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Posts - Elven Paladin

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Dicas & Ideias / Re:D&D SOBREVIVENCIA MAD MAX
« Online: Agosto 06, 2017, 02:41:17 pm »
Não exatamente Mad Max, mas muito mais ortodoxo e adaptado para D&D 3.5, existe Dark Sun. Se misturar com elementos de Spelljammer (algo que já ocorreu no cenário), você pode ter algo magicamente equivalente á Mad Max.

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Sistemas & Cenários / Re:[5e] Personagem inconsciente e duração de magias
« Online: Agosto 01, 2017, 10:02:01 pm »
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Inclusive, a maioria das magias que não têm Concentração não podem ser desativadas por seus conjuradores. Elas só acabam quando a duração acaba, ou outro efeito as encerra.

Apenas para reiterar isso, do Sage Advices:

CAN A SPELLCASTER DISMISS A SPELL AFTER CASTING IT?
You can’t normally dismiss a spell that you cast unless (a) its description says you can or (b) it requires concentration and you decide to end your concentration on it. Otherwise, a spell’s magic is unleashed on the environment, and if you want to end it, you need to cast dispel magic on it.

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Sistemas & Cenários / Re:[5e] Personagem inconsciente e duração de magias
« Online: Julho 31, 2017, 06:16:48 pm »
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Blz. E Find Familiar? Teoricamente, o familiar "vive" para sempre se o conjurador que o invocou morrer/ficar inconsciente?

Dado que é uma magia Instantânea e cuja descrição inclui trechos como:
(click to show/hide)

Vejamos, é uma criatura espiritual de ação independente do Conjurador e dado que espíritos tipicamente são imortais no Prime Material Plane, yep, eu responderia que, sim, o familiar pode viver eternamente após a existência de seu conjurador (mas é impedido de usar a ação de Atacar).

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Sistemas & Cenários / Re:[5e] Personagem inconsciente e duração de magias
« Online: Julho 31, 2017, 03:33:07 pm »
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Basicamente, magias que não requerem sustentação/concentração (Concentration) expiram quando o conjurador esta inconsciente (Unconscious)?

RAW, magias que não requerem concentração expiram quando termina a duração da magia ou quanto o conjurador as desativa (como se pode fazer, por exemplo, com Mage Armor).

Uma possibilidade é que certas magias que tenham um alvo específico como o conjurador sejam desativadas com a morte do conjurador, já que o personagem morto não é mais um alvo válido.

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Dicas & Ideias / Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Online: Julho 29, 2017, 09:33:23 pm »
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Estou pensando em pegar metamagia divina (em estender magia), estaria bom?

Não vale muito a pena - Metamagia Divina é especialmente útil com o talento Magia Persistente, e marginalmente útil com Potencializar Magia ou Reach Spell. Pegue Magia Persistente para depois pegar Metamagia Persistente no nível 5 ou 6 (quando acessar magias de nível 3).

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Me falta 1 talento a mais para pegar, alguma dica?

Reflexos de Combate (se utiliza uma Arma de Alcance e pretende fazer um um Lockdown) e/ou Ataque Poderoso. Ou mesmo outro Expulsão Extra.

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Estou lendo sobre virar cruzado em O Livro das Nove Espadas, e depois virar protetor do Rubi tbm do mesmo livro.... mas quando devo virar cruzado? esse seria o caminho correto do RKV?

Clérigo 4/Cruzado 1, a via mais usual para o RKV.

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Ainda estou sofrendo com isso de preparar magias... meio perdido no tema, sei como funciona mas na hora do jogo parece que ficam quase inúteis... espero melhorar isso com as magias do 2º nível.

O Clérigo não se destaca muito em magias ofensivas e de debuff, mas sim em suporte pessoal, suporte de membros do grupo, criação de mortos-vivos e invocação.

E como mencionei antes, esse é um build avançado de D&D, para quem compreende como se joga com um Conjurador e cuja grande força é sua versatilidade (O personagem tem acesso a magias de Clérigo, Manobras do Cruzado e mesmo algumas magias arcanas por meio de pergaminhos e varinhas usando o Domínio da Magia) não "jogar números gigantes em ataque e dano. Isso é tática de jogo de classes ruins, como Guerreiro.  :)

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Dicas & Ideias / Re:FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR
« Online: Julho 28, 2017, 11:06:39 pm »
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Note que o Ataque Furtivo não se aplica estritamente "ao primeiro ataque". Ele se aplica em um dos ataques do Ladino a cada turno. Se o Ladino realiza mais de um ataque por turno, ele pode escolher em qual deles aplicará o dano de Ataque Furtivo.

Reiterando esse trecho do Freakey. Combater com Duas Armas é um caso interessante onde um trade-off ocorre com o Ladino - o personagem tem duas chances de aplicar o Ataque Furtivo na rodada, mas sacrifica o uso de sua Ação Bônus, que no caso do Ladino, implica poder ficar livre de AdOs, tentar se Esconder (uma fonte de Vantagem e com isso, Furtivo) ou ter o dobro de deslocamento.

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Dicas & Ideias / Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Online: Julho 28, 2017, 12:14:56 am »
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Poderiam me ajudar a escolher 2 talentos?

Como conseguiu tais talentos? Em que nível?  Sem contar que apenas o Domínio da Dominação concede um talento extra (Foco em Magia) como parte de seu Poder de Domínio.

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Dicas & Ideias / Re:FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR
« Online: Julho 28, 2017, 12:12:03 am »
Clarificando, da 5e SRD: A round represents about 6 seconds in the game world. During a round, each participant in a battle takes a turn.

Ou seja, a restrição do dano extra ocorre uma vez por turno vale para qualquer turno que ocorrer durante a rodada, não apenas o do Ladino. Caso ele consiga atacar fora do seu turno em condições que pode dar Furtivo, ele adiciona o dano extra (em apenas um ataque).

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PS: o ladino não ganha nunk mais outros ataques.. vai dar sempre os 2 por combater com 2 armas... des de ja obirgado!!!!

Multiclasse com classes que tem Ataque Extra, uso da magia Haste/Velocidade. Entretanto, independente de quantos ataques o personagem tiver em um turno, ele só pode dar o dano extra de furtivo uma vez. Sem contar que Combater com Duas Armas consome sua Ação Bônus em seu turno.

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Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Julho 27, 2017, 12:42:15 am »
Por curiosidade - algum update dessa tristes trópicos situação?

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Dicas & Ideias / Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Online: Julho 27, 2017, 12:34:41 am »
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Vou de expulsão extra, pra ter muitas e poder anulá-las...

Não que seja um talento tão útil nos níveis iniciais, mas ele se torna essencial quando se tem Metamagia Divina.

Aliás, pessoalmente eu recomendo que comece com um Cruzado do que com o Clérigo - PVs a mais, maior lista de armas proficientes, mais pontos de perícias (e Intimidar como perícia de classe) e acesso á Manobras que podem ser usados em todo combate. Muito mais "noob-friendly" que o Clérigo (e o Paladino).

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Dicas & Ideias / Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Online: Julho 26, 2017, 11:26:04 pm »
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Quais talentos devo pegar agora de início? que tenho direito a 2, 1 de inicio e 1 de humano.

Estender Magia, pelos pré-requisitos futuros. O outro talento pode ser Expulsão Extra, Ataque Poderoso ou se pretende fazer um personagem 'Tanque" e mantér sua Destreza decente, Reflexos de Combate (pré-requisito de Robilar´s Gambit).

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Dicas & Ideias / Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Online: Julho 26, 2017, 10:28:28 pm »
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u quero matar, não quero ser buffer, já basta em Tibia que todos me queriam como druid por ter as manhas de curar eles....

Bom, Buff em D&D envolve tanto Suporte de Aliados quanto Suporte Pessoal. Clérigos "Magos Brancos" podem virar máquinas de combate justamente devido á lista de magias de suporte pessoal da classe.

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No momento estou com FOR 16 DES 14 CON 18 INT 12 SAB 20 (DM permitiu) CAR 14

Que distribuição exótica de atributos - dado que Clérigo não precisa de Destreza (Armadura Pesada, a menos que interesse em Mitril), pode distribuir os pontos de Destreza para outros atributos. Além, Força é seu atributo de Ataque, então deixe ele como secundário (ou mesmo primário).

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Meus domínios até o momento são Bem / Velocidade

Dado que você manifestou interesse no Roby Knight Vindicator você precisa venerar Wee Jas e escolher algo da lista de domínios dela (que felizmente, é excelente), como Mente, Dominação ou Magia.

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Se puder me ajudar a escolher os primeiros talentos e magias....

Clérigos não precisam escolher as magias que conhecem (já sabem todas da sua lista + as de seus domínios), apenas as que preparam. Como talentos, Extender Magia (pré-req de Magia Persistente).

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E tenho que distribuir 16 pts de pericias... srsrrs

Conhecimento (Religião) e Concentração 4 graduações, Esconder-se e Intimidar 2 graduações (4 pontos, porque não são da classe). São pré-requisitos do RKV.


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Dicas & Ideias / Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Online: Julho 26, 2017, 09:27:18 pm »
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vou montar hj o personagem.... estava buscando sobre talentos a escolher e acho que ficarei com esses por hora, acelerar magias, elevar magia, magias de combate, maximizar magias,  potencializar magias e magia persistente o problema que não sei a ordem.... =/

Bom, esses são talentos se você quer fazer um "Mago Branco" ou "Clérigo baseado em Buff" - entretanto, embora seja possível colocá-los no chassi do RKV (especialmente pelo Magia Persistente + Metamagia Divina (Magia Persistente)).

Entretanto, o que quer fazer? Um Conjurador que saber Lutar ou Um Combatente com magias de Suporte? De acordo com suas escolhas, pode deixar For e Con altos e deixar Sab como secundário-terciário, escolhendo apenas magias que não tenham Teste de Resistência e focando nas Manobras do Cruzado.

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quanto a ser o mais fraco, eu curto muito a interpretaççao, divirto bastante... mas sem graça não fazer quase nada na ação do jogo....  como eu estava antes de vcs me ajudarem com o meu barbaro...

Bem vindo aos Combatentes de D&D. :b

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Design & Desenvolvimento / Re:[PEACH] Zumbi: raça jogável
« Online: Julho 26, 2017, 06:54:28 pm »
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Ou cortar "Undead" de uma vez. Afinal, esse é um traço de monstros e isso não necessariamente deve ser transposto para um PJ. Opiniões?

Princípio KISS se aplica bem ao design de raças do Next. Caso queira mantê-lo por coerência temática, coloque outra habilidade que permita o personagem ser afetado positivamente por magias de Cura e enfraqueça Unnatural Vitality (como deve saber, eu tenho uma certa queda em proteger "hablidades de classes combatentes"  :b).

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Eu não queria tratar o zumbi/morto-vivo como uma sub-raça por conta dos problemas que isso traz (raças sem sub-raça por exemplo). Mas fazer um Morto-Vivo genérico, e daí partir para sub-raças, pode ser interessante. O problema, por ora, é tempo e não atender meu intuito inicial (que era só fazer um raça zumbi jogável).

Okaydokay.

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Dicas & Ideias / Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Online: Julho 26, 2017, 06:37:21 pm »
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Estava pensando em ser um clérigo, e pesquisando muitas coisas, poderiam me ajudar a montar?

Ah, Spell e Clérigos, uma relação de amor mais forte que Desequilibrio entre Conjuradores e Old School Gaming.  :b

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Estava pensando em ser um clérigo, e pesquisando muitas coisas, poderiam me ajudar a montar?
Desde ficha inicial a lvl 15 + -     se não for pedir muito
Com magias, talentos e tal...

Sim, é possível, mas primeiro eu gostaria de saber mais alguns detalhes.

Por exemplo, já jogou com um Conjurador antes? Porque um Clérigo + Ruby Knight é uma combinação que envolve gerenciar duas listas de poderes (Magias do Clérigo e Manobras/Posturas do Cruzado), o uso de Expulsões (Talentos Metamágicos e habilidades do RKV) e uso de Zealous Surge). Se viu o tópico anterior em que essa classe é mencionada, verá que eu e o Bispo consideramos esse um tipo de personagem "avançado" para jogar.

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outra coisa isso (Ruby Knight Vindicator), acho que gostei... foda que tudo que li é em inglês e não falo quase nada, tentei traduzir mas não ajudou muito... =/

Ruby Knight e o material do Tome of Battle foram traduzidos por fãs. É contra a política do fórum lidar com isso (até onde sei), mas uma busca por Tomo da Batalha ou Livro das Nove Espadas mostrarão o que deseja.

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verifiquei com o mestre, terei 90 pts mais bonus para distribuir.... teremos um paladino e monge roubado.... medo de ser o mais fraco da mesa novamente... srsrrsr

Monge, Roubado? Somente com milagres, essa é uma das classes consensualmente mais fracas do 3.x. Entretanto, tem certeza que quer fazer um Ruby Knight Vindicator quando o grupo já tem um Paladino? Tematicamente e em Forma de Jogar, ambos personagens (Clérigo/Crusader/RKV) são similares.

E isso é D&D, não deveria haver preocupação em ser 'o mais fraco da mesa", já que não é uma competição.

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