Assim eu vou responder esse texto só por que adoro ver o número de merdas que tem nele.
- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Lula não foi eleito por ser pobre e ter uma vida sofrida. Foi eleito por ser um dos articuladores mais carismáticos do PT, por saber fazer politica. Ele tem uma coisa que a maioria dos detratores não tem experiência prática. Ele não virou colunista do NY times agora de sacanagem, ele aprendeu a viver no ambiente politico como muitos poucos políticos conseguem.
Além de ser muito pragmático nas suas decisões e saber onde perder e onde investir.
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Só que quando o governo se move para acabar com ela são essas as primeiras pessoas que gritam que eles são uns vagabundos. Decida-se antes entre ajudar ou não os pobres.
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Por que o Estado sabe o que é melhor pra mim? Desculpe, mas prefiro o Estado ter que responder a diversas ONGs que impedem ele de fazer cometer crimes ou abusar de seus direitos. Aqui sou egoísta por que agora ele pode estar querendo bater no favelado daqui a pouco pode ser o meu rabo na linha.
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
Gente otária é que não pensa que muitos daqueles que estão ali sequer foram responsáveis pela queima. Pior muitos sequer estão la´por crimes perigosos.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Vou ser um babaca por não achar graça nisso não podemos fazer piada. Meu gosto é melhor que o seu e ponto.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Caras pintadas pra ser antigo e saudosista. Só que temos o movimento contra o Feliciano; Mensalão do PT e mineiro, o primeiro até foi julgado; projeto ficha limpa; Protesto contra o Eduardo paes aqui no rio.
Verdade são protesto que esse autor acha que são coisas de vagabundos.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
Deuses uma verdade, aleluia irmãos.
Só que isso é com qualquer país, não é exclusivo nosso.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
Claro é por que o Europeu é honesto, acreditar nisso é tanta inocência.
- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira..
Se não fosse o Rio seria governado pelas facções criminosas.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
Respeitando os direitos individuais de cada cidadão. Independente de quem for. A maioria não tem direito de linchar uma pessoa só por que quer.
No final o texto é um monte de coisa tão tosca e que você pode substituir o
brasileiro por
norte americano e os republicanos irão falar que texto é verdadeiro.
E sim, lugar de mala é na vala e bandido bom é bandido morto. Direitos humanos só serve para bandido nesse circo que chamamos de país.
É um discurso que consigo compreender na esfera emocional, todavia é impraticável na esfera racional e na principalemnte não é uma forma de se viver em uma sociedade.