Autor Tópico: Sobre o Caso AllefRPG  (Lida 55708 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Sobre o Caso AllefRPG
« Online: Dezembro 18, 2014, 01:39:18 pm »
Prezados Spellianos,

Peço licença a todos, vim em paz, sei que errei feio com todos, aceitando os desmandos do Allefcapt, e servindo de bucha de canhão...

Conversei hoje com o Gilnei, e ele acredita que seria interessante que eu abra para todos o que eu revelei para ele, algo que muitos aqui já sabiam por alto, mas eu cego, não quis acreditar...

Tudo começou antes da cisão, eu já havia brigado por anos com o Allef por conta das maluquices dele, mas acaba deixando de lado, pela amizade. Fora que ele acabava me convencendo de que estava "certo". Não sei se era inocência minha, ou burrice.

E após a saída dos spellianos, a spell.net.br ficou realmente às moscas... Lembro que vocês sempre zoavam essa situação...

Passou um tempo, e meu primo (Psion) achou estranho uma situação que ocorreu lá no fórum, ele jogava RPG comigo e com o Allef, que narrava pra gente, numa sessão que foi muito fodástica, ele se empolgou e criou um tópico relatando esta passagem da campanha, pouco tempo depois, vários "membros" comentaram na postagem dele, parabenizando-o, e massageando demais o ego dele, ele estranhou vários ao mesmo tempo num curto período de tempo terem feito comentários parecidos e daquela forma, e comentou comigo e com o Omiaranho.

Então fui lá no tópico, e cliquei no ícone "?" que só aparece para o Admin, que mostra todos os dados sobre aquela postagem, e através desta postagem, constatei que aquele usuário havia postado outras mensagens, com outros usuários, compartilhando o mesmo IP. Naquele momento tive a certeza, eram TODOS FAKES!

E tenho provas. Todos os mais de 40 membros criados ao longo de 2 anos eram realmente fakes, usavam o mesmo IP. Só fui desconfiar e averiguar depois que meu primo falou sobre aquilo, e fiquei preocupado, pois se fossem mesmo fakes, seria muita sacanagem com todo mundo!

Vocês sabem que eu sou analista de sistemas, e conheço dos paranauês, consegui averiguar exatamente de onde vinham os IPs, fazendo um traceroute, inclusive alguns aqui sabem fazer isso, não é algo tão complicado assim. E conferi de onde vinha a maioria dos IPs e a maioria vinham da casa do Allefcapt, além de outro lugar que ele frequentava diariamente (vocês sabem qual), e alguns da operadora que ele usava, pois navegava e postava também via celular no site.

Assim que descobri, fui falar com ele, mas ele desmentiu, e até riu.

Então falei com meus amigos, tiveram dificuldade de acreditar, mostrei pra eles as provas, então perceberam que era verdade, meu primo (Psion) até saiu do jogo, nossa campanha de mais de 18 anos... E eu fiquei muito chateado... Dei um gelo nele, mas com o tempo, acabei perdoando.
Voltamos a jogar, mas não naquele ritmo de antes, e não com os outros jogadores, recuperei meu primeiro personagem desta campanha, que estava preso nas Minas de Sal, estava muito empolgado com isso, e foi quando o Allef teve a ideia de chamar outros jogadores para jogarem também nessa campanha. Após isto, ele me botou na geladeira. Marcava o jogo, mas perto da véspera desmarcava, e dizia pros outro jogadores que eu não pude vir, porque minha noiva não deixou, até que descobri mais esta mentira, foi a gota d'água final pra mim.

Briguei com ele, xinguei de tudo que é nome, e sai do jogo.

E hoje descobri que ele anda falando de mim por aí, um camarada meu me confidenciou que ele falou várias paradas escrotas. Então vim aqui abrir o jogo, além de vir a público pedir desculpas a vocês, pois fui burro de acreditar na amizade dele, e fiz suas vontades em detrimento dos pedidos desta comunidade. Espero que entendam, realmente estou muito chateado, arrependido e constrangido...

Sei que mereço qualquer comentário jocoso, afinal eu fiz por merecer, não precisam pegar leve de qualquer forma. Já ouvi algumas piadas incrivelmente criativas de alguns de vocês, como Allef-Babá e os 40 Bots... :P

Então, gostaria de pedir para fazer parte deste grupo, novamente. Sinto falta de vcs.
O que acham?
« Última modificação: Dezembro 27, 2014, 01:24:26 pm por Ronassic »

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #1 Online: Dezembro 18, 2014, 01:45:13 pm »
É, cara, eu sei o quanto é difícil reconhecer que um amigo faz merda pra caramba.

Pode se achegar, todo mundo aqui vai te receber.

Seja bem-vindo novamente.

Offline crudebuster

  • nham
  • Not so alone anymore
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #2 Online: Dezembro 18, 2014, 01:45:33 pm »
Tá aí uma coisa que eu não esperava nesse Natal.

Seja bemvindo, caríssimo.
deve ser muito estranho ser normal

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #3 Online: Dezembro 18, 2014, 01:48:29 pm »
Cara,

Foi uma época muito complicada, eu mesmo quis te matar mais de uma vez.

Mas aqui é um lugar livre, fica a vontade pra participar, quem sabe com o tempo a gente supera tudo isso.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #4 Online: Dezembro 18, 2014, 01:50:50 pm »
Olha, eu confesso que eu ri muito dessa história. Mas muito.

Digo, não do Allef ter sido um cuzão, mas o negócio dos clones... meu, tem clone do cara com mais de 500 postagens! Que falta de vida do krl ahahahahha

Ronassic, só tenho uma coisa pra te dizer, cara:

SAUDAÇÕES,

Seja bem vindo, marujo!

ABRAÇOS

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #5 Online: Dezembro 18, 2014, 01:54:08 pm »
Citar
Foi uma época muito complicada, eu mesmo quis te matar mais de uma vez...
Citar
...quem sabe com o tempo a gente supera tudo isso.

Realmente foi tenso... E não posso te reprovar por querer isso..   :duh:

Pois é meu caro Crude, e tu se livrou de uma boa, heim?! Quase foi lá jogar com a gente... Ia ser mais um enrolado por ele...

VA, é muito difícil, pra mim está sendo muito complicado, pois gosto do cara, apesar de tudo, não sei se consegue compreender isso, mas ele não merece a minha amizade, na verdade não merece a amizade de ninguém, talvez do capeta!

Meu, são tantas coisas que passei por conta dele nesses anos todos...
« Última modificação: Dezembro 18, 2014, 02:24:03 pm por Macnol »

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #6 Online: Dezembro 18, 2014, 01:58:04 pm »
Obrigado gente, vocês são magnânimos mesmo...

Espero poder rir também um dia com isso tudo, ainda não caiu a ficha de que o cara não presta, estou me esforçando para aceitar isso, e fazer o que é certo...

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #7 Online: Dezembro 18, 2014, 02:04:33 pm »
Cara, eu sei o quanto é foda vc ter um amigo e um belo dia descobrir o quão traíra é aquela pessoa. Momento foda esse seu...

Mas logo vc supera isso.

Bonito vc vir aqui humildemente e pedir desculpas assim pra galera e tal. Pago pau pra quem tem essa coragem, ainda mais depois de tudo que aconteceu e tudo mais.. muita gente sairia de fininho e fingiria que não tá sabendo de nada.

Parabéns pela iniciativa, e não se preocupe que logo vc vai tá dando risada da situação.  :victory:

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Online Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #8 Online: Dezembro 18, 2014, 02:42:50 pm »
 :hum:

 :tsc:

 :)

Fico feliz pelo esclarecimento. Tem mta coisa para digerir e eu geralmente sou mto resistente a perdoar (vou morrer e não irei pro céu), mas já é um primeiro passo.
Somos todos bots!

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #9 Online: Dezembro 18, 2014, 02:47:37 pm »
Cara, vim aqui por indicação de outros usuários (risos), e só preciso dizer:


Eu não sei quanto aos outros, mas eu costumo me exaltar DEMAIS no meio das situações e depois vou esquecendo. Guardar rancor é besteira, e realmente parece que a coisa foi feia. Hoje, de longe, parece tudo exagerado e eu nem tou ligando. Nem chamo de perdoar, tou tranquilão na situação.

Como todo mundo disse, sei como é ter um amigo assim, etc etc. Mas eu sempre penso que aí não é uma questão de caráter ou falsidade, mas tem gente que é meio pancada da cabeça, sabe? Acho que a realidade funciona de maneira diferente quando você é meio mitômano ou quando você começa a enganar tanto a si mesmo quanto o Allef aí na história. A cabeça das pessoas que têm esses problemas é completamente diferente, acho.

No final das contas, acho uma pena. Uma pena porque o Allef pessoalmente é um cara legal (mas gente mitômana, sociopata e afins muitas vezes são), ele tinha uma vontade de fazer coisas, fazer acontecer, e tal. É meio deprimente que, no final das contas, ele seja esse espetáculo do grotesco, essa caricatura tristonha e solitária que foi capaz de se enredar tanto numa ficção que deve ter iludido a si mesmo no processo.

No mais, cola aí, vamos agitar a Spell que ela tá meio murcha ultimamente!
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #10 Online: Dezembro 18, 2014, 02:48:35 pm »
Você me venceu só pela menção de "AllefBabá e os 40 Bots".  :P

E hey, eu tenho que parabenizar o Allef - eu achava que quase todo mundo na Velha Spell eram bots, mas esperava que ao menos 2 ou 3 pessoas estivessem fazendo isso, não só o Allef. Como ele conseguiu essa proeza?

Curiosidade, quem não era bot ali?
« Última modificação: Dezembro 18, 2014, 02:56:10 pm por Khalid al-Walid »

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #11 Online: Dezembro 18, 2014, 02:50:20 pm »
E hey, eu tenho que parabenizar o Allef

Você só quer parabenizar o Allef porque ele é seu completo oposto: ele é uma pessoa fingindo que são quarenta, e você é quarenta pessoas fingindo que são uma só.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Lumine Miyavi

  • Let's Player No. 1
  • Shall i play a song?
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #12 Online: Dezembro 18, 2014, 02:51:08 pm »
Só te perdoo se me desbloquear no Facebook (alias, nem sei porque tu ME bloqueou, mas okay).

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #13 Online: Dezembro 18, 2014, 02:52:16 pm »
Citar
Você só quer parabenizar o Allef porque ele é seu completo oposto: ele é uma pessoa fingindo que são quarenta, e você é quarenta pessoas fingindo que são uma só.

Nós não somos muitos, nós somos Um. Somos Legião.  :P

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #14 Online: Dezembro 18, 2014, 03:03:58 pm »
Okay, post-duplo, mas por uma causa nobre.

Nada me causou mais risos na Velha Spell do que O retorno do Inccubus e da Succubus com grandes ( . )( . ) e Míriel do Hidromel se aprsentando...! (Não abram se vocês não querem ver clichês de adolescentes de 12 anos de idade sobre mulheres aparecendo).

O Allef criou esses bot/caricaturas?

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #15 Online: Dezembro 18, 2014, 03:11:49 pm »
Okay, post-duplo, mas por uma causa nobre.

Nada me causou mais risos na Velha Spell do que O retorno do Inccubus e da Succubus com grandes ( . )( . ) e Míriel do Hidromel se aprsentando...!. (Não abram se vocês não querem ver clichês de adolescentes de 12 anos de idade sobre mulheres aparecendo).

O Allef criou esses bot/caricaturas?

Meu.. estamos falando de um cara que criou 40 clones no próprio fórum pra parecer que lá tem movimento. Vários desses clones com 500+, 300+, 200+ postagens. Que tipo de vida vc acha que uma pessoa que faz isso tem?

Uma que saiba "se passar" por uma mulher que não seja hiperssexualizada, do estilo das personagens das mídias que ele deve tá acostumado a ter contato?

Eu sinceramente não consigo parar de rir toda vez que penso nessa situação:

- o Carnaspell da outra spell sendo só o Allef tirando foto com um pau de selfie, pq é o único jeito de ter foto de todo mundo
- uma planilha do excel com o nick, senha, email de todo mundo pra ele não esquecer, pq são tantos, vai que...
- agora que eu pensei nisso, a "personalidade" de cada um tb tem que estar anotada, né, gente, pra ele poder "interpretar" cada um dos 40 personagens perfeitamente, tipo um moderador que ri "quaquaquaqua", tem que se lembrar disso
- algumas pessoas que ele escolheu "a dedo" pra ser moderador do fórum: pq quem melhor pra se confiar do que vc mesmo?
- os erros de português que ele cometia sempre no mesmo lugar
- um forum sem memes, sem tosqueira de internet... sem participação no off-topic (sério, não existe um fórum com público desse nicho sem essas coisas)
- 40 usuários sem assinatura no perfil
- 90% do fórum terminando postagens com "ABRAÇOS" ou variações "ABS" "ABÇS"
« Última modificação: Dezembro 18, 2014, 03:13:33 pm por Lucita »

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Lumine Miyavi

  • Let's Player No. 1
  • Shall i play a song?
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #16 Online: Dezembro 18, 2014, 03:12:57 pm »
A MIRIEL DO HIDROMEL


Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #17 Online: Dezembro 18, 2014, 03:14:47 pm »
Citar
Consegui traçar o perfil mental. Parece o Guca de peruca, haha!
Melhor frase do tópico inteiro.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Myako

  • mi³.
    • Ver perfil
    • Flavors Me
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #18 Online: Dezembro 18, 2014, 03:21:27 pm »


Relaxa, Ronassic, a gente entende que é difícil de descobrir e acreditar nessas coisas. Seja bem vindo de volta. :)

(Por exemplo: eu sou fake do Lumine e até hoje ninguém percebeu. (Pode checar, é o mesmo IP, tá?))
E quando a filha da Lua se erguer / o Sol há de pagar / pois quem faz do homem a mãe sofrer / aqui não tem lugar.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #19 Online: Dezembro 18, 2014, 03:23:49 pm »
Sobre as piadas, elas estão disponíveis no lido e fabuloso PorraSpell. E Claro que a Sucubus está registrada nos anais.

E bem-vindo.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #20 Online: Dezembro 18, 2014, 03:30:09 pm »
Tá, mas e agora?

Quando o Allef era só um canalha era engraçado rir dele, mas agora que ele virou um doido de pedra perde a graça.

Pra quem eu tenho que ligar pra oferecerem tratamento pra esse cara?
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #21 Online: Dezembro 18, 2014, 03:42:39 pm »
O pior dessa Míriel do Hidromel é ele estar usando indevidamente a foto de uma mulher de verdade. Acho que merece um processinho.

Além de tudo o que já falaram, mais da metade dos títulos de apresentação dos fakes era uma variação de "Fulano chegando de ________" "Vim das Terras de ________", como se usuários do fórum se apresentassem interpretando seus personagens clichês de RPG. Fala sério.
« Última modificação: Dezembro 18, 2014, 03:44:16 pm por Lina »
(click to show/hide)

Offline Noara Fox® [Bot]

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #22 Online: Dezembro 18, 2014, 04:01:55 pm »
Meu deus... MEU DEUS............ MEU FUCKING DEEEEEEEEEUS!!!!!!!!!!!

Gente... e cheguei a pensar: ''Não conheço o Allef, mas sério que existe alguém que consegue tanto ódio só pra si? Será que é tanto assim?''.

E POOOORRA...  :bwaha:

Cara, desculpa, mas pqp, hein? Vou parar por aqui antes que fale palavrões demais e seja moderada.  XD

Gente, I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!
Ruiva da Spell

Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #23 Online: Dezembro 18, 2014, 04:09:22 pm »
Vlw Arcane...

Fala Madrüga, nossa, fez muito sentido o que você disse, deve ser bem assim... E obg!

Khalid... Espero que você não seja um dos fakes do Allef embutidos aqui, com esse nick fico desconfiado, rs...

O Felladaputa (esse apelido carinhoso não é criação minha) criou vários bots, esses não são Fakes:

- Míriel, a elfa (amiga minha, jogava com a gente)
- DesertRider (amigo de infância, um dos meus primeiros narradores, ultimamente não nos falamos muito)
- Leoa (Ana Paula é ex-colega de trabalho do Allef, conheci-a pessoalmente e se tornou minha amiga também, viajamos juntos para o AnimeFriends, gente boa pacas inclusive)
- Bleebo Inccubus e Etherys Succubbus (amigos da web, são casados realmente)
- LeMalk (amigo meu, jogávamos muito via fórum)
- Frida_RPG (minha noiva, jogamos juntos quando mestro pra minha irmã e outros amigos)
- scalzo30 (um dos meus amigos de infância, que joga conosco, agora que tá com filho pequeno não tem jogado)
- BColetti (pesquisadora, conheci pelo Facebook e chamei pra vir pra Spell para mostrar seus trabalhos sobre RPG x Educação)
- Pave (acabei conhecendo-o pessoalmente, lá em Terê)
- tchelorabelol (Advogado, e meu amigo e mestre, tem 3º Dan de Karate)
- duncansalazar (meu camarada Leandro, tradutor da Devir)

Os que são fakes comprovados:

ArqueiroVerde
Bozo
CaioRughar
Digimundo
DragonSun
EagleSky
Erick-Ruivo
Fantasma10mil
Filho_De_Set
FocaBranca
FoxMountain
GenghisRei
Gil-Galad
Gomora
Goukar
Guilhotina
Hibernando
Huakik
Hugo-Justo
JacareTroll
Jetrix
Joaosacs
Kelzan
LemuriaCrow
Leprechau
Luisse
MumiaAnciã
Nighwalker
Own_mystical
Pedroplanes
PierrotDead
Raconn
Senhordastrevas
SherlockHammer
Soul-lyryc
TimeMaster
Trogo
Tutubarão
Vernom
WallaceW
Wolfcinzento
Yeti
Yoda
Zen-monge
Zumbiwalker

E porque não dizer o próprio Allefcapt?! Foram cerca de 45 fakes, criados ao longo de 2 anos.

Notei depois que nenhum deles tinham e-mail válido, isso foi possível porque o próprio Allef pediu para que eu desativasse a autorização de cadastro via e-mail, dizendo apenas que era pra facilitar o cadastro dos novos membros...  :hum:

Notei também que até o nick de alguns deles tem tudo a ver com os gostos do Allef...  :duh:


Lumine, já desbloqueei geral!!! Eu tinha me fechado para a verdade... Não queria enxergá-la, não sei se compreende isso, perdão.

Lucita, e o fella ainda dizia que não tinha tempo para nada, é um cara de pau mesmo!

Lumine, confesso que tentei pegar a Miriel, mas deu a maior confusão isso, nem falo nada...

AhuHUAHUEhuae!!! Porra Myako! Já fez um meme!?!  :laugh:

Vlw pela dica MVerde, eu acompanhei por um tempo...

Agnelo, liga pro Pinel, ele já trabalhou por lá, será que isso pega?

Lina, Miriel existe.
« Última modificação: Dezembro 29, 2014, 05:38:12 pm por Ronassic »

Teste
« Resposta #24 Online: Dezembro 18, 2014, 04:12:25 pm »
Dá pra editar sua própria postagem aqui?

*Teste de edição...
« Última modificação: Dezembro 18, 2014, 04:20:33 pm por Ronassic »

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #25 Online: Dezembro 18, 2014, 04:13:35 pm »
Sim, clica em modificar, ali em cima entre citar e thank you.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #26 Online: Dezembro 18, 2014, 04:21:07 pm »
Vlw Smaug!

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #27 Online: Dezembro 18, 2014, 04:34:39 pm »
Citar
Khalid... Espero que você não seja um dos fakes do Allef embutidos aqui, com esse nick fico desconfiado, rs...

Eu sou o Elven Paladin, também conhecido como Advogado de Regras (o único forista antigo e não-bot que restou na AllefRPG) e por alguns outros nicknames.

Citar
Meu.. estamos falando de um cara que criou 40 clones no próprio fórum pra parecer que lá tem movimento. Vários desses clones com 500+, 300+, 200+ postagens. Que tipo de vida vc acha que uma pessoa que faz isso tem?

Uma que saiba "se passar" por uma mulher que não seja hiperssexualizada, do estilo das personagens das mídias que ele deve tá acostumado a ter contato?

Na ironia das ironias, não são criaturas da imaginação do Allef.  Considere-me surpreso pelos 3 perfis que mencionei serem legítimos. De todos os perfis de bots na Spell, esses me soavam os mais falsos e canastrões.

E como um detalhe, o Allef não só criou usuários falsos, como também nomeou dois deles como  Moderadministradores: DragonSun e GilGalad. A ponto de criar diálogos onde um acusa o Ronassic de "corporativismo".
« Última modificação: Dezembro 18, 2014, 04:40:49 pm por Khalid al-Walid »

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #28 Online: Dezembro 18, 2014, 04:45:56 pm »
Fake SIM.

(click to show/hide)
(click to show/hide)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #29 Online: Dezembro 18, 2014, 04:56:25 pm »
Ah Elven! É tu! O Senhor das Regras! Salve meu caro!
Verdade, és o único mesmo!  :shock:

São pessoas de verdade sim... Esses que citei, outros não posso ter total certeza... Ah, faltou citar o Psion, Omiaranho, e o mark1171.
DragonSun e GilGalad me deram dor de cabeça algumas vezes, porque eu já tinha conversado com o Allef sobre alguns projetos, e ele falava assim: "Vai lá, faz o que tu quer fazer, mas veja com o pessoal no fórum se eles aprovam...".
Ele tinha podia tirar o corpo fora, e administrava o site como bem queria...

Quem é fake Lina?! Rs, inclusive ela é Cosplayer...
« Última modificação: Dezembro 29, 2014, 05:33:16 pm por Ronassic »

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #30 Online: Dezembro 18, 2014, 04:57:33 pm »


Na ironia das ironias, não são criaturas da imaginação do Allef.  Considere-me surpreso pelos 3 perfis que mencionei serem legítimos. De todos os perfis de bots na Spell, esses me soavam os mais falsos e canastrões.

E como um detalhe, o Allef não só criou usuários falsos, como também nomeou dois deles como  Moderadministradores: DragonSun e GilGalad. A ponto de criar diálogos onde um acusa o Ronassic de "corporativismo".

Pois é, cara isso tb me surpreendeu XD

E depois de toda essa história, ainda ter coisas surpreendentes é... Surpreendente =P

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Noara Fox® [Bot]

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #31 Online: Dezembro 18, 2014, 04:57:57 pm »
Fake SIM.

(click to show/hide)

MALDITA!  :bwaha:
« Última modificação: Dezembro 18, 2014, 05:12:43 pm por Noara Fox® »
Ruiva da Spell

Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Roderick Usher

  • a.k.a. Heliot
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #32 Online: Dezembro 18, 2014, 05:02:00 pm »
Olá a todos,

Surpreendente. Dá até pra desconfiar que pode haver OUTROS FAKES infiltrados na nossa SPELL.

Ficarei de olho. :cool:

Abraços!

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #33 Online: Dezembro 18, 2014, 05:02:34 pm »
Citar
Quem é fake Lina?! Rs, inclusive ela é Cosplayer...

A imagem ao lado é da Noara.  :P

Citar
Pois é, cara isso tb me surpreendeu XD

E depois de toda essa história, ainda ter coisas surpreendentes é... Surpreendente =P

Exatamente. O Allef mostrou que apesar de todos seus defeitos, ele não cria perfis falsos fora de seu expertise e experiência pessoal. Quase todos perfis mais "ousados" da AllefRPG eram originais (ao menos, de acordo com o Rona).

Citar
Ah Elven! É tu! O Senhor das Regras! Salve meu caro!
Verdade, és o único mesmo!

Menos, Ronassic, menos. Eu não sou único, sou múltiplos, segundo uma piada informal dos usuários daqui.  :P

Offline Noara Fox® [Bot]

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #34 Online: Dezembro 18, 2014, 05:13:17 pm »
Anyway, Ronassic, não conheço você pra falar a verdade. Eu só participava dos Jogos Sociais antigamente. Quando passei uns 2 meses fora do fórum (faculdade e afins) que aconteceu a coisa toda. Me assustei quando voltei e a spell estava um deserto sinistro. Cheguei até a criar um tópico perguntando o que havia acontecido. Foi aí que o Iuri me mandou MP explicando a situação e me chamando pro outro fórum.

Juro pra você que na época achava meio absurdo que uma só pessoa conseguisse fazer uma separação de fórum. Depois de entender melhor a história fiquei indignada. Mas o tempo passou, tudo não deixou de ser uma piada (muitas, aliás, por que negar?) e eu esperava que um dia isso ia acontecer. Não desejava de forma alguma que você fosse feito de bobo, mas imaginava que o Allef poderia se dar mal, ser descoberto, etc.

Enfim, desculpa aquela postagem onde rio horrores da situação, mas... sério! A Lucita tem razão. Que tempo o Allef tem de postar de 45 contas diferentes? Ele trabalha na petrobrás, cara! Eu que trabalho menos não teria tempo pra isso. :P

Mas a SpellRPG é uma mãe. Seja bem vindo ao lado certo da força e espero que supere isso. Perder uma amizade de anos não é fácil, mas é o melhor quando ela te fazia mal.

Abraços!

XD  :victory:
Ruiva da Spell

Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #35 Online: Dezembro 18, 2014, 05:19:52 pm »
Eu concordo com o tom e a mensagem da Noara, mas eu ainda tem alguns detalhes que estou curioso:

Quando (data aproximada) que você descobriu de fato que os usuários eram bots do Allef? Foi ao redor de Agosto/Setembro de 2013, quando a atividades dos bots parou subitamente?
« Última modificação: Janeiro 02, 2015, 12:24:23 am por Khalid al-Walid »

Online Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #36 Online: Dezembro 18, 2014, 05:22:30 pm »
Allefspell está fora aqui pra mim... é o fim? Se for, mas que final anticlimático...  :linguinha:
Somos todos bots!

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #37 Online: Dezembro 18, 2014, 05:26:03 pm »
Ainda funciona aqui, Arcane.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #38 Online: Dezembro 18, 2014, 05:27:49 pm »
Citar
Allefspell está fora aqui pra mim... é o fim? Se for, mas que final anticlimático...  :linguinha:
"This is the way the world ends
 Not with a bang but a whimper."

T. S. Eliot - The Hollow Men


This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Led

  • Coordenação
  • eita
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #39 Online: Dezembro 18, 2014, 05:31:34 pm »
Só voltei pra dizer: gente.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #40 Online: Dezembro 18, 2014, 06:10:54 pm »
Eu concordo com o tom e a mensagem da Noara, mas eu ainda tem alguns detalhes que estou curioso:

Quando (data aproximada) que você descobriu de fato que os usuários eram bots do Allef? Foi ao redor de Agosto/Setembro de 2013, quando a atividades do bots parou subitamente?

Foi por esta época, lembro que fiquei sem entender o que fazer diante disso... Pensei em vários momentos em jogar tudo no ventilador, mas não encontrei forças para isso.

Eu ordenei que ele parasse de postar no fórum, e tirei os privilégios dele. Peguei o site pra mim, e agora o mantenho como testes. Cheguei a migrar o site do Joomla para Wordpress, mas fiquei sem tempo para continuar postando, e fiquei desestimulado de manter o site com atualizações, depois de alguns desentendimentos com o Allef, até que por fim rompi de vez, e abri o verbo. Demorei pra vir aqui trazer essas informações, deveria ter feito isso assim que descobri, e ter saído do jogo junto com meu primo, mas fui burro e continuei mantendo a esperança de que ele iria mudar.

Arcane, www.spell.net.br tá no ar sim...


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #41 Online: Dezembro 18, 2014, 06:56:56 pm »
Da minha parte, agradeço pelas respostas. Eu devo dizer que eu esperava que vocês dois fossem os responsáveis pelos bots, mas ao que tudo indica o Allef provou ser ainda mais bizarro do que o esperado por todos daqui.

Como águas passadas não movem um moinho, seja re-benvindo a esse Buraco do Inferno. Talvez a minha "introdução a Nova Spell" de alguns anos atrás seja útil para você. Vide aqui:)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #42 Online: Dezembro 18, 2014, 06:58:51 pm »
Da minha parte, as desculpas são sempre aceitas. Eu sou péssimo pra guardar rancor.

E já que você está com o controle do site, agora com tudo acertado, não acha que seria justo colocar o site redirecionando pra cá, pra Spell De Verdade©?


Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline arghsupremo [pintobot]

  • Foto 3x4 do RG
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #43 Online: Dezembro 18, 2014, 08:36:28 pm »
Eu sou rancoroso.
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Offline Lumine Miyavi

  • Let's Player No. 1
  • Shall i play a song?
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #44 Online: Dezembro 18, 2014, 09:08:22 pm »
É só dar uma xícara de café que o Argh relaxa.

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #45 Online: Dezembro 18, 2014, 10:13:24 pm »
Que nada, é só eu chegar que ele fica pianinho. Ele postou isso pq eu tava dando aula aquela hora.

É assim que as coisas funcionam aqui em casa.  :cool:

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #46 Online: Dezembro 18, 2014, 11:20:36 pm »
Perae o cara criou mais de 45 fakes  :queixo:

Tipo eu achava estranho que praticamente todo mundo concordava em tudo naquele fórum, mas eu pensava que só uns 3 ou 4 eram bots e o resto eram só novatos tentando se enturmar

em todo caso

War never changes

Re: Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #47 Online: Dezembro 19, 2014, 09:07:16 am »

- LeMalk (amigo meu, jogávamos muito via fórum)

Rosso, vc confundiu aí, LeMalk é minha conta naquele fórum, nunca jogamos nada por lá, só ver pela data de registro, eu freqüentei por um tempo e depois não apareci mais, confere que vc tá elogiando a pessoa errada ;)

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #48 Online: Dezembro 19, 2014, 10:11:31 am »
Olá Ronassic, tudo bom? Eu cheguei a jogar tabuleiro uma vez com você e o Allef um tempao atras, lembra (nick antigo: wykthor). Quando eu voltei a lurkear a spell atual (com um breve momento de participacao aqui detalhando boardgames - no limbo no momento), cheguei a ver topicos sobre essa cisão das spells, mas confesso que nao dei bola. Já tinha parado com RPG  e depois de tantos anos vendo brigas feias envolvendo editoras, sites, revistas e pessoas, achei que fosse só mais uma confusão. 

Mas....caramba... achei que essa ideia de bots fosse teoria da conspiração. Nunca pensei que alguém se daria o trabalho de criar fakes só pra manter a ilusão de acesso a site. Para que isso?!? Eu cheguei a falar com o Allef algumas vezes, vendi uns livros, mas nao tive essa intimidade que teve. É bem chato que isso tenha acontecido  :( .

Apesar disso tudo, fico feliz que tenha feito essa mensagem até como desabafo e a resposta foi positiva e louvável dos spellianos . Se isso te te animar, eu nao participo de máfias (tá, tá, heresia, eu sei  :bwaha: ) e os meus interesses ludicos (e faixa etária, cheguei agora nos "enta")  são bem diferentes do pessoal aqui, mas eu me divirto em acessar o forum e rir com as mensagens do shout.  Há qualidade de material humano aqui, vale a pena acompanhar.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #49 Online: Dezembro 19, 2014, 10:17:02 am »
Jurava que você era o Malk Carioca!  :shock:

Nibe, pensei sobre isso, mas no momento não. Quero manter o site do jeito que está.

O engraçado foi receber ontem uma mensagem do Allef pedindo que eu excluísse esse post, segundo ele eu estava denegrindo sua imagem, vê se pode?! O mais interessante foi descobrir algo que eu ainda não fazia ideia de que havia acontecendo há muitos anos... Me avisaram que o Allef já fazia isso de criar bots, um deles era o Bardo da Lira!!! Meu, minha casa caiu quando descobri isso, gostava do Bardo da Lira, agora entendo o porquê. É da época da lista de discussão... E era o Allef, massageando o meu ego sabe-se lá porque...

Cara de pau mesmo, acho que ele acredita mesmo nas próprias mentiras...

Olá Victor! Lembro sim!

Chato pacas mesmo...  :(

Nunca joguei Máfias, é legal? Toma muito tempo?

Vou acompanhar sim, obrigado.
« Última modificação: Dezembro 19, 2014, 10:23:16 am por Ronassic »

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #50 Online: Dezembro 19, 2014, 10:51:17 am »
Citação de: Ronassic
Nibe, pensei sobre isso, mas no momento não. Quero manter o site do jeito que está.

Eu acho que poderia ser uma boa fusão, o portal de vocês é bom e o nosso fórum tem movimento, mas ok.

Então só uma dica, mesmo o portal bem estruturado, aquilo de textos muito longos é um porre, é necessário rolar e rolar a tela pra ver o que tem depois, particularmente acho que ficaria mais dinâmico deixar apenas umas 5~8 linhas de texto e o resto com um +leia mais, assim a pessoa clica e vai pro texto.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #51 Online: Dezembro 19, 2014, 12:01:37 pm »
Olá MVerde, valeu pelas dicas.

Vi algumas pessoas reclamarem deste forma de exibição também, talvez realmente não seja a melhor forma, estou mais acostumado a ler assim, fluído, mas é mais interessante da forma que você fala por vários motivos, um deles porque sabemos com mais precisão quem entrou pra ler aquela postagem.

Não creio que a fusão seja uma boa ideia, acredito que o site de vocês está bom do jeito que está.

E mantenho o site atual para meus testes pessoais, vou lançar um site em separado de RPG focado em D&D Next, aí sim vai ser show. Ah, e vocês estão sabendo isso em primeira mão.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #52 Online: Dezembro 19, 2014, 12:14:18 pm »
Sim, pensando bem é melhor assim mesmo. Bom pra deixarmos o passado de lado. (Sobre a fusão, o modo de visualização daquele jeito é chato mesmo  :b)
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #53 Online: Dezembro 19, 2014, 04:50:44 pm »
Bem vindo de volta, Rona, agora é levantar, bater a poeira e deixar isso no passado.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #54 Online: Dezembro 19, 2014, 07:15:30 pm »
pérae...
no final, a piada dos micos adestrados dando cliques e pageviews pro alefrpg acabou que não era piada?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #55 Online: Dezembro 19, 2014, 07:58:25 pm »
Só vou protestar que o site de lá é muito mais bonito que esse aqui.

:frenzied:
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re: Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #56 Online: Dezembro 19, 2014, 08:18:26 pm »
Jurava que você era o Malk Carioca!  :shock:



A confusão é justa, sempre uso LeMalk quando Malkav não está disponível, e por mais que eu queria que tivéssemos jogado juntos quando me cadastrei em ambos os fóruns (nem sabia da briga) minha filha tinha acabado de nascer e meu tempo livre foi pro brejo.

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #57 Online: Dezembro 19, 2014, 08:33:33 pm »
Já que o tópico se trata também dos usuários fakes, baseado no comentário do Ronassic, o Allef não teve ter começado a criar fakes após o fim da Spell. Alguém tem ideia, além do mencionado pelo Ronassic, de algum outro fake dele antes da cisão?

Offline arghsupremo [pintobot]

  • Foto 3x4 do RG
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #58 Online: Dezembro 19, 2014, 08:52:46 pm »
Aquele tal de Elven Paladin ou algo do tipo
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Offline John Roland

  • João-Aragorn, pra quem lembra.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #59 Online: Dezembro 19, 2014, 09:15:44 pm »
Eu realmente nem tenho muito o que acrescentar. Só acho realmente bizarro, tipo, pra quê esse esforço todo, só pra não dar o braço a torcer? 

Bem vindo, Rona, lembre-se de aqui queimar livros não é bem visto, e contanto que não seja um fake,  tá em casa.

Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #60 Online: Dezembro 20, 2014, 08:59:42 am »
não tinha aquela gurizada que aparecia no tópico de apresentação, se apresentava ali e nunca mais?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #61 Online: Dezembro 20, 2014, 10:13:48 am »
Citar
não tinha aquela gurizada que aparecia no tópico de apresentação, se apresentava ali e nunca mais?

Mais isso também rola por aqui  :b

PS: o botão de citar não esta funcionando aqui. isso esta acontecendo com mais alguém ?
War never changes

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #62 Online: Dezembro 20, 2014, 10:47:08 am »
Citar
O engraçado foi receber ontem uma mensagem do Allef pedindo que eu excluísse esse post, segundo ele eu estava denegrindo sua imagem, vê se pode?!
Peraí, para tudo:

O Allef acha que precisa de um post do Ronassic pro filme dele ficar queimado com o povo aqui desse fórum???

 :rolando:

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #63 Online: Dezembro 20, 2014, 03:06:22 pm »
Citar
O Allef acha que precisa de um post do Ronassic pro filme dele ficar queimado com o povo aqui desse fórum???

Talvez seja mais para o risco disso se espalhar pela "Blogosfera Brasileira".  :P

Falando na imagem do Aleff, eu me baseei na lista de 45 usuários fakes que ele criou e decidi ver quantos posts foram feitos e outros detalhes. Como não encontrei um dos usuários, aqui vai a lista. Aqueles em azul viraram Moderadministradores e os em negrito, tem mais ou menos 250  posts:

ArqueiroVerde   94
Bozo   302
CaioRughar   188
Digimundo   162
DragonSun   466
EagleSky   187
Erick-Ruivo   145
Fantasma10mil     6
Filho_De_Set   52
FocaBranca   160
FoxMountain   259
GenghisRei   78
Gil-Galad   249
Gomora   20
Goukar   24
Guilhotina      56
Hibernando   201
Huakik   7
Hugo-Justo   111
JacareTroll   44
Jetrix   23
Joaosacs   181
Kelzan   179
LemuriaCrow   4
Leprechau   151
MumiaAnciã   124
Nighwalker   126
Own_mystical   448
Pedroplanes   144
PierrotDead   48
Raconn   198
Senhordastrevas   18
SherlockHammer   106
Soul-lyryc   59
TimeMaster   121
Trogo   248
Tutubarão   108
Vernom   23
WallaceW   11
Wolfcinzento   58
Yeti   116
Yoda    502
Zen-monge   95
Zumbiwalker   15

E aqui vem o que me surpreendeu - se somar todos os posts de usuários fakes, ele fez 5917 posts em um período de dois anos, o que dá 246 posts por mês e mais ou menos 180 por usário fake. Isso que eu não inclui a conta original do Allef, e nem alguns outros que eu tenho suspeita que sejam (BlackHawk).
« Última modificação: Dezembro 21, 2014, 01:53:36 am por Khalid al-Walid »

Online Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #64 Online: Dezembro 20, 2014, 03:26:49 pm »
Cara, você buscou fake por fake? ... isso está te afetando mais do que vc imagina...  :linguinha:
Somos todos bots!

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #65 Online: Dezembro 20, 2014, 03:44:15 pm »
Foi fácil - como o Allef postava sempre na seção de apresentação e variava o por tópico, foi só olhar os tópicos de apresentação, 3-4 páginas na seção d20 e "Nome do Usuário site:spell.net.br" no Google para os que faltaram - fica ainda mais fácil quando se tem a lista de fakes que o Ronassic deu, em ordem alfabética.
« Última modificação: Dezembro 20, 2014, 03:47:40 pm por Khalid al-Walid »

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #66 Online: Dezembro 20, 2014, 04:26:57 pm »
Nada de novo no front.

Ah, oi Rossanic.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #67 Online: Dezembro 20, 2014, 04:48:39 pm »
Citar
Cara, você buscou fake por fake? ... isso está te afetando mais do que vc imagina...  :linguinha:
Esqueça 40 usuários, o elfo é uma empresa inteira, possivelmente com filiais em diversos lugares...
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #68 Online: Dezembro 20, 2014, 05:45:11 pm »
existe alguém da blogosfera brazuca que passeia por este antro?

sempre achei que a fama de trolls da spell espantava 75% dos desavisados
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #69 Online: Dezembro 20, 2014, 06:21:35 pm »
Citar
existe alguém da blogosfera brazuca que passeia por este antro?
Ainda existe uma blogosfera (de RPG) brazuca?

(É uma pergunta sincera, eu não faço idéia)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #70 Online: Dezembro 20, 2014, 06:51:42 pm »
A última vez que acessei um blog de rpg foi em um post horrível cheio de negrito que o escritor mandou um #AcidSpray para o Eltor. Fun times.

Offline Lumine Miyavi

  • Let's Player No. 1
  • Shall i play a song?
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re: Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #71 Online: Dezembro 20, 2014, 08:21:48 pm »
Sem links via foda.se (pra não dar view), é mentira!

Enviado de meu Galaxy Y (de pobre) usando o Tapatalk roubando wi-fi alheio


Offline Myako

  • mi³.
    • Ver perfil
    • Flavors Me
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #72 Online: Dezembro 20, 2014, 08:29:47 pm »
Citar
Sem links via foda.se (pra não dar view), é mentira!

Na verdade, é naofo.de
E quando a filha da Lua se erguer / o Sol há de pagar / pois quem faz do homem a mãe sofrer / aqui não tem lugar.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #73 Online: Dezembro 20, 2014, 10:32:56 pm »
Bem vindo de volta, Rona, agora é levantar, bater a poeira e deixar isso no passado.

Obrigado ferdineidos, é isso aí.

Vale dizer que ele esboçou um pedido de desculpas ontem (somente após descobrir que tirei ele da admin da page no Facebook), como se fosse fazer alguma diferença, o que está feito está feito, dei TROCENTAS chances durantes ANOS pro cara mudar.

Citar
...pra quê esse esforço todo, só pra não dar o braço a torcer?
Deve ser João... E obrigado!

Citar
...lembre-se de aqui queimar livros não é bem visto...
Putz, não me lembre disse, minha atual até joga e compra livros pra mim, é mais nerd que eu se deixar. Quando eu falei que fiz isso ela ficou com muita raiva da minha ex-sogra e ex-mulher, além de me dar um esporro daqueles.

Citar
PS: o botão de citar não esta funcionando aqui. isso esta acontecendo com mais alguém ?
Comigo está ok.

Citar
O Allef acha que precisa de um post do Ronassic pro filme dele ficar queimado com o povo aqui desse fórum???
Citar
Talvez seja mais para o risco disso se espalhar pela "Blogosfera Brasileira".  :P

Já se espalhou, alguns camaradas meus já vieram confirmar comigo a minha versão dos fatos, um deles responsável por vários eventos de RPG... Foi ele quem me confirmou essa história da mania antiga e louca do Allef de criar users fakes, isso vem desde a lista de discussões da Traills, antes da crianção do site da Spell.

Oi GG, tudo bem por aí?  ^_^

Ainda existe uma blogosfera, mas não restam muitos, realmente o pessoal notou que é melhor lançar sistemas ou ambientações de RPG do que ficar fazendo artigos sobre RPG. E os outros que ainda escrevem algo, migraram para o Facebook...

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #74 Online: Dezembro 21, 2014, 03:01:49 pm »
Citar
existe alguém da blogosfera brazuca que passeia por este antro?

Entrar nesse fórum não é a única forma de conhecer essa história.

Citar
Vale dizer que ele esboçou um pedido de desculpas ontem (somente após descobrir que tirei ele da admin da page no Facebook), como se fosse fazer alguma diferença, o que está feito está feito, dei TROCENTAS chances durantes ANOS pro cara mudar.

Por outro lado, eu fico curioso sobre qual é a versão dos eventos do Aleff.

Citar
antes da crianção do site da Spell.

Crianção? Houve algum tempo em que a (futura) Spell não era um lugar de moleques que tinham tanto potencialXD

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #75 Online: Dezembro 22, 2014, 10:48:33 am »
A versão dele é a mais incrível que ele poderia inventar, ele disse que é um "colaborador", só se fossem no mínimo dois, e um deles teria que ser a namorada dele, pois as postagens vem da casa dele, e algum colega de trabalho, pois muitos dos bots postavam da Petrobras, rsrsrs...
Ele diz que não teria tempo pra isso... ahueauhe... Cara de pau!

Quem realmente se daria o trabalho, eu digo, NINGUÉM!

Fora que dificilmente conseguiriam imitar o jeito dele escrever, ele tem todo um jeito próprio de escrever se você reparar.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #76 Online: Dezembro 22, 2014, 11:19:36 am »
Espera, o pedido de desculpas dele é continuar mentindo? Acho que ele não entende bem essa parte de pedir desculpas.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #77 Online: Dezembro 22, 2014, 02:06:29 pm »
bom, vendo as atuais declarações dos mandachuvas da Petrobrás ante às declarações de corrupção e etc...

eu diria que o Allef aprendeu bem com os chefes dele :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Offline crudebuster

  • nham
  • Not so alone anymore
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #78 Online: Dezembro 22, 2014, 04:42:01 pm »
bom, vendo as atuais declarações dos mandachuvas da Petrobrás ante às declarações de corrupção e etc...

eu diria que o Allef aprendeu bem com os chefes dele :p

Está esperando a delação premiada.
deve ser muito estranho ser normal

Offline banned_guardian

  • Não gostou? Reclama com o Admin!
  • .
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #79 Online: Dezembro 22, 2014, 05:03:43 pm »
Li. Unbelievable.
 :queixo:

De qualquer modo, sinta-se em casa. Tem bolo na geladeira e a coca-cola está um pouco sem gás.
..

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #80 Online: Dezembro 22, 2014, 06:00:13 pm »
Eu fico adiando a minha resposta nesse tópico e cada vez tem mais coisa pra responder. XD

Pior que a maioria já falou muito do que eu teria pra falar: sim, você é bem vindo pra voltar a participar da comunidade. Não quer dizer que todo mundo vai esquecer de uma hora pra outra o stress e raiva pelo que passou (e o dano causado pra Spell, que perdeu muita gente boa durante esse conflito idiota), mas dá pra seguir em frente.

Sobre a situação dos "AllefBots"... realmente, a gente sempre fez piada disso, porque tava muito na cara. Justamente por isso o povo sempre presumiu que você sabia e concordava com a situação, então a maior surpresa dessa história foi você ter sido enganado pelo Allef. Ele realmente fez um péssimo trabalho nesses fakes, com nicks seguindo o mesmo padrão, avatares preguiçosos, nem se dava o trabalho de colocar assinatura ou fingir que as "pessoas" tinham uma vida fora do fórum. Cara, sério, até terminar as merdas dos posts com variações do "Abraços" ele fazia... XD

Aliás, não teve uma vez que alguém apontou que os usuários novos escreviam igual a AllefBots e ele desconversou dizendo que era porque "editava os posts de alguns usuários pra ficarem mais legíveis, aí saíam assim"? Lembro vagamente de alguém comentando isso.

Também fiquei de boca aberta com a dedicação necessária pra fazer milhares de posts usando contas falsas só pra massagear o próprio ego. Bom, ninguém pode dizer que o cara não se dedica na interpretação de papéis! Essa história entraria pros ANAIS do RPG nacional, se a gente tivesse vontade de sair divulgando. XD

Madruga venceu o tópico: Elfo são 40 pessoas de verdade usando 1 conta fake.

E eu também custei a acreditar que a Succubus com grandes ( . )( . ) fosse uma conta verdadeira. Esse título é tão hilário que virou meme.

Mas a ideia de criar contas fake, transformar em moderadores e depois dizer que as coisas do site seriam decididas "em votação" (contando seus votos fakes pra ter maioria) é ótima. Quem sabe eu acabe usando um dia aqui... :diabanjo:

Sobre a ideia de juntar o site e o fórum, não vejo motivo pra isso - nós não temos interesse em manter um portal de notícias e tal, e você já está partindo pra outro projeto focado em D&D 5e. Mas acharia interessante, sim, que a AllefRPG mudasse de nome e parasse de usar o nome/logo da Spell, pra poder - finalmente - acabar com essa confusão de existir "duas versões" da Spell.

(Definitivamente não gostaria que a AllefRPG saísse totalmente do ar - manter isso documentado e ter acesso pra reler e rir novamente de algumas coisas lá é algo que vale a pena.)

Sobre as desculpas e dizer que está sendo "difamado" por revelar as contas falsas que criou...  :rolando:
« Última modificação: Dezembro 22, 2014, 06:02:29 pm por Macnol »

Offline Nhoqs

  • Ken-Ohki
  • Sup, niggas
    • Ver perfil
    • IVBin
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #81 Online: Dezembro 22, 2014, 10:36:38 pm »
Nem tenho o que falar além do que o que já falaram ai. Eu lembro que nem tinha muito tempo que tava na spell, mas por conta de conhecimento técnico eu acabei virando admin e caí num bolo de ódio sem nem ter me envolvido diretamente com a briga.

De toda forma, seja bem vindo, eu ando mais fora da spell do que por aqui mas vez ou outra rola um post em algum lugar.

Acho que tem um monte de gente aqui fazendo o mesmo que eu :)
Vira e mexe e eu volto aqui.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #82 Online: Dezembro 23, 2014, 10:37:57 am »
Sobre a ideia de juntar o site e o fórum, não vejo motivo pra isso - nós não temos interesse em manter um portal de notícias e tal, e você já está partindo pra outro projeto focado em D&D 5e. Mas acharia interessante, sim, que a AllefRPG mudasse de nome e parasse de usar o nome/logo da Spell, pra poder - finalmente - acabar com essa confusão de existir "duas versões" da Spell.

(Definitivamente não gostaria que a AllefRPG saísse totalmente do ar - manter isso documentado e ter acesso pra reler e rir novamente de algumas coisas lá é algo que vale a pena.)

É a ideia, é o que eu farei, vou manter o site no ar para sempre. Mas não vou mais usar o nome SPELL.

Vou inclusive parar de pagar as anuidades, já que estão no meu nome. (spell.net.br e spellrpg.net.br), não sei ainda o que farei em relação à page da Spell no Facebook, já tirei o Allef da Admin, para evitar problemas, fora isso não sei mais o que fazer, pois sei que ninguém aqui terá saco pra manter, muito menos eu, nem quero, mas também não quero que o Allef mantenha NADA da Spell, só não posso fazer nada em relação ao grupo Spell RPG, pois foi ele quem criou e está mantendo como único admin.

Só terei o trabalho de migrar o site atual para outro endereço, algo bem sugestivo, como www.allefbots.com.br ou www.allefbabaeosquarentabots.com.br, ou algo assim, podemos fazer uma enquete... AEHUAEuhaue...
Mas farei isso com gosto, ainda estou com gosto de sangue na boca, por descobrir quem ele é de verdade, um grande FDP! E eu posso ser mais FDP ainda quando pisam no meu calo.

Obrigado Gente, valeu mesmo. E tenho total ciência do dano feito à comunidade, e o triste é que eu tive um papel forte nisso.  :(

A Miriel do Hidromel ganhou esse apelido na minha mesa, pois a elfa dela adorava chegar numa taverna e entornar bastante hidromel.

Vlw Nhoque, de boa.
« Última modificação: Dezembro 23, 2014, 10:45:33 am por Ronassic »

Offline Sampaio

  • Pica das galáxias
    • Ver perfil
    • Pedro Sampaio - Blog
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #83 Online: Dezembro 23, 2014, 02:18:48 pm »
Já conheci outros "Allefs" ao longo da minha vida, não chega a me surpreender. Nas comunidades virtuais de Psicologia mesmo tem um cara que tinha dezenas de fakes, construiu toda uma rede de fakes destinados a alimentarem o ego dele ou falarem coisas que ele não tinha coragem de falar. Era um trabalho ainda mais hercúleo, pois cada fake tinha um perfil, postava coisas ocasionalmente, tinha fotos, amigos, familiares, etc. Quando ficou comprovado que era ele ficaram todos impressionados (e estou falando de comunidades virtuais apenas de psicólogos - não se impressiona facilmente psicólogos!).

Atendi no meu consultório uma vez um adolescente que agia de maneira similar ao Allef, mas em um fórum de um popular jogo online. Ele era moderador de um fórum muito grande e ficava tão obcecado com aquilo que perdia muitas noites de sono, deixava de estudar, foi reprovado uma vez, apenas porque dedicava todas suas energias ao fórum e aos fakes que criou para alimentar o ethos do local a seu favor. A internet produz essas coisas.

Sobre o episódio do Rossanic, Allef, etc., eu não dou a mínima. Não acho que esse tenha sido "o câncer que matou a Spell" (nem a máfia =P ), mas que foi uma série de coisas que foram minando o que o fórum já foi. Este foi um dos muitos eventos. Já cansei de quebrar o pau com o Allef - fiz isso semanalmente de 99 a 2005 marrom menos - e tentar fazer a Spell melhorar, apenas para ver a coisa indo ladeira abaixo vez após vez. E muitas vezes o Allef não tinha nada a ver com isso.

Eu nem sei se ainda sou considerado spelliano para poder dizer isso, mas, da minha parte: seja bem-vindo.

Beijos molhados.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #84 Online: Dezembro 23, 2014, 03:56:22 pm »
Citar
Era um trabalho ainda mais hercúleo, pois cada fake tinha um perfil, postava coisas ocasionalmente, tinha fotos, amigos, familiares, etc. Quando ficou comprovado que era ele ficaram todos impressionados (e estou falando de comunidades virtuais apenas de psicólogos - não se impressiona facilmente psicólogos!).
Me diz que vocês publicaram um paper sobre isso, por favor!
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #85 Online: Dezembro 23, 2014, 03:57:04 pm »
É, tem muito caso assim, mesmo. Eu lembro de uma certa outra pessoa que criou um fake só pra ficar discutindo consigo mesmo na Spell. :P

Offline Sampaio

  • Pica das galáxias
    • Ver perfil
    • Pedro Sampaio - Blog
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #86 Online: Dezembro 23, 2014, 09:05:53 pm »
Rolou paper não, mas seria um tema interessante para fazer uma pesquisa e escrever algo a respeito.

Criar um fake para debater consigo mesmo eu acho mais compreensível, já que não envolve manipular ninguém. Fiz isso na Spell e no orkut, em um debate sobre religião, porque estavam me faltando interlocutores qualificados.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #87 Online: Dezembro 23, 2014, 09:44:53 pm »
Citar
Criar um fake para debater consigo mesmo eu acho mais compreensível

Mas é o que o Allef fez - basicamente só tinha ele lá.  XD

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #88 Online: Dezembro 23, 2014, 10:08:38 pm »
Citação de: Sampaio
Criar um fake para debater consigo mesmo eu acho mais compreensível

Não é não.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #89 Online: Dezembro 23, 2014, 10:12:13 pm »
Citar
Mas é o que o Allef fez - basicamente só tinha ele lá.  XD

Acho que UM fake deve ser aceitável. 45 já é caso de hospício  :b
War never changes

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #90 Online: Dezembro 23, 2014, 10:33:10 pm »
Citar
Criar um fake para debater consigo mesmo eu acho mais compreensível, já que não envolve manipular ninguém. Fiz isso na Spell e no orkut, em um debate sobre religião, porque estavam me faltando interlocutores qualificados.

  Então tu é o manjão? O trabalho todo foi para conseguir debater suas ideias com você mesmo via fórum(Diferente isso aí...) ou porque não conseguiu se expressar sem esse recurso?

Offline Mog

  • Me Gusta
  • All this aggravation ain't satisfactioning me.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #91 Online: Dezembro 23, 2014, 10:41:32 pm »



Criar um fake para debater consigo mesmo eu acho mais compreensível, já que não envolve manipular ninguém. Fiz isso na Spell e no orkut, em um debate sobre religião, porque estavam me faltando interlocutores qualificados.

Hahahaha...

Ah... Te fode, vai.

Ou se trata. A única forma que consigo achar isso "compreensível" é se tu tiver algum transtorno de múltiplas personalidades. Se não, é só uma masturbação de ego disfarçada de circle-jerking pros outros.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #92 Online: Dezembro 23, 2014, 10:49:43 pm »
War never changes

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #93 Online: Dezembro 23, 2014, 10:51:39 pm »
Mog e Korko, vocês não conhecem o Sampaio e a reputação que ele tem, certo? O Ego e a Arrogância dele são praticamente entidades não-físicas que são incorporadas quando ele está presente. É uma "marca" dele, parte da pose e mise en scène que ele faz.

Vulgo - não o levem tão a sério.  :P

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #94 Online: Dezembro 23, 2014, 11:01:03 pm »
Mais profundo e filosófico que isso só o cara que nem lia os artigos e discordava.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #95 Online: Dezembro 25, 2014, 09:17:23 pm »
E eu achava que era maluco por ter criado fakes para ter mais amigos no Farmville.

Em tempo, bem-vindo, marujo.

Abraços,


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #96 Online: Dezembro 26, 2014, 12:17:38 am »
normalmente eu ficaria longe desse tipo de discussão, mas...

"Querido Diário, hoje eu aprendi que seu eu for precisar criar 40 e tantos fakes em alguma comunidade online que postem com frequencia, devo também lembrar de usar proxies. That's all."

Preferencialmente algo entre 6 a 8 (pontos bônus para a a referencia de 2009, alguem?)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #97 Online: Dezembro 26, 2014, 10:54:39 am »
Eu deveria ter investigado isto antes, mas parecia meio impossível alguém se dar o trabalho de manter tantos usuários ativos, mas ele se esforçou para manter a mentira, é algo dele, ele NUNCA assume as suas armações, então como não conseguia atrair público, começou a encher o fórum de gente virtual, para não dar o braço a torcer, e assumir que aquela não era mais a Spell de antes, e por conta da briga, ninguém iria querer entrar no fórum e participar sabendo de seu passado conturbado, a não ser por amigos próximos, ou desavisados, é o que penso...

Citar
Em tempo, bem-vindo, marujo.

Obrigado NinjaSniper.

FireJay, seria o mínimo, mas ele não entende dos paranauês...
« Última modificação: Dezembro 26, 2014, 10:56:12 am por Ronassic »

Online Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #98 Online: Dezembro 26, 2014, 04:58:11 pm »
Em uma situação inversa, essa Spell aqui até que manteve um bom fluxo de novos usuários, alguns ativos até hoje.

A Spell de antes se foi junto com o Moreno. Isso já era bem evidenciado desde os tempos da Forever. Pena ter gente que não compreendeu isso.
Somos todos bots!

Offline arghsupremo [pintobot]

  • Foto 3x4 do RG
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #99 Online: Dezembro 26, 2014, 10:58:11 pm »
O Moreno nunca participou da Spell. Ela "perdeu força" quando a Comic Store acabou.
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #100 Online: Dezembro 27, 2014, 12:24:55 am »
Eu acho que o fator maior não foi nem o Moreno, nem a Comic Store, mas a perda do domínio rpg.com.br. O domínio sozinho adicionava novos membros por osmose.


Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #101 Online: Dezembro 27, 2014, 09:58:05 pm »
Espirito de porco a parte...


Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #102 Online: Dezembro 29, 2014, 01:00:46 am »
Eu acho que o fator maior não foi nem o Moreno, nem a Comic Store, mas a perda do domínio rpg.com.br. O domínio sozinho adicionava novos membros por osmose.

Bem isso que o Nibe falou, achei a spell procurando sobre RPG no google (ou era yahoo? :P). Fácil entrar em um site que é o primeiro nas buscas, só isso atraia muita³ gente.


Offline Luminus

  • Heheheh, Spell...
  • Ah, a Spell...
    • Ver perfil
    • Blog? Tenho!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #103 Online: Dezembro 29, 2014, 12:01:00 pm »
Aí, você passa aaaaaanos sem acessar a Spell e, quando retorna, se depara com uma dessas. Essa vida de RPGista, viu...

EDIT

Eu, geralmente, dou uma olhada na Spell na época do final do ano/férias de início de ano, que é quando eu tenho tempo para me divertir e tal... daí eu me permito a ilusão de que poderei voltar a conviver aqui. Aí passam-se os dias do Carnaval, e...

E.
« Última modificação: Dezembro 29, 2014, 12:14:06 pm por Luminus »
Não, não.. por enquanto, não.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #104 Online: Dezembro 29, 2014, 10:42:23 pm »
Que tinha bot eu já sabia. Não esperava que fossem tantos.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #105 Online: Dezembro 30, 2014, 03:27:53 am »
Que tinha bot eu já sabia. Não esperava que fossem tantos.

Acho que o grande problema dessa história toda é o que o Agnelo comento no chat:

- Todos fazíamos piadas com os bots do Allef, agora que a gente sabe a dimensão disso virou chutar cachorro morto.

Realmente, pra mim perdeu a graça, se tornou patologia e eu não gosto de ficar tirando sarro de doente.


Offline garotovaca [medabot]

  • O Bovino Humano
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #106 Online: Dezembro 30, 2014, 10:25:40 am »
Pior é ver o domínio www.rpg.com.br praticamente abandonado, usado pra redirecionar pra um blogspot.

Podia até rolar uma compra dele se não for renovado (o que é difícil) em fevereiro de 2015 (quando expira o domínio, segundo o Whois do Registro.br).







Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #107 Online: Dezembro 30, 2014, 12:30:10 pm »
a ideia é abordar o atual dono do dominio e botar um preço né? porque ele está guardando provavelmente pra vender
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #108 Online: Dezembro 30, 2014, 01:44:17 pm »
ou ele está montando um site de ginástica
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Offline garotovaca [medabot]

  • O Bovino Humano
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #109 Online: Dezembro 30, 2014, 02:21:12 pm »
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/60119712/djsp-judicial-1a-instancia-interior-parte-i-09-10-2013-pg-1151

Processo 0029111-71.2006.8.26.0114 (114.01.2006.029111) - Execução de Título Extrajudicial - Banco Itau S.a. - Comic Store Comercial Ltda - - André Ramos Vieira da Silva - - Letícia Roberta S. R. V. da Silva - Vistos. Fica suspensa a presente execução, com fundamento no art. 791, III, do CPC, aguardando-se provocação no arquivo. Int. - ADV: LAERTE APARECIDO MENDES MARTINS (OAB 110091/SP)

REGISTRO.BR
Contato (ID):  ARS211
nome:          ANDRÉ RAMOS VIEIRA DA SILVA
e-mail:        atml01@yahoo.com.br
criado:        17/08/2000
alterado:      23/11/2010

Contato (ID):  LEROB
nome:          Leticia Roberta
e-mail:        rvs.andre@yahoo.com.br
criado:        06/04/2008
alterado:      06/04/2008
provedor:      LOCAWEB (2)
---

Eu lembro que teve um tempo que o domínio estava alugado pra uma associação de fisioterapia, confere? Acho que ta nesse mesmo esquema.
« Última modificação: Dezembro 30, 2014, 02:24:11 pm por garotovaca »

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #110 Online: Dezembro 30, 2014, 02:25:49 pm »
o que tem lá no dominio é só pra segurar o dominio com 2 postagens de outubro de 2013 sobre reeducação postural global... nao faz sentido alugar e deixar um troço tosco daquele sem uso
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline garotovaca [medabot]

  • O Bovino Humano
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #111 Online: Dezembro 30, 2014, 02:36:08 pm »
Aparentemente é isso mesmo. O domínio www.bobesponja.com.br (linkado ai no canto) tá no nome dessas duas pessoas.


Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #112 Online: Dezembro 30, 2014, 03:42:04 pm »
Eles devem estar sentando no domínio pra vender por uma proposta gorda, como seria de se esperar. Não necessariamente pra um site de RPG; fisioterapeuta querendo vender Reeducação Postural Global podia ser uma chance melhor, haha.

Bom, ainda seria uma vã esperança de ganhar dinheiro com RPG no Brasil.  XD


Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #113 Online: Dezembro 30, 2014, 11:42:13 pm »
Então o domínio RPG.com.br está no nome desses dois caras ai... Bom, custa nada dar uma sondada nos valores.


Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #114 Online: Dezembro 31, 2014, 12:24:40 pm »
mantenho a idéia de aportuguesar o termo (ou abrasileirar, como preferirem)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Offline arghsupremo [pintobot]

  • Foto 3x4 do RG
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #115 Online: Dezembro 31, 2014, 05:58:32 pm »
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #116 Online: Janeiro 01, 2015, 02:39:52 pm »
www.érrepêgê.com.br
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #117 Online: Janeiro 02, 2015, 01:17:21 pm »
 :haha:

Aeeee Bem-vindo :)

Lembro como se fosse ontem, eu não sabia que Lagame era Ronassic, tinha acabado de conhecer a Spell... e fui mostrar algo da Spell pra ele... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Aluriel de Laurants

  • Tenho meus desejos polêmicos
    • Ver perfil
    • Delusion Land
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #118 Online: Janeiro 02, 2015, 02:50:17 pm »
Bem vindo de volta Rona, imagino que estaria em uma posição bem parecida se estivesse no teu lugar, é triste ver um amigo seu fazendo merda e ainda mais dando uma punhalada pelas costas como essa.
I'm not doing it because it's right. I'm doing it because it's awesome.

Offline Noara Fox® [Bot]

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re: Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #119 Online: Janeiro 02, 2015, 04:09:27 pm »
Bem vindo de volta Rona, imagino que estaria em uma posição bem parecida se estivesse no teu lugar, é triste ver um amigo seu fazendo merda e ainda mais dando uma punhalada pelas costas como essa.

Gente, o Aluriel tá vivo... O.o

Ruiva da Spell

Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #120 Online: Janeiro 03, 2015, 05:11:54 pm »
Hã... pessoas, o Allef andou irritando gente até na Indonésia?

« Última modificação: Janeiro 03, 2015, 05:13:48 pm por Macnol »

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #121 Online: Janeiro 03, 2015, 05:18:19 pm »
"people_hurt"

Pelo visto sim XD
(click to show/hide)

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #122 Online: Janeiro 03, 2015, 05:38:39 pm »
A senha do Allef devia ser algo bem seguro do tipo "EuSouOCapitao"...


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #123 Online: Janeiro 03, 2015, 06:23:24 pm »
Hackers da indonesia ? sei
War never changes

Offline taverneiro

  • GM sedentário
    • Ver perfil
    • Nereus RPG
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #124 Online: Janeiro 03, 2015, 07:15:15 pm »
Bom, o grupo existe de fato. Outras paginas - brasileiras inclusive - tambem foram atacadas pelo mesmo grupo e a mesma pagina é apresentada.

Mas foi só um "deface", só afetando a página inicial. O forum ainda pode ser acessado na url http://spell.net.br/forum/

Agora, se o deface foi feito pelo proprio dono do site... nao sei se atribuir a um grupo de crackers verdadeiro é saudavel.

...Ou alguem aqui tem contatos realmente bizarros XD
« Última modificação: Janeiro 03, 2015, 07:19:01 pm por taverneiro »
"The secret we should never let the gamemasters know is that they don't need any rules." - Gary Gygax

"RPG é pra jogar, c@r#$ho!!! Abandone o ódio e vai jogar alguma coisa" - Eu

Offline arghsupremo [pintobot]

  • Foto 3x4 do RG
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #125 Online: Janeiro 03, 2015, 07:30:21 pm »
Ah, eu lembro que a senha do twitter da spell que ele criou era algo como "dragaonegro" na época que eu era o responsável. Então não dá para esperar que fosse uma senha muito segura, não.
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #126 Online: Janeiro 03, 2015, 08:22:15 pm »
Citar
Bom, o grupo existe de fato. Outras paginas - brasileiras inclusive - tambem foram atacadas pelo mesmo grupo e a mesma pagina é apresentada.

Tipo, eu não duvido que eles existão. o que eu duvido e que eles fossem se interessar por um fórum fantasma como o allefrpg  :bwaha:
War never changes

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #127 Online: Janeiro 03, 2015, 08:47:29 pm »
Creio que o Allef não tinha mais nenhum acesso à administração do site, pelo que o Ronassic falou.

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #128 Online: Janeiro 03, 2015, 09:12:12 pm »
Creio que o Allef não tinha mais nenhum acesso à administração do site, pelo que o Ronassic falou.

No fórum, não logado, o Allef ainda aparece de nick vermelho como admin.

Aliás, vou abrir um tópico lá, em todas as seções, direcionando pra esse tópico aqui. As vezes alguém pode ver e chegar ao nosso fórum.

[EDIT] Logado o Allef não aparece na lista de Admins e nem Moderadores.
« Última modificação: Janeiro 03, 2015, 09:17:25 pm por Kazack »


Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #129 Online: Janeiro 03, 2015, 10:00:45 pm »
vai que foi a quantidade de acessos vindo de uma empresa estatal que sinalizou para o ataque
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #130 Online: Janeiro 03, 2015, 10:29:48 pm »
Só fui ler esse tópico agora. Só tenho duas coisas pra dizer

 :seta: Bem vindo de volta cara e temos máfias xD

 :seta: Caralho manter um fórum funcionando na base de fakes requer uma disciplina bizarra. Persistente ele é.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline taverneiro

  • GM sedentário
    • Ver perfil
    • Nereus RPG
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #131 Online: Janeiro 03, 2015, 10:43:26 pm »
Citar
   Caralho manter um fórum funcionando na base de fakes requer uma disciplina bizarra. Persistente ele é 
Pos é. Estava lendo umas postagens minhas na Outra Spell. Tinha uma discussão que eu tive que argumentar contra uns 4 ou 5 supostos fakes que "se apoiavam". Me senti um imbecil.

Ainda digo "suposto" porque queria ouvir do próprio cara que eu fiquei falando com users que nao existem de verdade. Que no fim, poderiamos ter discutido isso por e-mail. Até lá, a suposta falsidade é, para mim, filhadaputisse extrema XD
"The secret we should never let the gamemasters know is that they don't need any rules." - Gary Gygax

"RPG é pra jogar, c@r#$ho!!! Abandone o ódio e vai jogar alguma coisa" - Eu

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #132 Online: Janeiro 03, 2015, 10:45:54 pm »
Ainda digo "suposto" porque queria ouvir do próprio cara...

Ele jamais vai admitir.


Offline taverneiro

  • GM sedentário
    • Ver perfil
    • Nereus RPG
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #133 Online: Janeiro 03, 2015, 11:02:46 pm »
Eu sei. Mas tava tentando bancar o paladino aqui hehehe
"The secret we should never let the gamemasters know is that they don't need any rules." - Gary Gygax

"RPG é pra jogar, c@r#$ho!!! Abandone o ódio e vai jogar alguma coisa" - Eu

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #134 Online: Janeiro 03, 2015, 11:06:53 pm »
Não me parece algo necessariamente paladinoico - eu também tenho um certo interesse me ver a versão do Allefcapt desses eventos, por mais estranho que soe para alguns.

Claro, o Madruga pode dizer que eu devo querer saber isso para otimizar o gerenciamento de personalidades da network que forma a entidade coletiva conhecida como Elfo.  :b

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #135 Online: Janeiro 03, 2015, 11:53:54 pm »
Citar
Claro, o Madruga pode dizer que eu devo querer saber isso para otimizar o gerenciamento de personalidades da network que forma a entidade coletiva conhecida como Elfo.  :b

War never changes

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #136 Online: Janeiro 05, 2015, 01:32:17 am »
Aliás, vou abrir um tópico lá, em todas as seções, direcionando pra esse tópico aqui. As vezes alguém pode ver e chegar ao nosso fórum.

Boa ideia com o tópico. Muita gente não deve ter ouvido falar dessa história ainda.

Citar
   Caralho manter um fórum funcionando na base de fakes requer uma disciplina bizarra. Persistente ele é 
Pos é. Estava lendo umas postagens minhas na Outra Spell. Tinha uma discussão que eu tive que argumentar contra uns 4 ou 5 supostos fakes que "se apoiavam". Me senti um imbecil.

É por essas e outras que vale a pena aquele fórum continuar no ar - ler os tópicos tendo em mente quantos fakes do Allef estavam conversando entre si é surreal.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #137 Online: Janeiro 05, 2015, 05:21:48 am »
Acabei parando aqui graças a esse tópico. Aquele sentimento de nostalgia bateu.
Bom ver como as coisas realmente acontecem...
RPG News
Desde 10/11/2002 falando de RPG.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #138 Online: Janeiro 05, 2015, 10:19:06 am »
Obrigado Skar, e obrigado pelo aviso Macnol, só vi hoje que a página inicial foi modificada, já acertei, atualizei pra última versão do Wordpress.

A versão dele é esta: "Foram colaboradores que estavam ajudando com as postagens, para manter o fórum ativo."

Ele não admite, mas outro dia disse que gostaria que eu o perdoasse. Mesmo que eu perdoe, não vou mudar nada em minhas decisões, não o quero como amigo, e não o quero perto de mim, e não vou deixar que ele mexa em mais nada em relação à Spell. Ele perdeu esse direito há muitos anos atrás, quando começou com a comandar a Spell com mão de ferro, por não querer dar o braço a torcer quando os membros da comunidade pediam algo, e depois que houve a cisão, ele para manter o movimento, criou a ilusão de que a Comunidade da Spell ainda existia, criando 45-46 fakes, um absurdo sem tamanho, não pode ficar sem punição.

E no fórum ele está sem permissão alguma, nem logar pode. O nick vermelho deixei de propósito, e mesmo que eu fosse querer tirar, teria que instalar novamente o MOD abaixo:

https://www.phpbb.com/customise/db/mod/username_colour_change_mod/

Não vejo necessidade.
« Última modificação: Janeiro 05, 2015, 11:15:58 am por Ronassic »

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #139 Online: Janeiro 05, 2015, 12:41:19 pm »
E no fórum ele está sem permissão alguma, nem logar pode. O nick vermelho deixei de propósito, e mesmo que eu fosse querer tirar, teria que instalar novamente o MOD abaixo:

https://www.phpbb.com/customise/db/mod/username_colour_change_mod/

Não vejo necessidade.

Sem problemas, se ele não pode logar, não pode remover minhas postagens de aviso sobre esse tópico aqui. :)

Rona, ele te tirou da adm do grupo da Spell no FB? Caso não tenha tirado, poderia incluir nessa adm algum dos membros daqui? Eu, particularmente, gostaria de vincular aquele grupo ao nosso fórum, mesmo que o grupo esteja somente sendo utilizado pra propagandas hoje.

Abraços!


Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #140 Online: Janeiro 05, 2015, 01:05:59 pm »
A versão dele é esta: "Foram colaboradores que estavam ajudando com as postagens, para manter o fórum ativo."

Ele acha que engana alguém? Até parece que o jeito de escrever e até de rir que ele usa na internet não é bem característico. Sem contar que todos os "colaboradores" por acaso postavam da casa e do trabalho dele e todos concordavam com ele, massageavam o ego dele e não exibiam nenhum sinal de ter vida fora do fórum.  :duh:

Isso não se chama "colaboradores" e sim "esquizofrenia".   :roll:

Rona, ele te tirou da adm do grupo da Spell no FB? Caso não tenha tirado, poderia incluir nessa adm algum dos membros daqui? Eu, particularmente, gostaria de vincular aquele grupo ao nosso fórum, mesmo que o grupo esteja somente sendo utilizado pra propagandas hoje.

Esse aqui?
https://www.facebook.com/SpellRPG

O Ronassic já me incluiu como um dos admins, só não chegamos a conversar sobre o futuro da página. Podemos aproveitar e fazer isso aqui mesmo.

Já vi que você postou o link pra esse tópico lá hoje, Rona. A ideia é incorporar a página à Spell? Nesse caso eu posso trocar o logotipo para o mesmo do site quando chegar em casa.

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #141 Online: Janeiro 05, 2015, 01:09:41 pm »
Rona, ele te tirou da adm do grupo da Spell no FB? Caso não tenha tirado, poderia incluir nessa adm algum dos membros daqui? Eu, particularmente, gostaria de vincular aquele grupo ao nosso fórum, mesmo que o grupo esteja somente sendo utilizado pra propagandas hoje.

Esse aqui?
https://www.facebook.com/SpellRPG


Não, o grupo:
https://www.facebook.com/groups/spellrpg/members/
Pelo que vi o Allef tá sozinho nos admins. Acho que ele foi mais rápido.


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #142 Online: Janeiro 05, 2015, 03:11:21 pm »
Ele acha que engana alguém? Até parece que o jeito de escrever e até de rir que ele usa na internet não é bem característico. Sem contar que todos os "colaboradores" por acaso postavam da casa e do trabalho dele e todos concordavam com ele, massageavam o ego dele e não exibiam nenhum sinal de ter vida fora do fórum.  :duh:

Isso não se chama "colaboradores" e sim "esquizofrenia".   :roll:
Acha sim, por isso ele mantém o discurso... Muitos mitomaníacos são assim, não aceitam a verdade, se ela não for prover algum tipo de vantagem pra ele.

O Ronassic já me incluiu como um dos admins, só não chegamos a conversar sobre o futuro da página. Podemos aproveitar e fazer isso aqui mesmo.

Já vi que você postou o link pra esse tópico lá hoje, Rona. A ideia é incorporar a página à Spell? Nesse caso eu posso trocar o logotipo para o mesmo do site quando chegar em casa.

Pode sim Macnol, e adicione quem achar melhor na moderação, não tem problema. Sugiro mudanças hoje mesmo, para que as pessoas entendam que realmente algo ocorreu, já que já lançaram um novo site...

E em relação ao grupo Spell RPG, nunca fui admin, então não tenho como fazer nada. Deixa ele brincar no parquinho de diversões dele...
« Última modificação: Janeiro 05, 2015, 03:13:57 pm por Ronassic »

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #143 Online: Janeiro 05, 2015, 03:26:24 pm »
Vale dizer que acredito que é algum tipo de doença mesmo, assim como o Madrüga mencionou, mas não me permito mais fazer parte desta mentira que ele contou por muito tempo... Pra quem não sabe Mitomania existe, e tem tudo a ver com a situação dele, é um transtorno psicológico caracterizado por contar mentiras compulsivamente. Em casos considerados mais graves podem incluir uma enorme diversidade de assuntos e a própria pessoa tem dificuldade em lembrar o que é verdade e o que é invenção.

O mitomaníaco pode estar parcialmente ciente de estar contando mentiras, mas há compulsão, por isso ele continua a mentir.
« Última modificação: Janeiro 05, 2015, 03:31:08 pm por Ronassic »

Offline Noara Fox® [Bot]

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re: Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #144 Online: Janeiro 05, 2015, 04:58:38 pm »
Realmente tem pessoas que acreditam na própria mentira. Já pesquisei sobre isso, porque conheci alguém assim. A pessoa não chegou a criar fakes, óbvio, mas criava estórias fantasiosas sobre a vida dela e acreditava fielmente que aquilo era verdade, a ponto das pessoas acreditarem de imediato no que ele dizia como se fosse algo normal. Eu mesma acreditava, mas aí você para pra pensar e diz consigo mesmo "não é possível, tem algo errado nisso". No caso dessa pessoa que eu conheço ela não percebe que está mentindo. Ela realmente acredita no que diz.

Não sei se é o mesmo caso do allef. Se for, eu espero de coração que um dia ele melhore psicologicamente, pois viver assim é muito triste. Praticamente a pessoa não é feliz com a própria vida e precisa criar mentiras pra se sentir importante. :/
Ruiva da Spell

Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #145 Online: Janeiro 06, 2015, 12:31:20 am »
me bateu uma nostalgia tb, resolvi escrever depois deste topico...
assim como ja disse ao Ronassic, no minimo "bizarro" essa atitude do Allef.
desde o fim da SpellBrasil, ele foi sempre o defensor em manter a comunidade ativa. já é triste ver um projeto rachado ao meio, mas aí chegar ao ponto de criar uma comunidade mantida por usuários fakes, realmente triste de se ver...
« Última modificação: Janeiro 06, 2015, 12:37:03 am por spellmaster (moreno) »
-----------------------------------
rpg.network // www.rpg.net.br

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Ajuda
« Resposta #146 Online: Janeiro 06, 2015, 08:28:34 am »
Citar
Noara: Realmente tem pessoas que acreditam na própria mentira. Já pesquisei sobre isso, porque conheci alguém assim. A pessoa não chegou a criar fakes, óbvio, mas criava estórias fantasiosas sobre a vida dela e acreditava fielmente que aquilo era verdade, a ponto das pessoas acreditarem de imediato no que ele dizia como se fosse algo normal. Eu mesma acreditava, mas aí você para pra pensar e diz consigo mesmo "não é possível, tem algo errado nisso". No caso dessa pessoa que eu conheço ela não percebe que está mentindo. Ela realmente acredita no que diz.

Não sei se é o mesmo caso do allef. Se for, eu espero de coração que um dia ele melhore psicologicamente, pois viver assim é muito triste. Praticamente a pessoa não é feliz com a própria vida e precisa criar mentiras pra se sentir importante. :/

Eu também conheci gente assim. É, de fato, muito triste. E em alguns casos se torna perigoso, seja para a pessoa seja para os outros. Neste sentido, eu queria sugerir ao Ronassic e a quem mais possa ter contato com amigos/familiares dele, para darem um toque. Tudo indica que ele precisa procurar ajuda.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #147 Online: Janeiro 06, 2015, 10:26:13 am »
É OFICIAL:

Foi constatado que o Sr. Cpt. Allefcapt possui uma grande quantidade de karma negativo acumulado.

O cara é "tão foda" que o sonho da vida dele se concretizou: ser o motivo que fez pessoas a se cadastrarem no fórum da Spell. Só que da ~outra~ Spell  :bwaha:

Karma negativo = sonho concretizou ao contrário...

Ai gente, mas o que eu já ri dessa história, vcs nem sabem.  :shoray:

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Aluriel de Laurants

  • Tenho meus desejos polêmicos
    • Ver perfil
    • Delusion Land
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #148 Online: Janeiro 07, 2015, 01:09:46 pm »
O Allef parece não ter entendido que comunidades são feitas de pessoas, cheguei a fuçar na outra spell e parecia que nada acontecia, isso em tempos de uma spell bem mais parada do que nos tempos fervilhantes da pré-cisão e antes das loucuras do naipe da rádio otaku (que tenho muita certeza que foi de propósito pra trollar uma galera bem anti-otaku daqui, não é possível...).
I'm not doing it because it's right. I'm doing it because it's awesome.

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #149 Online: Janeiro 07, 2015, 02:35:51 pm »
me bateu uma nostalgia tb, resolvi escrever depois deste topico...
assim como ja disse ao Ronassic, no minimo "bizarro" essa atitude do Allef.
desde o fim da SpellBrasil, ele foi sempre o defensor em manter a comunidade ativa. já é triste ver um projeto rachado ao meio, mas aí chegar ao ponto de criar uma comunidade mantida por usuários fakes, realmente triste de se ver...

Olá Moreno! O criador da Spell!
Realmente é muito triste, como conversamos outro dia, esse lance me deixou muito chateado, e hoje mesmo conversei com um amigo em comum que jogava com o Allef, e ele me disse que também saiu desta mesa de RPG que jogávamos há muitos anos. Ele ficou muito chateado com tudo isso dos fakes, e mais ainda quando soube que ele andava falando merda sobre mim por aí, e mais ainda quando descobriu que ele estava mentindo descaradamente sobre o motivo de eu não ir jogar com eles, sendo que era ele que desmarcava comigo e inventava um motivo qualquer pra não jogarmos, mas eles jogavam sem mim.

Citar
(que tenho muita certeza que foi de propósito pra trollar uma galera bem anti-otaku daqui, não é possível...).
Sim Aluriel, tenho certeza de que sim, foi proposital...
« Última modificação: Janeiro 07, 2015, 02:38:28 pm por Ronassic »

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #150 Online: Janeiro 07, 2015, 05:37:40 pm »
Eu sou o unico que quando viu o novo avatar do roderick usher pensou: "NÃO PODE SER" !!!

War never changes

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #151 Online: Janeiro 07, 2015, 05:45:20 pm »
Olá a todos,

Surpreendente. Dá até pra desconfiar que pode haver OUTROS FAKES infiltrados na nossa SPELL.

Ficarei de olho. :cool:

Abraços!


É ELE! É o único que posta assim "Olá a todos" E no final bota "Abraços", além de usar CAPS LOCK, e o texto sarcástico. E olhem o nick: Roderick => Rodrigo
« Última modificação: Janeiro 07, 2015, 05:48:41 pm por Ronassic »

Offline Roderick Usher

  • a.k.a. Heliot
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #152 Online: Janeiro 07, 2015, 06:29:03 pm »
Olá

E tem mais!

DO NADA o cara resolve participar de uma MÁFIA. Muito suspeito! :aham:

Aposto que, de tanto fingir, ele deve ter desenvolvido outras PERSONALIDADES.Se duvidar, ele nem percebe quando não é o principal falando...

Abraços!



A̡͉̲̬̠̦̳͈̥͑̿͊̈̒̿͑͂͠͝ͅL͔̞̞̯̳̬̦̼̦̪͋̎̆̀͌̈́̅͘͝͠L̨̨̗̬̝̟̰̗̘̯̐̉̓̂͑̾̿̔̾͂Ḙ̢̧͚͖̮̯̼̞̝̈́̋͒̎̔̀̓͒̍̚F̡̖̺̺͔͖̫͈͎̎̀́́̌̏͊̆̚͜͝ ̧̛̦͔̣͙̹̪͉̭͌̂͛̑̎̾̎̈͜͝

͎̯̺̠̤̗̳̩̩͎̈́̏̅̏͂̓̑̕̚͝É͚͚͈̫͔̩̣͉̹̆́̋̿̓̇͗́̄̑ͅ

̲̼̘̳̪͙̜̱͖͇̔̐͐͋̄̈́̎͑͊̋L̨̬̺͕̪̦͓̳̈́̇̄̎̽̋̀͊̚͜͜͠E͓͇̼͚̥̙̺̰͕̔̋̆̏͑͑́̍̑̑͜G̨̧̨̙̠̝̰̬͎̋͂̓̆̓̆̇̽͝͠ͅȊ̢̟͓͓̜̫̞̣̬͊̌̐̉̅͂͌͠͠ͅÃ̧͇̪̜͔̳̞̣̻̈̉̉͋̽̒̈̚̚͘ͅO̢̱̺̥̝̦̠̹͉̮̾̄̄̈́͒̓̋̈̈́̈́

Offline Atmo

  • Observe as estrelas, mas não largue seu coração
    • Ver perfil
    • Atmoland
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #153 Online: Janeiro 07, 2015, 07:16:41 pm »
Sei de nada disso, mas fico de olho nessa zueira (quando tenho saco).
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #154 Online: Janeiro 07, 2015, 07:49:53 pm »
Duas legiões no mesmo forum: elfo e allef  :shock:

O servidor não vai aguentar isso
War never changes

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #155 Online: Janeiro 07, 2015, 08:59:45 pm »
Isso é porque o Gladius e o Lune não tão ativos.

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #156 Online: Janeiro 08, 2015, 02:32:57 pm »
Isso é porque o Gladius e o Lune não tão ativos.

Verdade, o Cebola não tá ativo... Alguem sabe dele? Foi preso e talz?


Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #157 Online: Janeiro 08, 2015, 02:38:19 pm »
Tráfico de Rollmops.

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #158 Online: Janeiro 08, 2015, 02:39:09 pm »
Tráfico de Rollmops.

Parece que ele jogou um Rollmops em um policial.


Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #159 Online: Janeiro 12, 2015, 03:51:38 pm »
Ah, uma coisa que esqueci de comentar... Há um tempo atrás entrei em contato com alguns "membros" lá do fórum, para avisar que estavam chegando erros de envio de e-mails no meu servidor de SMTP, eles responderam que estava tudo certo, que não queriam aviso por e-mail, pois entravam sempre todo dia no fórum... Suspeito, mas não fui averiguar a fundo na época...


Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #160 Online: Janeiro 12, 2015, 04:18:18 pm »
Mas mas mas... mesmo que a lista aumente, vamos continuar contando como 40 bots, certo? Não é pra estragar as piadas.  :b

(Falando sério, isso tem toda a cara de serem mais contas fakes, sim.)

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #161 Online: Janeiro 12, 2015, 04:49:02 pm »
Allefbabá e os 40 Fakes foi épico mesmo... rsrs

Mas tipo, esses tão na lista...

Foi por isso que ele (o Allef) me pediu para não obrigar a confirmação do cadastro via e-mail... Ele me pediu isso explícitamente...

Ah, e quando abri a conta de e-mail do Allef (allefcapt@spell.net.br), vi mensagens de gente entrando em contato reclamando que não receberam o prêmio do sorteio feito na Spell... O Thay foi um caso desses, se eu não descubro, ele ia ficar sem a caixa do DRAGONAGE que ganhou.
A desculpa do Allef foi que ele enviou para o endereço errado, porra nenhuma...

Meu, foram muitas descobertas de coisas erradas nesses últimos anos...
« Última modificação: Janeiro 12, 2015, 05:03:56 pm por Ronassic »

Online Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #162 Online: Janeiro 12, 2015, 04:56:54 pm »
...incrível como os casos de denúncias envolvendo a Petrobras não param de surgir... malditos petralhas...
Somos todos bots!

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #163 Online: Janeiro 12, 2015, 05:04:08 pm »
Rsrs...

Um caso que me deixou chateado, instalei um MOD novo que não iria afetar em nada no site, seria uma área em separado, que você poderia jogar numa arena, teria venda de equipamentos e tal, mas os Fakes me jogaram um balde de água fria, dêem uma olhada:

http://www.spell.net.br/forum/viewtopic.php?f=124&t=7625

E isso acontecia sempre.

Offline Noara Fox® [Bot]

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re: Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #164 Online: Janeiro 12, 2015, 05:13:38 pm »
Eu só não entendi o que "só fiz email para cadastro" tem a ver com "os moleques na outra Spell que só fazem merda".

O que ele quis dizer? :blink:
Ou foi só xingamento gratuito? XD
Ruiva da Spell

Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Etherys

  • "Porque eu vivo sumindo, mas sempre apareço"
    • Ver perfil
Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #165 Online: Janeiro 06, 2016, 08:46:13 pm »
Pensei se eu respondia, pensei, pensei mas enfim resolvi responder. Muita vergonha mesmo  :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops:
Sério gente nem eu imaginava que eu fazia parte dessa história, vim ler o que tinha acontecido e lá estava meu apelido citado.
Bem, o que aconteceu na época foi meio que chato, foi até por isso que decidi não voltar. Não que eu soubesse tudo o que estava acontecendo, mas sim pelas atitudes erradas que eu e meu marido tivemos.
Peço desculpas a todos os que acharam que eramos fake e pela falta de comportamento que tivemos. Não me lembro mais de muita coisa que falamos, mas por termos virado lenda a coisa deve ter sido feia hehehehehehe
Então foi mal ae!
O meu dente do juízo nasceu dos dois lados, então não tem mais o que ninguém se preocupar por aqui!!!
 :risuando: :risuando: :inocente: :inocente:

Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Resposta #166 Online: Janeiro 10, 2016, 07:03:26 pm »
Citar
Pensei se eu respondia, pensei, pensei mas enfim resolvi responder. Muita vergonha mesmo  :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops: :ops:
Sério gente nem eu imaginava que eu fazia parte dessa história, vim ler o que tinha acontecido e lá estava meu apelido citado.
Bem, o que aconteceu na época foi meio que chato, foi até por isso que decidi não voltar. Não que eu soubesse tudo o que estava acontecendo, mas sim pelas atitudes erradas que eu e meu marido tivemos.
Peço desculpas a todos os que acharam que eramos fake e pela falta de comportamento que tivemos. Não me lembro mais de muita coisa que falamos, mas por termos virado lenda a coisa deve ter sido feia hehehehehehe
Então foi mal ae!
O meu dente do juízo nasceu dos dois lados, então não tem mais o que ninguém se preocupar por aqui!!!

Como um dos que fez comentários nessa linha, sem problemas, foi mais uma situação de "Lugar errado, Pessoas erradas" do que qualquer coisa que motive um pedido de desculpas da sua parte.  :)