Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - AKImeru

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 42
106
O mestre de uma campanha de 4e Planescape (chupa que é de uva, Silva  :haha:) está escrevendo uma adaptação do sistema do L5R para 4e.

Quando ele tiver com ela pronta peço para ele postar aqui.

Aviso que ele viajou na batatinha ao criar uma pericia nova para funcionar mas o sistema do L5R é tão foda que senta lá Cláudia.

107
Na verdade baia de personagens e equipes de pcs trabalhando em conjunto era algo que acontecia nas primeiras edições. Sem contar contratar vários npcs para servirem de cobaia, que serviam só para morrer nas armadilhas e testar coisas perigosas.

Mas ei, é o pessoal dessa época que eles querem de volta, né? Claro, se for esse modelo de jogo que eles querem deveriam pelo menos ser honestos e avisar os novos jogadores.

Mas é justo esse pessoal que não só não quer nada com o Next, tem um bilhão de Retroclones para escolher. Com direito a retroclones brasileiros.

108
Box do Space Dragon when : <?

109
Pare de falar mal dos Incas Venusianos, Elfo.

Eu sempre quis jogar um RPG asteca então está no meu radar.

110
Sério eu fiquei calado todo esse tempo mas eu não acho que é legal ficar quotando gente de outro forum e colando aqui sem sequer linkar a discussão.

111
Eu me referia ao pessoal do next, após mencionarem eles por aqui, perdoe-me se não fui claro.

112
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 29, 2013, 11:27:26 am »
Estou jogando Kamen Rider Battlerider War.

Olha só, ele é repetitivo. E a história é uma mera desculpa.

Mas se você é fã, a maneira que os personagens foram implementados com um cuidado imenso para recriar seus poderes e como estes são udados em suas séries é incrivel. Até meros detalhesda caracterização dos personagens foi representada.

Se é fã, recomendo e muito. Se não gosta de Kamen Rider, esse jogo não vai mudar sua opinião.

113
São tão fodas que gastam tempo e dinheiro fazendo playtest apenas para ignorar solenemente o feedback e afirmar que o jogo que enviam para playtest é duas versões atrás do que eles tem internamente.

114
Em minha imaginação, Niele é minuscula ao ponto de se pendurar em braços e a Lisandra vestes roupas amarelas.  :haha:

115
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Ghosts of Dragonspear Castle
« Online: Maio 26, 2013, 12:09:24 am »
Bem montar é muito fácil. Não, é sério. É mole.

O problema é pintar, para tal recomendo ir em sites como o Warhammer Brasil e postar procurando por alguém.
Tem alguns pros que aceitam receber minis pelo correio e tudo mais, mas pesquise quem é antes de fazer isso.

116
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Ghosts of Dragonspear Castle
« Online: Maio 25, 2013, 09:43:48 pm »
30 dólares?

É bom essa "mini campanha" ter umas 200 páginas.


Dica do Oda/AKImeru: Procure a sociedade de wargames perto de sua cidade, procure quem é o pro painter e pergunte quanto custa para pintar e montar.

Geralmente é um investimento de 20 reais na qual te dá como resultado miniaturas de altissima qualidade e uma otima adição a coleções e que duram muito mais do que as de plástico barato da WOTC.

Não é ruim, é diferente.

117
Sistemas & Cenários / Re:Heroes Against Darkness
« Online: Maio 20, 2013, 05:19:47 pm »
Só porque eu posso:

Até veja o Old Dragon, mas de uma olhada no seu irmão, Space Dragon.

118
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Maio 17, 2013, 11:23:42 pm »
Reus está no steam por menos de 20 reais e eu recomendo e muito esse joguinho.

119
Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 17, 2013, 02:06:00 pm »
Citar
1º Humildade é diferente de qualidade. Todo RPGista já montou seu próprio sistema ou no minimo suas House Rules. A diferença entre o seus sistema e o meu é que tu jogou na net pra receber um feedback. Ser comparado a outros sistema é mais que natural, e influenciado por outros tantos mais ainda. Não se sinta menos criativo por usar um conceito já usado em outro lugar!

http://baixacultura.org/2012/05/24/tudo-e-remix-na-integra-e-com-legenda/

Exato! Não tem nada de errado admitir que você se baseou nos conceitos de dungeon crawl introduzidos em D&D para conceituar as classes, nem que se inspirou em skill trees de MMO. Não há porque ser defensivo quanto a isso. Seu primeiro post sobre isso foi válido porque deixou claro que seu sistema, ao menos mecanicamente, não tem a ver com tais sistemas, e pelo que eu vi ele realmente não tem. Mas conceitualmente? Se colocássemos suas descrições no lugar das descrições das classes do D&D 3.X ninguém notaria nenhuma diferença. E não há nada de errado nisso.

Meu sistema favorito brasileiro é basicamente "Ok, pegamos AD&D e colocamos no espaço e criamos umas regras para comportar tropes e arquétipos de pulp espacial."

http://redboxeditora.com.br/spacedragon/

Bam! E é incrível. E teve trabalho. E teve remixagem de conceitos, regras. O sistema tinha um objetivo claro e ele cumpriu ele, e ele é maravilhoso.

120
Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 17, 2013, 01:52:40 pm »
Citar
Vocês precisam entender que a minha obra independente não tem que ser comparada com sistemas como D&D por exemplo, eu não fiz meu sistema achando que bateria D&D, 3d&t ou Pathfinder, minha obra é simples, é humilde e também um beta-test, não é atoa que o manual é puro texto e não tem ilustrações, além de ser um GUIA para o MESTRE, pois ele é que tem a obrigação de saber todas as regras, algo que vocês deveriam observar quando falam que eu jogo informação demasiada nos jogadores.

1) É um RPG de fantasia medieval correto? Ele vai ser comparado pelo público com outros. Lide com isso. E eu não vejo o motivo de você mostrar insegurança nesse ponto, afinal o seu sistema oferece algo diferente.
2) Por que você colocou a criação de personagem no livro do mestre?
3) Todas as informações criticas nesse tópico recaem sobre a questão dos atributos e pericias - Coisas que serão manipuladas e usadas pelos jogadores o tempo todo. É como eles interagem com o mundo, como suas descrições são quantificadas.

O livro trás sim elementos muito uteis para mestres do sistema, como o capitulo que expande e lista como fazer os mais diferentes testes, mas algo me diz que se o bloat de atributos e pericias fosse diminuido, aquelas tabelas também diminuiriam.

Citar
O objetivo é estar no meio das coisas, o jogador não quer um sistema simples demais e nem complexo demais, além de uma pessoa iniciante no RPG possa jogar o sistema tranquilamente e entender o que é o RPG e sinceramente, eu acredito que meu sistema é exatamente isso.

Que jogador é esse?
Ou melhor, a quem é o seu público alvo?
Meu grupo atual gosta de jogos com regras simples. O que mais jogamos atualmente é Cortex Plus/Marvel Heroic Roleplaying. Há menos coisas na ficha do que atributos em seu sistema. O que torna aquele sistema interessante é como você trabalha com os conceitos e números.

Há um seleto grupo de jogadores que gosta de Hackmaster, HERO System, Runequest e GURPs. Sistemas bem mais complexos do que D&D. (Bem, GURPS pode ser mais simples se o mestre optar por sua versão lite.)

O meu ponto é: Tem jogador para tudo. O problema com o seu sistema é que ele é complexo E simples ao mesmo tempo.
Se ele fosse ou um ou outro não haveria problema algum. O problema recai sobre a grande quantidade de coisas que o jogador precisa ficar de olho e anotar direitinho onde cada pericia vai e como ela interage com o atributo, ao mesmo tempo que você oferece um elegante e simplificado sistema de Skill e combate. É algo que chega a ser gritante. De um lado você visa o realismo, do outro, pega elementos de MMOs. Você não pode ser realista e não realista ao mesmo tempo, isso não é um RPG quântico.

O final dessa afirmação me leva a crer que que o seu público são os novatos.
Quanto a isso, eu fiz criticas no meu post leitura na página 2 onde eu aponto como seu livro assume que os jogadores tenham uma noção básica do que é Fantasia Medieval. Se quer algo introdutório, você precisa introduzir o conceito de cenário antes de tudo não concorda?

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 42