É windows 7. Aqui tem, em gerenciar dispositivos > unidades de disco o que eu imagino que seja o HD: Samsung HD322HJ ATA Device. Isso quer dizer que não é SATA?
Quanto à configuração, essa placa-mãe não tem USB 3.0, nem SATA 3.0... Por isso está barata.
Putz, não tinha nem percebido, valeu pela observação, é um detalhe importante (meu HD externo não tem firewire, daí dependo da usb).
Eu recomendo esse socket, mas se vc puder procurar chipsets mais atuais seria interessante. Pelo menos um P67 ou um Z68 (vc vai desembolsar uns R$ 250 ~ 300 a mais).
Acho que vou procurar outra mesmo. No que o chipset vai interferir exatamente? Ele pode acabar limitando o desempenho das outras peças?
@Nihil: Tem windows pirata por aí que permite o uso do windows update normalmente.
O Samsung HD322HJ é SATA sim. O chipset é o garçom do processador, ele dá acesso aos dispositivos mais básicos, como som, rede, USB, SATA.
Tem chipset com N coisas a mais, mas é nos detalhes que mora o capeta: Observe bem se tem SATA III, USB 3.0, qual o limite de memória RAM (quantos pentes cabem, por exemplo).
A sua unidade externa é 3.0 já? Se não for não vai ter vantagem nenhuma mesmo, relaxe.
Trocar sua configuração "Intel" por uma com AMD permitiria você economizar no processador e obter uma placa-mãe melhor. E com a vantagem de ser otimizada para vídeo ATI, já que a AMD comprou ela faz algum tempo. Não mudam o tipo da memória usada nem a fonte.
Não confio em fontes Thermaltake não, mas veja a garantia, se for a mesma economize nela, mas não pegue menos de 500W reais.
Em tempo: Há uma ufanização desse negócio de HD, FullHD... São buzzwords que me incomodam e não querem dizer nada demais. Trata-se tão somente da resolução, claro, mas deia eu esclarecer a título de curiosidade:
LCDs tem resolução nativa fixa, é claro que um filme na resolução nativa fica mais bonito que um que não seja, e normalmente as TVs LCD tem
scalers (chip que escalona, ou seja, estica ou encolhe a imagem pra caber na tela quando não é a resolução nativa) que são umas merdas, um monitor de PC faz o serviço sem borrar o filme todo.
A coisa complicou agora que passaram a vender tudo em 16:9, "
widescreen", o que facilitou pros vendedores de telas grandes encherem o mercado com menos tela e mais buzzwords.
Olha só as listas de padrões:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_common_resolutionshttp://en.wikipedia.org/wiki/Computer_display_standardE pra fundir mais ainda sua cuca temos o PPI, ou seja, quantos pixels tem por cada polegada (malditos estadunidenses e suas medidas escrotas) da sua tela.
Por isso não compre uma TV LCD pra te servir de monitor! São coisas diferentes, pra usos diferentes.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como dizia o americano.