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Posts - Lumine Miyavi

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Tabelas de encontros aleatórios são tão 1979.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ranger Design
« Online: Junho 13, 2012, 01:53:57 pm »
Drizzt não é o cara que derrotava arquimagos com porrada nos romances, e tem um modo Kratos?

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Fuck yeah, Supremacia Caster!

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We already have area effects in the game, mostly in the form of spells

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Junho 04, 2012, 09:36:26 am »
É estranho tu imaginar que o mesmo pessoal do roliplêi profundo enxerga combate binário: todo golpe TEM que acertar ou errar, não existem defesas, armadura, escudo, 'parry' e etc.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Junho 01, 2012, 10:47:23 pm »
Cara, pra mim cada golpe ser um acerto real é que é problemático. É aquele caso do guerreiro de nível 20 precisar ser esfaqueado 100 vezes pra morrer.

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Junho 01, 2012, 09:46:53 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Junho 01, 2012, 09:26:02 pm »
Nego reclamando na Wizard. Que guerreiro causar dano no erro é irreal. É forçar a barra demais.

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 05:39:53 pm »
Lumine eu aceitei sabe, meus jogadores também
Mais a massa (a grande maioria de jogadores que tenho contato na internet) não gostaram

E aquele velho preconceito com termos e firulas que eu não tenho! (apesar de achar algumas raças que lançaram escrotas = shardmind eu falo de você)
Então deixe que a massa venha aqui e se pronuncie. Se você aceita, e concorda, porque bater de frente se isso sequer é sua "causa"?

Outra coisa, existem Retcons e Retcons

O tempo das pertubações foi uma loucura mais foi aceitável (aceito pela maioria brutal dos jogadores de FR) depois a migração para a 3e foi bem suave (mais uma vez as mudanças ou ajustes foram bem aceitos), na 4e Forgotten perdeu a grande maioria de seus fãs, que permaneceram jogando 3e justamente pela cagada federal que cometeram com o cenário, deixando tudo brilhante, cada raça com seu reino e etc (os jogadores de FR são aqueles que mais falam que d&d se tornou um MMO de mesa)
Na verdade, Tempo das Pertubações foi nada mais que acomodar o cenário da 1e pra 2e de D&D, nem mais, nem menos. E se você ver pelo lore, foi tão traumático pras raízes do cenário que a Spellplague.

Este tipo de concepção (reino dos eladrins, reino dos dragonborns, reino dos mortos vivos, reino dos genasi coloridos, reino dos tieflings, aasimarres ficando roxos) causou um enorme buraco no plot comum

Serio, esta historinha de reino temático de raça colorida não lembra MMO? Só lembrando que não tenho nenhum preconceito com este tipo de jogo
Cidades segregadas? Me lembra vários outros jogos... tipo Ravenloft.

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 05:07:39 pm »
Eu vejo, sabe por que? Têm muito jogador que não joga de Eladrin simplesmente por serem extraterrestres demais (Elfos, sem pupilas, com olhos brilhantes e incandescentes que se teletransportam)
Se na sua mesa isso não é aceito, mude pra eles.

Ou seja o velho Lore de D&D é essencial para o jogo (algo mais proximo do FR, Dragonlance, Greyhawk)

Ex: Eladrin = Raça não aceita por uma penca de grognards que o ligam a celestiais
Altos Elfos = Aceito quase que universalmente, são elfos com afinidade arcana

Perceberam que foi isto que fizeram com o next, reduzir esta carga de "inovação", tornar as vacas sagradas ainda mais sagradas? Serio quem engoliu os elfos de Forgotten se tornarem Eladrins? (sim já que a maioria dos elfos de Toril são elfos da lua) ou quem engoliu a raça Eladrin em Eberron? pior ainda em Darksun?
Percebeu como D&D Next tá sendo um retroclone oficial?

E sério, tu falar de Retcon em FORGOTTEN REALMS é hilário. Time of Troubles mandou um abraço.

Quem aceitou que Meio-Diabos e seres draconicos de uma hora para a outra passaram a habitar os cenários icônicos do D&D
Duvido que se a raça fosse simplesmente alto-elfo a aceitação não seria maior
Eu pessoalmente PREFIRO raças novas que os mesmos humano, anão, elfo, halfling, gnome e meio-elfo de sempre. Dragonboardborns, Tiefling, Devas, Shardmind e outros pra mim são MUITO mais legais que o feijão com arroz de sempre.

Mesmo porque, Aasimares e Tieflings SEMPRE foram raças comuns nos meus jogos. ♥

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 12:39:34 pm »
Ignore o Rain, essa frescura de Alto-Elfo já deu o que tinha que dar. XD

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Junho 01, 2012, 12:20:05 am »
Usou a habilidade de vantagem numérica dar Advantage, Bishpo?

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 31, 2012, 10:01:04 pm »
http://phieluminando.blogspot.com.br/2012/05/manifesto-em-relacao-ao-playtest-do.html

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Eu mudei de opinião e defendo a seguinte postura, graças a 5e de D&D e aos fóruns da Wizard. Clérigos e magos dependem muito de suas magias, e portanto não improvisam em combate, tornando-se experiências mecânicas puras de metajogo.

O guerreiro mostrou que a vantagem interpretativa de manobras e reações - vantagem essa que as outras classes não possuem por suas muletas mecânicas - faz toda diferença na mesa.

Ao invés de lançar uma bola de fogo, você lança uma magia de longe, rola o dado e interpreta o resultado, declarando que foi uma magia de chamas! Um clérigo tem duas habilidades, cura (limitada a 2x por dia) e bater, onde ele descreverá seus golpes e magia como bênçãos da divindade. Magias diferentes não precisam existir - um mago pode ter duas habilidades, magia de perto e de longe, e serão descritas da forma que o seu jogador quiser.

O guerreiro não pode ficar sozinho no seu pedestal de interpretação! Entrem nessa inciativa e vamos acabar com listas de magias pra clérigos e magos, pois são artifícios supérfluos que atrapalham a verdadeira interpretação, assim como intermináveis listas de varinhas, bastões, cajados. No máximo, um bordão ou maça, para representar os dogmas vigentes de cada classe - quem usa arma, é Guerreiro e quem usa ferramenta é Ladino.

(sim, isso foi uma paródia)
Ps: É tão legal demonstrar como um argumento pode parecer ridículo se você mudar ele de lado...

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 31, 2012, 10:56:58 am »
Já nós, mesmo não tendo visto muitas das coisas que queremos no playtest, pelo menos iremos esperar o próximo pacote de regras, na esperança de ver as coisas que queremos.

Enfim, é mais fácil a gente dar uma segunda chance pro D&D Next do que os gronards, então eles foram o público alvo para esse primeiro pacote.

Wow, e Fluttershy ainda vem com um coelhinho?! \o/

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Eu sinceramente não consigo enxergar o site comemorando?????????? Não achei que um chan como o BR tivesse muita gente diferente dos caras do Silvio Koerich.
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Perhaps the same could be said of all religions! (...) What is a man? A miserable little pile of secrets! But enough talk... Have at you!
Considerando que denuncias em massa partiram deles...

É aquilo, a ideia do que é um fórum desconhecido pode ser diferente do que rola nele. Tipo, quem vê o /b/ acha que tudo é assim.

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Lembro da comemoração no brchan quando as denúncias surtiram efeito.

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