Um título relativamente antigo mas que só ultimamente chamou minha atenção: Lúcifer.
Lúcifer (ou Samael) é um spin-off de Sandman, escrito pelo Mike Carey e que durou tantas edições quanto a série que deu origem a ele - 75 histórias, além das 3 da série Morningstar Option que antecedem os eventos de Lúcifer.
Evitando Spoilers da série original, mas fazendo de Sandman: A série se passa após os eventos de Sandman, onde Lúcifer (incentivado, indiretamente, por Morfeu/Sandman) decidiu abandonar o Inferno, entregou a chave dele para Morfeu (que posteriormente entregou o controle do local para a Cidade de Prata/Paraíso) e trabalhou uns tempos para a própria Cidade de Prata (isso aparece em The Morningstar Option) e recebeu em troca de Javé (Yep, Deus) uma "carte blanche" para os eventos vindouros. E agora o ex-Cramunhão é dono de um clube noturno chamado de Lux e tem ao seu lado só a Lilim (um tipo de "demônio", os filhos de Lilith, a primeira mulher) Mazikeen, um misto de lacaia/amante/defensora dele.
E quem aparece na história? Diversos Anjos, outros Anjos Caídos, os Lilim, os Demônios que agora mantém novos ducados no Inferno, um mortal caído que ascende de cargo no Inferno, uma dançarina de cabaré possuída pelas cartas de Tarô (loonga história), as próprias Cartas de Tarô, diversas entidades do mundo inferior Oriental (com direito a "Lúcifer Samurai" em algumas histórias), uma pré-adolescente que fala com os mortos, um fantasma da melhor amiga da garotinha e uma série assustadora de eventos cheio de bastardos manipuladores.
Grande mérito de Lúcifer, e a que aparece no TvTropes e em uma história: "...when the devil wants to get something out of you, he doesn't lie at all. He tells you the exact, literal truth. And he lets you find your own way to hell."