Autor Tópico: Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar  (Lida 6803 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lumine Miyavi

• Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Phieluminando
Re:Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar
« Resposta #30 Online: Dezembro 07, 2011, 10:12:12 pm »
Não podemos MAIS achar aliens com esse tipo de tecnologia, por causa do Avatar. Senão, vamos ter um "vamos ser iguais a eles" em massa.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline VA

• Moderador
  • Be vigilant
    • Adepto do Heroísmo
Re:Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar
« Resposta #31 Online: Dezembro 12, 2011, 08:07:08 pm »
Citar
A resposta do Iuri antecedeu em boa parte a minha. Como a história humana tem demonstrado exaustivamente, embora pertençamos a mesma espécie, com a mesma gama básica de comportamentos, com os mesmos sentimentos e emoções, já temos um belo histórico de democídio e genocídio.

E um caso de extermínio de uma espécie rival inteira, no caso dos Neandertais (tá certo que, hoje, alguns biólogos os consideram como uma subespécie dos Homo sapiens...)

Offline Malena Mordekai

• Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
Re:Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar
« Resposta #32 Online: Dezembro 12, 2011, 08:16:31 pm »
E o legal é que além de exterminarmos os absorvemos, já que só linhagens "puramente" africanas não têm genes neanderthal.

Sem contar os denisovanos, que eram por assim dizer uma terceira subespécie humana que coexistia com os cro-magnon. Pessoas com ancestralidade na oceania, papua nova guiné, etc. detém genes denisovanos.

Pra quem não os conhece: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/fossil-siberiano-e-de-primo-de-neandertal-revela-dna
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar
« Resposta #33 Online: Dezembro 19, 2011, 05:57:02 pm »
Ou seja, os melanésios tem genes de denisovanos.

Offline Assumar

• Quid inde?
Descobertos mundos do tamanho da Terra em órbita da estrela Kepler-20
« Resposta #34 Online: Dezembro 20, 2011, 11:12:50 pm »
Citar
Descobertos mundos do tamanho da Terra em órbita da estrela Kepler-20

Astrônomos anunciaram nesta terça-feira ter encontrado dois mundos do tamanho da Terra em órbita de uma estrela similar ao nosso Sol, em outro grande avanço na busca pelos chamados exoplanetas.

Um dos planetas é apenas 3% maior do que a Terra e o outro, 13% menor, de proporção um pouco inferior à de Vênus, informaram em artigo publicado na edição online da revista científica britânica Nature.

Pressupõe-se que os planetas tenham uma composição rochosa similar à da Terra, mas eles orbitam tão perto de sua estrela, a Kepler-20, que a temperatura provavelmente seria alta demais para possibilitar a vida.
O planeta maior, Kepler-20f, completa um ano em 19,5 dias e deve ter uma atmosfera espessa de vapor d'água, enquanto o menor, Kepler-20e, dá uma volta completa na estrela em apenas 6,1 dias.

A descoberta dos dois foi uma façanha técnica.

Eles são os menores exoplanetas encontrados desde que o primeiro mundo além do nosso Sistema Solar foi detectado oficialmente, em 1995. Sua distância também é enorme: a Kepler-20 fica a 3.900 anos-luz da Terra.

Até agora, 708 planetas foram detectados em 534 sistemas solares, segundo um cálculo compilado pela Enciclopédia de Planetas Extra-solares (http://exoplanet.eu/catalog.php).

Quase todos são gigantes gasosos ou estão situados perto ou longe demais de sua estrela para permitir que haja água - substância que permite a existência de vida - em estado líquido.
Apenas três foram confirmados como rochosos e orbitam a "zona Goldlocks", onde a temperatura é agradável.

Dois deles, Gliese 581d e HD 85512b, orbitam estrelas mais frias e menores que o Sol. O terceiro é o Kepler-22b, anunciado em 5 de dezembro, que 2,4 vezes o tamanho da Terra e orbita uma estrela similar ao Sol a cada 290 dias.

As duas novas descobertas foram encontradas por uma equipe chefiada por François Fressin, do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, usando o telescópio espacial orbital Kepler, da Nasa.

Lançada em março de 2009, a missão Kepler, avaliada em US$ 600 milhões, monitora mais de 150 mil estrelas a partir de minúsculas variações de luz.

Este pode ser o sinal de um planeta que está passando em frente a uma estrela e, quando o faz, provoca oscilações na luz que chega ao telescópio.

Até agora, o Kepler conseguiu identificar 2.326 "candidatos a planetas", descobertas que podem se revelar exoplanetas se forem confirmados em futuras observações.

Os astrônomos da Nasa atribuem o nome Kepler e um número à estrela onde o telescópio detectou exoplanetas. Estes são, então, identificados em letras de caixa baixa, na ordem da descoberta. Por exemplo, o Kepler-12b foi o segundo exoplaneta encontrado na órbita da estrela Kepler-12.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/descobertos-mundos-tamanho-terra-%C3%B3rbita-estrela-kepler-20-180850129.html
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Malena Mordekai

• Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
Re:Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar
« Resposta #35 Online: Dezembro 20, 2011, 11:20:28 pm »
Então eles estão em zona de temperatura agradável MAS não seriam bons ambientes pra vida, é isso? rs
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

Re:Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar
« Resposta #36 Online: Dezembro 20, 2011, 11:53:04 pm »
Esses dois planetas descobertos recentemente não são os tais planetas na zona de temperatura idela pra vida, estão próximos demais de sua estrela.

Re:Confirmado primeiro planeta habitável fora do sistema solar