Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 75 76 [77] 78 79 ... 180
1141
Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 22, 2013, 10:29:18 am »
Citar
Como é New Vegas ? A decepção com o 3 foi tanta que nem tive vontade de experimentar esse.

Conhece o Van Buren, a continuação nunca lançada do Fallout 2 pela própria Black Isle? Fallout: New Vegas é ele, só que lançada pela Obsidian (que é formada por ex-funcionários da Black Isle). Para muitos fãs de Fallout (incluindo eu mesmo), ele é tudo o que Fallout 3 deveria ter sido.

1142
Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 21, 2013, 07:52:10 pm »
Citar
A vibe leste-europeia mais crua do ultimo fizeram os Fallouts parecerem meio bobos pra mim, como um parque temático pós-apocaliptico sabe ?

Fallout é um jogo bobo e parque temático pós-apocalíptico (do Futuro na visão dos Anos 50), humor, cenas bizarras e momentos bobos estão presentes. Ele tomou esse rumo definitivamente no Fallout 2 - que curiosamente, também se tornou um jogo mais sombrio, já que passou a explorar com mais força temas pesados como escravidão, estupro e abuso de drogas, especialmente Jet.

1143
Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 20, 2013, 07:26:20 pm »
Citar
Cara, o Sulik eh um dos personagens mais irados da historia, e voce vende ele como escravo?

Quando você está na quarta ou quinta campanha de Fallout 2, você decide jogar de forma a obter o pior Karma possível. ou simplesmente sair matando todo mundo.  :P

Citar
(alias, daria uma boa briga: Sulik vs Morte heim  :bwaha: )

Coloque na lista o Minsc, Mordin Solus e a Lily Bowen.

1144
Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 20, 2013, 02:32:02 am »
Citar
E também a tensão intra-party que é tão importante pro AW, e que não tem nada a ver com Fallout.

Você nunca vendeu o Sulik como escravo para o Metzger no Fallout 2, certo?  :P

Citar
O interessante é que o AW até combina com Fallout no que tange ao lance da "escolha & consequencia".

Quem é você e o que fez com o Silva? Todo mundo sabe que o Silva de verdade jamais usaria a tradução de uma expressão que tem um cognato facilmente traduzível para o portuguese.  :P

1145
Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 19, 2013, 04:53:47 pm »
Citar
*essa palavra existe em portugues ? 

Não que eu saiba. Envision(ed) é traduzido como imaginação ou visualização.

Citar
Acho que não combina tão bem com Fallout.

Depende também tipo de Fallout a se emular, já que Fallout oscila bastante entre humor canastrão, sensação de desespero e ultra-violência.  :b

1146
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 19, 2013, 03:02:21 am »
Oh sim, eu não me lembrava dos contos do World of Darkness, não toco nesse livro há anos.  :P

Mas agora que mencionaram isso, o autor dessa profecia, Marco Singe é mencionado em Demon. A família dele é a fundadora da Deva Corporation, uma empresa de tecnologia e biotecnologia mortal que mantém relações (mas não é controlada) com agentes do G-M, mas tem relativa independência e não tem o menor interesse em ceder os Demônios que ela captura para os Anjos - e aparentemente eles compreendem relativamente ambos os lados do conflito, já que produziram o God-Machine Manual - que foi roubado por alguns Demônios.

1147
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 18, 2013, 11:02:54 pm »
Citar
Second Children são as criaturas sobrenaturais do nWoD?

Onde isso é mencionado em Demon?

1148
Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 18, 2013, 10:49:03 pm »
Citar
Interessante. A última vez que mexi em Gurps foi no segunda edição em português. sabe me dizer se a quarta edição é decente?

Eu não sei muito quanto ao trabalho da Devir com a 4e no Brasil, salvo que os dois livros básicos são em preto e branco, ao contrário da edição norte-americana (que tenho), que é colorido - mas com problemas de encadernamento nas primeiras impressões.

Mas quanto ao sistema? Sim, é ótimo. Ou melhor, é um refinamento das edições anteriores de GURPS, sem grandes mudanças. Se você conhece a segunda edição brasileira (que é a terceira edição norte americana, IIRC), não terá problema algum em usar a Quarta Edição. E mesmo que continua na 2e, existe uma ótima adaptação de Fallout para ele aqui.

Citar
Quanto a esse apocalypse World, aprece beeeem interessante. Vou ar uma lida e dou meu feedback depois.

Caso o Silva ou o Vincer (ou melhor, Silvincer) apareçam aqui, eles conhece Apoc World bem melhor que eu, e também são fãs de Fallout.

1149
Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 18, 2013, 10:05:16 pm »
O sistema que Fallout foi feito para emular:



Sem pesquisar, deve haver diversas adaptações de Fallout para GURPS (Eu já usei uma delas nos idos de 2008-2009). Fora de GURPS, outra provável bom RPG para emular isso é o Apocalypse World, e existe um hack pronto para isso: aqui.

1150
Sistemas & Cenários / Re:L&L de 18/11 - The Song Remains the Shame
« Online: Novembro 18, 2013, 08:34:03 pm »
Citar
O foco aqui deveria ser esse. UMA classe vence UMA magia. E você ainda tem o resto do repertório, então...

Yep. Embora essa abordagem promete ser menos pior do que a que foi usada em D&D 3.5, não é exatamente um grande progresso. Magias ainda são habilidades de classe modulares, que podem ser aprendidas a qualquer momento, carregadas em ítens mágicos (que só Conjuradores usam) e substituíveis por outras.  :)

1151
Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Novembro 18, 2013, 06:35:05 pm »
Ressuscitando o tópico:



Saiu recentemente no Brasil, em um encadernado bastante grande (se fosse um pouco maior, poderia facilmente ser um Coffee table book) pela Editora Nemo, que também lançou a Trilogia Nikopol. Só o visual do quadrinho já vale o preço a ser pago (entre 80 e 90), mas ele também é acompanhado por uma história intereressante e bizarra, que envolve uma Criatura Lovecraftiana, um homem com Memória Eidética, Moscas superpoderosas, Fundamentalismo das Religiões Abraâmicas, um Artista Psicótico, a Europa em Caos e mudanças súbitas no ritmo e condução da história. Ah, e violência. Muita violência.

1152
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 18, 2013, 06:08:30 pm »
Um detalhe curioso e irrelevante - a White Wolf já contratou um artista que plagiou o Dante de Demil May Cry (vide Hunter: the Vigil), e eu não devo ser o único que acha que esse demônio:

(click to show/hide)

É estranhamente similar ao Isaac Clarke do Dead Space (e o Elmo dele tem um Menofixo). Não chega a ser plágio, mas é curioso.

1153
Sistemas & Cenários / L&L de 18/11 - The Song Remains the Shame
« Online: Novembro 18, 2013, 05:59:11 pm »
Well, o novo artigo do Mearls sobre o equilíbrio de entre Magias que fazem Tudo e Habilidades de Classe que eles Juram que não serão substituídas por  Magias (mas obviamente, serão - It's OSR, baby). Trechos seletos:

Here’s some insight into our design process, specifically regarding how we worked to balance spellcasters against their nonspellcasting allies. Our weapon of choice was a simple priority ranking of options.

A priority ranking for D&D is a list of character option categories, such as classes and proficiencies. The priority ranking places the most important elements at the top of the list and the least important ones at the bottom. In terms of D&D’s content, classes sit at the top of the list, followed by races, spells, backgrounds, and feats.

The ranking answers the following question: What wins in a contest between option A and option B?

If my class gives me the ability to become an awesome archer, I should be a better archer than other characters whose classes give them no archery ability, but who took feats or can cast spells on themselves to gain that ability. Class is ranked higher on the list than spells or feats. Therefore, class wins.


...

On the other hand, something like stealth is less clear-cut. In prior editions, a wizard might use invisibility while a rogue makes a Stealth check to hide. In D&D Next, we decided that stealth and other checks are of utmost importance to the rogue—the elements that help define it as a character class. Thus, a rogue who takes stealth options within the class shouldn’t be overshadowed by the invisibility spell. A class trumps a spell.

Mas, o melhor insight de porque eu acho que isso será uma furada é algo já apontado por um usuário: Even if a class ability is more powerful than a spell, the spell can win out, as the class ability can only be chosen when the character is created or the level is gained, while a spell offers a choice during play.

EDIT: Se querem um título melhor, peçam ao Kimble. É o 'dever" dele isso.  :P

1154
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Novembro 18, 2013, 03:36:36 pm »
Atualizado - meio a contragosto devido à natureza do meu nickname atual  :P

1155
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Novembro 18, 2013, 12:28:20 am »
É um post duplo, mas por uma causa nobre:

Iyeoka - Simply Falling (Official Video)

Perfeita.

Páginas: 1 ... 75 76 [77] 78 79 ... 180