ÁREA SOCIAL > Off-Topic

O que você está lendo?

<< < (42/42)

Barão Nemo:


Estou lendo os primeiros livros da série Ciaphas Cain.

Normalmente eu não gosto de livros tie-in/universo expandido, e o universo grimdark de Warhammer 40k era útil para jogos mas as histórias passadas nele não eram interessante.

Mas eu abri uma exceção para Ciaphas Cain pelo tom humoroso e mais leve da narrativa. Os livros contam as memórias do comissário titular, um grande herói que liderou exercitos pela galáxia para derrotar perigos alienígenas e forças da escuridão, enfrentando pessoalmente alguns dos seres mais perigosos da galáxia.

Ele também é um grande covarde egocêntrico que passou séculos formando sua fama de herói, manipulando as pessoas ao redor para manter sua imagem e ficar o mais longe possível do perigo.

Meu detalhe favorito é que, apesar de seus defeitos (ou por causa deles), Cain acaba sendo uma das pessoas mais razoáveis de Warhammer 40.000, tentando o possível para evitar a morte desnecessária de seus escudos humanos soldados e tentando negociar com algumas das forças alienígenas, ao invés de começar o protocolo Purge The Xenos (pelo menos enquanto estão na mesma sala que ele).

Barão Nemo:
Bla bla bla voltando dos mortos bla bla bla...



Eu tentei ler os contos originais, mas depois de Conan eu já estava um tanto cansado da prosa do Howard. Felizmente a tradução simplificou o bastante para tornar a leitura agradável.

As histórias (que eu li até agora) são exatamente o que se espera de séries pulp. Metade delas incluem mortos vingativos e a outra metade são aventuras na África (deixa para o trovão dramático).

É interessante comparar Solomon Kane com Conan. Kane é um puritano idealista ao invés de um guerreiro hedonista, mas ambos tem as tendências animalísticas e o desejo por aventura que os move, embora Solomon direcione sua vontade de usar violência em pessoas através de sua ideologia.

Bem, eu recomendo para fãs do estilo ou quem estiver interessado na história da ficção fantástica.

paulosebin:
Por incrível que pareça, a Constituição de 1988, hauhauhauha. É tanta discussão política que fiquei curioso a respeito.

Assumar:

--- Citação de: paulosebin em Maio 06, 2016, 09:39:40 am ---Por incrível que pareça, a Constituição de 1988, hauhauhauha. É tanta discussão política que fiquei curioso a respeito.

--- Fim de citação ---

É um periódico bacana...

Barão Nemo:


O Protegido (The Warded Man no original).

-O livro tem uma ambientação interessante, com um mundo onde toda a noite demônios surgem do nada e tentam matar qualquer um que verem, forçando as pessoas a viverem em pequenas comunidades atrás de símbolos de proteção.

Basicamente Minecraft, mas com mais curvas.

Mas tem um detalhe que está dificultando a leitura:

-Sabem aquela parte em livros de fantasia que se passam numa vila normal, onde a história passa um tempo observando a vida de aldeões mundanos antes do evento que faz o/s protagonista/s se envolver/em na história de verdade?

O livro passa por esta sessão três vezes seguidas.

Temos três protagonistas, com histórias paralelas em três locais diferentes. Começamos seguindo um personagem, passamos pelo seu drama pessoal, somos apresentados á todos os personagens secundários, e quando a história finalmente começa de verdade o livro passa para outra pessoas, onde começamos o processo de novo.

O fato de eu ter me acostumado a ler no celular ao invés de livros físicos não está ajudando muito.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa