Pra começar a conversa eu gostaria de indicar It's a Bird (http://en.wikipedia.org/wiki/It's_a_Bird), descobri sobre esse gibi hoje, li ele em inglês, mesmo o meu sendo capenga, e não me arrependo. é fantástico.
E pra não perder o hype gostaria de saber se alguém está acompanhando o reboot da DC, se há algo aproveitável nessas histórias. Eu tento ler séries mensais da DC faz anos, mas nunca consigo uma port a de entrada amigável, essa poder ser a minha chance?
Pra começar a conversa eu gostaria de indicar It's a Bird (http://en.wikipedia.org/wiki/It's_a_Bird), descobri sobre esse gibi hoje, li ele em inglês, mesmo o meu sendo capenga, e não me arrependo. é fantástico.Só pelo que tá na wikipedia já me cativou completamente (e é o tipo de hq que eu acho que vale gastar um dinheirinho). Já tá na lista de espera.
E pra não perder o hype gostaria de saber se alguém está acompanhando o reboot da DC, se há algo aproveitável nessas histórias. Eu tento ler séries mensais da DC faz anos, mas nunca consigo uma port a de entrada amigável, essa poder ser a minha chance?Sim, acho que vai demorar até aparecer outra porta de entrada assim. A crítica está variando... tem sido um sucesso de vendas, isso é verdade, mas tem bastante gente que não gostou (mas acho que são fãs mais velhos xiitas e babacas). Eu li uma ou outra... gostei bastante da Monstro do Pantano e Ressurreição. Action Comics eu acho que não combina comigo... mas dentre os que eu li, Detective Comics, Superboy e a Liga da Justiça foram bem legais. Enfim, não custa ler algumas e tirar tuas próprias conclusões.
No momento to acompanhando O Próprio Medo e tenho que dizer, tá chato já!Essa saga ainda não acabou? Credo...
<coisas>Interessante que atualmente eu to lendo Bakuman (que saiu recentemente pela JBC) e eles mencionam bastante coisa sobre o mercado editorial de manga japones. Um fato interessante é que la é capitalismo selvagem ao extremo: Se algo nao vende, é cancelado, sem importar se tem 10 anos de publicaçao ou shit. Se nao é mais popular, vai pro limbo. Isso é diametralmente oposto ao mercado de HQs americano e brasileiro, onde insistem em rebootar o mesmo personagem infinitamente até ele conseguir um aspecto que vende.
Difícil dizer isso sobre o mercado de hqs brasileiro, nibe. Quantos hq's no Brasil passaram por esse processo de reinvenção com baixas vendas?
Certo, nibe, o que eu não entendi é que na tua frase original tu falava de personagens que não vendiam.
Tu concorda comigo que esse não era o caso de Turma da Mônica, né?
A muito tempo eu parei de ler Gantz. Sabe quando tu acompanha uma história ate a ultima edição onde tu para e diz "Que maneiro, o que será que vem depois?" mas nunca se interessa em descobrir o que vem? Foi assim com Gantz, e fui essa semana descobrir o que acontece e me arrependi. PQP que mangá chato!!! Na boa, ate Naruto é melhor de esperar que essa historinha...Eu sou suspeito para falar disso, sou muito fanboy do Kurono. :P
A muito tempo eu parei de ler Gantz. Sabe quando tu acompanha uma história ate a ultima edição onde tu para e diz "Que maneiro, o que será que vem depois?" mas nunca se interessa em descobrir o que vem? Foi assim com Gantz, e fui essa semana descobrir o que acontece e me arrependi. PQP que mangá chato!!! Na boa, ate Naruto é melhor de esperar que essa historinha...Eu sou suspeito para falar disso, sou muito fanboy do Kurono. :P
depois da sacanagem com as paginas iguais no "Cisma" eu perdi o ultimo pingo de respeito que tinha por elasNão sei disso. O que houve?
depois da sacanagem com as paginas iguais no "Cisma" eu perdi o ultimo pingo de respeito que tinha por elasNão sei disso. O que houve?
Tá, e onde a DC entra nisso?
As declarações de Frank Miller contra o movimento Occupy - "palhaços que fazem mal à América" enquanto o islamismo é o verdadeiro inimigo, segundo o quadrinista - continuam repercutindo.
Questionado pelo Honest Publishing se tem uma posição política oposta à de Miller, o também autor de quadrinhos Alan Moore disse que sim. A oposição do autor de Watchmen e A Piada Mortal está em sintonia com a do jornal inglês The Guardian, que enxerga fascismo não só nas palavras de Miller como em todo a mitologia dos super-heróis americanos.
"Bem, Frank Miller é alguém cujo trabalho mal acompanhei nos últimos 20 anos. Acho que as coisas de Sin City são misoginia ultrapassada, 300 parecia ser incrivelmente anistórico, homofóbico e completamente equivocado", começou Moore. "Ouvi falarem do discurso dele contra o movimento Occupy. É o tipo de coisa que eu esperaria dele. Sempre me pareceu que o mundo dos quadrinhos, em sua maioria, se você tivesse que localizá-lo politicamente, seria de centro-direita. Essa posição seria a mais liberal que eles se permitiriam ir (...) Tenho falado isso desde o começo da minha carreira."
"Sim, seria justo dizer que eu e Frank Miller temos posições diametralmente opostas sobre todo tipo de coisa, e certamente sobre o movimento Occupy", emenda. Moore então diz o que pensa da juventude organizada que toma cidades para protestar contra o capital especulativo e as grandes corporações e a favor de um engajamento social do governo dos EUA:
"Do meu ponto de vista, o movimento Occupy são pessoas comuns exigindo direitos que eles sempre deveriam ter. Não consigo pensar em nenhuma razão para nós, como população, ficarmos assistindo à redução drástica dos nossos padrões de convívio e dos nossos filhos, possivelmente por gerações, enquanto as pessoas responsáveis por isso têm sido recompensadas. Eles certamente não têm recebido punição em nenhum sentido, porque são 'grandes demais para errar'. [O movimento] é um grito justificado de ultraje moral e parece que está sendo conduzido de um jeito pacífico e inteligente, o que provavelmente é outra razão para Frank Miller ficar tão desagradado. Tenho certeza de que se fossem uns jovens vigilantes sociopatas com maquiagem de Batman na cara ele seria bem favorável."
This is all well and good and I also like some of Morrison's work, but I think the last couple of year's of Batman stories have been somewhat confusing to follow.
Do any of you have any memories of favorite Batman stories that you read when you were a kid? Unfortunately, that's not really possible for younger kids trying to figure out what Morrison is doing in Batman these days. The ongoing story has been very difficult to follow for someone who's been reading comics for 30 years; I couldn't even anticipate what a potential new comer would think. I still have headaches from Batman R.I.P. and some of the stories feel like they are missing details or pages because the narrative doesn't seem complete.
Anyway, kudos to Morrison as he is able to tell the Batman stories that he wants to tell. Maybe someday all of his Batman work will be collected in a couple of hardcovers so that they can all be read together and then maybe everything will make sense. 'Till then, I'm going without Batman until some sanity returns to the storytelling...
Ler quadrinho no celular? É tranquilo?
Sobre o Batman eu não tava te trollando não, uma das coisas que te incomodaram que são os saltos temporais e os cliffhangers tu explica pensando que tinha mais dois caras escrevendo as histórias do batman enquanto o morrison fazia, eu li todas na ordem, tem guias pra isso por aí.
A outra parte, sobre os easter eggs e releituras de uma continuidade que se foi eu achei interessante principalmente porque isso dá um tempero a mais sem influenciar a história.
Não importa muito o que era o bat-mirim nos anos 60, o que importa é que em RIP ele é um dos milhões de gatilhos que o batman criou pra se proteger da loucura e tal.
Não é uma leitura pra todo mundo, mas é o primeiro gibi de super-heróis que me despertou o interesse em bastante tempo.
e a surpresa pra mim nesta lista foi o 20th century boys, que aliás eu adorei)
Ler quadrinho no celular? É tranquilo?
Melhor Série Limitada ou Arco de Histórias
- Atomic Robo and the Ghost of Station X, de Brian Clevinger e Scott Wegener (Red 5);
Ler quadrinho no celular? É tranquilo?
Leio numa tela 4" via (An)Droid Comic Viewer (ACV). É leve e lê vários formatos (CBZ, CBR, ACV, JPEG, PNG entre outros), além de armazenar a página em que vc parou a leitura e tb abre arquivos .zip.
A editora Marvel Comics, que publica as histórias em quadrinhos com os super-heróis mais populares do mundo, decidiu casar o Northstar, um personagem gay, no número que sairá à venda na quarta-feira (23) nos Estados Unidos.
Nesta nova revista, o mutante Northstar --nome que oculta a personalidade de Jean-Paul Beauvier, um dos integrantes dos X-Men--, aparecerá de joelhos para pedir a mão de seu antigo namorado, Kyle Jinadu.
Intitulado "Astonishing X-Men", o número que oficializa o casamento de Northstar será lançado nesta quarta, assim como suas versões digitais.
Desta forma, os criadores situam seus leitores diante de um dos assuntos sociais mais comentados nos Estados Unidos atualmente, o casamento entre homossexuais, que, por sua vez, não é autorizado na maioria dos Estados.
O tema também ganhou evidência durante a campanha eleitoral das presidenciais, já que Obama declarou publicamente seu apoio à união entre gays.
"O universo da Marvel sempre refletiu o mundo em que vivemos através da janela e, por isso, tentamos que nossos personagens, suas relações e histórias estejam ancoradas na realidade", disse o editor-chefe da editora, Axel Alonso, em comunicado.
Segundo Alonso, as equipes de Marvel estão trabalhando um ano para "assegurar que o casamento de Northstar e Kyle reflita essa realidade".
Além do lançamento previsto para esta quarta, a Marvel também confirmou que o episódio do casamento do mutante e seu namorado também será retratado na próxima edição das aventuras X-Men, que deverá chegar ao mercado em um mês.
O personagem Northstar se firmou como herói da Marvel em 1979, quando se tornou um dos integrantes da equipe "Alpha Flight" e um dos antagonistas de outros populares super-heróis.
A partir de 1983, os criadores transformaram este personagem em um dos mais populares da Marvel. Nesta época, além de ter se tornado um medalhista olímpico, Northstar também aparecia como um bem-sucedido empresário.
No entanto, a identidade sexual do super-herói só foi relevada publicamente em 1992, enquanto sua aproximação com Kyle começou a partir de 2009.
"Essa história é universal e está no centro de tudo o que escrevo: um poderoso amor entre duas pessoas que precisam lutar por isso e contra todo o resto", disse uma das autoras da história, Marjorie Liu, no mesmo comunicado.
Melhor Série Limitada ou Arco de Histórias
- Atomic Robo and the Ghost of Station X, de Brian Clevinger e Scott Wegener (Red 5);
Eeeei, esse é o cara que fez o 8-bit theater (http://www.nuklearpower.com/2001/03/02/episode-001-were-going-where/)! Bacana saber que ele continuou tendo sucesso nos quadrinhos. :)
Planetary vale a pena se quiser ler algo mais fora do tradicional e que parece um pulp moderno. Ele tem muitas referências a quadrinhos modernos, então algumas coisas podem acabar escapando ao leitor menos experiente (a homenagem ao Constantine, a Liga, a semelhança dos vilões com o Quarteto, etc. e etc.).
http://acomicbookblog.com/2011/03/batman-where-to-start-reading/ (http://acomicbookblog.com/2011/03/batman-where-to-start-reading/)
To com medo de sair lendo todos randomicamente e não aproveitar o que poderia da história por não conhecer algo que já aconteceu e coisas do tipo.Pior que eu fui ler o segundo arco do novo Batman & Robin, e ele se chama "Guerra dos Robins". Capuz vermelho, dick, tim, damian, todo mundo junto, e não explica nada sobre ninguém. Não é muito saudável para uma série rebootada.
http://acomicbookblog.com/2011/03/batman-where-to-start-reading/ (http://acomicbookblog.com/2011/03/batman-where-to-start-reading/)
É possível, mas o Deadpool não tem uma continuidade tão acumulada quanto o batman, então é bem mais fácil se familiarizar com ele. Colocando no google "where start reading deadpool" me veio isso: http://ifanboy.com/articles/deadpool-where-do-i-start/ (http://ifanboy.com/articles/deadpool-where-do-i-start/).
Achei esse site hoje, talvez sirva como referencia para a cronologia do morcego
http://batmanguide.wordpress.com/ (http://batmanguide.wordpress.com/)
Achei esse site hoje, talvez sirva como referencia para a cronologia do morcego
http://batmanguide.wordpress.com/ (http://batmanguide.wordpress.com/)
Oi!
Criei um registro aqui só para te agradecer por ter divulgado meu blog! ;)
Aproveito para convidar todos que quiserem começar a entender melhor as histórias do Homem-Morcego a acessarem o Batman Guide (http://batmanguide.wordpress.com/).
Toda semana tem uma HQ relevante lá!
Beijos :*
http://www.bearnerd.com.br/index.php/12/2012/marvel-transforma-wolverine-em-gay-e-namorado-de-hercules-em-novo-titulo-mutante/ (http://www.bearnerd.com.br/index.php/12/2012/marvel-transforma-wolverine-em-gay-e-namorado-de-hercules-em-novo-titulo-mutante/)
rsrsrsrsrsrs
(http://www.bearnerd.com.br/wp-content/uploads/2012/12/capa_n_9.jpg)
De qualquer forma, é só numa REALIDADE ALTERNATIVA, mas não numa dessas "E se?..." e sim numa dessas que os X-Men têm contato sólido e há relevância, como foi a da Era do Apocalipse. E também, embora Wolverine só seja gay nessa realidade alternativa, pelo menos o Hércules é oficialmente bissexual na "Terra 616" ou a realidade normal; deve ser pq é grego :b
Notícias que todo mundo já deve saber, mas aproveitando que o tópico subiu:
- Karen Berger, a editora por trás de Sandman, Hellblazer, V de Vingança, Fábulas e Preacher, vai sair do comando da Vertigo em 2013;
Notícias que todo mundo já deve saber, mas aproveitando que o tópico subiu:Olha, gosto muito de Fables e Preacher, então tô curioso no quanto isso vai afetar a Vertigo.
- Karen Berger, a editora por trás de Sandman, Hellblazer, V de Vingança, Fábulas e Preacher, vai sair do comando da Vertigo em 2013;
Eu queria era ver Karen Bager ir para uma editora de médio porte que desse carta branca pra ela. Acredito que seria uma bela aposta.Tenho para mim que ela vai sair do ramo dos quadrinhos. Estou achando que ela vai para o mundo dos romances ou cinema.
Assim, pela minha lógica, a Vertigo vai deixar de ser um selo de liberdade para o autor fazer projetos autorais e passar a ser mais um braço comercial da warner, o que significa influência dos editores nos trabalhos..Pelo que divulgaram, parece que a Vertigo vai continuar sendo um local para projetos autorais. Mas nada impede que a influência dos editores aumente sim...
E eu também acho que Fábulas faria um bem a si mesmo se terminasse logo de uma vez. Acho que isso já deveria ter acontecido quando derrotaram o papão.Eu queria agradecer imensamente pelo spoiler. :macaco:
Old Mang Logan é bom, mas já fique sabendo que ela não tem um final, final. Eu gostei da série mas senti a falta disso.
Pois é, eu terminei Old Man Logan e vou te dizer que tem muitos furos mesmo. Foi legal até a metade, depois começou a desandar.
O final meio inconclusivo foi o menor dos problemas. :P
Pois é, eu concordei com as tuas críticas do spoiler.
Exceto uma coisa - tem certeza que aquela é a She-Hulk? Pareceu muito jovem, considerando que a história se passa 50 anos no futuro e o próprio Bruce Banner é um velhinho. Mas não prestei tanta atenção nos diálogos pra conferir isso enquanto lia...(click to show/hide)
(click to show/hide)
(click to show/hide)
Vocês tão falando tão mal dessa HQ que eu vou dar um jeito de lê-la.
Vocês tão falando tão mal dessa HQ que eu vou dar um jeito de lê-la.
Ler? Veja as figuras. São legais.
Ué... mas essa HQ já havia sido traduzida há uns dez anos, só que não pela Panini
Nunca tinha ouvido falar desse Greg Land, mas vendo um blog aqui me espanta que paguem esse infeliz pra "desenhar" comics! Porra, passar carbono em cima de fotos prontas até eu faço!
http://jimsmashextended.blogspot.com.br/2008/07/greg-land-tracing-swiping-recycling.html (http://jimsmashextended.blogspot.com.br/2008/07/greg-land-tracing-swiping-recycling.html)
(E aqui eu vou mostrar só as copiadas de fotos - piores são os casos de copiar desenhos de outros artistas ou dar Ctrl+C/Ctrl+V pra reciclar o mesmo desenho em vários lugares...)
[...]
OK, eu preciso compartilhar isso... acho que é o pior momento que eu li em uma HQ em 2012. Eu queria que fosse só uma paródia das bobagens iguais no CSI, mas não, é sério.
[...]
I looked out into the audience [at Wondercon], saw dozens of faces I knew well — LGBTQ folks, mostly — all avid comics readers and superhero fans and DC supporters. And it just hit me: Why was this so impossible? Why in the world can we not do a better job of representation of not just humanity, but also our own loyal audience? ... Look, we have a problem most media don’t have, which is that almost all the tentpoles we build our industry upon were created over a half century ago… at a time where the characters were almost without exception white, cis-gendered, straight, on and on. It’s fine — it’s great that people love those characters. But if we only build around them, then we look like an episode of The Andy Griffith Show for all eternity.
a primeira personagem transgênero da DC Comics:
Foi informação da própria DC Comics, acho que se referiam ao universo mainstream, mesmo.
Se não me engano, já nesse ponto Sandman não tinha muito a ver com o Universo DC padrão...
por sinal o arco de histórias onde ela aparece é o único que eu tenho a cópia física, encadernada. Sou fã da Cuco.
Eu li tudo até o surgimento de Daniel, não lembro dos nomes dos arcos, esse é um deles?
Eu quero saber porque o padre é o Lima Duarte.
O cara deve ter assistido o Auto da compadecida, porque o cara da primeira página é a cara do Matheus Nachtergaele.
Um brother meu escaneou umas imagens de Jonah Hex e vejam só "QUENS" ele andou achando
(https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/306754_269460539827001_763295875_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/487720_269460219827033_62233574_n.jpg)
Tem alguns outros detectados nesta e em outras HQs, parece que há o Jack Nicholson e o Pierce Brosnan tb em Jonah Hex...
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.269460173160371.51602.100002891725488&type=1 (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.269460173160371.51602.100002891725488&type=1)
E o "The Balance Lost" (2011-2012) é bom? E sabe onde ele entra na cronologia do Elric?
Elfo como exatamente são esses livros do elric ? Elas são ao estilo conan (mundo fantástico selvagem/cinzento) ou algo assim ?