Autor Tópico: Política, tópico permanente  (Lida 119433 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #465 Online: Abril 26, 2013, 07:22:04 pm »
Confesso que não sei absolutamente nada. =/

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #466 Online: Abril 26, 2013, 07:36:29 pm »
Até onde me lembro foi uma guerra por independência da região dos Ovo da Iugoslávia. Lembro que houve muitas acusações de atrocidades cometidas pelo exército Iugoslavo e - salvo engano - o presidente da época, Milosevic, foi condenado por crimes de guerra.

Lembro ainda que a OTAN tomou partido de Kosovo e deu um fim a guerra. Se não me engano, Kosovo era uma área "protegida" pela ONU.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #467 Online: Abril 26, 2013, 07:51:45 pm »
Eu sei pouco disso, mas acho que sei menos ainda sobre a Albânia, na minha cabeça ela ainda é o mesmo regime socialista da guerra fria. A proposta do Kosovo parece muito mais de "europeização".

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #468 Online: Abril 26, 2013, 07:55:05 pm »
Até onde me lembro foi uma guerra por independência da região dos Ovo da Iugoslávia. Lembro que houve muitas acusações de atrocidades cometidas pelo exército Iugoslavo e - salvo engano - o presidente da época, Milosevic, foi condenado por crimes de guerra.

Isso aqui basicamente resume todo o conflito, por um lado. Só que os Balcãs nunca são simples.

Diversas etnias vivem na região e nem sempre foram muito amigáveis umas com as outras quando a guerra estourou começaram a ocorrer genocídios por toda a região. Cada etnia queria limpar seu território dos outros. Enquanto a Iugoslávia existia havia todo um esquema de check and balance que não permitia que todo o sistema caísse, quando ela acabou os ódios voltaram com força total.

O conflito é importante por que alguns atores usam ele como exemplo primário do novo tipo de guerra que seria enfrentado no século XXI. Forças nacionais iram aos poucos deixar de ser utilizadas em favor do milicias e células de terror que causam muitos mais dano e precisam de muitos menos recursos para operarem.  O esse aqui usa o exemplo bôsnia se não me engano.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Política, tópico permanente
« Resposta #469 Online: Abril 27, 2013, 01:57:08 am »
Eu morei dois meses lá, que me fizeram ficar apaixonado pela cultura e pelo povo sérvio. E uma das coisas que mais discuti com eles era sobre a guerra. E descobri um outro lado da história que não é o que falam por aí.
Os EUA são odiados lá, porque bombardearam (através da OTAN) o país de forma criminosa e ilegal. Ilegal porque a ONU não havia autorizado, e porque tinham como alvo grande número de construções civis. E também porque os EUA tiraramm o grupo de libertação Kosovar da lista de grupos terrorista, e começaram a armar esses caras, que vinham assassinando, sequestrando e fazendo dezenas de atentados pela região Sérvia do Kosovo (matando muitos albaneses que apoiavam o governo).
Em seguida temos o principal ponto do conflito, O Kosovo é o coração da Sérvia, foi onde surgiu o reino sérvio em 1300 e bolinhas, onde eles fizeram a luta contra os turcos e tudo mais. Os albaneses só começam a povoar a região quando os turcos expulsam os ortodoxos dali. e também na formação da Iugoslávia, que eles vem em busca de melhor condição de vida. (sim a Iugoslávia era um país muito forte e com ótimas condições de vida, era considerada uma terceira potência na Europa, rivalizando a Rússia, e também tinham o terceiro exército mais forte do mundo, segundo falam)
Tudo isso e mais pode ser lido nesse post desse blog http://bemvindoaservia.blogspot.com.br/2013/04/a-verdade-sobre-o-kosovo.html.
E também tem um livro (que li o exemplar da UNESP RIo Claro), que não me lembro o nome, que mostra, através de documentos e relatórios, que o bombardeamento do Kosovo foi um crime de guerra, e que gerou a limpeza étnica depois tão falada.
E recentemente, dois generais croatas, foram absolvidos das penas(de 24 e 18 anos) por crime de guerra. http://bemvindoaservia.blogspot.com.br/2012/11/relatos-de-um-povo-machucado.html
E finalmente, temos o discurso do presidente da Sérvia, TOmislav Nikolic, na ONU, que fio cortado no meio pelos responsáveis pelo Tribunal de Haia.
http://www.tanjug.rs/news/83487/nikolic---icty-only-hinders-regional-reconciliation.htm

Só uma citação:
Citar
"Serbs from Kosovo-Metohija have been victims to organized kidnappings and removal of organs from their bodies, which were later sold on the black market. History did not see such crimes before. Instead of processing the crimes, The Hague tribunal has destroyed the evidence, said Nikolic."

(click to show/hide)

Eu não estou querendo isentar a Sérvia de culpa nem nada, mas é que sempre, em tudo que se lê, a Sérvia é colocada como vilã, genocida e cheia de fdp, quando na verdade foi uma guerra onde os dois lados foram canalhas e assassinaram, mutilaram, estupraram, etc, etc, etc, gente (pra falar a verdade, como em qualquer guerra que exista). Só que por motivos que não sabemos, dizem os sérvios que por interesses do EUA E da Rússia, a Sérvia foi passada como a culpada.

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #470 Online: Abril 27, 2013, 09:28:04 am »
Mas os sérvios não eram aliados dos russos?


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #471 Online: Abril 27, 2013, 10:50:16 am »
Não necessariamente, Cebola. A Iugoslávia nem fazia parte do Pacto de Varsóvia. Não é porque era um regime socialista que necessariamente era aliado russo.

Acho que não foi apenas por interesses americanos que a Sérvia é passada como vilã. É consequência do próprio fim da Iugoslávia, não? Em geral, a Sérvia era rival de cada um dos outros povos iugoslavos, e estes se viam como oprimidos pela falta de autonomia. Os servos eram  quase como "colonizadores" nas outras futuras nações, tanto é que geralmente eram a maior minoria.

Re:Política, tópico permanente
« Resposta #472 Online: Abril 28, 2013, 09:05:30 pm »
Não, tanto é que o Tito era croata e não Sérvio. E depois da morte dele, a presidência iria ser divida entre todos. Tem um livro que propõe a teoria de que foi porque era o aniversário da OTAN, que não havia mostrado sua função até aquele momento, tanto é que faz o bombardeio antes mesmo da ONU aceitar.

Re:Política, tópico permanente
« Resposta #473 Online: Abril 29, 2013, 09:54:26 am »
Citar
24/04/2013
QUE ABSURDO! A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso!

É uma barbaridade!

A Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados — justamente a comissão de JUSTIÇA — aprovou hoje um projeto de emenda à Constituição que, se levado adiante, representará nada menos do que um golpe de Estado.

Contrariando uma multissecular tradição profundamente enraizada no Ocidente, contrariando o espírito da Constituição, contrariando o bom senso e as regras elementares da democracia, a emenda à Constituição pretende submeter ao Congresso decisões da Justiça que declare leis como inconstitucionais.

Isso ocorrerá – se essa loucura prosperar – sempre que o Supremo Tribunal Federal julgar procedentes as chamadas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) propostas por vários órgãos legalmente autorizados a isso (veja quais na lei que regula as Adins, parágrafo 2º).

Ou seja, deputados e senadores serão quem decidirão, em última instância, se vale ou não vale o que eles próprios aprovaram. Nesses casos, serão os juízes de si mesmos — em detrimento dos direitos e garantias individuais dos cidadãos, cuja garantia é a Justiça.

O Legislativo, sempre controlado, como os demais Poderes, pelo Judiciário nas nações civilizadas e decentes, será seu próprio controlador em determinados casos — e se colocará acima do Poder Judiciário.

É um escândalo, é uma imoralidade.

Se aprovada a emenda, haverá exceções, e exceções gravíssimas, ao princípio constitucional de que todo ato praticado por agente público — e não apenas esses, mas todo ato que gere consequências jurídicas — tem a GARANTIA de ser ou não, em última análise, referendado pelo Judiciário.

É o Judiciário, nos países civilizados, o supremo guardião das garantias constitucionais, que compreendem todos os direitos e garantias individuais — o direito de ir e vir, o direito à livre manifestação, o direito à livre expressão do pensamento, o direito de associação… Todos os fundamentos de uma sociedade livre e civilizada.

É o Judiciário, nos países civilizados, pelo menos desde os primórdios da República fundada nos Estados Unidos no século XVII, quem exerce o controle da constitucionalidade das leis.

Em certos países, como os próprios Estados Unidos, o papel cabe à Suprema Corte. Outras nações democráticas e civilizadas, como a Alemanha ou a Espanha, mantêm um Tribunal Constitucional específico, ao lado de uma Corte Suprema, que determina se leis aprovadas pelo Legislativo estão ou não de acordo com a Carta de Garantias, a Constituição.

De todo modo, esse papel nobre cabe sempre ao Judiciário, um dos Poderes independentes do Estado.

A emenda propõe mais barbaridades, entre as quais:

* Sobe para quatro quintos o quórum para o Supremo declarar uma lei inconstitucional.

* Proíbe que ministros do Supremo concedam liminares em mandado de segurança para suspender — até o julgamento final pela Corte — a eficácia de emendas constitucionais.

* Determina que as súmulas de jurisprudência vinculantes (mecanismo editado pelo STF que deve ser seguido por todas as instâncias do Judiciário, com base em decisões repetidamente adotadas pela corte — mecanismo destinado a agilizar a Justiça)) também serão submetidas ao crivo do Congresso antes de entrar em vigor.

Como ocorre com muitos dos trabalhos “sujos” no Congresso, a emenda foi originalmente apresentada por um deputado medíocre, obscuro, de quem ninguém nunca ouviu falar — um certo Nazareno Fonteles, do Piauí (e do PT, é claro!). Ele alcançará, agora, seus 15 minutos de fama, exercendo esse triste papel.

Como a base parlamentar aliada ao governo Dilma está apoiando essa monstruosidade, parece, mesmo, ser a retaliação contra o Supremo prometida pelo ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS).

Querem castrar o Supremo!

Querem amordaçar a Justiça!

Querem se vingar pelo fato de a corte ter cumprido a Constituição e as leis e enviado os mensaleiros para a cadeia.

Já dominam o Legislativo com os métodos que todos conhecemos. Agora, querem que esse Legislativo, que controlem, dominem também o Judiciário.

A democracia estará ameaçada com esse golpe de Estado branco se ele seguir adiante no Congresso.

Os homens de bem da Câmara e do Senado, de todos os partidos — e, não tenham dúvida, eles existem — estão com a obrigação cívica de se oporem a esse ato ditatorial.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/que-absurdo-a-camara-aprovou-hoje-um-golpe-de-estado-nada-menos-do-que-isso/
Micro Máfia Resident Evil chegando!

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #474 Online: Abril 29, 2013, 10:08:51 am »
Acho isso uma merda, mas o tonzinho desse articulista da VEJA me enoja tão quanto, em especial quando ele fala de "homens de bem".

E é irônico você postar um negócio que comece falando de golpe de estado, nes pas?
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Política, tópico permanente
« Resposta #475 Online: Abril 29, 2013, 10:41:09 am »
Por ter uma posição política diferente não posso fazer comentários mais nem postar notícias referentes ao governo atual?  :putz:
Se sou proibido, me avisem, por favor.  :roll:
Micro Máfia Resident Evil chegando!

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #476 Online: Abril 29, 2013, 10:45:46 am »
Não seja sonso, apontar ironias não é querer restringir sua liberdade de expressão... nem de brincadeira fique com isso de "sou proibido?"
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Política, tópico permanente
« Resposta #477 Online: Abril 29, 2013, 11:08:38 am »
Não precisava me chamar de "sonso", eu entendi a ironia e respondi com emoticons.
Muita hostilidade a toa, meu caro.

BTW: Também não sou fã da Veja.
Micro Máfia Resident Evil chegando!

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #478 Online: Maio 03, 2013, 02:45:03 pm »
Dois pró ditadura discutindo e se alfinetando , coisa feia, se comportem.  :nao:

Citar
Proposta que submete decisões do Supremo ao Congresso vai ocupar o último lugar na fila de 108 matérias constitucionais

A emenda constitucional que tira poderes do Supremo Tribunal Federal vai ficar na "gaveta". Ela ocupará o último lugar numa fila de 108 propostas de emendas constitucionais que já foram admitidas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aguardam a criação de uma comissão especial pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para que possam tramitar. Outras sete emendas constitucionais já têm comissão especial, necessária para votar o texto que vai ser enviado aos plenários da Câmara e do Senado.

A PEC 33, que interfere no funcionamento do Supremo, submetendo atos da Corte ao Congresso - e que motivou uma reação muito forte dos ministros do STF, como o presidente, Joaquim Barbosa, que viu na iniciativa uma forma de desmoralizar a democracia -, foi apresentada pelo deputado petista Nazareno Fonteles (PI) e aprovada de forma simbólica pela Comissão de Constituição e Justiça numa votação que durou exatamente 38 segundos.

Ministros do STF tratam reservadamente a PEC como uma retaliação do PT à Corte por causa das condenações de petistas no processo do mensalão. A proposta de emenda constitucional condiciona o efeito vinculante de súmulas aprovadas pelo STF ao aval do Poder Legislativo e submete ao Congresso Nacional a decisão sobre a inconstitucionalidade de leis.

Mesmo com a polêmica envolvendo a emenda constitucional de Fonteles, o ex-presidente da Câmara Março Maia (PT-RS) anunciou que apresentará outra proposta, agora proibindo que ministros do Supremo concedam liminar que sustem a tramitação de qualquer tipo de projeto.

Regimento. A decisão de deixar na "geladeira" a PEC 33 foi tomada por Henrique Alves porque, como presidente, ele não pode mais utilizar o regimento interno da Câmara para sustar a proposta. Isso ocorre porque seu antecessor - justamente Março Maia - recebeu a emenda constitucional e a encaminhou à CCJ no dia 7 de junho de 2011. Diz o regimento que o presidente da Câmara pode mandar para o arquivo toda a proposta que for flagrantemente inconstitucional ou que contrariar a própria Constituição por ferir cláusulas pétreas. É o caso dessa emenda, que interfere na independência entre os Poderes. Como a própria presidência da Casa não fez na época o filtro, Henrique Alves optou, quando assumiu, por deixar o tempo passar.

O líder do PSDB Carlos Sampaio (SP) apresentou no Supremo recurso contra a PEC 33 alegando inconstitucionalidade. O relator é o ministro Dias Toffolli, que pediu informações à Câmara sobre a votação da proposta. Na resposta enviada ontem ao STF, a direção da Câmara foi técnica e não fez juízo de valor sobre a proposta.

Fonte.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Política, tópico permanente
« Resposta #479 Online: Maio 03, 2013, 02:54:16 pm »
Ou seja, vão esperar todo mundo esquecer e aprovar isso na véspera de Natal. :P