Eu não falo em morte do hobby por conta da Rede RPG, mas por uma tendência que parece estar acontecendo, mesmo.
Aqui em Manaus não existem mais grupos organizados de divulgação de RPG, eles se dissolveram (vida adulta, confusões entre membros, essas coisas). Eventos não falam mais do hobby diretamente, apenas têm um cantinho minúsculo pra isso (quando têm). Mesmo eventos de Anime, que sempre estiveram associados com RPG, estão com menos divulgação nesse aspecto.
Ser RPGista entre pessoas mais jovens se tornou algo mais raro. Talvez por uma mistura de passatempos mais interessantes, falta de tempo dos interessados, ou simplesmente intrigas nos grupos mais tradicionais que mantinham o hobby vivo.
Mas, como eu disse, não vejo problema algum nisso. Outros hobbies surgirão e morrerão. Jogos online, por exemplo, têm um potencial incrível de reunir pessoas, mesmo em lugares opostos do planeta.
RPG precisa de preparo, um nível de abstração e interação linguística que são impeditivos para quem fala línguas diferentes e moram em lugares distantes, tornando-o um passatempo regional. E a tendência global tem sido de procurar passatempos mais... globais.
Ainda que você interaja mais com seus vizinhos no Team Fortress 2, por exemplo, ainda é mais agradável poder jogar com quem você não conhece em servidores nacionais de vez em quando. Ou mesmo em internacionais.
Além disso, o RPG está centralizado na figura do Mestre. "Arquiteturas" centralizadas, mesmo no que dizem respeito a jogos, têm caído em desuso. Por que esperar um cara em específico conectar, semana após semana, se eu posso jogar com qualquer um a qualquer momento com dois cliques?