Spell
ÁREA SOCIAL => Off-Topic => Tópico iniciado por: Assumar em Dezembro 02, 2011, 10:02:03 am
-
Viena abriga a primeira escola de sexo do mundo
Uma sueca abriu a primeira escola internacional de sexo do mundo. Localizada em Viena, na Áustria, a instituição oferece aulas práticas para melhorar a performance de seus alunos na cama. A primeira turma começa em janeiro.
As aulas serão ministradas em uma mansão do século 18 especialmente ornamentada para as necessidades do curso. Para se matricular, basta ter mais de 16 anos e falar alemão, língua oficial do curso. O período de seis meses custa R$ 4 mil.
“Ensinamos posições sexuais, técnicas de carícias e conhecimentos anatômicos. E tudo na prática”, revela a criadora, Ylva-Maria Thompson, em entrevista ao "Daily Mail".
Vale ressaltar que os alunos dormirão em quartos mistos. Assim, ficarão à vontade para fazer a lição de casa.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/viena-abriga-a-primeira-escola-de-sexo-do-mundo.html (http://br.noticias.yahoo.com/viena-abriga-a-primeira-escola-de-sexo-do-mundo.html)
-
Particularmente acho que a graça é ir descobrindo, rs!
-
Eu até agora não entendi exatamente quem se pretende PROFISSIONALIZAR com isso... rs
Garoto(a)s de programa, massagistas eróticos? rs
Isso me lembra o "manual de sexo oral" que tinha por aqui em casa, creio que comprado por meu pai há décadas. E o pior é que ele trazia indicações detalhadas e precisas a ponto de ser útil, inclusive com exercícios do tipo usar uma uva na boca pra aprender a apertá-la com a língua e os dentes ao máximo sem romper a casca. Li esse troço quando tinha uns doze anos e confesso que o que "aprendi" nele me foi útil depois...
... já um horrendo livro de "Magnetismo Sexual", como seduzir mulheres ou algo assim, que um amigo meu tem xerocado, é ridicularizado pela galera como a coisa mais loser que já existiu. A gente chegou a fazer um vídeo de YouTube com um talk show em que era feita uma pergunta em forma de dúvida e eu lia um texto desse pavoroso livro, colocado atrás da câmera (eu estava de óculos escuros, não dava pra ver que eu tava colando) como se estivesse iluminando o jovem de voz esganiçada que perguntava como se podia convencer a namorada a fazer um "bolagato". O talk show ficou de ter mais episódios, mas nunca foi pra frente. Chamava-se "Conselhos do Mestre Pau Meu" ou algo assim.
-
Assim, como um curso, na boa, eu acho uma ideia razoável. A galera vive de bradar por aí que é um "ás" na cama, mas na hora do "vamo-ver" mesmo, a coisa fica só na conversa.
Eu acho que qualquer tipo serviço no sentido de ensinar MESMO a pessoa a fazer isso direito é uma boa. Parece bobagem, mas pouca gente sabe de fato fazer algo muito melhor que o velho "encaixa lá". E esse tipo de mau desempenho se reflete inclusive nas relações das pessoas. Enfim... da mesma forma que ensinam as pessoas a, sei lá, fazer exercícios corretamente, não vejo mal em ensinar a fazer sexo corretamente.
-
Eu não acho que alguém tenha realmente criticado a decisão, só acharam engraçados porque quando o assunto é sexo todo mundo ri como se tivesse 11 anos.
-
O Agnelo disse sexo. Hihihihi. :ops:
-
O Agnelo disse sexo. Hihihihi. :ops:
HAUHEUAHUEHUA
Bem, isso aí que tem que ser uma formação humana, né. Não adianta formar gente que transa que nem ator pornô. haha
É bastante interessante se a ideia for, por exemplo, fazer com que as pessoas abandonem tabus e vacas sagradas do sexo. Compreendam que sexo não é um negócio unilateral no âmbito do prazer ou do respeito; conheçam e reconheçam o próprio corpo e as próprias opções sexuais; além, é claro, de que estejam cientes da necessidade de métodos saudáveis e anti-concepcionais. São coisas bacanas de aprender e praticar.
Só que... sei lá, a existência de uma escola dessas significa também que as pessoas estão conversando e aprendendo muito menos sobre esses assuntos do que deveriam. Sexo e sexualidade são assuntos que estão em toda parte e parece que rola uma dificuldade bem grande de conversar e entender sobre, especialmente na família.