de ranço, aoheoae.

Sem dúvida - mas dito isso, esse trecho é consideravelmente correto:

A segunda e terceira edições do jogo já davam mostras de perda de conceito original. O jogo se tornava menos uma narrativa de horror pessoal, com o conflito interno dos personagens rapidamente dando lugar à intriga política da Camarilla (a principal organização vampírica do mundo) e, depois, à guerra Camarilla x Sabá (uma organização de predadores vampíricos). A interpretação tão dita como sendo superior a outros jogos, pouco a pouco deu lugar a ferramentas de poder de combate; meta-Disciplinas, poderes vampíricos absurdos, anciões semi-divinos que morriam da maneira mais estúpida, manipuladores seculares que cometiam erros de principiante, detentores de habilidades extraordinárias que eram incapazes de sequer superar uma superstição infantil.

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 28, 2017, 10:48:28 pm »
Uma "resposta" da White Wolf a algumas das críticas feitas ao seu pré-Alfa, quase toda em questões de "tema e feeling" (Jesus, discutam as malditas regras, esse é o objetivo de Playtests :b). Alguns trechos seletos, em citação:

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Make no mistake, the player characters in the V5 pre-alpha playtest are monsters and villains. Through them, we intend for our players to view the Camarilla sect from the Anarch perspective, as a perverse and privileged class of old-school vampires and who adhere to an antiquated code of morality and obsessed by the realpolitik of staying in power at any price. The player characters are written as dictators and collaborators who deserve to fall hard, perhaps even deserve to die, as they are torn from power.

Lembra que eu mencionei anteriormente que um dos objetivos dessa edição é retornar ao clima e feeling da Primeira Edição? Eis a confirmação disso. A 1e era bem clara que os Anarquistas eram personagens "heroicos", enquanto a Camarila e o Sabá eram grupos monstruosos (um dos pontos em que o "review" na RedeRPG acertou parcialmente).

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We’ll communicate this and other design-choices better as we go forward. We can and will make the game’s contents transparent for those who need them to be by giving you fair warning.

Essa deve ser uma das muitas "Lições que a White Wolf antiga aprendeu muito bem e que a Nova White Wolf terá que reaprender". Ao menos precisaram apenas um playtest para isso.

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If you prefer the bloody violence of a street-level drama set against the backdrop of vampire gang warfare and an Anarch Baron’s rise and fall, you can tell that story in V5. You can also join Beckett in his global quest to unravel hidden and forbidden Kindred secrets, or come face to face with the consequences of a modern intelligence community as instruments of government overreach while unraveling the horrifying intrigues of a Camarilla Prince. The V5 stories will scale downward, upward, and sideways as you decide.

Uma bela declaração de 'Não faremos um RPG Forgista". Ótimo, da minha parte.

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Q: Why is Amelina a pedophile?
A: She’s not. She has an obsession with young (recently embraced) Kindred and a feeding restriction that forces her to feed from children and young teens.

Longe de me opor a explorar esse tema, ainda mais no nuWoD. Mas se você precisa explicar no FAQ que uma personagem não é pedófila, vocês fracassaram consideravelmente em explicar um personagem de jogador na primeira exposição de alguém ao sistema.

Yey.

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 28, 2017, 06:45:47 pm »
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A Rede RPG publicou esse review cheio de ranço:
https://www.rederpg.com.br/2017/06/27/vampire-5th-edition-ou-vampiro-a-reciclagem/

Que não informa em nada quanto ao sistema (que tem mudanças promissoras) e ambientação (que inevitavelmente será controverso - ainda mais com os autores retornando ao modo IN YOUR FACE), é apenas um rant genérico contra "feeling" e como "Vampiro nunca foi como propaganda exagerada de fãs alegava que ele era".

Heh, o esperado.


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Sistemas & Cenários / Re:Jogando com um druida... D&D 3.5
« Online: Junho 28, 2017, 06:40:05 pm »
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Gostaria de algum auxílio para escolher um bom combo de magias para preparar, pois até então eu apenas as usava, não preparava antes dos combates.

Aqui tem um extenso guia sobre o tópico. Uma versão encurtada:

1. Magias de Invocação de Criaturas são muito úteis - embora tipicamente menos que seu "Companheiro Bichinho". Grande vantagem - Não precisa preparar.

2. Suporte é um dos seus pontos fortes - magias como Pele de Árvore, Presas Mágicas (Maior),  Snake´s Swiftness, Alter Fortune, Enhance Wild Shape, Beastland Ferocity e a série de magias Bite of the WereX são excelentes formas de tornar o Druida um combatente formidável (embora eu recomendo que use isso nos combatentes, quando possível).

3. Magias Ofensivas e de Enfraquecimento, sempre inclua o que puder - e evite ao máximo "Dano Direto", isso é estratégia de classes ruins (aka, Não-Conjuradores). Pense em magias como Envenenar, Gust of Wind, Boreal Wind, Névoa Obscurecente e Entangle.

4. Tenha sempre Varinhas de Cura e Restauração Menor. Nunca prepare essas magias:)

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Assim entendo que este talento duplicaria o dano de qualquer magia que eu conjurar.

Sim - mas porque vai querer isso? Não apenas é um talento metamágico caro (+4 slots, nesse nível só poderá duplicar magias de nível 1), como difícil de usar nesse nível (ao menos, sem recorrer a alguns truques de otimização não muito usados por Druidas).

Quanto a utilidade dele, chama-se "Economia de Ação". Conjurar uma magias duplicada é algo útil porque efetivamente está "duplicando' sua Ação Padrão e o efeito da própria magia. Uma forma limitada de "agir duas vezes" no turno (Acelerar Magia funciona com um princípio similar).

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 26, 2017, 12:04:37 am »
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A morte do Wieck, co-fundador da WW e designer do MtA, muda alguma coisa nesse embrólio todo que viraram as licenças da antiga WW?

Não exatamente - o Wieck era da Nocturnal Media, que era a dona do selo Sword&Sorcery e de Scarred Lands (ambos adquiridos da White Wolf em parceria com a Onyx Path) - além de outras linhas não-relacionadas, como Pendragon e Aquelarre.

Mas tecnicamente e ao menos do que se sabe em público, não há nenhum imbróglio entre White Wolf e Onyx Path - a White Wolf é dona dos direitos de quase tudo que a OP publica no cWoD (a linha 20 anos) e no nWoD (agora, Chronicles of Darkness) e passou a lançar sua própria linha no cWoD pós-Gehenna. Aquilo que não é ligado ao WoD e é publicado pelo Onyx Path é provavelmente da própria OP (seja de desenvolvimento próprio, como Cavaliers of Mars ou Pugmire, seja adquirido da White Wolf, como Scion).

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Soa bizarro, mas não me surpreende tanto - RPG é um hobby extremamente bizarro, envolvendo homens jovens e de meia-idade, antissociais, reunidos em grupos de forma privativa na calada da noite - e que ocasionalmente formam grupos maiores, gastando pequenas fortunas em livros e miniaturas. Não necessariamente algo perigoso, mas no mínimo, suspeito

E o Gygax era um Gun-Nut Libertário? Que cool, há relatos que nos primórdios de D&D, muito da comunidade de jogadores era formada por militares e reencenadores históricos.


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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 21, 2017, 12:57:25 am »
Citação de: Freakey
Eu achei que a Paradox havia deixado a Onyx Path publicando tudo o que era World of Darkness. Que merda cara...

E eu achando que estavam organizando melhor, mas na real, está mais bagunçado do que nunca.

Já mencionei que há uma rivalidade nascente entre os fãs da Onyx Path e os da White Wolf, especialmente pelo "retorno" á maneira "90ista/In Your FACE" que a White Wolf tem apresentado em seu material, além de escolhas questionáveis de contratação e republicação?

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 20, 2017, 06:22:31 pm »
Citação de: Freakey
Então teremos livros de 5ª Edição lançado por uma empresa, e simultaneamente livros de Edições de 20 Anos lançado por outra?

Enquanto a licença de publicação da Onyx Path continuar, sim. Porque acha que a empresa tem dado mais espaço a seus materiais, como Pugmire e Monarchies of Mau recentemente?  :)

Para ser mais claro, somente uma empresa detém os direitos (devido aos trademarks e IP) do Mundo das Trevas, que é a White Wolf (que era da CCP, agora é da Paradox). A Onyx Path publica material do Mundo das Trevas porque tem uma licença de publicação (negociada com a White Wolf, quando era parte da CCP), cujo prazo de duração é desconhecido.

Citação de: Smaug
Enquanto que o plot alternativo de Werewolf é da By Night Studios.

Que é outra empresa licenciada pela White Wolf, responsável pelos Live Action - só que essa, ao que tudo indica, recebe muito mais input criativo da White Wolf/Paradox.

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 19, 2017, 12:09:02 am »
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Eu acho as mudanças de ambientação/história do nWoD 2E (CofD) uma baita qualidade, e sempre achei que faltou coragem no cWoD pra mudar coisas que claramente nunca funcionaram. Posso citar de exemplos as Fúrias Negras e os Portadores da Luz Interior. Talvez, muito talvez, como elementos do cenário, funcionassem. Mas em mesa nunca vi um personagem jogador que funcionasse (dá pra adicionar aí Peregrinos Silenciosos, e em menor dose, Uktena e Wendigo).

Esse é o conflito entre "Tribo Generalistas" e "Tribo Associadas a Grupos Étnicos Não-Europeus" é algo bem estabelecido em cWoD, e em parte um problema que foi resolvido em alguns casos no Revisado, quanto a White Wolf decidiu que restringir certas Tribos a certas funções ou grupos étnicos não era uma escolha interessante para um jogo mais ou menos global. Entretanto, das tribos que você mencionou, os Peregrinos e Uktena são relativamente amplos por terem um arquétipo básico universal ("Mensageiro" e "Estudante do Oculto") e por se afiliarem a mais grupos étnicos. Pessoalmente, eu prefiro algo próximo do que ocorre com os Crias e Presas - são arquétipos básicos (Guerreiro e Líder), com afiliação étnica estabelecida (germânicos e eslavos do norte), mas incrivelmente disseminados.

Quanto aos Portadores, eu gosto da ideia que sejam "Mensageiros e Diplomatas" entre a Nação Garou e Corte Bestiais (vivendo em ambas), mas que expandam sua importância pelo mundo, com um papel mais amplo além de "Pseudo-Asiático que luta Kung-Fu" - enfatizem mais a presença na Índia e associe-os com povos túrquicos (que se estendem da Mongólia a Turquia).

Das Fúrias, eu gosto muito da Tribo no Tribebook Revisado e fico moderadamente incomodado pela inclusão de homens na Tribo. Em defesa da mudança, é algo razoável porque homens nunca foram estranhos a associação com "misticismo ctônico" e em veneração a figuras divinas femininas associadas á fertilidade, guerra e caça (eu mesmo cogitei incluir em jogo que mestrei um grupo de homens castrados nas Fúrias, inpirados nos Galloi, sacerdotes eunucos de Cibele). Por outro lado, eu considero que a "quase-exclusividade femina" é um elemento bem estabelecido no cenário, que dava um aspecto único e interessante para a Tribo, poderia incluir alguns conflitos interessantes e em geral, não tinha nenhum impacto mecânico.

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Então, nesse sentido, eu acho bom que venham mudanças de cânone. Gostei da idéia da cisão da Nação Garou. Já quanto aos Parentes, eu não sei bem o que pensar. Isso tem o potencial de mexer muito com um dos problemas dos Garou, o fato de que morrem muito mais indivíduos do que nascem - um dos elementos que adiciona ao clima de melancolia do jogo ("We are a dying race"). Tudo depende de que maneira isso vai impactar o jogo, quais repercussões isso gera na sociedade Garou, etc.

Mas ao mesmo tempo pode ser que melhore o jogo, sinceramente eu não sei. :risuando: Tem coisas que à primeira vista parecem ruins, mas na prática são boas. Quando anunciaram a mudança da dinâmica de alcatéia e Parentes pro Forsaken 2E, eu achei horrível. Mas em jogo, é excelente e contribuiu muito pra qualidade do jogo.

Concordamos aqui - é esperar para ver.

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Aproximação com as outras raças metamórficas eu também acho ruim. Mas isso é pura preferência, porque odeio tudo o que tem relacionado a elas no jogo, com excessão dos Ratkin em algumas situações e contextos específico

É algo que já ocorria no Revisado, com a fundação da Ahadi no interior da África, a reaproximação dos Fiannas com Changelings (que será enfraquecida no W5E) e os laços cautelosos dos Senhores das Sombras com alguns Cainitas (emboras eles odeiam Vampiros nos Balcãs).

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 15, 2017, 02:07:47 pm »
Mais um posto duplo, mas por bom motivo: Saiu o playtest do Vampiro 5e.

Disponível no Drive-ThruRPG ou no site oficial da White Wolf.

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 14, 2017, 04:25:54 pm »
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Citar musica do Iced Earth é covardia

É preciso adequar seu argumento ao público-alvo da mensagem. A alternativa era citar Howl da Florence and the Machine.  :b

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Mas eu torço o nariz porque vai contra o que se tinha estabelecido como canon do cenário por mais de 4 edições (se contarmos a edição de aniversário).

Curioso, dos cenários da White Wolf, Lobisomem é um dos mais "indecisos" quanto a certos aspectos do seu Cânone. Até mesmo o "Grande Vilão" do cenário é um aspecto que é constantemente reanalizado.

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me chame de grognard, mas uma coisa é desmantelar a nação garou, que pode ser visto como uma consequência política da coisa toda, outra é alterar o lore substancialmente nesse nível.

Antes de tudo: Grognard. Como é ser parte do grupo? :b

Dito isso, eu não vejo essas mudanças como tão fundamentais - a Edição Revisada foi consideravelmente radical em mudanças no retrato de Tribos e como o plot avançava (Impuro Perfeito, o Olho da Wyrm, Striders tendo acesso a seus Ancestrais, Crias de Fenris como anti-mitos nórdicos e com laços étnicos amplos, Silver Fangs em diversos locais do mundo, Portadores nas Cortes Bestiais, Andarilhos como Defendores da Wyld em ambiente urbano).

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 14, 2017, 12:06:28 pm »
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Como assim Shadow Lords mais tolerantes?? Basicamente todo livro eles clamam pela volta do Impergium!!!

Eu assumo que eles, como uma tribo, provavelmente desejam ainda a volta do Impergium - mas como agora eles tem uma extensa rede de alianças onde eles são os "Alfas", fazem uma série de concessões por isso. Não me surpreende tanto, dado que os Sombrios sempre foram o "PMDB da Nação Garou".

Algo similar vale aos Portadores da Luz - eles são uma das Tribos que veem a Weaver como algo potencialmente tão perigoso quanto a Wym, mas hey, se aliaram com os Andarilhos do Asfalto.

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parentes sendo transformados por mordidas...

Curiosamente, essa é uma ideia que me soa promissora, porque é próxima do folclore europeu (contemporâneo) quanto aos Peludinhos, além de me lembrar da música Wolf, do Iced Earth:

He who is bitten by a wolf and lives
Possession soon follows, no use to resist

Oh no, this can't be
Cursed by the moonlight, a doomed changeling
The madness a turmoil that swells up inside
To truly find peace is to truly die
Oh no, this can't be
Cursed by the moonlight, a doomed changeling

Now comes the rampage, a killing spree
Hunting his loved ones comes instinctively
Oh no, it's maddening
A shape-shifting demon of pure lunacy
A shot from the darkness tears through its flesh
A bullet of silver lays it to rest
Oh no, it's maddening
An innocent victim finds his peace.

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 14, 2017, 01:34:34 am »
É um posto duplo, mas por um motivo decente - eu esqueci de mencionar esse tópico sobre como Lobisomem 5e pode ser:

* A Nação Garou se fragmentou em duas grandes fações, separadas de acordo com tribos (os Striders são neutros):

Sanctum of Gaia: Black Furies, Fianna, Get of Fenris, Red Talons, Silver Fangs and Wendigo
Concordiat of the Stars: Bone Gnawers, Glass Walkers, Children of Gaia, Shadow Lords, Stargazers and Uktena.

A separação é baseada entre aqueles que querem seguir novas ideias (Concordiat of the Stars, liderados pelos Shadow Lords), como alianças com outras criaturas sobrenaturais e com os Hengeyokais e uso da Weaver como uma forma de combater a Wyrm e aqueles que preferem uma abordagem mais purista (Sanctum of Gaia, liderados pelo Silver Fangs), com direito ao desejo ao retorno do Impergium. É vagamente baseada no plot que já existia no final do Apocalypse, mas nele era mais uma Aliança Europeia vs Aliança Americana.

* Homens (well, eu não vou entrar no debate sociológico aqui) passam a ser aceitos pelas Fúrias Negras. Eu não sou exatamente um entusiasta da ideia, mas já havia alguns Impuros filhos de Fúrias na Tribo durante a Revisada.

* Andarilhos do Asfalto voltam a ser entusiastas da Weaver, ao contrário do que era visto na Revisada, enquanto os Portadores da Luz retornam á Nação Garou trazendo aliados das Cortes Bestiais e servindo como diplomatas, enquanto os Fiannas estão meio encrencados com Changelings

* É possível que Parentes se transformem em Garous caso sejam mordidos por um - O processo é similar á Birth Plague que passam os Ratkin.

* O Oitavo Sinal da Fênix surge, os Caerns são mais raros e acessar a Umbra não é algo tão simples. Alguém leu Mago Revisado e disse "Hey, ideia legal".

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