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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Setembro 08, 2012, 01:31:05 pm »
Sorteio uma vez só, se enfrentam no final.
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Organizar o lore até pode ser fácil, mas eu não tenho tanta certeza quanto a mecânica. Cada expansão tem sua própria cota de raças, classes, e o tipo de coisa que cada uma faz. Não adianta usar a mecânica padrão de D&D, mantendo as mesmas raças e classes.
E cada expansão incrementa elementos mecânicos diferentes, e eu acho que um RPG com a cara daquela expansão precisa ter esses elementos "a mostra" também. Tome innistrad, por exemplo. Seria preciso um rpg que permitisse personagens licantropos, monstros que ficam mais fortes quando alguém morre (habilidade Mórbido) e maldições. Já em Investida os magos teriam magias amplificadas conforme vão usando mais e mais magias no mesmo combate (habilidade Storm), mas não teria nada de Mórbido ou maldições.
Ou seja, cada pacote teria que ter uma mecânica própria.
Ou seja, talvez D&D não seja o melhor sistema (não sem sofrer alterações a cada nova expansão). Talvez seja por isso que a Wizards não mistura os dois (isso e o fato de já existirem uma penca de cenários oficiais).
A não ser, claro, que o objetivo seja fazer "um cenário inspirado em Ravnica, mas que não é Ravnica". Aí fica facim facim.
Outro ponto a se pensar: um ponto central no magic é que as criaturas morrem fácil. Aí temos criaturas com habilidades como toque mortífero. Mas um monstro com uma habilidade dessas seria meio inviável. Mesmo assim, alguma habilidade semelhante ele precisa ter, para manter o feeling.