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Posts - Malena Mordekai

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 4º Dia (15/04, 23:00)
« Online: Abril 13, 2013, 10:37:21 am »
Thales, me diz aí seu RC e os cenários onde você foi parar a cada dia, por gentileza.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 4º Dia (15/04, 23:00)
« Online: Abril 13, 2013, 10:18:39 am »
Acredito que o próximo passo é exigir por onde passou cada um.

Nelio, Assumar e kinn, quais foram os cenários onde vocês foram, em cada noite?

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 13, 2013, 12:16:34 am »
O motorista de táxi é um que deve se ressaltar que tem grandes chances do próprio poder dele dar falha; qualquer incompatibilidade nos alvos, falha.

Sem contar que ele também deve participar da reflexão do Narrador quanto a dizer ou não aos alvos que eles foram afetados.
Estou cada vz mais inclinado a apenas contar o que aconteceu quando isso for estritamente necessário; tipo se um policial tem os poderes trocados com o de um médico.
O policial receberia sucesso parcial em sua ação, e apenas isso; já o médico receberia sucesso parcial e a informação que um policial recolheria caso fosse no alvo pretendido (o alvo do médico, não o alvo do policial).

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 10:39:37 pm »
Por isso é tão interessante a divisão entre categorias gerais de poderes, que existe na WIKI.

Se o Mafioso Fulano pode matar ignorando poderes de proteção, não se menciona exatamente nada. Da mesma forma se ele ignorar em vez disso poderes manipuladores.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 10:21:10 pm »
Isso, exatamente, depende do jogo, pra mim.

O que é mais importante, e que eu acho que tem que ter sempre, é o próprio Bus saber se ele está ou não deixando as pessoas no escuro quanto ao que ele faz.

E mais um exemplo de narração: já vi o Verde, em vez de comunicar a quem foi afetado indiretamente pela troca de alvos, comunicar aos próprios alvos da troca. A depender de um possível fluff, isso pode também ser válido.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Abril 12, 2013, 09:11:38 pm »
Qual é a sinopse e/ou premissa?

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 08:26:23 pm »
A discussão vem se tornando mais ampla, e essa questão de avisar da proteção é englobada por outro assunto, as informações dos resultados...

... e chefe entre as várias nuances da questão estão os redirecionamentos. Cada Narrador parece lidar com isso de uma forma diferente. Assumar parece ser um dos que nunca avisa que você foi desviado do alvo, por exemplo; eu de início sempre avisava que foi-se parar em outra pessoa, agora penso caso a caso e na descrição do redirecionador vem se os alvos afetados ficam sabendo.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Abril 12, 2013, 07:10:25 pm »
Eu li tudo até o surgimento de Daniel, não lembro dos nomes dos arcos, esse é um deles?

Outra diferença, Wanda é personagem só daquele arco, e até morre, não é uma personagem recorrente como até a Foxglove se tornou e nem como essa colega de quarto da Bárbara Gordon é.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Abril 12, 2013, 07:02:53 pm »
Foi informação da própria DC Comics, acho que se referiam ao universo mainstream, mesmo.

Se não me engano, já nesse ponto Sandman não tinha muito a ver com o Universo DC padrão... por sinal o arco de histórias onde ela aparece é o único que eu tenho a cópia física, encadernada. Sou fã da Cuco.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Abril 12, 2013, 06:37:20 pm »
Embora presente desde a primeira edição da revista atual da Batgirl (Novos 52), a roomate da heroína é revelada como a primeira personagem transgênero da DC Comics:

http://www.afterellen.com/content/2013/04/batgirl-19-reveals-dcs-first-transgender-and-bisexual-character

O roteirista diz que teve a ideia após ver uma boa quantidade de fãs LGBT numa convenção:

Citar
I looked out into the audience [at Wondercon], saw dozens of faces I knew well — LGBTQ folks, mostly — all avid comics readers and superhero fans and DC supporters. And it just hit me: Why was this so impossible? Why in the world can we not do a better job of representation of not just humanity, but also our own loyal audience? ... Look, we have a problem most media don’t have, which is that almost all the tentpoles we build our industry upon were created over a half century ago… at a time where the characters were almost without exception white, cis-gendered, straight, on and on. It’s fine — it’s great that people love those characters. But if we only build around them, then we look like an episode of The Andy Griffith Show for all eternity.

Bom, vamos ver quando darão o próximo passo: um herói/uma heroína transgênero.
E acredito que nesse caso, se acontecer, vão ter que fazê-lo longe de estereótipos, senão não vai funcionar. Provavelmente alguém com aparência de um dos gêneros, mas que nasceu do outro, não alguém andrógino.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 02:41:00 pm »
Sim, como eu disse, é uma lógica válida... eu concordaria se os dois podem usar seus poderes em qualquer noite, igualmente...

Mas por exemplo, num jogo com cargas, ou se um desses poderes for Alternado, a comparação pode num ser a mesma.

Outro sistema razoável é deixar mesmo apenas 4 categorias e desempatar de acordo com os pontos ou cargas, se o jogo utilizar estes.

Assim, o desempate é por quem tem mais, ou por quem tem menos pontos, de acordo com o que o Narrador quiser ressaltar.

Isso inclusive pode servir pra outros tipos de desempate -- por exemplo eu não gosto do PGO normal, prefiro um mais limitado que mata apenas uma das pessoas que o visitaram. Se o jogo tem pontos, eu mato quem tem menos pontos, se não tiver, eu mato aleatoriamente ou por algum outro critério, mas só morre uma pessoa.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 02:25:35 pm »
(1) Há quem concorde com isso (Cebolituz), há quem discorde (Barão, porque acha que isso prioriza quem tem mais tempo livre).

(2) Esse tipo de coisa já gerou linchamento errado... se é logicamente impossível, é impossível.

(3) Exatamente, critérios de desempate. Eu poderia dizer que o bloqueador perde justamente por ser mais fraco... e daí a gente vê a questão de não querermos que todos façam igual pra que não fique engessado, mas o que importa é que o narrador tenha uma norma, e que mesmo que ele crie regra de desempate uma vez que a situação surja, a lógica dessa regra deve ser seguida sempre daí em diante.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 02:02:03 pm »
Ah, sim, é o que eu faço, inclusive no bloqueio. Não digo que a pessoa foi bloqueada.

Porém diferencio no sentido de que ela não só falhou como nem chegou a sair do lugar, como disse. Afinal o bloqueador impede o personagem de sequer agir.

Mesmo se você usa fluff, é possível ser discreto nos resultados.
Não há porque você deixar claro uma proteção, por exemplo, se ela não foi efetiva.
Fluff exagerado faz com que se criem efetivamente papéis informativos extras pra cidade.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 12:46:05 pm »
Madruga, há quem diga a um investigador que investigou um jogador bloqueado que este foi em Fulano...

E, tá, iniciativa igual a do bloqueador.

Carcereiro encarcera Fulano.
Bloqueador bloqueia Carcereiro.

Quem vai primeiro?  :roll:

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 11, 2013, 10:08:18 pm »
Eu tinha pensado nisso antigamente, mas aí eu notei que pode gerar umas complicações.

Existem dois processos básicos, que normalmente não se confundem.

1) O narrador que usa iniciativa, em geral como você delineou e mais normalmente pondo ação e morte no fim de tudo.

2) o cara que apenas verifica os pontos onde há conflito e estabelece regras para resolução desses conflitos. Como já fez Nibelung ao dizer que prioriza as resoluções onde existem menos mortes, etc.

OUTRO PONTO QUE É LÓGICO MAS POUCO COMENTADO:

A MOVIMENTAÇÃO. Isso é claramente mostrado na diferença entre carcereiro e bloqueador.
Se eu sou bloqueador em geral impeço totalmente o cara de agir, ele não sai do lugar; recebe resultado de falha (pode ser que receba tb algo como "vc foi bloqueado) e em geral não é rastreado nem observado se mexendo pra onde esperava ir.
Já o carcereiro ao alvejar uma pessoa faz tudo isso com o seu alvo mas ainda por cima impõe uma falha sobre quem também vai no mesmo alvo; só que essas pessoas se mexeram, elas foram em cima do fulano encarcerado e bateram com a cara na porta, sendo portanto rastreáveis, dentre outras possibilidades.

Onde entra a iniciativa nisso? Pois é, no sentido em que poderes que redirecionam estão ali num grau de iniciativa e os de investigação estão em outro... e mais ainda, os bloqueios, etc. Se o investigador age por último, ele percebe o que aconteceu, em que ponto? Depois da resolução toda?

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