Autor Tópico: HQ's - Tópico Permanente  (Lida 30276 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #15 Online: Outubro 01, 2011, 09:29:44 pm »
Um título relativamente antigo mas que só ultimamente chamou minha atenção: Lúcifer.

Lúcifer (ou Samael) é um spin-off de Sandman, escrito pelo Mike Carey e que durou tantas edições quanto a série que deu origem a ele - 75 histórias, além das 3 da série Morningstar Option que antecedem os eventos de Lúcifer.

Evitando Spoilers da série original, mas fazendo de Sandman: A série se passa após os eventos de Sandman, onde Lúcifer (incentivado, indiretamente, por Morfeu/Sandman) decidiu abandonar o Inferno, entregou a chave dele para Morfeu (que posteriormente entregou o controle do local para a Cidade de Prata/Paraíso) e trabalhou uns tempos para a própria Cidade de Prata (isso aparece em The Morningstar Option) e recebeu em troca de Javé (Yep, Deus) uma "carte blanche" para os eventos vindouros. E agora o ex-Cramunhão é dono de um clube noturno chamado de Lux e tem ao seu lado só a Lilim (um tipo de "demônio", os filhos de Lilith, a primeira mulher) Mazikeen, um misto de lacaia/amante/defensora dele.

E quem aparece na história? Diversos Anjos, outros Anjos Caídos, os Lilim, os Demônios que agora mantém novos ducados no Inferno, um mortal caído que ascende de cargo no Inferno, uma dançarina de cabaré possuída pelas cartas de Tarô (loonga história), as próprias Cartas de Tarô, diversas entidades do mundo inferior Oriental (com direito a "Lúcifer Samurai" em algumas histórias), uma pré-adolescente que fala com os mortos, um fantasma da melhor amiga da garotinha e uma série assustadora de eventos cheio de bastardos manipuladores.

Grande mérito de Lúcifer, e a que aparece no TvTropes e em uma história: "...when the devil wants to get something out of you, he doesn't lie at all. He tells you the exact, literal truth. And he lets you find your own way to hell."
« Última modificação: Outubro 14, 2011, 06:00:54 pm por Fée Verte »

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #16 Online: Outubro 01, 2011, 10:32:32 pm »
Além do reboot da DC ando lendo REI CONAN, que nunca tive oportunidade de ler... mas achei por aí um blog só de quadrinhos antigos.

Como vai saber é considerado divulgar pirataria, não digo o link, mas quanto a Conan, estou gostando bastante. Li apenas uma revista dessa fase antes -- tenho aqui em casa não lembro quem largou -- e aprecio a dicotomia de civilização e barbárie dessa fase do Cimério.

‎"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final".
Robert E. Howard

DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #17 Online: Outubro 01, 2011, 11:48:46 pm »
Lucifer é otemo. O próprio Gaiman aprovou a história. Uma das melhores HQs que já li, só perde pra Fables claro! :P

A muito tempo eu parei de ler Gantz. Sabe quando tu acompanha uma história ate a ultima edição onde tu para e diz "Que maneiro, o que será que vem depois?" mas nunca se interessa em descobrir o que vem? Foi assim com Gantz, e fui essa semana descobrir o que acontece e me arrependi. PQP que mangá chato!!! Na boa, ate Naruto é melhor de esperar que essa historinha...

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #18 Online: Outubro 02, 2011, 07:46:16 pm »
Li ontem Justice League Dark. Meio difícil avaliar se promete ou não, já que só houve uma apresentação genérica dos elementos básicos da trama de maneira quase burocrática: mostram os personagens principais em momentos de seu cotidiano, o obrigatório personagem-secundário-que-é-central-para-o-plot, um problema-que-eventualmente-unirá-todos-os-heróis e a-ilustração-que-choca-mas-parece-ser-impossível-de-ocorrer. Só lendo mais umas duas ou três revistas pra poder avaliar se está no caminho certo ou não.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #19 Online: Outubro 02, 2011, 10:46:29 pm »
Comentário meio off-topic pq trata-se de um filme e não de HQ, mas é filme baseado em HQ:

Acabei de assistir O Lanterna Verde, que deixei de ver no cinema.
Bom... que nem Conan, não achei a merda putrefata que disseram que era. Poderia ser melhor. Achei o uniforme do cara muito parada gay, muito carnavalesco.
E o personagem que mais me chamou atenção no seu jeito é um cara FODA, NA CAMA TE ESCULACHO...
Esse aê:
(click to show/hide)
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #20 Online: Outubro 04, 2011, 06:23:27 pm »
Acabei comprando a vertigo mesmo sem dinheiro (acreditam que tô a 2 meses sem receber minha bolsa?), e Joe O Bárbaro promete ser muito bom mesmo, a arte é incrível, e a proposta é no mínimo instigante (garoto hipoglicêmico que gosta de "viver no seu mundinho" começa a perder a capacidade de diferenciar realidade de fantasia).

Outra coisa, queria retratar uma indicação que havia feito a alguns usuários: The Unwritten, com ressalvas. Quando falei dela reclamei que estava um tanto confusa, apesar de eu ser um grande fã das narrativas não lineares e referências populares/literárias. Mas depois da edição 17 (que tem uma proposta maravilhinda, mas execução péssima), algumas respostas são dadas (não muitas...), e parece ser o suficiente para deixar a história bem melhor estruturada (pelo menos na minha cabeça). Então retiro as ressalvas.

A muito tempo eu parei de ler Gantz. Sabe quando tu acompanha uma história ate a ultima edição onde tu para e diz "Que maneiro, o que será que vem depois?" mas nunca se interessa em descobrir o que vem? Foi assim com Gantz, e fui essa semana descobrir o que acontece e me arrependi. PQP que mangá chato!!! Na boa, ate Naruto é melhor de esperar que essa historinha...
Eu sou suspeito para falar disso, sou muito fanboy do Kurono. :P

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #21 Online: Outubro 04, 2011, 06:34:39 pm »
A muito tempo eu parei de ler Gantz. Sabe quando tu acompanha uma história ate a ultima edição onde tu para e diz "Que maneiro, o que será que vem depois?" mas nunca se interessa em descobrir o que vem? Foi assim com Gantz, e fui essa semana descobrir o que acontece e me arrependi. PQP que mangá chato!!! Na boa, ate Naruto é melhor de esperar que essa historinha...
Eu sou suspeito para falar disso, sou muito fanboy do Kurono. :P

Cara, eu tambem! Mas porra, quantas vezes aquela namorada dele tem que morrer e/ou chegar perto da morte? Acho que depois da Tia May ela é a personagem mais poderosa dos quadrinhos, fala sério! E já virou pagação, ninguém mais faz nada nesse mangá? Os personagens que chegam são só pra morrer depois?

Agora, mudando o foco, li S.H.I.E.L.D.. A ideia ate que é boa, as grandes mentes do mundo foram as primeiras pessoas a enfrentar inimigos do mundo como o Galactus, a Ninhada etc.. Mas não souberam o que fazer, e virou um samba do marvelete doido. Então, se você, assim como eu, espera uma história vendo Galileu inventando uma máquina pra acabar com o Galactus, ou o DaVince criando os primeiros mecanismos da SHIELD moderna, e coisa e tal, esqueça, você vai achar vários novos super-heróis bobos e que conseguem fazer com que nomes incríveis da nossa historia sejam transformados em um pires...

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #22 Online: Outubro 05, 2011, 09:04:23 am »
Eu comecei a ler algumas edições dos novos 52. Gostei do Super do Grant Morrison, dá pra ver bem que se trata de uma adolescência do Super, me deixou curioso pra ler mais.

Li alguma coisa dos Titãs, da Liga e do Superboy e achei bobo. Vou tentar ler alguma coisa do Batman pra ver qual era.

Mas do que li até agora só consigo recomendar o Action Comics mesmo.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #23 Online: Outubro 14, 2011, 05:23:02 pm »
Daytripper, porra, leiam.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #24 Online: Outubro 14, 2011, 06:44:12 pm »
Estou gostando da Stormwatch na nova DC apenas porque a adaptação ao cenário geral está interessante, mas não é nada muuuuuito acima da média.
Por exemplo acho legal que o Ajax faça parte das duas equipes, Liga e Stormwatch, mas sua lealdade principal se deva à Stormwatch... tanto que acontece algo escroto por causa disso na segunda edição.

Outras edições que leio são as de horror: Homem-Animal, Monstro do Pântano e Eu, Vampiro. Esta última é bem mais ou menos e nunca ouvi falar antes. O Monstro está legalzinha, no primeiro número há uma conversa interessante com o Super-Homem, e eles estão de novo reinventando o personagem... mas sei lá, a coisa está muito "iluminada", não dá medo, não se compara à reinvenção feita pelo Alan Moore.
Já o Homem-Animal está fodástico. É interessante como ele se tornou a contraparte do Monstro e que o resto de sua família comece a ter poderes similares, mas muito mais bizarros, do que ele. No final do primeiro número há uma cena horrenda nesse sentido.
E o VISU do Homem-Animal tá fantástico: tatuagens cobrem seu corpo, similares a veias e artérias. Isso tudo tem a ver com a "fonte de poder" dele, e é por causa dela que digo ele ser contraparte do Monstro do Pântano.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #25 Online: Outubro 17, 2011, 12:25:13 pm »
Quem mais acha que Walking Dead não tem mais pra onde ir? As histórias tão ficando repetitivas, tipo, OUTRO motim?

Fables tá linda, linda, linda, e linda.

Marvel e DC eu to dispensando comentários (depois da sacanagem com as paginas iguais no "Cisma" eu perdi o ultimo pingo de respeito que tinha por elas), então to me voltando um pouco pra quadrinhos alternativos ou mangá, foda que me perco fácil e gasto mais tempo tentando lembrar qual edição eu estava que propriamente lendo as HQs. :p

E Leiam a nova WitchBlade, dizem que o Diagramador é bom! :D

Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #26 Online: Outubro 17, 2011, 12:30:25 pm »
depois da sacanagem com as paginas iguais no "Cisma" eu perdi o ultimo pingo de respeito que tinha por elas
Não sei disso. O que houve?

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #27 Online: Outubro 17, 2011, 12:44:24 pm »
depois da sacanagem com as paginas iguais no "Cisma" eu perdi o ultimo pingo de respeito que tinha por elas
Não sei disso. O que houve?

Detalhes tu consegue aqui, não saberia explicar porque ... não tem sentido!

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #28 Online: Outubro 18, 2011, 11:07:01 pm »
Tá, e onde a DC entra nisso?

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:HQ's - Tópico Permanente
« Resposta #29 Online: Outubro 18, 2011, 11:30:20 pm »
Tá, e onde a DC entra nisso?

Nisso especificamente em lugar nenhum. Mas esses bafafás da crise tbm cansam.

Tipo, atualmente, a unica coisa que tem saído sem criticas, é turma da Mônica mesmo! XD