Autor Tópico: WoD  (Lida 864 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

WoD
« Online: Outubro 25, 2016, 07:16:04 pm »
Alguém sabe quem está publicando a World of Darkness? Os direitos ainda são da Devir? No site da Devir eu não encontro os livros, porém também não os encontro como publicados por outra editora.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:WoD
« Resposta #1 Online: Outubro 26, 2016, 01:26:31 am »
Atualmente, os direitos são da Devir, mas ninguém está publicando nada.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:WoD
« Resposta #2 Online: Outubro 26, 2016, 01:34:11 am »
A resposta mais curta - Mundo das Trevas não existe mais.

Um pouco mais longa - Mundo das Trevas não era mais publicado pela White Wolf, que na época estava nas mãos da CCP, empresa famosa pelo MMORPG Eve Online e foi licenciado para Onyx Path, que lançou a linha 20 Years e a Segunda Edição do Storytelling e tecnicamente detinha os direitos sobre os RPGs da linha Storyteller/Storytelling. Hoje, a White Wolf foi adquirida pela Paradox, que pretende relançar o Mundo das Trevas (numa nova edição) e mantém acordos de licenciamento com a Onyx Path (que publica MdT como Chronicles of Darkness)

O que isso quer dizer? A situação legal do MdT não é exatamente simples nos EUA. No Brasil, segundo a OP (que não é mesma empresa que a White Wolf) não há nenhum acordo de publicação, vide: We would love to work with a translation publishing partner in Brazil. We've had a couple of discussions but those companies were bad fits for us.

Dado que a Devir não informa nenhuma parceria com a White Wolf nem com a Onyx Path em seu site internacional, provavelmente eles não detém mais os direitos de tradução e publicação por aqui. Ou detém e não se interessam em publicar.

Re:WoD
« Resposta #3 Online: Outubro 26, 2016, 08:52:47 am »
Acabei de receber um E-Mail da White Wolf, o que significa que, apesar de terem sido adquiridos pela Paradox, eles permanecem com autonomia administrativa. Me informaram que ninguém possui os direitos no Brasil.