Autor Tópico: HQ's - Tópico Permanente  (Lida 29751 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #30 Online: Outubro 21, 2011, 12:28:02 am »
Ah um tempo a DC disse que faria um tipo de sequencia de Watchmen, e parece que o bagulho é a vera, e o melhor? O Mestre dos mestres vai estar nessa parada, ele, o unico, Rob Liefelds.

Tremam!

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #31 Online: Outubro 21, 2011, 05:50:35 pm »
Tex. HQ suprema.

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #32 Online: Outubro 22, 2011, 09:22:21 am »
Também ouvi falar de uma minissérie chamada Pax Americana, do Grant Morrison, que seria uma versão mais moderna de Watchmen.

Mas nunca mais vi notícias sobre.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #33 Online: Outubro 24, 2011, 12:37:23 am »


Gostei!

Edit:

Achei isso agora e simplesmente...

[hs width=300]http://robot6.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2011/09/1.jpg[/hs]

[hs width=300]http://robot6.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2011/09/2.jpg[/hs]

[hs width=300]http://robot6.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2011/09/3.jpg[/hs]

[hs width=300]http://robot6.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2011/09/4.jpg[/hs]

[hs width=300]http://robot6.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2011/09/gvsb.jpg[/hs]
« Última modificação: Outubro 24, 2011, 12:56:16 am por Cigano, O Gostoso »

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #34 Online: Novembro 17, 2011, 09:59:31 pm »
Lendo a Monstro do Pântano 3, vi que realmente esse título está interligado com o do Homem-Animal.

Aqui tem uma boa resenha sobre o que anda acontecendo

http://scotchplains.patch.com/blog_posts/comparing-and-contrasting-animal-man-and-swamp-thing

Mas em resumo, décadas atrás o Alan Moore reformulou o Monstro ligando-o ao VERDE (não é o MVerde), uma dimensão/força elemental vegetal. Há pouco tempo, a Vertigo ligou o Homem-Animal ao VERMELHO, equivalente animal do Verde.
E o reboot da DC nos traz o NEGRO, ou a PODRIDÃO, uma força/dimensão necrótica que se opõe a essas duas anteriores. E dá-lhe mortos-vivos horrendos e esquisitos misturados com a psicodelia das outras duas dimensões, e visões medonhas como o avatar do Negro, William Arcane, um gurizinho sem sistema imunológico.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #35 Online: Dezembro 05, 2011, 07:16:22 pm »
http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/alan-moore-reage-polemica-entre-frank-miller-e-o-movimento-occupy/

Citar
As declarações de Frank Miller contra o movimento Occupy - "palhaços que fazem mal à América" enquanto o islamismo é o verdadeiro inimigo, segundo o quadrinista - continuam repercutindo.

Questionado pelo Honest Publishing se tem uma posição política oposta à de Miller, o também autor de quadrinhos Alan Moore disse que sim. A oposição do autor de Watchmen e A Piada Mortal está em sintonia com a do jornal inglês The Guardian, que enxerga fascismo não só nas palavras de Miller como em todo a mitologia dos super-heróis americanos.

"Bem, Frank Miller é alguém cujo trabalho mal acompanhei nos últimos 20 anos. Acho que as coisas de Sin City são misoginia ultrapassada, 300 parecia ser incrivelmente anistórico, homofóbico e completamente equivocado", começou Moore. "Ouvi falarem do discurso dele contra o movimento Occupy. É o tipo de coisa que eu esperaria dele. Sempre me pareceu que o mundo dos quadrinhos, em sua maioria, se você tivesse que localizá-lo politicamente, seria de centro-direita. Essa posição seria a mais liberal que eles se permitiriam ir (...) Tenho falado isso desde o começo da minha carreira."

"Sim, seria justo dizer que eu e Frank Miller temos posições diametralmente opostas sobre todo tipo de coisa, e certamente sobre o movimento Occupy", emenda. Moore então diz o que pensa da juventude organizada que toma cidades para protestar contra o capital especulativo e as grandes corporações e a favor de um engajamento social do governo dos EUA:

"Do meu ponto de vista, o movimento Occupy são pessoas comuns exigindo direitos que eles sempre deveriam ter. Não consigo pensar em nenhuma razão para nós, como população, ficarmos assistindo à redução drástica dos nossos padrões de convívio e dos nossos filhos, possivelmente por gerações, enquanto as pessoas responsáveis por isso têm sido recompensadas. Eles certamente não têm recebido punição em nenhum sentido, porque são 'grandes demais para errar'. [O movimento] é um grito justificado de ultraje moral e parece que está sendo conduzido de um jeito pacífico e inteligente, o que provavelmente é outra razão para Frank Miller ficar tão desagradado. Tenho certeza de que se fossem uns jovens vigilantes sociopatas com maquiagem de Batman na cara ele seria bem favorável."

A matéria original inclui links que não reproduzi aqui.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #36 Online: Dezembro 05, 2011, 10:49:54 pm »
Frank Miller é um palhaço.

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #37 Online: Dezembro 06, 2011, 09:42:36 am »
Eu normalmente acho o Alan Moore um abobado quando ele fala sobre qualquer coisa, mas ele tem acertado tanto nos últimos dias que eu tô tirando o chapéu pra ele.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #38 Online: Janeiro 10, 2012, 09:20:01 pm »
OK, no último churrasco da Spell-RS o jogo da vez foi Arkham City... e quando comentei que li muito pouco do Batman até hoje, o Agnelo me recomendou pegar as histórias recentes do Grant Morrison.

Fiz isso, lendo a fase de Batman&Son, The Three Ghosts of Batman, The resurrection of Ra's Al Ghul, The Black Glove/Batman R.I.P., etc.

Ainda tô indeciso se o Agn me trollou ou não. XD

Tá, não vou dizer que me arrependo de ter lido, tem alguns toques muito legais ali (especialmente a reunião da liga dos heróis, e a forma como o batman lida com o ataque psicológico que sofre). Mas é uma leitura decepcionante em muitos aspectos, especialmente pela narrativa confusa e desconexa, com saltos de tempo inexplicados, cliffhangers em uma edição que não são abordados no início da próxima, uma ou duas edições que são simplesmente flash-forwards/devaneios/futuros alternativos sem nenhum contexto explicando que é isso que são... e mesmo nas histórias que são um pouco mais fechadas ou coesas tem muitos momentos meio WTF, especialmente a forma como o Damien cai de pára-quedas na história e a naturalidade com que todo mundo lida com isso.

Enfim, fiquei com uma impressão tão grande de estar lendo algo incompleto que saí atrás de informações sobre essa fase do Batman na internet, e me surpreendi ao ver que mesmo fãs que lêem histórias dele há anos se sentiram assim, como esse aqui.
Citar
This is all well and good and I also like some of Morrison's work, but I think the last couple of year's of Batman stories have been somewhat confusing to follow.

 Do any of you have any memories of favorite Batman stories that you read when you were a kid? Unfortunately, that's not really possible for younger kids trying to figure out what Morrison is doing in Batman these days. The ongoing story has been very difficult to follow for someone who's been reading comics for 30 years; I couldn't even anticipate what a potential new comer would think. I still have headaches from Batman R.I.P. and some of the stories feel like they are missing details or pages because the narrative doesn't seem complete.

 Anyway, kudos to Morrison as he is able to tell the Batman stories that he wants to tell. Maybe someday all of his Batman work will be collected in a couple of hardcovers so that they can all be read together and then maybe everything will make sense. 'Till then, I'm going without Batman until some sanity returns to the storytelling...

Pesquisando um pouco mais eu pude entender que basicamente o que o Morrison fez foi uma masturbação descarada pros fãs inveterados do Batman... pegando um punhado de elementos das décadas de 60, 70, 80 e reciclando em histórias novas, inserindo de volta na continuidade depois que uma das intermináveis Crisis da DC havia retconado tudo... só que eu, não tendo nenhum contexto pra nada daqueles elementos, ou não percebi as referências (como no caso do batman de zurr-en-arrhh) ou fiquei totalmente boiando sobre o que estava acontecendo na história (esse mini-batman é uma alucinação? Um resultado de drogas? Um alien? Como diabos vou saber que bat-might/mite é um primo do Mxzylpbatenoteclado?).

Enfim. É uma leitura que me deixou frustrado, não só por ter sentido que desprezaram os leitores que não têm essa fixação por continuidade, mas principalmente porque TEM histórias boas por trás disso tudo, que teriam brilhado bem mais, na minha opinião, se não tivessem sido soterradas nessa montanha de referências a revistinhas antigas só pra agradar fãs oldschool e ajudar a vender os gibis raros da época.

Em contraste, comecei a ler Fables, aproveitando pra testar a app de android pra isso (ComicRack, estou na versão free e parece muuuito bom, ele lembra o ponto em que você parou, organiza bem os gibis, permite ver quais leu ou não, a versão paga promete até sincronização com o PC via WiFi...).

Enfim. Fables é lindo. Fables é um tesão. Fables é o tipo de quadrinhos que eu preciso fazer esforço físico pra parar de ler, tamanha a ânsia pra chegar no fim do arco narrativo. E olha que só li os 2 primeiros arcos até agora (#1-10). :)
« Última modificação: Janeiro 10, 2012, 09:23:03 pm por Macnol »

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #39 Online: Janeiro 11, 2012, 03:27:13 am »
Ler quadrinho no celular? É tranquilo?

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #40 Online: Janeiro 11, 2012, 09:08:57 am »
Eu tentei ler no meu x8 de 3 polegadas e é meio desconfortável, mas dá pra ler.

Fables é lindo, em duas semanas eu li mais de cem edições, mas acabou de a história chegou num ponto em que eu perdi o interesse.

Eu ficaria mais feliz se ele já tivesse acabado.


____


Sobre o Batman eu não tava te trollando não, uma das coisas que te incomodaram que são os saltos temporais e os cliffhangers tu explica pensando que tinha mais dois caras escrevendo as histórias do batman enquanto o morrison fazia, eu li todas na ordem, tem guias pra isso por aí.

A outra parte, sobre os easter eggs e releituras de uma continuidade que se foi eu achei interessante principalmente porque isso dá um tempero a mais sem influenciar a história.

Não importa muito o que era o bat-mirim nos anos 60, o que importa é que em RIP ele é um dos milhões de gatilhos que o batman criou pra se proteger da loucura e tal.

Não é uma leitura pra todo mundo, mas é o primeiro gibi de super-heróis que me despertou o interesse em bastante tempo.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #41 Online: Janeiro 11, 2012, 09:43:33 am »


Normal essa confusão, Moore e Morrison são magos caoístas, eles se esforçam para pôr estruturas de roteiro que quebrem paradigmas e que cause uma certa desorientação cognitiva, porque isso é parte da filosofia caoísta deles.

http://io9.com/5659688/grant-morrison-talking-with-gods-explains-the-method-behind-the-magic

Esse link aí tem um vídeo e fala sobre as experiências de magia, psicodélicos e abdução alienígena de Morrison kkkkk
« Última modificação: Janeiro 11, 2012, 09:45:29 am por publicano »
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #42 Online: Janeiro 11, 2012, 12:39:28 pm »
Ler quadrinho no celular? É tranquilo?

Tudo depende do tamanho da tela. Eu leio com o Milestone na horizontal, sem precisar dar zoom nas páginas. Num tablet, então, deve ser uma delícia, porque fica quase em tamanho natural.

Sobre o Batman eu não tava te trollando não, uma das coisas que te incomodaram que são os saltos temporais e os cliffhangers tu explica pensando que tinha mais dois caras escrevendo as histórias do batman enquanto o morrison fazia, eu li todas na ordem, tem guias pra isso por aí.

A outra parte, sobre os easter eggs e releituras de uma continuidade que se foi eu achei interessante principalmente porque isso dá um tempero a mais sem influenciar a história.

Não importa muito o que era o bat-mirim nos anos 60, o que importa é que em RIP ele é um dos milhões de gatilhos que o batman criou pra se proteger da loucura e tal.

Não é uma leitura pra todo mundo, mas é o primeiro gibi de super-heróis que me despertou o interesse em bastante tempo.

Então, o que tu mencionou aí é justamente o que me incomodou nas histórias do Morrison, no fundo elas não são ruins, mas pra aproveitar tu é obrigado a usar um guia ou outras fontes externas de informação, as histórias não se sustentam bem sozinhas.

Eu faço um contraste com a última vez que eu tinha ido atrás de um arco baseado no roteirista - Astonishing X-Men escrito por Joss Whedon. Lá também tinha algumas referências pesadas a momentos antigos da continuidade, virando elementos importantes do roteiro, mas em nenhum momento eu senti que faltava alguma coisa na narrativa ou que eu precisaria pesquisar na wikipedia pra entender quem diabos era certo personagem. :P

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #43 Online: Janeiro 11, 2012, 01:33:33 pm »
Eu tenho uma aplicação no galaxy 551 que foca a tela quadrinho por quadrinho, às vezes por diálogo. É uma lindeza ler nele. Pena que seja um formato próprio.

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #44 Online: Janeiro 11, 2012, 02:07:58 pm »
Eu to com o galaxy Y, mas a tela é tão pequenina que acho que não vale a pena ler nele.