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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:One fantasy system to rule them all
« Online: Junho 20, 2012, 12:16:42 pm »
E reforçar que sistemas indies são One Trick Poney.

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Sistemas & Cenários / Re:One fantasy system to rule them all
« Online: Junho 20, 2012, 11:50:48 am »
Porque não trocar? Simples. O aprendizado de um novo sistema (mesmo que especializado no assunto que se quer jogar) é um empecilho plausível.

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Sistemas & Cenários / Re:One fantasy system to rule them all
« Online: Junho 20, 2012, 11:11:15 am »
Mark, se a temática de D&d for resumida em "pessoas entram em masmorras pra enfrentar monstros e juntar tesouros", nenhuma edição violou essa premissa.

Ma]durga, tem que levar em conta que nossa faixa etária já passou do público-alvo, mesmo com a nossa insistência em jogar. A única / primeira edição que não está sendo feita levando em conta a juventude nerd (e eu digo juventude nerd com o termo a bem "Vingança dos Nerds", mesmo) será essa Next, que recuperará ideais e valores de outrora.

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Sistemas & Cenários / Re:One fantasy system to rule them all
« Online: Junho 20, 2012, 10:30:59 am »
Não existe um "espírito de D&D", por mais que falem. E é exatamente trabalhando em cima desse algo inexistente que eles querem vender a nova edição como um retorno ao "espírito do passado"..

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Sistemas & Cenários / Re:One fantasy system to rule them all
« Online: Junho 20, 2012, 09:58:43 am »
Pra mim a força de D&D está na marca, e não no seu conteúdo - pelo menos inicialmente. A menos que o conteúdo seja muito contrário a filosofia de jogo (como a 4e fez com a grognardia em peso), mesmo que tenha problemas ele "vale mais" por tradição do que outros sistemas.

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Sério, toda  vez que eu leio "módulo de combate tático", eu penso na frase "I have higher ground!" e nessa imagem.

(click to show/hide)

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D&D Next:

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Dicas & Ideias / Re:O papel dos papéis
« Online: Junho 18, 2012, 11:40:20 am »
Quanto a Planescape em si, é um cenário amplo o suficiente pra acomodar uma série de interpretações e perspectivas. O maior exemplo disso é o game eletrônico Torment que, ironicamente, é considerado o melhor rpg eletrônico que existe (além de uma puta depiccção do cenário), e só possui 2 ou 3 combates obrigatórios em todas suas 20h de extensão - a maior parte do jogo você passa lidando com conflitos ideológicos e filosóficos, e não tático-marciais. Se os autores do jogo interpretaram o cenário dessa forma (e o próprio homem que escreveu o cenário em si, Wolfgang Baur, foi consultor durante todo seu desenvolvimento e apoiou essa posição) é porque minha interpretação dele não é tão obtusa assim.


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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Junho 18, 2012, 11:30:38 am »

Ele não tá brincando, eu perdi umas 12x contra ele.

Stoljogando Shin Megami Tensei: Nocturne (ps2) e apanhando horrores no hard mode (peguei com o Rodrigo, ex-usuário Moon Knight) E estou pra começar a jogar Psychonauts e Braid (ambos pc) também, que vieram no Humble Bundle.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Junho 16, 2012, 05:04:15 pm »
Acho que você está se precipitando, Logan. Themes são genéricos ou exclusivos de cada classe?
VA, alguns themes já mostrados tem benefícios que melhoram habilidades de classe e/ou só parecem funcionar em sintonia com elas. O theme Magic User por exemplo, te permite conhecer duas Cantrips (magias de nível 0, sem limite) além do normal... mas fica implícito que você precisa conhecer Cantrips pra poder usá-las.


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Junho 16, 2012, 12:28:52 am »
Várias.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 14, 2012, 09:14:36 pm »
Sim, eu tinha imaginado isso, sobre serem poderes construtivos. Se bem que isso vai no conceito de Baker's Dozen, no fato de uma das 13 casas não existir mais... em vida.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 14, 2012, 05:30:59 pm »
É, mas o que ela faz? Ela virou undead por CAUSA da marca?

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Eu sou estranho então. Toda vez que eu jogo qualquer coisa, eu tento jogar de forma aleatória. Acho divertido o desafio de encarar algo novo, que eu não domino/entendo completamente. Sorte minha (no sentido de facilitar) se cair algo que já é costumeiro. Pra mim, jogar é mais divertido quando meu personagem tem o mínimo possível de mim. Sei lá, tentar pensar fora da caixa, estimular meu raciocínio a fazer algo que naturalmente eu não faria, ou meios diferentes de fazer aquilo que eu penso.

Eu tento moldar a personalidade de acordo com a raça/classe do personagem em relação ao cenário que vou jogar. Nem sempre dá certo, mas sempre é divertido c:
Isso aqui, segundado.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 14, 2012, 12:56:09 pm »
Pergunta não relacionada ao post atual: Qual é a da dragonmark de Vol?

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