Autor Tópico: HQ's - Tópico Permanente  (Lida 30259 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #180 Online: Outubro 06, 2015, 06:18:10 pm »
Rise, Lazarus, Rise! Rise from the Grave.

Descobri no mês anterior que uma editora francesa (Glenat) adquiriu os direitos de publicação das histórias de Elric de Melniboné e lançou duas graphic novels que introduzem o personagem (e ocupam o mesmo período de tempo que o livro recém-lançado no Brasil pela Generale: A Traição do Imperador). A edição inglesa (britânica) é da Titan Comics.

Normalmente eu não mencionaria mais um quadrinho de Elric, mas esse é uma exceção notável porque tem uma direção artística impecável e não poupa nenhum detalhe sobre o quão decadente e imoral é a nação de Melniboné e por conseguinte, os seus habitantes. É Elric versão Bande Dessinée, com todas as virtudes esperadas disso.  :)

As Graphic Novels são Elric: The Ruby Throne:


E Elric: Stormbringer:
« Última modificação: Outubro 06, 2015, 08:33:24 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #181 Online: Outubro 08, 2015, 03:05:38 pm »
E o "The Balance Lost" (2011-2012) é bom? E sabe onde ele entra na cronologia do Elric?

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #182 Online: Outubro 08, 2015, 09:03:29 pm »
Citar
E o "The Balance Lost" (2011-2012) é bom? E sabe onde ele entra na cronologia do Elric?

Ela não entra, é um spin-off criado pelos autores do Boom Studios similar a Sailor on the Seas of Fate, ou seja, uma ameaça multiversal que diversos Campeões tem que enfrentar (Elric, Corum, Hawkmoon e cia).

Se é bom? Honestamente, eu não gostei e sequer cheguei a ler todos os capítulos, tanto devido a qualidade de arte oscilante (exceção feitas as capas, em geral decentes) quanto devido a condução (4-5 histórias paralelas em quadrinho de 32 páginas?).

Minha recomendação é ignorar a existência de Balance Lost e leia logo Sailor of the Seas of Fate, que acabou de ser relançado pela Titan (caso não tenha lida/visto).
« Última modificação: Outubro 09, 2015, 09:23:26 am por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #183 Online: Outubro 08, 2015, 09:45:56 pm »
Elfo como exatamente são esses livros do elric ? Elas são ao estilo conan (mundo fantástico selvagem/cinzento) ou algo assim ?
War never changes

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #184 Online: Outubro 09, 2015, 03:08:33 am »
Citar
Elfo como exatamente são esses livros do elric ? Elas são ao estilo conan (mundo fantástico selvagem/cinzento) ou algo assim ?

Sim, Elric vem da mesma linhagem da "Sword&Sorcery" que deu origem a Conan, mas o principal personagem do "Multiverso" é moldado para ser o Anti-Conan, o Imperador de um decadente Império, de saúde extremamente frágil, inteligente (em teoria), um feiticeiro extraordinário que negocia com Elementais e Lordes do Caos de igual para igual. Ou seja, o protagonista é o tipo de personagem que Conan tentaria matar.  :)

Tudo na vida de Elric muda com dois grandes eventos - a traição de seu primo Yyrkoon que ambiciona tomar para si o trono de Melniboné e especialmente a aquisição da espada-rúnica Stormbringer (a Frostmourne de Warcraft é similar a ela), que é direta ou indiretamente responsável por transformar o Imperador-Feiticeiro em uma figura mítica conhecida como o Campeão Eterno que faz com que reinos e mundos tremam com sua menção.

Contudo, mesmo que eu seja fã do personagem e do mythos criado ao redor dele (e de outros Campeões Eternos, como Hawkmoon e Corum), eu não sou um entusiasta da forma como o Moorcock escreve as histórias e como ele abusa em "Regra do Drama" para que Elric tome as decisões mais estúpidas possíveis - além do fato que é relativamente difícil encontrar tanto os livros como boa parte dos comics que descrevem a Saga.
« Última modificação: Novembro 30, 2015, 01:35:48 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #185 Online: Junho 20, 2016, 08:22:53 pm »


Talvez seja notícia antiga, mas todas as histórias de Atomic Robo estão disponíveis gratuitamente.

Atomic Robo é uma série de aventura/humor estilo pulp modernizado, onde um robô inventado por Nikola Tesla luta contra os males da super-ciência através das décadas: Começando com robôs nazistas e pirâmides á vapor, á uma recriação estranhamente mais plausível de Pacific Rim.



As histórias começam como Hellboy se fosse uma comédia de ficção científica, mas a medida que os volumes vão avançando, eles tomam identidade própria e vão se tornando mais complexos, especialmente depois que os volumes começaram a ser publicados no site e não havia mais a preocupação de acessibilidade á novos leitores.




Real Science Adventures segue o mesmo padrão, com histórias no universo de Atomic Robo mas seguindo outros personagens.

A primeira história, e a única completa no site até agora, é uma aventura estilo Vingadores/A Liga Extraordinária, mas com figuras históricas reais (Nikola Tesla, HArry Houdini, Lovecraft senior e outros) impedindo uma trama de industrialistas para conquistar o país.